Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139196 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #1375 Online: 24 de Maio de 2015, 19:23:49 »
Eu estava dirigindo agora e escutando notícias sobre os vários ataques com faca, recentes, no Rio e quase me esquerdizei me perguntando: "até quando a população terá acesso a facas?????"
Está tudo dentro do tópico, que não especifica que tipo de armas. O que me preocupou ontem foi que pensei que, em breve, pode mesmo ser sancionada alguma medida para proibir os 'cidadãos de bem' de portar instrumentos perfuro-cortantes nas ruas, já que o óbvio agora é que, se o vagabundo vem com lâminas, tem-se mais chance de defesa encarando-o, também, com lâminas. Se o médico tivesse uma arma branca, poderia, ou não ter mesmo morrido, ou ter, pelo menos, causado danos até mortais nas coisas. Provavelmente vão falaciar que "você correrá muito mais risco se tiver uma faca também, além de que sua faca poderá terminar é na mão do(s) bandido(s), aumentando seu arsenal..."  Eu riria se não fosse trágico.
Acho que o próximo passo é proibir lutas. Fechariam as academias de Taekendô e Karatê, interditarão o Boxe e o MMA. Lutas do Vitor Belfort e do Anderson Silva canceladas...  Rodas de capoeira? Nem pensar! Filmes do João Claudio Van Damme e do Steven Seagall serão censurados. E ai do Chuck Norris se ele pisar no Brasil!!!

se a intenção era querer preservar o Anderson Silva e o Vitor Belfort, agora ja era!
mas de fato quando uma ladrão invade uma residencia a  primeira coisa que eles procuram é por armas.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1376 Online: 24 de Maio de 2015, 19:38:27 »
Essas pessoas bem provavelmente ainda tiveram melhor sorte, apesar de condições "iguais" sob esse nível superficial de análise.

Ou você acha que abuso e negligência infantil simplesmente não fazem mal, que não deve ser preocupação de ninguém, porque, "apesar de qualquer nível que a criança sofra, ela pode ainda sempre optar por ser um trabalhador honesto e decente e eventualmente virar empresário, até"? :hein:

podemos optar por duas linhas de raciocínio:
todos são vitimas sociais ou do destino, pois se a falta de caráter é nata , todos estes são inocentes irresponsáveis pelos seus atos, estupradores, pedófilos, ladrões, psicopatas,viciados ja nasceram com esses impulsos mais aflorados.
Alem do mais se não existe nenhuma moral absoluta a ser seguida então toda conduta moral deverá ter o mesmo valor.
Todos constroem o ser "eu", logo o caráter é uma opção e tem que ser responsável por suas ações.
eu acho quem sofre algum tipo de violência e passa a querer infligi-la aos outros inocentes, é porque não é era tão inocente assim.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1377 Online: 24 de Maio de 2015, 19:51:12 »
Eu estava dirigindo agora e escutando notícias sobre os vários ataques com faca, recentes, no Rio e quase me esquerdizei me perguntando: "até quando a população terá acesso a facas?????"
Está tudo dentro do tópico, que não especifica que tipo de armas. O que me preocupou ontem foi que pensei que, em breve, pode mesmo ser sancionada alguma medida para proibir os 'cidadãos de bem' de portar instrumentos perfuro-cortantes nas ruas, já que o óbvio agora é que, se o vagabundo vem com lâminas, tem-se mais chance de defesa encarando-o, também, com lâminas. Se o médico tivesse uma arma branca, poderia, ou não ter mesmo morrido, ou ter, pelo menos, causado danos até mortais nas coisas. Provavelmente vão falaciar que "você correrá muito mais risco se tiver uma faca também, além de que sua faca poderá terminar é na mão do(s) bandido(s), aumentando seu arsenal..."  Eu riria se não fosse trágico.
Acho que o próximo passo é proibir lutas. Fechariam as academias de Taekendô e Karatê, interditarão o Boxe e o MMA. Lutas do Vitor Belfort e do Anderson Silva canceladas...  Rodas de capoeira? Nem pensar! Filmes do João Claudio Van Damme e do Steven Seagall serão censurados. E ai do Chuck Norris se ele pisar no Brasil!!!

se a intenção era querer preservar o Anderson Silva e o Vitor Belfort, agora ja era!

Huahuahua verdade!
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1378 Online: 24 de Maio de 2015, 19:57:47 »
Essas pessoas bem provavelmente ainda tiveram melhor sorte, apesar de condições "iguais" sob esse nível superficial de análise.

