Uma pergunta: todas as vítimas de "balas perdidas" (anacronismo, não ekziste isso), foram baledas por pessoas comuns que "acidentalmente" ou "num acesso de fúria" ou ainda durante um "descontrole" dispararam tiros para todos os lados?
Pois euzinha, com meus 1,69m, seria totalmente capaz de atirar num invasor de meu domicílio, a qualquer hora do dia ou da noite, para defender, ainda que para alguns, injustamente, meu patrimônio, a integridade física das minhas filhas e minha própria, nem que para isso tivesse que aguentar um cadáver ensanguentado no meu quintal, mas sabendo que "antes ele do que eu".
Racionalmente voce esta correta.
Todas vitimas de armas foram vitima de alguma pessoas portando arma.
certa vez acordei de madrugada com minha esposa gritando que havia entrado um ladrão em casa, de pronto pulei e corri para sala onde ela jurava que tinha visto passar um sombra de capuz, duvidei brincando que ela deveria ter visto alguma alma penada, como ela insistiu sia procurando quando achei uma escada de madeira nos fundos, ai começamos a sentir falta de algumas coisinhas, quando entrei na cozinha achei minha carteira aberta, com tudo dentro dinheiro e cartão de credito, eu acho que a hora que eu passei ele estava dentro da cozinha e aproveitou para fugir.
bom imaginemos que eu estivesse armado , estava escuro e desse de cara com o individuo, pela descrição devia ser um nóia de menor, fatalmente poderia ter dado um tiro nele, ou ele em mim.
graças a Deus que nada de ruim aconteceu.
Ja pensou se eu mato uma criança desarmada? por causa de algumas quirelas?