O Brasil segundo esse mapa é um dos países mais desarmado do mundo. Os EUA são o mais armado. Mas adivinha qual entre esses dois têm mais mortes por armas de fogo?
Fica meio implícita a sugestão que liberação geral de armas no padrão dos americanos reduziria os homicídios brasileiros a níveis americanos.
"Mortes por armas de fogo" incluem coisas bastante distintas, todas sendo ampliadas pela disponibilidade de armas de fogo, mas não significa de forma alguma que seja o único fator.
A categoria em questão são esses massacres de loucos atiradores, que, como os números evidenciam, não são afetados pelo armamento da população, como sugeriu o rapaz do MBL, ao menos implícito/sugerido no que o Gabarito colocou, como "culpa da esquerda", que flerta com a idéia, mas não consegue, efetivar leis de controle de armas nos EUA (talvez até porque o número de armas já nas mãos da população já crie um problema logístico absurdo para algo efetivo, mesmo que houvesse aceitação). Na verdade parace de longe mais razoável supor que a disponibilidade de armas faz dos EUA um terreno fértil para esse tipo de coisa, o que bate com a impressão geral de qualquer um disso estar virando uma coisa cada vez mais mundana por lá. Como mostrado no vídeo do Vox, essas matanças tem sido cada vez mais freqüentes, e isso se dá apesar das pessoas já estarem comprando cada vez mais armas.
Ao mesmo tempo, é também falácia do rapaz do MBL confrontar o direito desses gays se armarem como algo que a esquerda iria se opor, já que, como disse, controle de armas não é desarmamento, mas apenas critérios sanos para compra, venda, e porte de armas, como na maioria dos países civilizados sem a mesma epidemia:

É importante notar também que os primeiros colocados estão entre os países mais desarmados, na qual a taxa está entre 30-50, variando de 5-10 como aqui no Brasil.
Eu até acho que um mínimo de controle deva ter, como a proibição de venda para pessoas com antecedentes criminais, com transtornos psiquiátricos ou pessoas investigadas por ameaças a segurança nacional como o maluco de Orlando era, mas focar no argumento de "TEMOS QUE ACABAR COM OS ASSASSINATOS EM MASSA, CONTROLA TUDO, NÃO VENDE PRA NINGUÉM!' aos moldes do que temos aqui no Brasil(no qual assassinatos em massa são comuns no modo de chacina, mesmo com um controle bem rigoroso; interessante que esse gráfico meio tendencioso aparentemente não contou isso;) não cola.
Essas coisas do movimento "sou da paz" e coisas do tipo são bem de esquerdista bobo-alegre mesmo, bem distante da realidade em boa parte do tempo.
Quanto a "chacinas", talvez tenhamos ainda a distinção tupiniquim de uma porção delas serem conduzidas por nossas forças policiais.
http://amitafamitaf.jusbrasil.com.br/noticias/231376954/le-monde-analisa-fenomeno-dos-policiais-assassinos-no-brasilSe você for então levar a sério o argumento do MBL no contexto brasileiro, então temos novamente uma daquelas situações da direita concordando com a extrema esquerda, ou talvez, parando só um pouco antes, falando "peraí, aí já é demais", recusando chegar ao nível que se equipara ao que talvez fosse o ideal de sobrevivencialistas anarcóides americanos:
http://causaoperaria.org.br/filie-se-ao-pco-o-partido-que-defende-o-fim-da-pm/
[...] o PCO chama toda a população para se mobilizar pelo fim da Polícia Militar, essa assassina do povo pobre e negro, e pela criação de milícias populares controladas pelo próprio povo.
[...]
Teoricamente, deveriam concordar com o PCO, pelo menos até aí! Arma-se todo mundo, e assim acaba-se com o crime! Todos podem se defender -- inclusive do Estado opressor!!! Liberdade anarquista, YAY!!!!111 Um gostinho de Segunda Emenda americana para os brasileiros!!!!!1111