Autor Tópico: Desarmar o povo... de novo?  (Lida 139199 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Desarmar o povo... de novo?
« Resposta #1450 Online: 25 de Maio de 2015, 15:33:02 »
Uma pergunta: todas as vítimas de "balas perdidas" (anacronismo, não ekziste isso), foram baledas por pessoas comuns que "acidentalmente" ou "num acesso de fúria" ou ainda durante um "descontrole" dispararam tiros para todos os lados?

Pois euzinha, com meus 1,69m, seria totalmente capaz de atirar num invasor de meu domicílio, a qualquer hora do dia ou da noite, para defender, ainda que para alguns, injustamente, meu patrimônio, a integridade física das minhas filhas e minha própria, nem que para isso tivesse que aguentar um cadáver ensanguentado no meu quintal, mas sabendo que "antes ele do que eu".
Racionalmente voce esta correta.
Todas vitimas de armas foram vitima de alguma pessoas portando arma.
certa vez acordei de madrugada com minha esposa gritando que havia entrado um ladrão em casa, de pronto pulei e corri para sala onde ela jurava que tinha visto passar um sombra de capuz, duvidei brincando que ela deveria ter visto alguma alma penada, como ela insistiu sia procurando quando achei uma escada de madeira  nos fundos, ai começamos a sentir falta de algumas coisinhas, quando entrei na cozinha achei minha carteira aberta, com tudo dentro dinheiro e cartão de credito, eu acho que a hora que eu passei ele estava dentro da cozinha e aproveitou para fugir.
bom imaginemos que eu estivesse armado , estava escuro e desse de cara com o individuo, pela descrição devia ser um nóia de menor, fatalmente poderia ter dado um tiro nele, ou ele em mim.
graças a Deus que nada de ruim  aconteceu.
Ja pensou se eu mato uma criança desarmada? por causa de algumas quirelas?
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 15:36:06 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #1451 Online: 25 de Maio de 2015, 15:39:33 »
Se Você considera invasao de domicilio e furto "quirelas ", é compreensivel que considere menores infratores "crianças ". Boa sorte.
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1452 Online: 25 de Maio de 2015, 15:40:31 »
matando algum inocente por acidente ou por falta de pericia e de preparo emocional .
Então você não pode dirigir nem fazer coisas mesmo menos obviamente temerárias à pessoas "inocentes".
não deve é aumentar a probabilidade do acidente, dirigindo bebado , sem estar habilitado, da mesma forma não dever portar armas despreparado.
a minhas chance de matar alguém através de armas de fogo é muito baixa ja que sou contra o porte dela.
a função principal da arma de fogo é matar é para isso que ela foi projetada, assaltar, intimidar,manter a ordem ou  para defesa são funções secundarias.
em pleno 2015 ainda usamos armas da idade da pólvora.

Você quer usar armas de que idade, do laser?

Além disso, armas foram feitas para matar, o que não quer dizer que os suiços saiam matando a todos, pois lá todos tem armas, entende?

Ou Australianos? Ou Suécos? Ou Alemães? Ou austriácos?

A arma é para matar em casos onde você precise se defender. Os bandidos são constantes na equação, eles não vão deixar de matar nem de existir porque existe uma lei me proibindo de usar armas.

Em eles sendo constantes, em o mundo não sendo utópico, use uma arma para se defender dessas pessoas que existem.

eu acho que a maior arma que eles tem é a educação, esta sim pode prevenir crimes.

aqui ainda roubamos cargas de caminhões acidentados.

poderiam inventar uma arma apenas imobilizante.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1453 Online: 25 de Maio de 2015, 15:43:59 »
Engraçado, o Criaturo é ao mesmo tempo a favor de pena de morte e contra ter armas para que cada um possa já fazer sua parte.

Procura quantas pessoas morriam no faroeste americano, não o que você vê nos filmes, o mundo real. Era praticamente nada .

