Pessoas matam com facas, então não faz sentido proibir armas. Segundo essa lógica, pessoas matam com armas, não tem sentido proibir bazucas, granadas, fuzis....
Se o governo liberasse armas mais pesadas para todos, a sociedade atingiria uma paz ao estilo MAD (Mutually Assured Destruction). O bandido não ousaria metralhar a vítima para roubá-la, temendo o risco de desvantagem numérica naquele momento, bem como uma eventual vendetta com granadas ou bazucas. Também não usaria bazuca ele mesmo, a fim de não destruir o próprio objeto do roubo. A única estratégia viável para os criminosos seriam crimes sem uso de violência física, apenas afanar objetos e devolvê-los embaraçosamente, com um pedido de desculpas, se fossem flagrados. [/NRA4EVER]
tsc..tsc...o que uma falta de governo não cria ? A que ponto chegamos ? onde ninguem manda todos mandam? Então voltemos ao tempo do velho oeste? o Django que se manifeste!
Se a liberação de armas iria diminuir assaltos eu não sei,mas com certeza iria aumentar muito o numero de homicídios de pessoas comuns que vivem sob stress.
Na verdade se houvesse leis mais eficientes isto sim diminuiria a violência que tal, isentando policiais quem usa arma deveria ser considerado um alto fator de risco a vida alheia , portanto deveria ser duramente reprimido.
Na verdade construímos a sociedade que merecemos, pois se ha armas é porque estamos fabricando armas, é irônico repudiar crimes e ao mesmo tempo querer fabricar armas e porta-las.
