Autor Tópico: A legislação da maconha ao redor do mundo.  (Lida 53439 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:A legislação da maconha ao redor do mundo.
« Resposta #375 Online: 22 de Janeiro de 2012, 01:57:45 »
E é lor isso que cerveja é o bwm mais falsificado de todos...... oh, wait...
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #376 Online: 22 de Janeiro de 2012, 09:48:34 »
E é lor isso que cerveja é o bwm mais falsificado de todos...... oh, wait...

Não estavamos falando de destilados escoceses fabricados no Paraguai?

Cerveja ninguém falsifica porque custa 1,50 a lata (para o consumidor final) e menos ainda se vc comprar direto do fabricante.

Ou dá para comparar com uma bebida que chega a 150 paus a garrafa?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #377 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:49:22 »
Então se venderem maconha a 1,50 seu argumento acaba?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:53:33 »

Tem modo de falsificar maconha? Acho que não, então o preço dela seria definido entre legalizada e não legalizada.

E vc sabe que a legalizada nunca terá o preço tão baixo quanto a clandestina, já discutimos isso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #379 Online: 22 de Janeiro de 2012, 13:20:09 »

Tem modo de falsificar maconha? Acho que não, então o preço dela seria definido entre legalizada e não legalizada.

E vc sabe que a legalizada nunca terá o preço tão baixo quanto a clandestina, já discutimos isso.
E porque não existe cerveja não legalizada? Onde estão as cervejas piratas ou contrabandeadas do paraguai?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 22 de Janeiro de 2012, 13:44:07 »

E porque não existe cerveja não legalizada? Onde estão as cervejas piratas ou contrabandeadas do paraguai?

Não existe cerveja pirata porque o custo de enlatar algo que custa 1,50 no preço final não torna o lucro atrativo.

Supondo que eu queira produzir mesmo assim , ainda teria um custo final mais baixo que a legalizada pelo fato de que eu não pagaria os impostos embutidos nos preços, nem os direitos trabalhistas dos funcionários que a produzem.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #381 Online: 22 de Janeiro de 2012, 13:46:47 »

Não existe cerveja pirata porque o custo de enlatar algo que custa 1,50 no preço final não torna o lucro atrativo.

Supondo que eu queira produzir mesmo assim , ainda teria um custo final mais baixo que a legalizada pelo fato de que eu não pagaria os impostos embutidos nos preços, nem os direitos trabalhistas dos funcionários que a produzem.

Se sai mais barato e o lucro é maior, porque ninguém faz? Se o lucro da Ambev, pagando impostos, propaganda e etc é imenso, quem não gostaria de ter uma parte disso?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #382 Online: 22 de Janeiro de 2012, 13:57:27 »

Se sai mais barato e o lucro é maior, porque ninguém faz? Se o lucro da Ambev, pagando impostos, propaganda e etc é imenso, quem não gostaria de ter uma parte disso?

Por qual motivo eu vou trabalhar para produzir algo que tenho que enlatar com máquinas e vender a uns R$ 0,80 se posso ganhar mais comprando garrafas velhas e enchendo com corante e pinga vagabunda?

Vou trabalhar para produzir 100 latinhas fajutas que vão me dar o mesmo lucro que uma garrafa de destilado falso?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #383 Online: 22 de Janeiro de 2012, 14:00:25 »
Exatamente o meu ponto em relação a maconha.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #384 Online: 22 de Janeiro de 2012, 14:05:24 »

Só que a maconha no máximo pode ser misturada a algo para dar volume, o trabalho de produzir seria praticamente igual e não existe nada que te garanta um preço final mais baixo que o atual, simplesmente porque como já falei, um usuário se sujeita a pagar qualquer coisa pelo vício.

Para que eu vou vender minha maconha legalizada ou não a R$1,00 se encontro quem pague 20?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #385 Online: 22 de Janeiro de 2012, 14:20:41 »

Só que a maconha no máximo pode ser misturada a algo para dar volume, o trabalho de produzir seria praticamente igual e não existe nada que te garanta um preço final mais baixo que o atual, simplesmente porque como já falei, um usuário se sujeita a pagar qualquer coisa pelo vício.

Para que eu vou vender minha maconha legalizada ou não a R$1,00 se encontro quem pague 20?

Pelo mesmo motivo que o cigarro custa 6 reais e não 20.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #386 Online: 22 de Janeiro de 2012, 14:27:53 »
Concorrência com o contrabandeado de R$1,00?  :lol:

Se não existisse o contrabando, seu cigarro custaria 20 e se vc quisesse fumar ainda pagaria.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #387 Online: 23 de Janeiro de 2012, 08:57:47 »
Isso de novo? :lol:

Tá bom, em face de um produto regulamentado, o lucro do tráfico (passaria a se chamar contrabando, na verdade) cairia vertiginosamente, se ainda fosse viável trabalhar com contrabando.

E isso é o mínimo que poderia acontecer, o que já valeria a pena.