Mas eles também tinham controle de armas.

na verdade eu sou a favor da vida para todos, na impossibilidade disso que seja o menor mal.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1454 Online: 25 de Maio de 2015, 15:46:39 »
matando algum inocente por acidente ou por falta de pericia e de preparo emocional .
Então você não pode dirigir nem fazer coisas mesmo menos obviamente temerárias à pessoas "inocentes".
não deve é aumentar a probabilidade do acidente, dirigindo bebado , sem estar habilitado, da mesma forma não dever portar armas despreparado.
a minhas chance de matar alguém através de armas de fogo é muito baixa ja que sou contra o porte dela.
a função principal da arma de fogo é matar é para isso que ela foi projetada, assaltar, intimidar,manter a ordem ou  para defesa são funções secundarias.
em pleno 2015 ainda usamos armas da idade da pólvora.

Você quer usar armas de que idade, do laser?

Além disso, armas foram feitas para matar, o que não quer dizer que os suiços saiam matando a todos, pois lá todos tem armas, entende?

Ou Australianos? Ou Suécos? Ou Alemães? Ou austriácos?

A arma é para matar em casos onde você precise se defender. Os bandidos são constantes na equação, eles não vão deixar de matar nem de existir porque existe uma lei me proibindo de usar armas.

Em eles sendo constantes, em o mundo não sendo utópico, use uma arma para se defender dessas pessoas que existem.

eu acho que a maior arma que eles tem é a educação, esta sim pode prevenir crimes.

Defina "educação".

Aos 35 anos, Marcola já havia passado metade de sua vida na cadeia. Livros tidos como os preferidos de Marcola: A Arte da Guerra, de Sun Tzu, O Príncipe, de Maquiavel, e duas biografias de Che Guevara.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1455 Online: 25 de Maio de 2015, 15:47:58 »
Eu prefiro duas 9mm carregadas contra bandido do que me armar de fé...
eita que mulher brava!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1456 Online: 25 de Maio de 2015, 15:54:31 »
Se Você considera invasao de domicilio e furto "quirelas ", é compreensivel que considere menores infratores "crianças ". Boa sorte.

neste caso a invasão foi mais grave do que o valor do furto, mas nada que justifique tirar uma vida.
se policiais agissem só pela emoção iriam sair dando tiros desnecessários e até acertando  inocentes.
bom não acredito em sorte, porem minha carteira ficou la aberta com tudo dentro, quando era só ter enfiado no bolso e vazado!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1457 Online: 25 de Maio de 2015, 15:56:45 »

Defina "educação".

Aos 35 anos, Marcola já havia passado metade de sua vida na cadeia. Livros tidos como os preferidos de Marcola: A Arte da Guerra, de Sun Tzu, O Príncipe, de Maquiavel, e duas biografias de Che Guevara.

Quem não trabalha não come!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1458 Online: 25 de Maio de 2015, 16:07:00 »
Uma pergunta: todas as vítimas de "balas perdidas" (anacronismo, não ekziste isso), foram baledas por pessoas comuns que "acidentalmente" ou "num acesso de fúria" ou ainda durante um "descontrole" dispararam tiros para todos os lados?

Pois euzinha, com meus 1,69m, seria totalmente capaz de atirar num invasor de meu domicílio, a qualquer hora do dia ou da noite, para defender, ainda que para alguns, injustamente, meu patrimônio, a integridade física das minhas filhas e minha própria, nem que para isso tivesse que aguentar um cadáver ensanguentado no meu quintal, mas sabendo que "antes ele do que eu".
Racionalmente voce esta correta.
Todas vitimas de armas foram vitima de alguma pessoas portando arma.
certa vez acordei de madrugada com minha esposa gritando que havia entrado um ladrão em casa, de pronto pulei e corri para sala onde ela jurava que tinha visto passar um sombra de capuz, duvidei brincando que ela deveria ter visto alguma alma penada, como ela insistiu sia procurando quando achei uma escada de madeira  nos fundos, ai começamos a sentir falta de algumas coisinhas, quando entrei na cozinha achei minha carteira aberta, com tudo dentro dinheiro e cartão de credito, eu acho que a hora que eu passei ele estava dentro da cozinha e aproveitou para fugir.
bom imaginemos que eu estivesse armado , estava escuro e desse de cara com o individuo, pela descrição devia ser um nóia de menor, fatalmente poderia ter dado um tiro nele, ou ele em mim.
graças a Deus que nada de ruim  aconteceu.
Ja pensou se eu mato uma criança desarmada? por causa de algumas quirelas?

