[1] Pra quem não se importa com o sofrimento animal é indesejável o aumento de custos. E daí? O mundo não foi feito só pra eles! Mas lógico, para quem não se importa em matar outras pessoas pra conseguir dinheiro, o código penal é realmente um prejuízo, também.
E exato, você não sabe nada dos laboratórios. Tanto quanto não sabe se a lei é inútil nessa sua perspectiva ou não. Como também não faz a menor ideia se a lei traz ou não prejuízos para os laboratórios.
Além do que reduziu uma questão maior a um parágrafo mal interpretado de lei e cujos efeitos desconhece completamente.
[2] Realmente faz todo o sentido: ser favorável a leis que pretejem animais implica que serei um ditador! Talvez dê ensejo a um novo holocausto...
[3] Você ou eu, ou seja quem for a favor desta lei não obriga ninguém. É uma vontade aceita pela sociedade e que pode ser alterada. E essa perspectiva de que não sou eu quem obriga é fundamental: afinal eu não sou senhor do mundo.
[4] É só uma hipótese. Não entendi a invalidade dela.
[5] Sempre e nunca jamais vêm ao caso de coisa alguma. Aliás, se você não tem a menor ideia de como funciona a burocracia que obriga os laboratórios, é a última pessoa que pode alegar que esta burocracia é inútil.
[1] A diferença óbvia é que matar outras pessoas prejudica outras pessoas, enquanto matar animais não. Você ainda não explicou porque uma prática que não gera
nadosdanos à outrem deve ser criminalizada. Só pela vontade da maioria? Dano psicológico obviamente não pode ser considerado, ou terminar com o namorado seria justificadamente criminoso também (o dano que isso causa é, na minha opinião, bem maior do que o da visão de um animal sendo maltratado). Eu não reduzi a lei a um parágrafo, mas o parágrafo existe e
prevê gastos que pessoas podem achar desnecessários. Repito, alguém que ache desnecessário diminuir o sofrimento animal verá essa lei como um prejuízo desnecessário. A lei traz prejuízos para os laboratórios, e se todos estiverem felizes em pagar para diminuir o sofrimento animal, a lei é inútil.
[2] Você está impondo seus valores morais a outrem e potencialmente modificando suas atividades.
[3] "aceita pela sociedade" aceita pela maioria você quer dizer, e parece que isso lhe basta, contanto que você faça parte da maioria. Você não dita nada sozinho, mas a sociedade como um todo, num sistema democrático, dita e reprime minorias, restringindo sua liberdade.
[4]A burocracia é inútil para que não quer segui-la, isso é óbvio.