Autor Tópico: A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual  (Lida 34213 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual
« Resposta #175 Online: 08 de Janeiro de 2012, 19:23:54 »
E depois também há uma coisa. Se é uma coisa tão ridicula assim ,então os que acham que é assim ,certamente também deveriam achar que não há risco ,de que isso convença ,deveriam considerar na sua cabeça ,como uma piada...

Eu não concordo com o teor do tópico pois acho-o beirando o surreal. Mas ainda assim eu NUNCA lhe teci críticas baseadas em ad hominens e NUNCA usei termos ofensivos como "ridículo" neste tópico.

Por que essa reação violenta? Por que essa intolerancia?

A minha reação ocorre como resposta às denúncias de outros foristas e foi fundamentada no regimento interno. Não tem nenhuma relação com a sua pessoa, não é 'violenta' e nem reflete uma atitude de intolerância.

Se por acaso VSa acha que estou sendo "violento" ou intolerante, basta denunciar-me.
Foto USGS

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #176 Online: 08 de Janeiro de 2012, 19:33:54 »
E depois também há uma coisa. Se é uma coisa tão ridicula assim ,então os que acham que é assim ,certamente também deveriam achar que não há risco ,de que isso convença ,deveriam considerar na sua cabeça ,como uma piada...

Eu não concordo com o teor do tópico pois acho-o beirando o surreal. Mas ainda assim eu NUNCA lhe teci críticas baseadas em ad hominens e NUNCA usei termos ofensivos como "ridículo" neste tópico.

Por que essa reação violenta? Por que essa intolerancia?

A minha reação ocorre como resposta às denúncias de outros foristas e foi fundamentada no regimento interno. Não tem nenhuma relação com a sua pessoa, não é 'violenta' e nem reflete uma atitude de intolerância.

Se por acaso VSa acha que estou sendo "violento" ou intolerante, basta denunciar-me.

Você usou o termo "trollagem" e "proselitismo" (Por isso que eu respondi que uma coisa tão surreal como antes você já tinha dito sobre esse tópico não tem como convencer ,então não pode ser um proselitismo realmente perigoso.)
        E você me ameaçou com medidas da moderação como se eu estivisse fazendo alguma provocação de má-fé ,numa linguagem que só se usa com quem está falando de má fé. Mas eu não estou falando de má fé nesse tópico,e não entendi essa linguagem ,esse tom ,exceto como intolerancia. E depois realmente "trollagem" significa agir de má fé ,então você me acusou de uma coisa que eu não fiz. E isso foi visto por mim ,como uma violência.
        E também eu já vi gente defendendo o criacionismo aqui ,e não vi essa linguagem contra eles ,inclusive há um tópico em que se pergunta porque os criacionistas não aparecem mais por aqui..
        Eu não preciso te denunciar ,você já é o moderador ,os outros moderadores também já viram a minha própria denuncia sobre o  Gigaview dizer que o que eu estava dizendo é trollagem e que ia me denunciar por isso...

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2012, 19:44:17 por LaraAS »

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #177 Online: 08 de Janeiro de 2012, 19:42:49 »
      E há também o tópico de "apresentações" da subdivisão de "papo-furado" e os outros tópicos daquela subdivisão (que não é o mesmo que "piadas e brincadeiras") e o que as pessoas falam lá não é na maioria das vezes ,argumentações cientificas em si ,nem com citações em si ,elas falam de si mesmas...Então que não se pode falar desse modo não cientifico e sem citações nessa subdivisão? Por que não se pode ver isso como uma forma das pessoas falarem de si mesmas?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 08 de Janeiro de 2012, 19:47:25 »
               Para Geotecton:

Mas essa não é parte subdivisão do forum para falar de mitos? De crenças? A subdivisão "'Religião ,crenças e mitos"?
            Mesmo que se considere que isso que eu estou falando seja mito ,esse é o assunto dessa subdivisão do forum....
            Há as subdivisões sobre ciencia...então se é para ser proibido falar de mitos ,falar na linguagem mitologica ,então que se cerre não só esse tópico mas toda essa subdivisão ,de "Religião ,crenças e mitos".

