Autor Tópico: IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %  (Lida 24939 vezes)

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Offline -Huxley-

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #125 Online: 06 de Outubro de 2011, 09:49:21 »
PTistas são os principais consumidores de carros "populares"? Mas veja só...
Os eleitores de Dilma representam mais de 50% em quase tudo em relação aos eleitores-consumidores e em quase qualquer categoria que você imaginar (eleitores do Sudeste, pessoas da classe C, consumidores de geladeira, etc.). Não há como isentá-los das trapalhadas do governo federal que prejudicam os consumidores. O tamanho das tarifas de importação patrocinadas pelo petismo é um dos maiores responsáveis pelo “Lucro Brasil” automotivo.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 10:37:05 por -Huxley- »

Offline _Juca_

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #126 Online: 06 de Outubro de 2011, 12:15:21 »
PTistas são os principais consumidores de carros "populares"? Mas veja só...
Os eleitores de Dilma representam mais de 50% em quase tudo em relação aos eleitores-consumidores e em quase qualquer categoria que você imaginar (eleitores do Sudeste, pessoas da classe C, consumidores de geladeira, etc.). Não há como isentá-los das trapalhadas do governo federal que prejudicam os consumidores. O tamanho das tarifas de importação patrocinadas pelo petismo é um dos maiores responsáveis pelo “Lucro Brasil” automotivo.




É fato né??!! ::)  Assim como o PT é responsável pela seca do nordeste e pela fome na África, agora também são responsáveis pelo lucro das montadoras...

...a gente viu o quanto o carro ficou absurdamente caro nesse anos do petismo no poder, e tão poucos hoje podem um comprar esse bem ::)


Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #127 Online: 06 de Outubro de 2011, 12:45:13 »
[...]
Aí vem a JAC Motors e oferece carros bons, completos, com 6 anos de garantia a preços menores, quebrando o pacto implícito de nunca brigar com base em preços menores, estragando os negócios de todos. 

Entre os meus clientes estão duas empresas de reparos mecânicos. E de ambas há críticas contundentes sobre a qualidade dos carros chineses, em particular da caixa e do motor.

Estava fuçando na net e como o assunto do início do tópico era a qualidade dos carros chineses:

http://www.bernabauer.com/jac-j3-e-um-carro-chines-e-voce-sabe-o-que-isto-quer-dizer/




"A foto é de um J3 de Belo Horizonte. O carro foi comprado e agora o comprador está insatisfeito. Pior é que o carro com um ano de uso, segundo o relato, perde cerca de 20 mil no preço. Desvalorização impressionante. Curioso com o fato do dono ter colocado seu número de telefone para compartilhar sua experiência ruim, alguém foi a concessionária em BH para comprovar e o que ele viu não foi nada de se espantar...   ...mas nele consta que as borrachas de vedação das portas estavam todas rasgadas mesmo o carro tendo apenas 600 km rodados. A suspensão parece ser frágil e soca bastante, motor faz bastante barulho em rotações mais altas e o preço do carro é mil reais mais caro que o anunciado, se você não quiser ele na cor branca, vermelha ou preta. Também há relato de que existem pontos de ferrugem, falhas na pintura e sérios problemas de acabamentos e qualidade de materiais."

*Carro com um ano de uso.

Cinco meses esperando peças de reposição:



http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2011/09/30/interna_noticias,44582/dona-de-chery-face-batido-faz-propaganda-contra-carros-chineses.shtml

"Dona de Chery Face batido faz propaganda contra carros chineses
Após quase cinco meses sem conseguir consertar o veículo por falta de peças, proprietária mandou plotar mensagem contra a marca no próprio carro"




Offline Irracionalista

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #128 Online: 06 de Outubro de 2011, 13:10:54 »
Citar
Então voce acha que as montadoras são "vítimas"?

Não, certamente que não. Elas apenas espelham a sem-vergonhice empresarial quando esta fica aliada à sem-vergonhice do Estado, ávido por impostos para locupletar a caterva que deles se refestela.

E os lucros das montadoras sempre foram e ainda são exorbitantes quando comparados com os das suas matrizes.

"Vítimas"? Certamente não. 

Mas as práticas cretinas que elas realizam a anos só são possíveis com a "Mão Extremamente Visível" do Estado dando suporte a tais atos (afinal, o mercado de carros só vira um oligopólio/monopólio coercitivo se há interferência estatal, ele não chega nenhum pouco perto de ser um "monopólio natural"). Se esse ramo fosse bem menos regulado como é hoje em dia, concorrentes teriam chances maior de quebrar a política de cartel que impera por aqui.