Ou você acha que abuso e negligência infantil simplesmente não fazem mal, que não deve ser preocupação de ninguém, porque, "apesar de qualquer nível que a criança sofra, ela pode ainda sempre optar por ser um trabalhador honesto e decente e eventualmente virar empresário, até"? :hein:

todos são vitimas sociais ou do destino, pois se a falta de caráter é nata , todos estes são inocentes irresponsáveis pelos seus atos, estupradores, pedófilos, ladrões, psicopatas,viciados ja nasceram com esses impulsos mais aflorados.
Alem do mais se não existe nenhuma moral absoluta a ser seguida então toda conduta moral deverá ter o mesmo valor.
Todos constroem o ser "eu", logo o caráter é uma opção e tem que ser responsável por suas ações.
eu acho quem sofre algum tipo de violência e passa a querer infligi-la aos outros inocentes, é porque não é era tão inocente assim.

Eu não estou falando exatamente de inocência versus culpa, nem entendi quais são suas duas linhas de "raciocínio". Na verdade, o que diz é essencialmente a "falácia do mundo justo", ou seja, um erro de raciocínio:

"independente da condição social pessoas ja nascem com tendencias de caráter facilmente observadas quando a mesma se recusa ao trabalho"

A sociedade precisa poder se defender de quem a ameaça, quaisquer que tenham sido exatamente suas origens. Mas é um erro pensar simplesmente que todo mundo é como é só porque quer, e que tudo em última instância se resume nisso. É muito confortável, se você "por acaso" não viveu sob as mesmas condições dessas pessoas. A solução se resume só em matar ou trancar quem seja ameaça, sem a complexidade de pensar se "poderia ser eu", sem  remorsos, e sem considerar que o estado devesse ter qualquer preocupar em melhorar as condições da ralé, que é assim mesmo de nascença, não tem salvação, vagabundos violentos por natureza.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1379 Online: 24 de Maio de 2015, 20:05:26 »
Outra coisa que sempre me impressiona é a capacidade de quem vota a favor do governo e, consequentemente, da manutenção das políticas sociais atuais, defender que a razão para esses crimes seja enraizada no descaso sistêmico frente a educação, saúde e políticas de segurança. (1)

Basicamente, o que acontece na prática, votam pra manter uma situação que julgam como sendo problemática mas que, estranhamente, durante campanha eleitoral "maquiam" o status corrente pra que tudo pareça estar muito bem num caminho absolutamente "progressista".

Por outro lado, se julgarmos que o eleitor não é mau caráter e por alguma razão mística caia realmente em falsas promessas, a falta de capacidade dessa turma em entender que não estão levando pra casa os itens que compraram é de doer e até mortal pra sociedade como todo.

(1) - Não eu que não concorde que sejam essas as reais razões... Mas isso é irrelevante para o ponto que eu trouxe.
« Última modificação: 24 de Maio de 2015, 20:10:09 por Johnny Cash »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1380 Online: 24 de Maio de 2015, 20:08:24 »
Pergunta: as pessoas matam outras pessoas pq possuem armas ou pq há vontade/necessidade de matar?

Radicalizando na filosofaria: Deixando de lado a beleza da condição especial humana e da civilização, da "natureza selvagem", por exemplo, não é comum o uso de armas e são frequentes as mortes provocadas em um indivíduo por outro. Se os animais pudessem se organizar, estariam agora proibindo presas e garras?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1381 Online: 24 de Maio de 2015, 20:36:05 »
Pergunta: as pessoas matam outras pessoas pq possuem armas ou pq há vontade/necessidade de matar?

Eu usaria aquela patentíssima analogia que arma de fogo principalmente, e também artes marciais é uma espécie de aumento de pênis instantâneo pra a maioria das pessoas que querem ter armas. Mas também existe gente de saco cheio também que as tem mas que prefeririam viver numa sociedade na qual elas não fossem necessárias. E respondendo à sua pergunta, logicamente as pessoas matam porque possuem meios para tal, entre eles, armas. E é claro, matam porque tem sim, necessidade de matar, seja em situações de pura vilania, seja em legítima defesa.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1382 Online: 24 de Maio de 2015, 20:36:27 »
Como era dito num episódio de "Chaves", as duas coisas.

