Autor Tópico: Ameaça de mais impostos  (Lida 15589 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re:Ameaça de mais impostos
« Resposta #75 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 15:49:29 »
desculpe mas quando alguém diz que o Juca tem uma ideologia, todos nesse forum entendem e a detectam. Eu ainda gostaria quero Juca dissesse qual a ideologia que ele me acusa de ter.

No aguardo.

Ta bom, Agnóstico.

Tão previsível. Responde quando acha que poderá encerrar a discussão com manobras e quando não tem como, resolve correr.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #76 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 17:30:35 »
desculpe mas quando alguém diz que o Juca tem uma ideologia, todos nesse forum entendem e a detectam. Eu ainda gostaria quero Juca dissesse qual a ideologia que ele me acusa de ter.

No aguardo.

Ta bom, Agnóstico.

Tão previsível. Responde quando acha que poderá encerrar a discussão com manobras e quando não tem como, resolve correr.

Ta bom, Agnóstico...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 17:40:36 »
Ai caramba, eu não resisto.  Desculpa pessoal do fórum pelo lixo que virou minha discussão com o Agnóstico, eu tento ignorar ele, mas é divertido provocar...

Fica assim então, você não tem ideologia e eu tenho, ok? Ah, e antes que me esqueça, lembra das afirmações que fiz do Lula  :!:, há alguns anos atrás quando você começou a usar Ad Hominens indiscriminadamente contra esse meu avatar ? Pois é, continuo achando tudo aquilo, e um pouco mais, pois a Dilma arrebenta também.  :ok: E vida longa ao Lula !!!  :biglol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 18:07:59 »
Também previsível
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 18:10:22 »
O setor público é responsável por grande parte do PIB, grande parte dos investimentos e grande parte da demanda, portanto é responsável por grande parte das riquezas geradas no país.
Isso me fez lembrar de um evento histórico "épico" da tv brasileira -- o show do milhão com políticos. Entre uma saraivada de "magníficas respostas" a revelar os "grandes e precisos conhecimentos" desses senhores políticos, teve (ou melhor, não teve) a do seu incorruptível Garotinho a não saber a fórmula química da água, algo que rendeu bastante rebuliço por ser um caso especial de pequenina informação científica de conhecimento altamente popularizado. O povão teve uma chance de sentir o quão inferiores ao próprio povão esses sujeitos podem ser.

Mas o ponto da minha lembrança aqui foi a pérola largada pelo seu incorruptível Maluf -- aquele cara bem querido no mundo todo: "Se o Brasil tivesse dois Silvios Santos seria um país muito mais próspero". (Foi por aí o que ele disse.)

Ou seja, quem não sabe a diferença entre gerar riquezas e explorar riquezas não pode entender a realidade não comunista. Talvez o Brasil possa até sustentar mais de um sistema de governo como esse que se instalou aqui, dadas suas enormes (*mas não infinitas*) reservas. Na verdade, o otário Brasil sustenta muitos governos pelo mundo, inclusive vários que conseguem a milagrosa façanha de se transfigurarem em sustentadores do Brasil (para quem se lembra da dama ferrosa Margaret Tatcher a dizer "não se pode negar nada a um país que tem a amazônia"*). É uma regra de emprestadores profissionais só liberarem após verificarem que o requerente não precisa de empréstimo. E há quem chegue a acreditar que houve, em qualquer tempo, alguma dívida... Crença é o esporte favorito da espécie humana.

Dizer que o governo é responsável por gerar riquezas, essa é pérola para os anais.

*A propósito, lembrei-me agora, também, daquela hiperpepita avaliada em cerca de U$1.000.000.000.000 localizada 900 m abaixo do fundo de Serra Pelada. Como ficou (mais) isso?

Meu filho, então quer dizer que o governo e o Estado não geram nem PIB e nem demanda?
Deixe-me ver... (é bastante difícil a tarefa à vista -- diz-se algo a alguém e o alguém pergunta algo totalmente sem correlação como se tivesse alguma; problema sério)

Vamos tentar porque ainda tenho fé na humanidade. PIB é um número inteiro resultante da soma de muitas partes. Nenhum sistema de Estado, nem mesmo os transientes comunistas podem ser capazes de gerar PIB. Se você acredita que governos podem *contribuir* para geração de PIB de modo estável e sistemático, como ocorre na atividade capitalista privada, é seu direito inalienável e eu não me oponho desde que não queira desencadear revoluções. Vejo o próprio governo brasileiro, por exemplo, não compartilhar de sua crença. Talvez o Olavo de Carvalho possa ter razão naquela teoria dele, de que o governo, talvez baseando-se naquela ideia marxista de que o sistema comunista só possa se estabeler após um capitalismo bem estruturado (acho que é isso; esse tipo de coisa não me interessa em absoluto), esteja engordando bem o capitalismo para depois comê-lo. Não sei, não faço a menor ideia e não me preocupo com nada disso. Tudo para que eu olho é para a realidade; aquela exata da qual não se pode fugir.