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
  • Conta excluída por solicitação do usuário.
« Resposta #388 Online: 23 de Janeiro de 2012, 11:51:45 »

Vc sabe que estratégia de  traficante é distribuir drogas de graça  para adolescentes em festinhas, quando o cara já passa a precisar deles é onde o preço sobe porque o traficante sabe que o tal adolescente já está viciado.

Isso não existe... Lenda Urbana...

A maconha, se encaixa no exemplo que vc deu da  cerveja, não valeria a pena "falsificar"... Maconha não é como cigarro, que precisa de máquinas complexas na indústria pra processar, cortar, enrolar, embalar... Não é como o uísque, que precisa de anos pra ficar pronto... Pode ser vendida quase do mesmo jeito que foi colhida, em uma embalagem simples. Fora isso, pode ser produzida na casa de qualquer um, com um custo baixíssimo e qualidade controlada.
Fora isso, se legalizada e se fosse possível e viável contrabandear, a violência envolvida nesse processo não seria comparável com a do tráfico de drogas, o que já seria uma vantagem enorme, sobrando um crime financeiro a ser combatido...
Conta excluída por solicitação do usuário.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #389 Online: 23 de Janeiro de 2012, 19:13:29 »

Vc sabe que estratégia de  traficante é distribuir drogas de graça  para adolescentes em festinhas, quando o cara já passa a precisar deles é onde o preço sobe porque o traficante sabe que o tal adolescente já está viciado.

Isso não existe... Lenda Urbana...

A maconha, se encaixa no exemplo que vc deu da  cerveja, não valeria a pena "falsificar"... Maconha não é como cigarro, que precisa de máquinas complexas na indústria pra processar, cortar, enrolar, embalar... Não é como o uísque, que precisa de anos pra ficar pronto... Pode ser vendida quase do mesmo jeito que foi colhida, em uma embalagem simples. Fora isso, pode ser produzida na casa de qualquer um, com um custo baixíssimo e qualidade controlada.
Fora isso, se legalizada e se fosse possível e viável contrabandear, a violência envolvida nesse processo não seria comparável com a do tráfico de drogas, o que já seria uma vantagem enorme, sobrando um crime financeiro a ser combatido...

Seria lenda urbana se eu não conhecesse gente que começou no vício exatamente assim, inclusive um primo drogado que se suicidou, e se não soubesse que os amiguinhos que primeiramente forneciam as drogas para o cara não o tivessem ameaçado de morte quando ficou devendo, já no fim da linha..

E se a legalização fosse tão vantajosa, a Holanda não estaria dando para trás agora e impondo restrições ao que antes era liberado.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #390 Online: 23 de Janeiro de 2012, 20:23:14 »
Também me cheira a lenda urbana. Nunca vi isso. Seu primo pode ter ficado devendo aos "amigos", sim, mas nada de traficantes espalhando drogas para viciar.

Sei que pode te chocar, mas nem sempre políticos tomam decisões baseadas no pragmatismo e no bem de todos (melhora da sociedade). Ainda mais quando se orgulham de serem "conservadores cristãos". Ah, para os holandeses, não mudou muita coisa na prática, ainda.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #391 Online: 23 de Janeiro de 2012, 20:41:28 »
Traficante distribui drogas em festa de aniversário na presença de crianças

O traficante Kleyton promoveu festa em seu aniversário e distribuiu sacos com cigarros de maconha e papelotes de cocaína no bairro onde mora, a Vila Risoleta, na zona Norte de Teresina.

Festa de adolescentes tinha drogas e álcool

Mais de 60 pessoas, entre 41 adolescentes e crianças, com idades entre 12 e 17 anos, foram parar na 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Senhor do Bonfim), no sábado (27), porque estavam em uma casa alugada exclusivamente para a realização de uma balada denominada “Erotiko’s Fest”, regada a bebidas alcoólicas e drogas, na região central da cidade, a 380 quilômetros de Salvador.

http://www.acordacidade.com.br/noticias/79964/policia-prende-dezenas-de-pessoas-em-festa-com-alcool-e-drogas.html

Traficante é preso durante festa de aniversário em Porto Alegre

Polícia Civil encontrou homem de 50 anos em casa, no bairro Restinga.
Há 30 dias ele era investigado atuar próximo a duas escolas.

Mulher suspeita de organizar festas com drogas para jovens presta depoimento

(Vídeo)

PCC promove e filma festa regada a drogas em SP
Uma festa promovida pelo PCC (Primeiro Comando da Capital) regada a drogas, no meio da rua, em Diadema, na Grande São Paulo.

Traficantes cheiram e distribuem cocaína, exibem armas e discursam desafiando a polícia, diante de crianças e jovens.

Ops, evidência anedótica. Me esqueci, traficantes são "éticos"... ::)
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2012, 20:48:23 por Diegojaf »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #392 Online: 24 de Janeiro de 2012, 08:19:20 »
Sim, se vc vai em festa de aniversário de traficante, vc tá querendo que ele te de o que...? Água mineral e saladinha?