Não entendo bem que exercício mental propõe com a fábula de animais selvagens se civilizando, se é alguma metáfora à "revolução dos bichos", eu ainda não entendi mesmo assim.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1383 Online: 24 de Maio de 2015, 20:44:27 »

Radicalizando na filosofaria: Deixando de lado a beleza da condição especial humana e da civilização, da "natureza selvagem", por exemplo, não é comum o uso de armas e são frequentes as mortes provocadas em um indivíduo por outro. Se os animais pudessem se organizar, estariam agora proibindo presas e garras?
Mas há os animais gregários como os lobos, que as usam(as ambas, garras e presas) e abusam. As hienas também. Os babuínos também...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1384 Online: 24 de Maio de 2015, 21:28:10 »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1385 Online: 24 de Maio de 2015, 21:34:02 »
Estava em uma empresa de segurança!  Qual sua sugestão?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1386 Online: 24 de Maio de 2015, 21:37:45 »
A postura da esquerda com armas é ideológica apenas não lógica.  De novo aquele argumento de "não resolve o problema"  como se algo resolvesse ou a proibição resolvesse algo também.

Resolve o problema do indivíduo isso é o que importa,  o indivíduo que quer ter arma para fazer com bandidos o que está mostrado dezenas de vezes no YT.  Isso é o que importa.  Resolver o problema para a esquerda é uma filosofia utópica sem fim e sem sentido como a maioria de seus pensamentos.  Para os outros,  é uma questão prática de defender sua vida.  É a estatística esquerdista versus o mundo real de quem deseja segurança.  É um não debate.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1387 Online: 25 de Maio de 2015, 01:57:03 »
E existem espantalhos,
Tem...  em plantações...

e gente que acredita que o mundo é justo,
Sim...  e gente que acredita em fazer ele ficar justo à 'ilusão bruta'...

Não é justo exatamente porque dane-se quem passa pelo que quer que passe. Não venha me fazer passar pelo que eu não quero. Vá cobrar de quem te fez.

e que as pessoas colhem exatamente o que plantaram,
Essa crença não é dos "crentes em mundo justo", porque esses não veem justiça em serem brutalizados como consequência ultraindireta do mal que alguém fez a alguém lá não sabe-se onde, embora saiba-se até o porquê e como combater, mas quando se é proposta a ação a se tomar, os crentes em "crentes em mundo justo" vêm com filosofias de como não pode ser feito.

e têm tudo aquilo que merecem.
O indivíduo que não pôs prole no mundo sem poder sustentar ou ("psicologicamente") cuidar não entende merecer que a prole posta por quem deu a mínima para nada venha brutalizá-lo como consequência do que ele não fez, não recomenda, e que foi feito à revelia das decisões dele. Então...  não, esse "crente" não deve "crer que todos têm o que merecem".

De qualquer forma, "mundo justo" deve ser, isso sim, um tal desses "espantalhos", porque quem não é um comunista "de genética" preconiza um *mundo regrado* onde vale 'dura lex sed lex', e não conversas moles quaisquer.

A "marginalização" "desde criancinha" não é sempre (ou na maioria das vezes) "voluntária".
Marginalização é imposta etária e socialmente em todas as faixas imagináveis. *Banditização*, quando a máquina não está no processo de sobrevivência, mas de pura avidez e perversidade sem ou com limites, tanto quanto, não é "voluntária", porque nada é, mas é uma característica da máquina, que não direciona sua "revolta" a quem de (IN)direito, desfazendo a "revolta"(/"daninho psicológico") como sua (seu argumento de) "defesa", porque, como já em post posterior, "nada importa de quem é a culpa".

As crianças podem ser simplesmente negligenciadas, vítimas de abuso, ou abandonadas para viver na rua por si próprias.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Criança_de_rua

http://vocenaoetaoesperto.blogspot.com.br/2014/09/a-falacia-do-mundo-justo.html
E daí?
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 02:02:31 por Cientista »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1388 Online: 25 de Maio de 2015, 02:10:08 »
Respondendo só ao "e daí", porque está difícil entender quaisquer que sejam os pontos pretendidos, "e daí" que isso já faz com que não seja o caso de que "independente da condição social pessoas ja nascem com tendencias de caráter facilmente observadas quando a mesma se recusa ao trabalho". Essa é a "conversa mole" no caso.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1389 Online: 25 de Maio de 2015, 02:24:27 »
Agora me suscitaste novinha em folha preocupação... para me tirar (mais) o soninho... E quanto ao passo posterior, ou, talvez, até mesmo atalhoso!, tomado quanto aos que já têm treinamentos nestas nobres artes?! Seus membros são...   ar..arm..m...m.m..m.....as...! Será que, ao menos, restará uma 'posse doméstica'?!!!