Mas hey, como ao que parece a opção da desregulamentação não é bem vista, vamos continuar a pagar bem caro pela regulamentação e taxação monstruosa, além de margens de lucro acima do que seriam comuns em um mercado amadurecido. :)
"Make Money, Not War."

Offline Diegojaf

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #129 Online: 06 de Outubro de 2011, 13:58:17 »
JAC é indiana ou chinesa afinal de contas?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #130 Online: 06 de Outubro de 2011, 14:06:18 »
JAC é indiana ou chinesa afinal de contas?

 A JAC e a Chery são chinesas.

"Fundada em 1964, na China, sob o nome Jianghuai Automobile Co. Ltd., "

"Chery Automobile é uma indústria automobilística estatal da China."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chery

Produtos da mais alta qualidade, chinesas e pelo menos uma delas é estatal.

Fonte mais confiável sobre a qualidade deles:

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/chery-tiggo-face-a3-502897.shtml

Entre os aspectos negativos, o mais recorrente é a baixa qualidade na confecção das peças. No “A3” havia rebarbas no para-choque traseiro, que é de plástico, na parte em que a peça faz a extensão do para-lama. No Face, a peça de má qualidade é a grelha, aquela parte no alto do capô. E no Tiggo havia defeitos no corte da chapa do teto. Nos três carros, havia falhas nas costuras dos bancos.

No que diz respeito à montagem, também encontramos problemas de alinhamento das partes da carroceria. O “A3” apresentava o capô e as portas desalinhados. E o Tiggo se mostrou mais problemático: a tampa do porta-malas estava desalinhada e a porta lateral traseira, desnivelada. O Face, por sua vez, estava bem alinhado, encaixado e com os vãos entre portas e capô uniformes. Por comparação, dos três modelos, o Face seria o único que passaria em um controle de qualidade das fábricas nacionais, embora por aqui também existam peças com rebarbas e mal encaixadas.

Em relação aos componentes, os chineses reúnem peças com diferentes níveis de qualidade. Em alguns casos, são componentes fabricados por fornecedores de classe mundial; em outros, simplesmente não há identificação do fabricante. No Tiggo, por exemplo, todo o conjunto de ignição – cabos e bobina – é Bosch. As correias são da marca Gates, que também é sinônimo de confiabilidade. Mas as lâmpadas dos indicadores de direção têm procedência desconhecida e são originalmente lâmpadas brancas cujo vidro foi pintado de amarelo. A borracha que veda a união do teto com as laterais da carroceria é presa por uma fita dupla-face, que no carro de teste já estava solta.

"Nos testes de aceleração houve um problema com o Tiggo. Na quarta vez que arrancou, ouviu-se um barulho metálico e o utilitário perdeu a tração. A fábrica enviou outro carro para teste e dias depois nos comunicou que a falha ocorreu em razão da “ruptura de dois dentes da engrenagem do conjunto de planetária e satélite ocasionada por esforço exagerado”. Segundo a empresa, esse esforço teria ocorrido durante uma sessão de fotos com o Tiggo em situações off-road, no dia anterior ao teste da revista. Vale afirmar que o Tiggo não foi o primeiro carro a ter problemas técnicos na pista de testes nem deverá ser o último. Mas, de acordo com o mecânico Fábio Fukuda, da oficina Fukuda Motorcenter, a engrenagem mencionada pela fábrica é um componente que deve ter alta resistência para suportar as forças geradas pela transmissão.

« Última modificação: 06 de Outubro de 2011, 14:13:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #131 Online: 06 de Outubro de 2011, 14:15:10 »
Sei não. Quanto a acabamento, nossos populares não ficam atrás. Gol, Palio e Uno são bons exemplos disso.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #132 Online: 06 de Outubro de 2011, 14:31:41 »
Mas a mecânica da Volkswagem e da Fiat é ótima, o Gol passa fácil dos 180.000 e tivemos vários Unos aqui em casa que nunca deram problema, um deles rodou 90.000 em apenas um ano e meio.

Quero ver como será o mercado de usados chineses daqui há uns 5 anos quando estiverem bem rodados.