A figura do traficante que sai distribuindo drogas para estranhos em qualquer lugar que me cheira a lenda urbana. Nunca vi ou ouvi sobre algo assim.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #393 Online: 24 de Janeiro de 2012, 08:28:22 »
Ahan...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #394 Online: 24 de Janeiro de 2012, 12:58:54 »
Ahan...

Cara, se você vai para festa do PCC ou festa de aniversário de chefe de quadrilha de traficantes, não dá para ficar chocado que lá tenha drogas ilegais a disposição...

Não é por isso que podemos dizer que o modus operandi de traficantes seja distribuir drogas gratuitamente e aleatoriamente. São situações bem distintas.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 24 de Janeiro de 2012, 13:58:09 »
Cara, se você vai para festa do PCC ou festa de aniversário de chefe de quadrilha de traficantes, não dá para ficar chocado que lá tenha drogas ilegais a disposição...

Não é por isso que podemos dizer que o modus operandi de traficantes seja distribuir drogas gratuitamente e aleatoriamente. São situações bem distintas.

Das informações dada pelo Diegojaf, eu não li nenhuma que mencionasse de forma explícita a distribuição de drogas para crianças em escolas. Nos casos em que havia crianças, elas estavam nas residências dos traficantes.

No entanto a ironia do Diegojaf não é sem fundamento, pois eu já testemunhei a distribuição de drogas nas imediações de uma escola estadual (onde eu estudei há muito tempo). 
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2012, 14:15:18 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #396 Online: 24 de Janeiro de 2012, 14:08:58 »

Das informações dada pelo Diegojaf, eu não li nenhuma que mencionasse de forma explícita a distribuição de drogas para crianças em escolas. Nos casos em que havia criança, elas estavam nas residências dos traficantes.

No entanto a ironia do Diegojaf não é sem fundamento, pois eu já testemunhei a distribuição de drogas nas imediações de uma escola estadual (onde eu estudei há muito tempo). 

Quem nunca ouviu o ditado: "A primeira dose é de graça"? Amostra grátis é sim prática usual para qualquer um que deseja apresentar o produto a novos consumidores.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 24 de Janeiro de 2012, 20:12:02 »
Também me cheira a lenda urbana. Nunca vi isso. Seu primo pode ter ficado devendo aos "amigos", sim, mas nada de traficantes espalhando drogas para viciar.

Sei que pode te chocar, mas nem sempre políticos tomam decisões baseadas no pragmatismo e no bem de todos (melhora da sociedade). Ainda mais quando se orgulham de serem "conservadores cristãos". Ah, para os holandeses, não mudou muita coisa na prática, ainda.

Lenda urbana?

Já frequentou alguma escola pública, clube ou coisa do tipo quando tinha uns 14 anos de idade?

Vou te contar uma coisa, com uns 14 anos em 1983 eu fazia um curso do Senai e drogas corriam soltas lá dentro, desde maconha até cocaína de graça,  e nunca usei porque não quis. Tinha gente oferecendo para qualquer um que quisesse, inclusive nos fliperamas que eu frequentava.

O "público alvo" do pessoal tem idade entre 12 a 15 anos e nós por sermos bem mais velhos não vamos dar de cara com um imbecil qualquer te oferecendo drogas em qualquer lugar, mas se vc estiver em uma turma de pivetes de 15 anos vai encontrar fácil.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 24 de Janeiro de 2012, 20:14:10 »
Sim, se vc vai em festa de aniversário de traficante, vc tá querendo que ele te de o que...? Água mineral e saladinha?

A figura do traficante que sai distribuindo drogas para estranhos em qualquer lugar que me cheira a lenda urbana. Nunca vi ou ouvi sobre algo assim.

Ué, traficante distribuindo droga de graça não é lenda urbana? E agora?

Offline WTF

• Contas Excluídas
  • Nível 10
  • *
  • Conta excluída por solicitação do usuário.
« Resposta #399 Online: 28 de Janeiro de 2012, 13:26:16 »
Droga de graça sempre vai existir, drogas são coisas que normalmente se usa em grupo. Assim como se eu sair com meus amigos, mesmo sem ter dinheiro no dia, beberei de graça. O mesmo se aplica à maconha e a cocaína, geralmente se usa em grupo, se um não tem dinheiro, usa dos outros, de graça... Mas daí a acreditar que as pessoas se viciam porque alguém forneceu de graça para ela se viciar e depois lucrar com isso é estória da carochinha, tipo estória do bicho-papão e do homem do saco... O traficante não precisa se dar a esse trabalho, a demanda sempre existiu e nunca diminuiu, por isso o tráfico é tão interessante, pois é muito lucrativo e não precisa nem de propaganda, as pessoas sempre irão procurar...
Ah, eu frequentei minha vida inteira (desde a quinta série até o fim do segundo grau) uma escola pública situada em uma favela do RJ, e nunca vi traficantes dentro do colégio... As pessoas usavam drogas, mas ninguém ganhou de graça até se viciar, todos usaram por vontade própria, comprando ou usufruindo do que os amigos tinham...
Conta excluída por solicitação do usuário.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!