Mas,          isso não tem nada que ver com o que eu disse.

Quanto à demanda, vejamos... Demanda pode ser resultante de necessidade ou puro consumismo e pode até ser difícil diferenciar uma coisa da outra. Mas confundir ou apenas correlacionar demanda com o que eu disse é tão falacioso que quem crê nisso deve, por certo, ter muita facilidade para acreditar em qualquer coisa. Demanda pode gerar muita pobreza. Muitas vezes, é a própria.

Mas,           isso não tem nada que ver com o que eu disse.

Será que eu mesmo ainda me lembro do que eu disse?...

Ah! Lembrei! "Dizer que o governo é responsável por gerar RIQUEZAS, essa é pérola para os anais."

Mas é como eu disse também: "quem não sabe a diferença entre gerar e explorar/consumir riquezas..."

Cacete, sou muito burro perto de você...   ::) :stunned:
Oh, muito obrigado! Mas não se diminua tanto assim. Creia que todo mundo tem seu valor. Erga a cabeça e siga em frente!

Ok, cadê as explicações para suas afirmativas? Isso é pura trollagem.

Troll esta sendo você Juca.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #80 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 18:11:25 »
Sugiro que voltem ao assunto do tópico e debatam como adultos antes que mais cartões amarelos sejam distribuidos.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 19:26:45 »
Você se esquece de algo, que eu nao tenho ideologia. Nao digo que em sempre o estado menor é melhor, estou dizendo que no caso do Brasil, dinheiro para o governo é igual metralhadora para macacos.

Nao é igual a Suécia.

No NOSSO caso, tem que tirar dinheiro do governo.

Então como tirar dinheiro do governo? Apenas cortando impostos? Qual a porcentagem de PIB seria realocada para o setor privado? Quais serviços público seriam transferidos para o setor privado? A saúde , educação, segurança, justiça? Acabaríamos com o SUS e as escolas públicas? Porque o setor privado não consegue dar conta dos projetos de infraestrutura no país? E o financiamento seria todo privado? Como realocar todos os recursos do BNDES e BB sem entregar os melhores e mais lucrativos bancos brasileiros de graça e ainda fazer com que o setor privado que hoje não empresta e o que empresta é em juros bem mais altos, mudar de foco e passar a empreender financiamentos de cunho estratégico de desenvolvimento regional, agrícola e como foco na produtividade se hoje, livres que são para isso, não conseguem fazê-lo? Como estar preparado estrategicamente para eventuais crises de crédito ou de financiamento se o setor é todo privado? Comprando bancos como os EUA? :hein: Ainda, como realocar estradas, portos, aeroportos , usinas, empresas e bancos que sejam muito pequenos, ou que estejam em lugares remotos, ou que sejam pouco atrativos e ou deficitários? Vamos terceirizar ou concessionar  a vigilância policial e sanitária nas fronteiras, aeroportos e portos? Porque o setor privado não dá conta de construir os estádios e a infraestrutura da Copa e Olimpíadas?

Lembrando que não somos a Suécia e tampouco o Paraguai,e começando a responder essas questões, a gente pode começar a saber como poderíamos cortar os impostos e tirar dinheiro dos governos.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 19:42:09 »
[...]
Apenas cortando impostos?
[...]

Sim.

E o Estado que trate de fazer a sua "lição de casa" e que inclui, mas não se limita, a:

a) Eliminar todas as vantagens do funcionalismo, incluindo estabilidade funcional, aposentadoria integral e benefícios acessórios.

b) Limitar os salários de todos os poderes a um teto que não ultrapasse os 15 (quinze) salários mínimos. Quer ganhar melhor? Vá trabalhar no setor privado, seja como funcionário, como autônomo ou como empresário.

c) Eliminar todos os "cargos de confiança".

d) Estabelecer um plano de metas e de resultados factíveis, com demissão sumária para quem não obter os resultados.

e) Punir exemplarmente os envolvidos em corrupção, fazendo-os perder os seus bens e os direitos políticos e civis.