E quando descobrirem a poderosíssima arma que meu mais importante 'membro' é?!

Proteusja-me!!!!

Essas pessoas bem provavelmente ainda tiveram melhor sorte,
Tudo que te apoie a crença?

apesar de condições "iguais" sob esse nível superficial de análise.
"Superficial" tipo...  "(bem) provavelmente"?

Ou você acha que abuso e negligência infantil simplesmente não fazem mal,
Que...  "mal", exatamente? Um que acomete a quem não abusou, não negligenciou, não estava lá na hora da concepção, é contra que tivesse ocorrido, que ouve reprimendas quando adverte a respeito e recomenda medidas a tomar, tanto para evitar que se chegue a isso quanto para punir quem abusa e negligencia?...

que não deve ser preocupação de ninguém,
O que, exatamente? Que se deveria frear essa prolificação? Que a prole venha brutalizar quem não a pôs no mundo e é contra que se a tivesse posto?...

porque, "apesar de qualquer nível que a criança sofra, ela pode ainda sempre optar por ser um trabalhador honesto e decente e eventualmente virar empresário, até"? :hein:
"Qualquer nível" x "qualquer predisposição a adotar (auxiliadamente, inclusive!) desculpas para estravazar o comportamento inato"?

Mas que diabos!...  O que reza aquela religião afinal?... Não é que se há uma exceção, a teoria vai por água abaixo?   ...Mas religiões são para isso mesmo, não? Para conveniências...
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 02:30:54 por Cientista »

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1390 Online: 25 de Maio de 2015, 02:26:44 »
Respondendo só ao "e daí", porque está difícil entender quaisquer que sejam os pontos pretendidos, "e daí" que isso já faz com que não seja o caso de que "independente da condição social pessoas ja nascem com tendencias de caráter facilmente observadas quando a mesma se recusa ao trabalho". Essa é a "conversa mole" no caso.
Então, debele suas crenças e torne fácil aceitar os fatos.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1391 Online: 25 de Maio de 2015, 03:06:45 »

Eu não estou falando exatamente de inocência versus culpa, nem entendi quais são suas duas linhas de "raciocínio". Na verdade, o que diz é essencialmente a "falácia do mundo justo", ou seja, um erro de raciocínio:

"independente da condição social pessoas ja nascem com tendencias de caráter facilmente observadas quando a mesma se recusa ao trabalho"

A sociedade precisa poder se defender de quem a ameaça,
(falácia ridícula básica, primária e pobre)Não é a sociedade, é o indivíduo.

quaisquer que tenham sido exatamente suas origens. Mas é um erro pensar simplesmente que todo mundo é como é só porque quer,
Sim, é um erro, e ainda bem que, pelo menos nesse entendimento, tuas crenças não interferem. Cada um (não "todo mundo") é o que é **porque é**!

e que tudo em última instância se resume nisso.
"Tudo"    o que?

É muito confortável,
Confortável é ter desculpas para os próprios atos.

se você "por acaso" não viveu sob as mesmas condições dessas pessoas.
Há quem vive e não faz o mesmo.

A solução se resume só em matar ou trancar quem seja ameaça,
Se há crentes que pregam que "as condições de vida assim os fazem", então há também a alternativa do impedimento de(ssa) natalidade, como profilaxia.

sem a complexidade de pensar se "poderia ser eu",
Rabo preso é para quem tem "dúvida" sobre si mesmo. Se tem alguma acusação a fazer contra alguém, faça, formalmente, e aguente as consequências. Se não tem, atenha-se ao que é objetivo.

sem  remorsos,
Quem não tem remorso é bandido, do que faz; aliás, é o que define um bandido e o diferencia de um marginal lutando por sobrevivência, não que lutar por sobrevivência embase remorso, mas o indivíduo, simplesmente, não se sente bem sendo compelido a praticar algum ato que não gostaria de cometer.

O conceito de remorso não cabe em quem não tem responsabilidade por um acontecimento.

e sem considerar que o estado devesse ter qualquer preocupar em melhorar as condições da ralé,
O Estado não tem recursos para melhorar as condições de ninguém. Trata-se de um mainframe servidor público, com serviços pagos.  (...É preciso mesmo dizer isso?...)

que é assim mesmo de nascença, não tem salvação, vagabundos violentos por natureza.
Quem crê nisso (quanto "à ralé") são os crentes da tua congregação, se ainda não percebeste. Informe-se melhor a respeito de ti mesmo,      e dos outros.