Já pensou se ele te rende, estupra sua mulher e te mata?

Se o cara está na sua casa, é um invasor a noite, dois tiros está bom para falar "oi"
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1459 Online: 25 de Maio de 2015, 16:31:11 »
Ceeeeeeerto. Então só quem não tem acesso à educação rouba, mata e estupra. Por favor, defina "educação".

E saqueamos cadáveres. Welcome to real life!

Armas eficazes imobilizam. Para sempre.
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 16:34:18 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #1460 Online: 25 de Maio de 2015, 16:32:54 »
eita que mulher brava!

Obrigada! Espantei muita periguete com minha doçura... :ok:
GNOSE

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #1461 Online: 25 de Maio de 2015, 16:50:13 »
[/quote]

"Atenção, Kamarada!

Este artigo é comunista, portanto, come criancinhas. Ele pode ser marxista, leninista, stalinista, metido a Che Que Vara, castrista ou oportunista. Se você vandalizar a marcha revolucionária, será mandado pra um Gulag.

VIVA LA REVOLUCIÓN!!!"

:hihi:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #1462 Online: 25 de Maio de 2015, 16:59:42 »
Isso é para os de mente fraca, sensação de poder mesmo seria ter um destes:

Equipado com uma destas:

8-)

decida-se ser terráqueo ou espacial,mas até que sua colocação vem a calhar de fato é isso mesmo a busca por uma maior sensação de poder, sempre acaba em M.

De fato, é M mesmo. ::)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Proton-M

Mas não seria correto, até porque os veículos de lançamento são feitos e lançados da Terra, e feitos por terráqueos, como nós, assim como (às vezes) tripulados por terráqueos, além de que, a Terra é meu planeta natal. :P
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #1463 Online: 25 de Maio de 2015, 17:02:15 »
Aliás, senhoras e senhores, haveria alguma pesquisa sobre a violência no Brasil antes e depois do Estatuto do Desarmamento? :hein:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1464 Online: 25 de Maio de 2015, 17:06:59 »
Aliás, senhoras e senhores, haveria alguma pesquisa sobre a violência no Brasil antes e depois do Estatuto do Desarmamento? :hein:

Alguém postou isto e, pelo que eu me lembro, a violência aumentou durante a vigência do estatuto.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1465 Online: 25 de Maio de 2015, 17:20:50 »

Alguém postou isto e, pelo que eu me lembro, a violência aumentou durante a vigência do estatuto.

Estatuto do Desarmamento salvou 160.000 vidas, calcula estudo

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1466 Online: 25 de Maio de 2015, 17:35:37 »
É meio complicado um estudo desses. Teria que se tentar contabilizar só as mortes por arma de fogo dentro do mesmo perfil que se esperaria para as armas que foram entregues voluntariamente (acidente, suicídio, briga de bar, de trânsito, doméstica, e cônjuges traídos enfurecidos, se for uma categorai própria), e ou só uma pequena redução das mesmas armas, que seriam roubadas, e que se pudesse já atribuir outros tipos de homicídios a essas especificamente (principalmente latrocínio, acho). Essa atribuição me parece perto de impossível, dada a provável insignificância dessa taxa.

Ao mesmo tempo seria interessante descontar eventuais vítimas de homicídio que tivessem entregue suas armas, embora também devam ser desprezivelmente poucas essas coincidências.

Também não acho que fosse ter representado um aumento muito significativo de homicídios, de qualquer forma. O que talvez pudesse aumentar um pouco seriam os crimes a mão armada, se tivesse aumentado um pouco a sensação de segurança dos criminosos para isso, mas não sei se o desarmamento teve significativamente esse efeito.

http://vejasp.abril.com.br/materia/violencia-sp-graficos/

(Esse aumento também não é necessariamente resultado do "desarmemento"; poderia até ser o caso do desarmamento ter reduzido em comparação ao que seria de outra forma, mas não apostaria nisso)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1467 Online: 25 de Maio de 2015, 17:51:12 »
Ceeeeeeerto. Então só quem não tem acesso à educação rouba, mata e estupra. Por favor, defina "educação".

