Quantos vc quiser, se todos adultos e menores fossem encarcerados por bastante tempo já no primeiro crime as estatísticas de homicídios seriam muito menores.
Sem dúvida. Seriam ainda menores se pudessemos prever quando fossem cometer o crime. Mas utopias são utopias. Seria muito melhor e realista diminuir a chance das pessoas entrarem na marginalidade, entregando uma vida de dignidade, que só o crescimento econômico, a distribuição de renda e a educação são capazes de fazer. Oprimir e encarcerar são medidas paliativas se não resolvermos o problema na fonte.
Sem dúvida. Seriam ainda menores se pudessemos prever quando fossem cometer o crime
Entendo...assim vc sugere que permitir que alguém compre uma arma legalmente, após passar por mil e uma exigências que a tornam algo restrito é um modo de "prever" que um dia ela cometerá um crime?
Não seria mais ou menos como supor que tendo uma carteira nacional de habilitação, eu um dia vou tirar um racha e matar alguém na calçada? Que tal proibir isso tb?
Mas utopias são utopias.
Sim, como por exemplo, achar que a bandidagem das favelas do Rio largará os milhões do tráfico por vontade própria só porque algum "Dom FDP-vc-sabe-quem é" resolveu subir o morro para distribuir bíblias junto com o pessoal do "Nóiz-semo-da-paiz".
Seria muito melhor e realista diminuir a chance das pessoas entrarem na marginalidade, entregando uma vida de dignidade, que só o crescimento econômico, a distribuição de renda e a educação são capazes de fazer.
Até a Dinamarca tem cadeias e polícia e se vc não notou, boa parte dos vagabundos que propuseram o desarmamento hoje são os mesmos que exploram a população no Maranhão e no resto do país.
deu para notar?
Oprimir e encarcerar são medidas paliativas se não resolvermos o problema na fonte.
É exatamente este tipo de pensamento que fez os índices de criminalidade saltarem , certeza de impunidade é o maior incentivo para criminosos.