Há muitos outros itens e os que eu apresentei tem de ser mais detalhados. Mas é um começo.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 19:48:26 »
Nao sei que parte do "governo rouba e desperdiça" o Juca nao entendeu. Por causa disso, ele deve ser tolhido de gerir tudo o que nao seja essencial. Pode continuar com sus, segurança, etc..

BB empresta a taxas super altas e o problema do juro alto é cartelizacao, da qual os bancos governamentais fazem parte. Mas a urgência é simplesmente tomar dinheiro dessa gestão (e anteriores) bandida e colocar o dinheiro onde ele possa ser investido e gerar empregos

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 20:01:53 »
Cenário de brasilia:

vendedor conhecido ligando para saber se o fax do pedido chegou

Vendedor: cara confirma se chegou o fax
Assistente: sim chegou
Vendedor: por favor, leva para o jurídico que precisamos da revisão e assinatura até amanha
Assistente: cara, faz tempo que nao vou no porcao
Vendedor: ?????..... Silencio...
cara leva lá para mim te mando dois tickets

Prefeituras que nao querem dar habite-se sem bola (até hoje estou sem o do imóvel comercial que construí), fiscais na receita falando na cara dura que o "valor em disputa é pequeno então a chefe nao vai tentar acordo", e quantos casos vocês queiram ouvir.

A cadeia inteira é corrupta. Nao adianta funcionários publicos desse forum dizer que é serio se nao trabalham na parte administrativa.
Padrinho para tudo. Sem contar a parte da covardia e ineficiência.

Governo, NO BRASIL, tem que ser mínimo. Programas sociais, saúde, segurança, e coisas necessárias apenas
É generalizado, é assombroso. Todas as semanas tomamos uma surra de notícias falando em milhões e bilhões desviados.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 20:07:18 »
E agora alguns políticos petistas querem tributar o lucro distribuído sem ao menos disporem de conhecimento tributário e econômico sobre o assunto. O único instrumento de análise desta caterva é a ideologia.

É uma m...!!!
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 20:50:35 »
Cenário de brasilia:

vendedor conhecido ligando para saber se o fax do pedido chegou

Vendedor: cara confirma se chegou o fax
Assistente: sim chegou
Vendedor: por favor, leva para o jurídico que precisamos da revisão e assinatura até amanha
Assistente: cara, faz tempo que nao vou no porcao
Vendedor: ?????..... Silencio...
cara leva lá para mim te mando dois tickets

Prefeituras que nao querem dar habite-se sem bola (até hoje estou sem o do imóvel comercial que construí), fiscais na receita falando na cara dura que o "valor em disputa é pequeno então a chefe nao vai tentar acordo", e quantos casos vocês queiram ouvir.

A cadeia inteira é corrupta. Nao adianta funcionários publicos desse forum dizer que é serio se nao trabalham na parte administrativa.
Padrinho para tudo. Sem contar a parte da covardia e ineficiência.

Governo, NO BRASIL, tem que ser mínimo. Programas sociais, saúde, segurança, e coisas necessárias apenas
É generalizado, é assombroso. Todas as semanas tomamos uma surra de notícias falando em milhões e bilhões desviados.

Respondeu apenas com clichês. O que deveria ser cortado? Quais setores deveriam ser podados? Aponte quais e quantos serviços mínimos deveriam ser mantidos? Mostre quantos bilhões são roubados, de onde são roubados, como são roubados, por quem o são, sem evidências anedóticas, e o como apenas cortando impostos eles seriam evitados, os políticos iriam para de roubar?

Porque não respondeu minhas perguntas?
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 20:56:12 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 20:55:46 »
Nao sei que parte do "governo rouba e desperdiça" o Juca nao entendeu. Por causa disso, ele deve ser tolhido de gerir tudo o que nao seja essencial. Pode continuar com sus, segurança, etc..

BB empresta a taxas super altas e o problema do juro alto é cartelizacao, da qual os bancos governamentais fazem parte. Mas a urgência é simplesmente tomar dinheiro dessa gestão (e anteriores) bandida e colocar o dinheiro onde ele possa ser investido e gerar empregos

BB é o Banco mais lucrativo do Brasil e uma das marcas mais valiosas do mundo e a oitava em valorização de ações na última década no mundo . O Banco que mais investe e empresta no Brasil. O banco que salvou o Brasil da bancarrota na crise de 2008. Porque repassar para a iniciativa privada.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 22 de Fevereiro de 2012, 22:28:13 »
Juca falar de quantos bilhões são roubados é, digamos, perda de tempo. Você quer quantificar para saber se é relevante ou o que?

