Cite a fonte da pesquisa.
Ela já escreveu que é a Folha de São Paulo.
Apesar disso até acredito que 35% esteja a favor. Se for pesquisar neste forum talvez chegue a 90%. E dai? Significa que ditadura militar foi boa para o Brasil?
Não, não foi boa e aqui quase todos concordam com isto. Mas a maioria não discute este aspecto e sim a estória de que a esquerda queria re-implantar um regime democrático e não um regime ditatorial aos moldes do que ocorria em Cuba e na Europa Oriental.
Eu fico abismado com a linha de argumentação de direita:
Eu também fico pasmo com a argumentação da esquerda, seja aqui seja no exterior. Então empatamos.
São contra o aborto e a favor da pena de morte.
Falsa dicotomia, pois a adoção das duas posições não expressa necessariamente uma contradição
de per si.
Contra a intervenção do estado na economia e a favor de que se ajudem os bancos a sair da crise.
Falsa dicotomia, pois existe desde a "direita" que quer o fim do Estado até a "direita" que consente um papel importante para o Estado.
Contra as ditaduras comunistas mas a favor dos golpes militares.
Há esquerdistas que são contra as democracias liberais (sim, aquelas mesmas que garantem o direito deles de se expressarem e organizarem politicamente) e apóiam regimes ditatoriais sanguinários de esquerda.
Mas não são todos assim, não é mesmo?

Eu tento debater sem apelar. Vocês só sabem condenar o socialismo mencionando PolPot, Lenin, Mao, Castro.
"Voces"?
"Voces" quem 'cara pálida'?
Especifique quem faz isto sob a forma da falácia do espantalho.
Dá para argumentar sem apelação?
Recomendação salutar e válida para todos os envolvidos.

Já cansei de escrever que condeno todas as ditaduras, de esquerda ou direita.
Ótimo.
Eu também.
Em especial aquelas que se autointitulam "defensoras do povo".
Quando os socialistas reagem são chamados de terroristas e atacados porque o fizeram.
Eles serão terroristas ou golpistas se estiverem tentando solapar a ordem vigente em um Estado. O mesmo pode ser dito da direita. Isto não significa que não existam movimentos revolucionários que não sejam moralmente sustentáveis, em especial se a ordem vigente for opressiva à maioria da poupulação.
Deste modo, o movimento que derrubou Batista em Cuba em 1959 (que nem era socialista de início) e os movimentos que varreram os regimes socialistas da Europa Oriental nos anos 80 e 90 são plenamente justificáveis.
Vocês esquecem, como já mencionei antes, que a jornada de trabalho de 8 horas, o direito à pensão na velhice, emfim todas as leis trabalhistas que vocês hoje desfrutam foram resultado da luta dos socialistas, dos sindicatos, dos trabalhadores.
Errado. Muitas das chamadas "garantias sociais" ou dos "direitos trabalhistas" surgiram bem antes da estruturação teórica dos marxistas/socialistas, como é o caso da "Lei de Amparo aos Pobres" (
Poor Relief Act), promulgada na Inglaterra em 1601 e tida como sendo a precursora da Seguridade Social.
E é absolutamente natural que existam reações contrárias aos "direitos trabalhistas" (como de resto para qualquer outro "direito) pois alguém fatalmente terá de pagar por eles, pois ao contrário do que muitos esquerdistas pensam, não existe "almoço grátis".
Mutos companheiros perderam a sua vida nessa luta.
Sim, sem dúvida. E uma parte significativa deles servindo apenas de "massa-de-manobra" para pessoas sem escrúpulos ou que sofriam de delírios utópicos.
Querem viver sob um regime de direita ditatorial?
Eu não.
E voce quer viver em um regime ditatorial de esquerda?

Entã abdiquem de todos os direitos trabalhistas que tem hoje e passem a ser servos e capachos de quem vocês acham que deve estar no poder.
Pela sua lógica então voce deveria sair deste país capitalista que é o Canadá e deveria se instalar em um país socialista.

Voce topa morar em Cuba ou na Coréia do Norte?

Era assim na época que Marx escreveu o Capital que vocês hoje desprezam.
Assim como a teoria dele serviu de base para vários regimes ditatoriais e sanguinários. Se é para louvá-lo pelo seu diagnóstico do capitalismo industrial do século XIX então devemos execrá-lo por saber que a sua base teórica e suas ideias deram suporte para vilanias.