Porque podem e conseguem, porque o outro não tem como reagir. Do contrário, elas é que são mortas como consequência da empresa de querer matar.

Esse termo tem registro...             ...Mas é de domínio público!  hahahahahahhahahahaha...
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 03:15:06 por Cientista »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1392 Online: 25 de Maio de 2015, 03:17:48 »

Se é esse o nível de picuinha do post, vou só a um dos últimos trechos, que foi o que me levou a responder mesmo.

que é assim mesmo de nascença, não tem salvação, vagabundos violentos por natureza.
Quem crê nisso (quanto "à ralé") são os crentes da tua congregação, se ainda não percebeste. Informe-se melhor a respeito de ti mesmo,      e dos outros.

Novamente, era referente ao colocado pelo Criaturo: "independente da condição social pessoas ja nascem com tendencias de caráter facilmente observadas quando a mesma se recusa ao trabalho". Não, não sou "crente" nisso, sou "crente" de que formação/vivência influencia de forma mais significativa do que tendências inatas, ainda que estas, por também estarem ligadas às condições da mãe, já começarão a fazer estrago.

Assim sendo, mera defesa individual ou estatal não é uma solução de longo prazo inteligente.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1393 Online: 25 de Maio de 2015, 03:36:25 »
É...  Eu só queria confirmar o *princípio natural* de que, se o Cientista postou o suficiente num tópico, ele já esgotou tudo o que se tinha para dizer a respeito. O resto são repetições...

Isso demandaria investigação que não compete a mim fazer e eu nem quereria, até porque não disponho de "armas", no mais amplo sentido que se possa ter do termo, para encarar as consequências que adviriam. Mas, se você puder me convencer de que realmente o mercado de armas se reduziria com as medidas desarmamentistas propostas, eu reconsidero o que disse.

Eu pedi que você demonstrasse sua afirmação, mas vimos que não foi capaz de defendê-la e ainda devolveu a pergunta.

Eu parto do seguinte ponto: na esmagadora maioria dos crimes com armas de fogo, são utilizadas armas nacionais, que são vendidas exclusivamente por meios legais pelas indústrias brasileiras. Cerca de 30% desses crimes são com armas legais, outros 70% ilegais. Suprimindo o comércio de armas legais, acabaríamos com a fonte de fornecimento desse tipo de crime. Não acabaríamos com o comércio ilegal, nem mesmo com os crimes, mas difilcutaríamos imensamente a vida de bandidos comuns, aqueles que pulam quintal de casas, assaltam padarias, pedestres e até mesmo para o crime organizado que se mantém em parte pelas armas baratas dos traficantes de esquina. Quanto à segurança pessoal ou familiar, hoje temos mais de 8 milhões de armas em posse de muita gente, boa parte guardada dentro de casa e nem por isso a sensação de segurança é maior, ou os crimes diminuiram ou os bandidos se acovardaram, a arma que cada um tem dentro de casa ou leva na cintura, é potencialmente alvo desses bandidos, seja por roubo, seja por outra forma. 
Juca, deixemos uma coisa bem clara. Quem está defendendo uma PROPOSTA de MUDANÇA aqui é VOCÊ. Eu não "devolvi" pergunta alguma. Contrapus-me com aquilo que considerei argumentável. Estou querendo que você responda à pergunta que já te é automaticamente feita quando você propõe algo novo ou uma mudança em algo. Que vantagem isso trará? Como? Por que isso? Por que eu devo querer isso? Sem estratagemas para inverter o ônus, tá OK? Tudo o que você tem apresentado aqui é puramente falacioso.

Ademais, isso não é questão para ser resolvida por consulta a dados estatísticos. Há um grupo genealógico na Europa (não lembro exatamente onde) que possui um gene ou conjunto de genes que os torna imunes aos efeitos deletérios da gordura e/ou do colesterol ruim. Se o governo, pela "acertada conclusão estatística" de que gordura em excesso é prejudicial à saúde, decidisse coibir o consumo exagerado da mesma por meio de legislação impositiva, estaria condenando estes, aos quais a gordura em qualquer quantidade nada afeta, a ficar privados do direito à ingesta de quanta gordura quiserem só porque o resto da população não pode. É claro que seria um absurdo total limitar, por meio de lei, a quantidade de gordura que um cidadão tenha que ingerir. Se isto estiver afetando a economia, que apliquem-se punições de outra maneira, como posicionamento desprivilegiado em filas para atendimento médico mas todo ser humano tem que ter garantido o direito de fazer e ter o que ele quiser se não prejudicar aos outros de modo DIRETAMENTE demostrável. "Diretamente" porque, infelizmente, só por viverem as criaturas prejudicam-se mutuamente mas se não for possível objetivar o percurso do dano causável, com indubitável clareza, não se pode condenar ninguém previamente.

