Autor Tópico: IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %  (Lida 24940 vezes)

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Offline Geotecton

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #150 Online: 17 de Outubro de 2011, 21:32:54 »
[...]
Este sujeito pode ter comprado um carro"premiado". Eu já comprei um Celta assim. Com 13.000 km eu vendi porque não aguentava mais de tantos problemas. A cada 2.000 km tinha que trocar as velas, tinha vazamento de óleo, uma merda mesmo e era Chevrolet.

Que interessante. Eu uso GM há mais de 20 anos e nunca tive problemas maiores, a não ser a troca de peças com desgaste natural, como velas e pastilhas de freio.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #151 Online: 18 de Outubro de 2011, 19:42:24 »
[...]
Este sujeito pode ter comprado um carro"premiado". Eu já comprei um Celta assim. Com 13.000 km eu vendi porque não aguentava mais de tantos problemas. A cada 2.000 km tinha que trocar as velas, tinha vazamento de óleo, uma merda mesmo e era Chevrolet.

Que interessante. Eu uso GM há mais de 20 anos e nunca tive problemas maiores, a não ser a troca de peças com desgaste natural, como velas e pastilhas de freio.

Normalmente os carros premiados são as primeiras unidades de produção de algum modelo novo ou recém atualizado. Se quer evitar algum problema assim é bom esperar alguns meses após o lançamento do modelo.

Tb tem o problema da mão de obra da revisão pré-venda, eu tenho um primo que trabalhou como mecânico em autorizadas de várias marcas diferentes e ele sempre diz que carro novo já vem com parafusos espanados, peças faltando, amassados de transporte (Caminhão cegonha é alto, os de cima de vez em quando batem em algum galho de árvore) ou danificado no porto se for importado, sei de carro que teve o câmbio automático danificado na retirada do navio porque os caras mandam o cacete mesmo, tempo é dinheiro.

Então de vez em quando alguém compra algum carro consertado ou desamassado e retocado sem saber.


Offline Geotecton

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #152 Online: 18 de Outubro de 2011, 23:37:52 »
[...]
Tb tem o problema da mão de obra da revisão pré-venda, eu tenho um primo que trabalhou como mecânico em autorizadas de várias marcas diferentes e ele sempre diz que carro novo já vem com parafusos espanados, peças faltando, amassados de transporte (Caminhão cegonha é alto, os de cima de vez em quando batem em algum galho de árvore) ou danificado no porto se for importado, sei de carro que teve o câmbio automático danificado na retirada do navio porque os caras mandam o cacete mesmo, tempo é dinheiro.

Então de vez em quando alguém compra algum carro consertado ou desamassado e retocado sem saber.

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #153 Online: 19 de Outubro de 2011, 09:50:12 »
[...]
Este sujeito pode ter comprado um carro"premiado". Eu já comprei um Celta assim. Com 13.000 km eu vendi porque não aguentava mais de tantos problemas. A cada 2.000 km tinha que trocar as velas, tinha vazamento de óleo, uma merda mesmo e era Chevrolet.

Que interessante. Eu uso GM há mais de 20 anos e nunca tive problemas maiores, a não ser a troca de peças com desgaste natural, como velas e pastilhas de freio.

Minha mãe antes só comprava carros chevrolet. Depois de comprar 3, e os três com problemas, ela parou de comprar carros da marca. Eu, particularmente, desconfio bastante de carro chevrolet. Fora a autorizada daqui que é muito ruim.

"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #154 Online: 19 de Outubro de 2011, 09:53:44 »
Eu acho que em termos de confiança em mecânica, a Ford é a melhor.

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #155 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:21:55 »
Eu acho que em termos de confiança em mecânica, a Ford é a melhor.

Eu tenho um ford. Motor nunca quebrou, apenas outras peças, como a alavanca da seta. Mas acho a concessionária igualmente ruim e as peças tem preço alto.
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Offline DDV

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #156 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:33:04 »
Não quer se preocupar com consertos frequentes? Compre um Toyota ou Honda e pronto.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

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Offline Barata Tenno

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #157 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:36:05 »
Não quer se preocupar com consertos frequentes? Compre um Toyota ou Honda e pronto.


Toyota, Honda é uma merda, 100 mil KM o motor ja era.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #158 Online: 19 de Outubro de 2011, 13:37:26 »
Não quer se preocupar com consertos frequentes? Compre um Toyota ou Honda e pronto.


Toyota, Honda é uma merda, 100 mil KM o motor ja era.

Até gostaria, mas não tenho dinheiro para esses carros que são BEM mais caros que os das demais marcas.

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Offline _Juca_

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #159 Online: 19 de Outubro de 2011, 14:36:11 »
Não quer se preocupar com consertos frequentes? Compre um Toyota ou Honda e pronto.


