Droga de graça sempre vai existir, drogas são coisas que normalmente se usa em grupo. Assim como se eu sair com meus amigos, mesmo sem ter dinheiro no dia, beberei de graça. O mesmo se aplica à maconha e a cocaína, geralmente se usa em grupo, se um não tem dinheiro, usa dos outros, de graça... Mas daí a acreditar que as pessoas se viciam porque alguém forneceu de graça para ela se viciar e depois lucrar com isso é estória da carochinha, tipo estória do bicho-papão e do homem do saco... O traficante não precisa se dar a esse trabalho, a demanda sempre existiu e nunca diminuiu, por isso o tráfico é tão interessante, pois é muito lucrativo e não precisa nem de propaganda, as pessoas sempre irão procurar...
Ah, eu frequentei minha vida inteira (desde a quinta série até o fim do segundo grau) uma escola pública situada em uma favela do RJ, e nunca vi traficantes dentro do colégio... As pessoas usavam drogas, mas ninguém ganhou de graça até se viciar, todos usaram por vontade própria, comprando ou usufruindo do que os amigos tinham...