Há pessoas que têm plenas condições de possuir e portar armas em sociedade e elas não podem ser preteridas em seus direitos porque outras, mesmo que seja maioria, não pode.

Quando eu menciono que o mercado armamentista é o maior do mundo, não estou invocando um dado estatístico mercantilista. Estou demonstrando como as armas fazem parte da natureza, não só humana, mas da própria vida e, rejeitá-las, é uma característica evolutiva não selecionável.

Não sou economista para ficar detalhando por A+B, mas penso que não é tão difícil entender o processo como um todo. Já vemos acontecer com outros mercados ilegais, como o das drogas, por exemplo.

Então eu sugiro não fazer afirmações que não possa sustentar. Armas não são drogas. Quanto mais caras e escassas ficarem as armas, menos possibilidade e oportunidades de comprar terá um bandido de esquina ( esmagadora maioria). Os grandes consumidores de drogas caras (hiperlucrativas) são pessoas de classe média e alta( que não estão marginalizadas), pobres usam crack.
Eu posso sustentar muito bem todas as afirmações que faço até PROVA em contrário, que você não apresentou.

Como eu vi que o Buckaroo já respondeu muito bem esse seu comentário, vou só dizer o que posto a seguir:

Realmente, armas não são drogas mesmo. São coisas muito boas. E, se proibir drogas é equiparável ao que seria proibir sexo, dado que assumem caráter impulsivo ou compulsivo, imagine o que seria tentar proibir armas que são mais essenciais à vida do que as drogas são prejudiciais. Armas não são um produto comum de consumo. Elas propiciam poder imediato. Jamais o mercado de armas se regerá pelas regras normais do mercado. Em devidas situações, nada mais que você possua terá o valor de uma arma porque o que ela representa e pode fazer torna-se um tipo de "moeda" com poder de "compra" quase infinito.

E, também, pela lógica da via dos caminhos mais ilegais e, portanto mai$ difícei$, mas nunca impo$$íveis desde que haja ba$$$$$$$$$$tante. Quando um produto não é supérfluo, qualquer preço é "justo", válido e aceito.

Dados são importantes, mas não se pode ser doente por dados. Muitas vezes já temos dados suficientes mas ficamos (eu não) viciados e queremos sempre mais sem perceber que já temos a resposta.

Discordo, dados são vitais para qualquer argumento se você quer sustentá-lo.
E onde foi que eu disse que dados não são vitais. Já está apelando, Juca? Acho que o que eu disse foi muito claro. Dá para você dizer alguma coisa à altura, por favor? Ou admitir o fato?

Claro que sim. O valor agregado de produtos siderúrgicos "brutos", do gusa aos aços especiais é  muito baixo, relativamente, se você quis levar a coisa por essa via.

Pois então, mais uma vez carecemos de dados.
Como "carecemos de dados", Juca? Você não entendeu o que eu disse? Foi claro demais para fingir que não, não acha? Consulte dados mercadológicos você e mostre que estou errado, mas não pense que vou acreditar fácil em quaisquer dados estatísticos. Quando se trata de estatística, é preciso fazer muitas estatísticas de estatísticas par se ter alguma chance de resultados que correspondam a alguma realidade.

Não. De fato, não me referi ao setor que, curiosamente (e agradeço por você ter adjetivado assim), você chama de produtor de armas "domésticas". É claro que falo do mercado de armas como um todo. E o mencionei para demonstar a importância que as armas tem para o homem.

A meu ver, o setor de armas que movimenta muito dinheiro se dá entre governo e empresas. São as forças armadas que compram bilhões em armamentos e não pessoas comuns ou civis.
"A seu ver". E você é o "homem dos dados"... Mesmo considerando isso que você disse, alguém poderia estar querendo tirar "um por fora" com alguns "desvios".