Alguns fatos que não deveriam ser questionados

- O roubo no brasil é absurdamente alto.
- Funcionalismo público é muito ruim (policia com 2% de resolução de crimes, fiscalização generalizadamente corrupta, detrans insuportáveis, etc.., etc..). Claro que existem coisas boas, mas serve mais para confirmar a regra do que para defesa do sistema.

O BB salvou o país da crise de 08? Para Juca, se algo salvou foi muito mais o PROER do que uma política de aceleração que despejou no mercado uma fração do que a iniciativa privada despeja todo ano.

Isso deveria ser óbvio. Se você não aceita isso, qualquer conclusão sua será essas aberrações estatizante que você repete sem nenhum critério.

Quem não consegue ver que o governo do país é ineficiente precisa primeiro tirar o enviesamento para discutir.
edit:Quantos casos de roubo e quantos bilhões você quer que eu coloque aqui para que pare de questionar o que é auto-evidente?

E pelo que me consta o Itau é o mais lucrativo.. e o BB não deveria ser o mais lucrativo pelo seu próprio raciocínio
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2012, 22:59:57 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #89 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 00:06:34 »
Ao contrário do que disseram, acho que o legislativo deve ser ampliado.
Afinal, ele deve crescer junto com a população, já que quanto maior a população, mais processos a serem resolvidos, não é?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 00:14:02 »
essa é a teoria. Na prática aumentaria o número de bandidos.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 00:19:55 »
A única coisa que eu sei bem é que pago meus impostos em dia, a maior parte deles na fonte, sem chance nem de atrasar.

Já em relação ao empresariado brasileiro, seria interessante dimensionar o tamanho da evasão fiscal, importações e exportações fraudulentas, contrabando, descaminho, e por aí afora.

Já em relação ao Estado, não temos outro caminho, no momento, a não ser pressionar os Poderes Legislativo e Judiciário que cumpram seu papel de manter o Executivo (ao fim e ao cabo, o arrecadador e gestor de nosso rico dinheirinho) na linha.

O problema aqui não é o volume de impostos, mas a estrutura fiscal ultrapassada e a má gestão dos recursos públicos.

O resto é blá blá blá ideológico, sem correspondência na realidade dos fatos.

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 00:35:28 »
também pago os meus na fonte.

Não sei porque ser leniente com essa questão de deixar simplesmente o governo aumentar os impostos e com isso o volume de roubo.

Isso não é uma discussão de público versus privado, como já disse N vezes, essa resposta tem que ser pensada caso a caso e não em geral.

O dinheiro pago ao governo há muito deixou de ser (se é que já foi há algum dia no Brasil) instrumento para trazer melhorias e investimentos à sociedade. Hoje, grande parte (gostaria de saber qual parte) é simplesmente usada para alimentar coronelismo e outros tipos de banditismo de colarinho branco.

Juntando a isso a ineficiencia da gestão, fica claro que para distribuir renda é mais assertivo jogar dinheiro de helicóptero ao povo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 01:13:48 »
A única coisa que eu sei bem é que pago meus impostos em dia, a maior parte deles na fonte, sem chance nem de atrasar.

Eu pago absolutamente em dia o IRRF e o INSS e a minha empresa paga os impostos federais, o imposto municipal, o FGTS e o INSS. Quase tudo pago pontualmente há cerca de 50 anos.

Já em relação ao empresariado brasileiro, seria interessante dimensionar o tamanho da evasão fiscal, importações e exportações fraudulentas, contrabando, descaminho, e por aí afora.

A evasão fiscal deve ser significativa. Mas que o Estado não venha falar sobre isto, porque a carga tributária imposta à população é um fardo pesadíssimo e a incompetência e a vilania do Estado é enorme.

Já em relação ao Estado, não temos outro caminho, no momento, a não ser pressionar os Poderes Legislativo e Judiciário que cumpram seu papel de manter o Executivo (ao fim e ao cabo, o arrecadador e gestor de nosso rico dinheirinho) na linha.

O Legislativo e o Judiciário como fiscais do Executivo?