Offline Sergiomgbr

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #133 Online: 06 de Outubro de 2011, 14:42:07 »
Legal vai ser se os chineses, duma tacada só, nacionalizarem suas peças e implantarem não uma mas umas 10 fábricas duma vez e ainda venderem seus carros mais baratos. Vai ser uma lavação de égua. :twisted:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Diegojaf

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #134 Online: 06 de Outubro de 2011, 15:14:55 »
Mas a mecânica da Volkswagem e da Fiat é ótima, o Gol passa fácil dos 180.000 e tivemos vários Unos aqui em casa que nunca deram problema, um deles rodou 90.000 em apenas um ano e meio.

Quero ver como será o mercado de usados chineses daqui há uns 5 anos quando estiverem bem rodados.
Negócio é que ao invés de rejeitarmos sumariamente, deveríamos é exigir que os padrões de qualidade deles aumentasse. Expulsar as fábricas e deixar esse oba oba com as montadoras que estão aqui já é que não pode.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #135 Online: 06 de Outubro de 2011, 17:38:52 »
Mas a mecânica da Volkswagem e da Fiat é ótima, o Gol passa fácil dos 180.000 e tivemos vários Unos aqui em casa que nunca deram problema, um deles rodou 90.000 em apenas um ano e meio.

Quero ver como será o mercado de usados chineses daqui há uns 5 anos quando estiverem bem rodados.
Negócio é que ao invés de rejeitarmos sumariamente, deveríamos é exigir que os padrões de qualidade deles aumentasse. Expulsar as fábricas e deixar esse oba oba com as montadoras que estão aqui já é que não pode.

Concordo, mas o mesmo governo que critica as margens de lucro da indústria é o mesmo que cobra 40% de impostos sobre o que elas produzem. Se existe lucro excessivo por parte das montadoras, tb existe  ganho excessivo por um governo corrupto que queima dinheiro.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #136 Online: 06 de Outubro de 2011, 17:41:29 »
Legal vai ser se os chineses, duma tacada só, nacionalizarem suas peças e implantarem não uma mas umas 10 fábricas duma vez e ainda venderem seus carros mais baratos. Vai ser uma lavação de égua. :twisted:

Se não melhorarem a qualidade não haverá mercado nem para uma única fabrica, quem enfia 40.000 Reais em um carro sabendo que perderá muita grana ou terá dificuldade para se desfazer dele depois?

Offline Derfel

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #137 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:10:49 »
A partir do momento que parte das autopeças são fabricadas por aqui, fica mais fácil exigir um padrão melhor de qualidade.

Offline Sergiomgbr

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #138 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:16:03 »
Legal vai ser se os chineses, duma tacada só, nacionalizarem suas peças e implantarem não uma mas umas 10 fábricas duma vez e ainda venderem seus carros mais baratos. Vai ser uma lavação de égua. :twisted:

Se não melhorarem a qualidade não haverá mercado nem para uma única fabrica, quem enfia 40.000 Reais em um carro sabendo que perderá muita grana ou terá dificuldade para se desfazer dele depois?
Se eles nacionalizam as peças, vão equipar com a qualidade que estamos acostumados. E quem paga o que paga o brasileiro paga um pouco  o preço da qualidade também. Que o diga o monte de quinquilharias a que já nos acostumamos da China.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #139 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:18:56 »
A partir do momento que parte das autopeças são fabricadas por aqui, fica mais fácil exigir um padrão melhor de qualidade.

Claro, mas produzidas aqui e pagando os impostos daqui terão preços chineses?

Offline Derfel

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #140 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:33:55 »
Não, mas eles possuem gordura para cortar. Não foi por aqui que postaram que o importador da JAC Motors teve que trazer seus carros um pouco mais caros por causa da pressão das montadoras?

Offline Geotecton

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #141 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:37:05 »
Legal vai ser se os chineses, duma tacada só, nacionalizarem suas peças e implantarem não uma mas umas 10 fábricas duma vez e ainda venderem seus carros mais baratos. Vai ser uma lavação de égua. :twisted:

Os chineses não produzem um só parafuso automotivo com tecnologia própria. Tudo provém dos japoneses e coreanos.
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Offline Geotecton

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #142 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:45:48 »
[...]
...a gente viu o quanto o carro ficou absurdamente caro nesse anos do petismo no poder, e tão poucos hoje podem um comprar esse bem ::)

O carro ficou realmente mais caro em termos nominais, mas tem um preço real menor por causa da escala de produção e da venda interna, ainda que o valor médio seja maior (muito maior!) que no exterior por causa dos impostos obscenos e dos lucros "gordos". E a venda está em alta por causa do crédito.
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Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #143 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:48:15 »
Eles têm gordura para cortar justamente por causa das peças importadas da China, se produzirem aqui a vantagem acaba.