Se você gosta tanto de dados, eu tenho um "dado estatístico" para você -- o resultado do último plebiscito. Mas esse não atende aos seus "interesses" pessoais, não é?

Não faço ideia de qual porção do PIB nacional é movido pelo setor armamentista "doméstico" (no caso que você, suponho, especificaria). O Brasil, no mercado mundial de armas, representa parcela ínfima, uma das muitas razões porque pertence ao terceiro mundo. Mas não preciso disso para "fundamentar" minhas afirmações.

China e Russia são dois dos mais importantes fabricantes de armamentos e não pertecem ao primeiro mundo, e isso desde há muito tempo.  Se a comparação for com hoje, o Brasil está mais ou menos no mesmo patamar de desenvolvimento desses, sem ser um grande produtor de armas.
Primeiro, acho que fui bem claro aqui também : *uma das muitas razões*.

Segundo, você dizer que o Brasil está no mesmo patamar de desenvolvimento de Rússia e China indica que o pessoal daqui tem mesmo razão quando diz que seu lulismo é cegamente doentio.

Estudo aponta que a cada 1% de armas disponiveis a mais no Brasil, cresce em 2% os homicidios.

http://g1.globo.com/videos/globo-news/sem-fronteiras/v/daniel-cerqueira-fala-sobre-a-questao-do-desarmamento-no-brasil/1484459/#/Todos os vídeos/page/1

Correlação não é o mesmo que causação. Detalhe: sou a favor do desarmamento, embora seja contra um plebiscito agora. O povo já falou, então está falado.

E aos defensores do povo armado: vocês possuem dados reais sobre o efeito de se ter uma arma em casa sobre o aumento da segurança. Tenho para
mim que não existe correlação entre uma coisa e outra.
Como você mesmo bem disse, correlação e causação não são a mesma coisa. Correlação é uma coisa que só aparece, de modo "convincente", em estatísticas e pode levar a conclusões totalmente erradas, tornando, como eu sempre lembro, a estatística, a terceira das mentiras.

A *causação* de êxito que há em defender-se armado em oposição a desarmado é tão clara que a quem é contra só resta ficar exigindo dados e dados, transformando a coisa num estudo parapsicológico. Se estatísticas resolvessem questões, já não haveria mais homeopatia, parapsicologia, astrologia e demais congêneres. Indivíduos não são números. Eu quero o MEU direito de me defender do modo como eu quiser e puder sem ser importunado por alguém que nem me conhece e nem irá ao meu enterro quando eu morrer pelo crime de um bandido, porque ficaria satisfeito com uma *impossível* simples queda na quantidade de homicídios. Eu não tenho nenhum interesse em ser um "número". Não há nada de extremamente complexo, difuso ou sobrenatural aqui que não possa ser analisado em sua elementaridade. Não estamos tentando descobrir se a pectina reduz as chances de câncer sem conhecermos os exatos mecanismos bioquímicos. Francamente, é ridículo, para dizer o mínimo, isso de ficar solicitando "dados". Se alguém prefere encarar, desarmado, bandidos, fique à vontade. Não serei eu a obrigá-lo a se armar. Mas não cometa o crime de impor isso a outros (que sejam avaliados competentes e civilizados para possuir e portar armas, ou seja, bem poucos de qualquer forma).

Eu não acredito fácil em "dados" que podem ser manipulados como os apresentados aqui, mas, para dar uma resposta, se quiser acreditar em mim, já foram CINCO as vezes em que eu tive total êxito em reagir a tentativas de invasão de bandidos em minha residência. É verdade que ela é uma "fortaleza" eletrônica mas isso é parte da minha estratégia de defesa que pode ser adotada por muitos outros. Mas, se eu não disparasse, de nada adiantariam alarmes e "escudos".

E o mundo está repleto de casos assim que não chegam aos registros policiais. Então, que os dados vão para o QDI. Não me interessam. Não sou um "número".

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #1394 Online: 25 de Maio de 2015, 03:44:28 »

Se é esse o nível de picuinha do post, vou só a um dos últimos trechos, que foi o que me levou a responder mesmo.

Novamente, era referente ao colocado pelo Criaturo: "independente da condição social pessoas ja nascem com tendencias de caráter facilmente observadas quando a mesma se recusa ao trabalho". Não, não sou "crente" nisso, sou "crente" de que formação/vivência influencia de forma mais significativa do que tendências inatas, ainda que estas, por também estarem ligadas às condições da mãe, já começarão a fazer estrago.