Como pode ser isto, se a punição para um juiz corrupto, por exemplo, é uma aposentadoria compulsória ganhando R$ 25.000,00 por mês?

O problema aqui não é o volume de impostos, mas a estrutura fiscal ultrapassada e a má gestão dos recursos públicos.

Desculpe, mas os problemas para quem produz, como é o meu caso e o da minha empresa, são uma enorme carga tributária, os custos de produção elevados e a total incompetência e a má-fé na gestão da 'coisa pública', que encarece o valor do serviços e produtos.

O resto é blá blá blá ideológico, sem correspondência na realidade dos fatos.

Claro, claro. Não há uma nítida diferença de benefícios entre o setor privado e o setor público; não existe uma casta de pessoas que vivem no e do Estado às expensas da população; não existe um tremendo desperdício no setor público; não existe uma carga tributária elevadíssima e distribuída de forma desigual; não há nenhuma impunidade; não há nenhum esquema corporativo voltado para a proteção de funcionários públicos de alto escalão, desembargadores, juízes, políticos e grandes empresários.
Foto USGS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 01:37:58 »
Ixe, parece que tomaram meu post foi tomado como ataque pessoal. Não é o caso.

Não me referi a ninguém em particular, mas sim à situação geral.

E no geral, o empresariado brasileiro não é santo, além de ser o sustentáculo dessa situação tributária absurda que apontam, inclusive bancando financeiramente as campanhas dos que exercem o poder público, o que é no mínimo curioso.

Com essa carga tributária já tão alta, fico intrigado sobre como sobram tantos milhões e milhões de reais  para o financiamento de campanhas, pagamentos de propinas, etc. etc. etc.

Geo, pelo que pude depreender, você não acha possível Legislativo e Judiciário terem capacidade de exercer seus papéis.

Sendo assim, sugeriria o fim do sistema tripartite de república, o fim do pacto federativo e tudo mais? Se sim, o que sucederia esse sistema?
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #95 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 02:28:50 »
Sendo assim, sugeriria o fim do sistema tripartite de república, o fim do pacto federativo e tudo mais? Se sim, o que sucederia esse sistema?
Se começasse por uma separação grande das finanças de cada estado, para que cada um gastasse o que ganhasse, acho que já daria um bom começo, pois melhoraria a transparência.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 09:14:23 »
Ixe, parece que tomaram meu post foi tomado como ataque pessoal. Não é o caso.

Não me referi a ninguém em particular, mas sim à situação geral.

Desculpe meu caro HSette se a minha resposta pareceu uma reação pessoal. Não tinha (e não tenho) tal intenção.

E no geral, o empresariado brasileiro não é santo,...

Isto é óbvio. Como de resto ninguém é.

além de ser o sustentáculo dessa situação tributária absurda que apontam,...

O que é que voce quer dizer com "sustentáculo dessa situação tributária"? Que os empresários apoiam este sistema escorchante e anacrônico?

É óbvio que não, com a possível exceção daqueles mancomunados com as classes que se locupletam do Estado.

...
inclusive bancando financeiramente as campanhas dos que exercem o poder público, o que é no mínimo curioso.

Já respondi acima. E a imensa maioria não dá apoio nenhum para aqueles que forma a caterva da política.

Com essa carga tributária já tão alta, fico intrigado sobre como sobram tantos milhões e milhões de reais  para o financiamento de campanhas, pagamentos de propinas, etc. etc. etc.

Dinheiro de "caixa dois" deve ser um meio utilizado.

Os atuais partidos, que estão no poder nos últimos 10 anos, podem lhe dar maiores informações sobre como isto ocorre.

Ohhh, espere... Não adianta perguntar, porque eles não sabem de nada!!!!  ::)

Geo, pelo que pude depreender, você não acha possível Legislativo e Judiciário terem capacidade de exercer seus papéis.

Pelo contrário. Eu acho que é possível sim.

Mas não com a atual estrutura legal e muito menos com a maioria das pessoas que hoje ocupam cargos de alto escalão nestes dois poderes.

Ou voce acha que alguma reforma significativa virá de algum político como os "jucás", os "calheiros", os "sarneys", os "dirceus", os "mallufs", os "etc" da vida?

Sendo assim, sugeriria o fim do sistema tripartite de república,

Não. Eu sugiro uma reformulação geral das atribuições do Estado, no aparato legal que o sustenta e na forma de seleção dos que entram no Estado via eleição.

