Mais uma notícia quente:
Aumento do IPI: Coréia e Japão ameaçam novamente o BrasilEssa história do aumento do IPI havia sido amenizada com a decisão do STF que obrigou o governo a cobrar o imposto maior somente na data prevista na Constituição Federal, ou seja, somente 90 dias depois.
Com isso, alguns consumidores se tranqüilizaram, embora a corrida para ter um importado com preço antigo deve aumentar até 15 de dezembro, último dia com IPI atual.
Mas se até houve uma pausa no assunto por aqui, lá na OMC Coréia e Japão estão se armando contra o Brasil, e parecem com muita razão.Sempre defensor da queda de barreiras protecionistas, agora o país é acusado de criar um péssimo exemplo de protecionismo com o aumento do IPI e – como em muitos casos – caminha no sentido contrário.
Coréia de Sul e Japão insistem que se suas exportações forem afetadas pelo aumento do IPI, vão acionar a justiça da entidade contra o Brasil.
Se desgraça pouca é bobagem,
o Brasil ainda dá um grande vacilo na OMC ao barrar um pacote de ajuda para exportação de produtos do Paquistão, que até a rival Índia aprovou.
O país foi assolado por inundações e precisou da ajuda da Europa e de outros países, mas o Brasil recusou. Bom, isso já é outra história, mas serve de exemplo para nós. Dia 15 está chegando aí e depois disso, quem quiser um importado terá que arcar com o custo da política nacional.
[Fonte: Valor Econômico]
http://www.noticiasautomotivas.com.br/aumento-do-ipi-coreia-e-japao-ameacam-novamente-o-brasil/COMENTÁRIOS:Vejam o que eu negritei em letras enormes... Cinismo, hipocrisia, maquiavelismo...Tudo isso é pouco para descrever esse governo. Vamos lá Japão e Coréia do Sul, nós torcemos por vocês...
Editado: Dois trechos tiveram uma redução no tamanho da fonte para facilitar a leitura.