E saqueamos cadáveres. Welcome to real life!

Armas eficazes imobilizam. Para sempre.
educar é conscientizar desde de criancinha de "quem não trabalha não come!"
nada é definitivo!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #1468 Online: 25 de Maio de 2015, 17:55:00 »

decida-se ser terráqueo ou espacial,mas até que sua colocação vem a calhar de fato é isso mesmo a busca por uma maior sensação de poder, sempre acaba em M.
[/quote]

De fato, é M mesmo. ::)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Proton-M

Mas não seria correto, até porque os veículos de lançamento são feitos e lançados da Terra, e feitos por terráqueos, como nós, assim como (às vezes) tripulados por terráqueos, além de que, a Terra é meu planeta natal. :P
[/quote]
que  coincidência de merda

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1469 Online: 25 de Maio de 2015, 17:59:24 »
É meio complicado um estudo desses. Teria que se tentar contabilizar só as mortes por arma de fogo dentro do mesmo perfil que se esperaria para as armas que foram entregues voluntariamente (acidente, suicídio, briga de bar, de trânsito, doméstica, e cônjuges traídos enfurecidos, se for uma categorai própria), e ou só uma pequena redução das mesmas armas, que seriam roubadas, e que se pudesse já atribuir outros tipos de homicídios a essas especificamente (principalmente latrocínio, acho). Essa atribuição me parece perto de impossível, dada a provável insignificância dessa taxa.

Ao mesmo tempo seria interessante descontar eventuais vítimas de homicídio que tivessem entregue suas armas, embora também devam ser desprezivelmente poucas essas coincidências.

Também não acho que fosse ter representado um aumento muito significativo de homicídios, de qualquer forma. O que talvez pudesse aumentar um pouco seriam os crimes a mão armada, se tivesse aumentado um pouco a sensação de segurança dos criminosos para isso, mas não sei se o desarmamento teve significativamente esse efeito.

http://vejasp.abril.com.br/materia/violencia-sp-graficos/

(Esse aumento também não é necessariamente resultado do "desarmemento"; poderia até ser o caso do desarmamento ter reduzido em comparação ao que seria de outra forma, mas não apostaria nisso)

Não tem nada de muito complicado, o gráfico por si só já mostra muito, a partir do estatuto houve uma estabilização do crescimento no número de homicídios, com os primeiros anos diminuindo. Se o vigor do desarmamento fosse o mesmo dos primeiros dois anos a probabilidade é que eles caíssem ainda mais nos anos subsequentes.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1470 Online: 25 de Maio de 2015, 18:22:22 »

Nem a projeção totalmente especulativa salva o viés de incremento em números de homicídios.
« Última modificação: 25 de Maio de 2015, 18:25:31 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1471 Online: 25 de Maio de 2015, 18:38:07 »
Não tem nada de muito complicado, o gráfico por si só já mostra muito, a partir do estatuto houve uma estabilização do crescimento no número de homicídios, com os primeiros anos diminuindo. Se o vigor do desarmamento fosse o mesmo dos primeiros dois anos a probabilidade é que eles caíssem ainda mais nos anos subsequentes.

Bem, tem sim, a menos que se queira ter um entendimento simplista das coisas e não se importar realmente se o que se intencionava está acontecendo, se contentando com a mera aparência superficial.

Acho que Pernambuco foi de fato o estado com maior desarmamento/habitantes, mas ao mesmo tempo havia uma pequena tendência de queda, se é que pode se considerar assim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1472 Online: 25 de Maio de 2015, 19:04:24 »

Então, respondendo a sua pergunta: A violência aumentou durante a vigência do Estatuto do Desarmamento.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1473 Online: 25 de Maio de 2015, 19:19:48 »
Quando morre alguém você tem o endereço e nome do cara. Queria entender que minority Report é esse que dá quem ia morrer MAS não morreu. Queria saber o nome e endereço deles.

Tem cheiro de groselha.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!