...o fim do pacto federativo...

O Brasil nunca foi uma federação de fato, como é o caso do EUA. O que existe é uma herança cultural de centralização da União e de um desmando geral quando se trata das coisas públicas.

... e tudo mais? Se sim, o que sucederia esse sistema?

Eu não busco a superação do atual sistema de divisão de poderes do Estado. Eu desejo uma completa reformulação dele, incluindo uma modificação na forma em que o Estado se relaciona com as classes que dele hoje se locupletam.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 10:30:54 »
Juca falar de quantos bilhões são roubados é, digamos, perda de tempo. Você quer quantificar para saber se é relevante ou o que?

Não somente quantificar.Dê base para sua premissa e responda minhas questões. Se não é capaz, é somente achismo.

O BB é o banco mais lucrativo da História.http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/02/17/lucro-de-r-117-bi-do-bb-e-maior-da-historia-diz-consultoria.jhtm

Em 2008 os bancos privados fecharam as torneiras ( até hoje em parte) e o BB, Caixa e BNDES assumiram a maior parte da carteira de empréstimos do Brasil, salvando o mercado de crédito,  o que os fez se tornarem ainda mais lucrativos.

O Proer foi necessário e bem vindo, mas isso devido a frouxidão que correu solta depois do governo Collor e no governo Itamar, que inclusive FHC era ministro chefe da economia. Custou alguns bilhões em compra de títulos podres e deu oportunidade para alguns banqueiros criminosos, um nomeado por FHC, desviarem mais de US$ 1 bi, do Banco Central, para os cofres de um tal de Caciolla.

FHC e Serra tinham na pauta a venda do BB e BNDES como proposta feitas para o FMI em 1998 conforme esses documentos: http://www.fazenda.gov.br/portugues/fmi/fmimpe02.asp , incluído aí todos os seus ativos. Assim fosse, na crise de 2008 o governo brasileiro teria que desembolsar algumas centenas de bilhões de dólares do tesouro para recomprar bancos e/ou refundar bancos para fazer a economia girar, tal como outros países do mundo que não tem um banco público precisaram fazer.

E aí vai responder minhas perguntas?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 10:40:19 »
H7 nao sabe como sobra dinheiro para essas empresas darem de doação depois de tamanha carga tributaria? Ingênuo esse senhor.

O governo faz licitações super valorizadas de tudo e quem quiser competir tem que dar a bola. Se não der, outro dará e ele fechara as portas no médio prazo.

Então a coisa custa X, o governo paga 2x e a diferença é dividida entre os dois. Não existe meu caro doações sem contrapartida, não estão tirando da margem. Quem paga a conta somos nós.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 23 de Fevereiro de 2012, 11:27:41 »

Não somente quantificar.Dê base para sua premissa e responda minhas questões. Se não é capaz, é somente achismo.

O BB é o banco mais lucrativo da História.http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/02/17/lucro-de-r-117-bi-do-bb-e-maior-da-historia-diz-consultoria.jhtm

Em 2008 os bancos privados fecharam as torneiras ( até hoje em parte) e o BB, Caixa e BNDES assumiram a maior parte da carteira de empréstimos do Brasil, salvando o mercado de crédito,  o que os fez se tornarem ainda mais lucrativos.

O Proer foi necessário e bem vindo, mas isso devido a frouxidão que correu solta depois do governo Collor e no governo Itamar, que inclusive FHC era ministro chefe da economia. Custou alguns bilhões em compra de títulos podres e deu oportunidade para alguns banqueiros criminosos, um nomeado por FHC, desviarem mais de US$ 1 bi, do Banco Central, para os cofres de um tal de Caciolla.

FHC e Serra tinham na pauta a venda do BB e BNDES como proposta feitas para o FMI em 1998 conforme esses documentos: http://www.fazenda.gov.br/portugues/fmi/fmimpe02.asp , incluído aí todos os seus ativos. Assim fosse, na crise de 2008 o governo brasileiro teria que desembolsar algumas centenas de bilhões de dólares do tesouro para recomprar bancos e/ou refundar bancos para fazer a economia girar, tal como outros países do mundo que não tem um banco público precisaram fazer.

E aí vai responder minhas perguntas?

Hahahaha não sei como você é cara de pau de dizer "vai responder..." quando você pega parte do meu post ignora o resto e faz um discurso que não tinha nada a ver com ele..

responde a partir do post

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!