Toyota, Honda é uma merda, 100 mil KM o motor ja era.

Fato.

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #160 Online: 19 de Outubro de 2011, 15:53:58 »
Eu tenho um ford. Motor nunca quebrou, apenas outras peças, como a alavanca da seta. Mas acho a concessionária igualmente ruim e as peças tem preço alto.
Não sei como funciona aí, mas por aqui a Ford volta e meia lança umas promoções de troca de kits completos. Os conhecidos que têm carros Ford sempre dizem que o segredo é aproveitar essas promoções que a manutenção acaba saindo bem mais barata.

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #161 Online: 19 de Outubro de 2011, 16:23:51 »
Não quer se preocupar com consertos frequentes? Compre um Toyota ou Honda e pronto.


Toyota, Honda é uma merda, 100 mil KM o motor ja era.

Até gostaria, mas não tenho dinheiro para esses carros que são BEM mais caros que os das demais marcas.

Fato.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #162 Online: 19 de Outubro de 2011, 20:26:44 »
[...]
Tb tem o problema da mão de obra da revisão pré-venda, eu tenho um primo que trabalhou como mecânico em autorizadas de várias marcas diferentes e ele sempre diz que carro novo já vem com parafusos espanados, peças faltando, amassados de transporte (Caminhão cegonha é alto, os de cima de vez em quando batem em algum galho de árvore) ou danificado no porto se for importado, sei de carro que teve o câmbio automático danificado na retirada do navio porque os caras mandam o cacete mesmo, tempo é dinheiro.

Então de vez em quando alguém compra algum carro consertado ou desamassado e retocado sem saber.

Estes são casos de demissões imediatas de funcionários ineptos e de pedido de indenizações contra as empresas que agem de má-fé.

Claro, mas não impede que um carro desses vá parar nas mãos de alguém.

Chegou a ver uma reportagem de um cara que comprou um BMW quando começaram a importar carros?

Foi mais ou menos assim, o cara comprou um BMW em uma autorizada (Que mais tarde foi descredenciada pela BMW por excesso de reclamações) e o carro deu um monte de problemas como por exemplo um cano de escape que soltou na rua, deixar o dono a pé no trânsito e o alarme que nunca funcionava.

Após a terceira vez que esteve na tal autorizada, descobriram que o alarme não funcionava porque não tinha alarme nenhum, veio sem alarme lá da Alemanha. O detalhe é que nas outras duas vezes disseram que haviam mexido no tal alarme e que já estava em ordem.

Imagine o que pode acontecer com uma revenda de populares.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #163 Online: 19 de Outubro de 2011, 20:31:07 »
[...]
Este sujeito pode ter comprado um carro"premiado". Eu já comprei um Celta assim. Com 13.000 km eu vendi porque não aguentava mais de tantos problemas. A cada 2.000 km tinha que trocar as velas, tinha vazamento de óleo, uma merda mesmo e era Chevrolet.

Que interessante. Eu uso GM há mais de 20 anos e nunca tive problemas maiores, a não ser a troca de peças com desgaste natural, como velas e pastilhas de freio.

Minha mãe antes só comprava carros chevrolet. Depois de comprar 3, e os três com problemas, ela parou de comprar carros da marca. Eu, particularmente, desconfio bastante de carro chevrolet. Fora a autorizada daqui que é muito ruim.



Pode ser um problema dos serviços da revenda, foram comprados no mesmo lugar?

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #164 Online: 19 de Outubro de 2011, 20:35:35 »
Eu acho que em termos de confiança em mecânica, a Ford é a melhor.

Quando vejo um carro da Ford, atravesso a rua para não passar perto.

Nos últimos 20 anos tivemos quatro Fords aqui em casa, foram os carros que mais deram problemas.

O último é um Escort antigo que pertenceu ao meu pai, logo que terminarmos o inventário e for possível nos livrarmos dele, será o último Ford que dirigi na minha vida.

*Não pense que sou enjoado na escolha, sempre tivemos carros populares e os que comprei para meu uso pessoal sempre tinham pelo menos uns 25 anos de uso. Tive um Fusca 1973, um Jeep Willys 1962, um Jeep Willys 1959 e atualmente uma Rural Willys 1967.

Os três Willys juntos nunca deram nem 1/5 dos problemas dos Fords.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2011, 21:00:29 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Geotecton

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #165 Online: 19 de Outubro de 2011, 22:03:02 »
Quando vejo um carro da Ford, atravesso a rua para não passar perto.
[...]