Assim sendo, mera defesa individual ou estatal não é uma solução de longo prazo inteligente.
Ah, sim...    "De longo prazo", agora? Então, por tua própria crenç.."teoria", a solução de "longo prazo" é acabar com o 'ôba-lêlê' da reproduçância alastrante desenfreada da pobretada ("que as estatísticas indicam que diminuiu" mas que não surtiu p...... de nenhum efeito). A curto prazo, que todo prazo é sempre como sempre presente, mesmo o "longo", o que sempre funciona é qualquer antítese de conversas moles fiadas.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1395 Online: 25 de Maio de 2015, 10:07:01 »
quaisquer que tenham sido exatamente suas origens. Mas é um erro pensar simplesmente que todo mundo é como é só porque quer,
Sim, é um erro, e ainda bem que, pelo menos nesse entendimento, tuas crenças não interferem. Cada um (não "todo mundo") é o que é **porque é**!

Hahahahahahahahahahahahaha

Cientista, tu és o cara!!!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1396 Online: 25 de Maio de 2015, 11:07:06 »

A sociedade precisa poder se defender de quem a ameaça, quaisquer que tenham sido exatamente suas origens. Mas é um erro pensar simplesmente que todo mundo é como é só porque quer, e que tudo em última instância se resume nisso. É muito confortável, se você "por acaso" não viveu sob as mesmas condições dessas pessoas. A solução se resume só em matar ou trancar quem seja ameaça, sem a complexidade de pensar se "poderia ser eu", sem  remorsos, e sem considerar que o estado devesse ter qualquer preocupar em melhorar as condições da ralé, que é assim mesmo de nascença, não tem salvação, vagabundos violentos por natureza.
nem todos que nasceram em favelas optaram por ser bandidos, só a minoria sem caráter.
a visão maternalista tende a inversão de valores,tentando  transformar  carrascos em vitimas sociais , mas quando todos possuem opção ao trabalho digno,nem que seja o dos recicláveis,só auto se marginaliza, os preguiçosos, os ambiciosos e os parasitas.
Se levarmos ao extremo maternalismo , ninguém poderia ser condenado por ter nascido com mal caráter,nem por ter nascido em um mal ambiente.
o meio pode até influenciar mas não determinar o caminho a ser seguido , este será sempre opcional.
Creio que a pessoa ja nasce com caráter formado porem  que até aos 07 anos ainda se encontram em um estado   maleáveis a mudanças , este período deveria  ser melhor  usado pelos pais e pela sociedade para prepara-los a serem cidadães uteis a sociedade.
Neste período todo individuo deveria ser conscientizado na pratica que deve trabalhar pelo alimento consumido, os que se recusarem ja demonstraram tendencias a auto marginalização (viver do trabalho dos outros, desrespeito as leis, indisciplinas).
Infelizmente a sociedade atual considera tal atitude como normal aluno que não desejam estudar, desrespeitam professores , colegas e  regras , são "aprovados",mas aprovados para que ? para a marginalização? é obvio que sim !
Veja que pai e escolas é que incentivam filhos e alunos a serem novos marginais! ai colhemos o resultado desta educação equivocada!
Mas se deixar um filho, um aluno ou um detento optar pela greve de fome, ao invés do trabalho digno seria considerado uma violência contra os direitos  humanos,mas salvo os deficientes mentais ou fisicos, é justo ainda termos que trabalhar para sustentar marginais parasitas por opção ?
Para mim a lei  humana deveria ser tão justa quanto  a da natureza "Quem não trabalha morre de fome!"
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 11:12:32 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1397 Online: 25 de Maio de 2015, 11:22:57 »

Matam por pelas duas coisas , pão manteiga e faca não serviriam para nada se não houvesse a vontade.
O desejo de matar não desapareceria com as as armas, mas dificultaria mais homicídios, principalmente as armas de fogo que diminuem muito a possibilidades de reação das vitimas.
Mas a sua comparação não procede, ja que animais necessitam matar para se alimentarem, humanos não !
Matam por prazer, vingança  cobiça e o mais comum  preguiça de  trabalhar, adeptos ao parasitismo.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1398 Online: 25 de Maio de 2015, 11:35:23 »
Armado, você mata ou você morre.

Desarmado, você apenas morre. :x
GNOSE

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1399 Online: 25 de Maio de 2015, 11:59:23 »
Armado, você mata ou você morre.

Desarmado, você apenas morre. :x

Falsa dicotomia.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!