Uma das coisas que eu achava bem errado era taxarem um carro pela cilindrada como por exemplo um 1000 com "X" impostos e um carro mais potente com "X²" ao invés de calcularem a porcentagem de impostos pelo valor final dele, como por exemplo, até R$15.000,00 o imposto seria "X", de R$ 15.000,00 a R$25.000,00 o imposto seria de "X³"...

Lembro que a Volks lançou um modelo do Gol 1000 com quatro válvulas por cilindro custando na época quase R$30.000,00 pagando impostos de carro popular que na época custavam em média uns R$15.000,00

Querem baixar os preços? É só mudar o sistema.

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #144 Online: 06 de Outubro de 2011, 18:52:52 »
[...]
...a gente viu o quanto o carro ficou absurdamente caro nesse anos do petismo no poder, e tão poucos hoje podem um comprar esse bem ::)

O carro ficou realmente mais caro em termos nominais, mas tem um preço real menor por causa da escala de produção e da venda interna, ainda que o valor médio seja maior (muito maior!) que no exterior por causa dos impostos obscenos e dos lucros "gordos". E a venda está em alta por causa do crédito.

Se pararem de vender carros em 60 prestações a indústria baixa os preços ou quebra, eu passei em um shopping qualquer no horário de almoço, tinha um Uno novo sendo oferecido em 78 prestações.

Imagine o preço final.


Offline -Huxley-

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #145 Online: 14 de Outubro de 2011, 21:31:31 »
Países exportadores de carros reclamam na OMC sobre alta de IPI:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/990790-paises-exportadores-de-carros-reclamam-na-omc-sobre-alta-de-ipi.shtml

Japão vai contestar elevação de IPI para carro importado na OMC:
http://www.noticiasautomotivas.com.br/japao-vai-contestar-elevacao-de-ipi-para-carro-importado-na-omc/

Não se trata ainda de uma disputa oficial entre os países, mas pode evoluir para isso. Que os sanguessugas impostistas do PT percam essa batalha.
« Última modificação: 14 de Outubro de 2011, 21:33:39 por -Huxley- »

Offline Unknown

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #146 Online: 15 de Outubro de 2011, 17:52:15 »
Não foi por aqui que postaram que o importador da JAC Motors teve que trazer seus carros um pouco mais caros por causa da pressão das montadoras?
Se não me engano foi por pressão do importador.

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Offline Derfel

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #147 Online: 16 de Outubro de 2011, 12:36:05 »

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #148 Online: 17 de Outubro de 2011, 08:52:47 »
De todos esses carros chineses, parece que o Face é um bom carro. Agora, é um problema sério a falta de reposição de peças. Quanto ao J3, a 4 rodas está fazendo um teste em que eles rodam 60.000 km com o carro e depois o desmontam inteirinho e analisam as peças. Até onde eu sei, o que teve de problema chato até agora foi o vidro elétrico que demoraram até achar a solução.

Este sujeito pode ter comprado um carro"premiado". Eu já comprei um Celta assim. Com 13.000 km eu vendi porque não aguentava mais de tantos problemas. A cada 2.000 km tinha que trocar as velas, tinha vazamento de óleo, uma merda mesmo e era Chevrolet.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

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Re:IPI de Carros Importados Irá Aumentar 28 %
« Resposta #149 Online: 17 de Outubro de 2011, 19:39:59 »
De todos esses carros chineses, parece que o Face é um bom carro. Agora, é um problema sério a falta de reposição de peças. Quanto ao J3, a 4 rodas está fazendo um teste em que eles rodam 60.000 km com o carro e depois o desmontam inteirinho e analisam as peças. Até onde eu sei, o que teve de problema chato até agora foi o vidro elétrico que demoraram até achar a solução.

Este sujeito pode ter comprado um carro"premiado". Eu já comprei um Celta assim. Com 13.000 km eu vendi porque não aguentava mais de tantos problemas. A cada 2.000 km tinha que trocar as velas, tinha vazamento de óleo, uma merda mesmo e era Chevrolet.

Um conhecido comprou um JAC há uns quatro meses, não sei ao certo qual modelo. De vez em quando diz que se arrepende de ter vendido o carro antigo dele, um Escort noventa e cacetada....

 

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