Isto é o que eu penso de carros franceses e os da Volkswagen.
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Offline Diegojaf

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #166 Online: 19 de Outubro de 2011, 22:18:53 »
Tive um Santana, um Polo e um CrossFox. Foi a sequência mais vencedora de carros que tive. Não consigo me lembrar de nenhum problema mecânico em quase 6 anos, só a troca de peças pelo desgaste natural. Os carros da VW em matéria de confiabilidade e facilidade de conseguir assistência e peças de reposição são os mais tranquilos, na minha opinião.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #167 Online: 19 de Outubro de 2011, 22:19:38 »
Bem, meus Fords foram muito mais confiáveis (nunca quebraram, só manutenção) que os da GM e VW que eu tive nos ultimos anos. Tanto que temos 3 na família hoje.  :)

Offline Derfel

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #168 Online: 19 de Outubro de 2011, 22:20:58 »
Quando vejo um carro da Ford, atravesso a rua para não passar perto.
[...]

Isto é o que eu penso de carros franceses e os da Volkswagen.

Medo de ser atropelado? :biglol:


Estou com um Voyage 1.0 e estou satisfeito.

Offline Geotecton

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #169 Online: 19 de Outubro de 2011, 22:23:37 »
Quando vejo um carro da Ford, atravesso a rua para não passar perto.
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Isto é o que eu penso de carros franceses e os da Volkswagen.
Medo de ser atropelado? :biglol:

Sim. Os maiores "navalhas" dirigem VW. :P
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Offline Derfel

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #170 Online: 19 de Outubro de 2011, 22:38:39 »
|(

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #171 Online: 19 de Outubro de 2011, 23:26:20 »
Tive um Santana, um Polo e um CrossFox. Foi a sequência mais vencedora de carros que tive. Não consigo me lembrar de nenhum problema mecânico em quase 6 anos, só a troca de peças pelo desgaste natural. Os carros da VW em matéria de confiabilidade e facilidade de conseguir assistência e peças de reposição são os mais tranquilos, na minha opinião.

A mecânica da Volks é ótima e daqui para frente se um dia for pegar outro carro só escolho entre Volks, Fiat e GM.

Eu tenho mesmo é saudade do meu velho Fusca.

Bem, meus Fords foram muito mais confiáveis (nunca quebraram, só manutenção) que os da GM e VW que eu tive nos ultimos anos. Tanto que temos 3 na família hoje.  :)

Na época (Falo de uns 20 anos para cá em tempo) em que pegamos os malditos Fords, eles eram semi-novos e comprados em lojas diferentes nas quais já havíamos adquirido outros veículos sem qualquer problema.

Tive uma Pampa que usava a trabalho, foi a que deu menos problemas mas tinha um consumo absurdo. O ponto positivo era o sistema de freio de estacionamento que era um quarto pedal bem prático ao lado da embreagem, para soltar era só puxar um botão no painel.

Um Corcel que não dava regulagem de motor nem ferrando, rodamos uns seis meses sem problemas antes de começarem, depois era um atrás do outro.

Tivemos o maldito Del Rey (na época com uns 5 anos de uso apenas) que dava um pau atrás do outro até que pegou fogo em uma estrada sem movimento. Não sei se pegou fogo ou se "pegou fogo" porque meu falecido pai estava sozinho quando aconteceu e ele já estava emputecido com o carro, deu para entender.

Ainda bem que tinha seguro.

E o última tentativa de ter um Ford foi o Escort, vinte minutos dirigindo a merda e acabo com dores nos joelhos, coluna, cotovelo... nem mesmo com os Jeeps que eram duros a ponto de poder sentir as pequenas ondulações do asfalto tive qualquer problema assim, para falar a verdade nem mesmo no Fusca tive qualquer problema com a ergonomia.


Offline Geotecton

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #172 Online: 19 de Outubro de 2011, 23:30:30 »
[...]
Na época (Falo de uns 20 anos para cá em tempo) em que pegamos os malditos Fords, eles eram semi-novos e comprados em lojas diferentes nas quais já havíamos adquirido outros veículos sem qualquer problema.
[...]

Usei muito um Fiesta 1.0 retirado da concessionária em 1996 e vendido em 2003 pela minha esposa. O único problema mecânico que ele teve foi com a sonda lambda, que custou na época cerca de R$ 70,00.

E foi só.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #173 Online: 19 de Outubro de 2011, 23:33:21 »
Não sei o que dizer então, foram os piores carros que tive.
E veja que minhas preferências são museus ambulantes, não faço muita questão de carro novo.

Offline _Juca_

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #174 Online: 19 de Outubro de 2011, 23:38:29 »
Não sei o que dizer então, foram os piores carros que tive.
 E veja que minhas preferências são museus ambulantes, não faço muita questão de carro novo.

Então tá explicado, compra um carro um pouquinho mais novo e não vai ter esse problemas... :biglol:

 

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