Arcanjo, alcool é MUITO caro na Suécia. Mesmo assim, os caras bebem MUITO.
Uma pergunta sobre a Suécia. Os suecos possuem passe livre pela Europa e lá tudo é perto. É difícil encontrar drogas na suécia? Talvez, mas e nos seus vizinhos? Qual a incidência de usuários de droga na suécia, com suecos que utilizam no exterior? Como já disseram: pode ser apenas uma questão cultural.
Não me parece que os jovens suecos não usam maconha. Alias, andar pela Suécia é bem distinto do que nos EUA, você quase não ve policia na rua.
Uma vez estava em Orebro (c.. do mundo la) e disse para um familiar de minha esposa que iria para estocolmo e ela me disse para tomar cuidado que há não sei quantos anos mataram sei la quem
Mas o que quero dizer é que, salvo uma sanha denuncista (que não possuem) um jovem poderia fumar maconha sem grandes problemas.
Objetivamente, a "war on drugs" (que é toda uma política e abordagem específica) é contraproducente.
Na Suécia, o "war on drugs" funciona que é uma maravilha!
E eu gostaria de dados sobre o consumo de drogas em países com penas severas a quem usa ou trafica (Ex: Cingapura).
DDV, a ordem encontrada na suécia certamente não é decorrência da lei, é uma questão bem cultural. Minha sogra está há 30 anos no brasil e ainda não entende os brasileiros.
Por outro lado, eles fazem meio que vista grossa ao alcool. Bebem muito, muitas famílias têm alcoólatras. Se pudesse trocar o alcool pela maconha, acho que sairiam ganhando.
Resumindo: A Suécia pode não ser um bom exemplo de sucesso no combate às drogas.
Exato. Mesmo que o uso da maconha seja residual, o alcool lá é muito usado. Tipo em uma noite se vai a um bar e se bebe, sai e vai para outro bar e bebe de novo...
Álcool por ser muito caro na Suécia e eles podem beber muito, mas existe uma diferença entre eles e nós: O poder aquisitivo dos suecos é muito maior comparado ao do brasileiro médio, então tentar controlar pelo preço não é algo muito eficiente.
Vejo as coisa mais ou menos assim, bebidas e cigarro são direcionados ao público adolescente porque se o cara não fuma ou não bebe até uns 20 anos, possivelmente nunca mais fará isso na vida.
SE nessa fase o cara não tiver muito acesso, não tiver uma propaganda de cowboy rico toda hora enchendo o saco na televisão, ficará mais difícil ter o hábito.
Aqui no Brasil a venda de bebida a menores é proibida e qualquer menor compra bebida no bar da esquina, mas o que acontece com um sueco que vende algo proibido a menores?
E vc falava do crime em Estocolmo, mas crime relacionado a uso de drogas aqui é rotina.
Lá existe tanta tolerância a crimes de morte cometidos por menores? Não dá para comparar.