LaraAS,

Existe uma diferença entre falar sobre algo e proselitismo.

A área de religiões, crenças e mitos serve para comentar e discutir e debater as religiões, crenças e mitos, mas não para pregá-las.  Ninguém aí vai levar a sério opiniões desacompanhadas de fundamentos e insistir nesse tipo de comportamento é passível de repreensão no fórum.

E há também o tópico de "apresentações" da subdivisão de "papo-furado" e os outros tópicos daquela subdivisão (que não é o mesmo que "piadas e brincadeiras") e o que as pessoas falam lá não é na maioria das vezes ,argumentações cientificas em si ,nem com citações em si ,elas falam de si mesmas...Então que não se pode falar desse modo não cientifico e sem citações nessa subdivisão? Por que não se pode ver isso como uma forma das pessoas falarem de si mesmas?

Se você quer realmente se ater a esses pequenos detalhes, observe que a parte de Religião, Cresdnças e Mitos está sob a grande-área de " Discussões" e a parte de Papo Furado está em "Diversão". A parde de "diversão" é mais social enquanto na parte de duscussões procuramos manter um formalismo mais estrito.

Em tempo, devo insistir no uso adequado das regras tipográficas, que regem que as vírgulas não devem ser precedidas de espaço, mas sim seguidas dele. Conforme Referências [1] e [2]. Não se trata de simples preciosismo, mas sim de buscarmos manter o conteúdo do fórum legível e acessível também a portadores de deficiência que usem leitores de tela, por exemplo.

Obrigado.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 08 de Janeiro de 2012, 20:31:35 »
Denunciei a LaraAS e o Lusitano hoje, de novo. Sou o intolerante em questão, com muito orgulho.

O CC é atualmente o único fórum do tipo em língua portuguesa que tem uma moderação que funciona e com massa crítica de foristas para colocar qualquer assunto em discussão. No entanto, o mais importante é o fato de ser um CLUBE CÉTICO, com foristas atuantes com perspectiva cética. Está implicito como regra geral, até para os foristas não céticos, que as discussões devem acontecer em torno de um número mínimo de evidências científicas, pontos de vista baseados em correntes aceitas do pensamento filosófico e em fatos e informações acessíveis. O CC também é um lugar divertido e descontraído e isso não o faz menos cético.

Sugestão de leitura: ../forum/topic=9364.0.html#msg155550

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #180 Online: 08 de Janeiro de 2012, 21:11:37 »
Geotecton - escreveu:

Caro lusitano

Ainda que, frequentemente, o forista Gigaview seja um tanto rude em suas avaliações, ele está correto nesta crítica, pois em sendo este um Fórum Cético, espera-se que sejam apresentadas evidências científicas sobre os temas em pauta.

Rude? - porque não diz claramente trollismo - que é muito mais consistente com a definição de trollismo na gíria internetiana?

Então peço-lhe encarecidamente, da mesma maneira que fiz para a forista LaraAs, que ao postar, o faça com evidências consistentes e não em "achismos". Se não existirem evidências, ao menos apresente as suas ideias de natureza metafísica fundamentadas na corrente filosófica correspondente.

Eu não utilizo achismos: relato categoricamente o conteúdo dos meus sonhos lúcidos, que eu interpreto em termos da filosofia pitagórica e platónica, estudadas nas universidades europeias e americanas.

Nomeadamente nos cursos de filosofia, psicologia e psicanálise; e que são consistentes com o Instituto Monroe e o Instituto brasileiro, de pesquisas psíquicas, que se dedicam à investigação científica da projecção de consciência e dos estados oníricos superiores da consciência humana. :)

artur 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 08 de Janeiro de 2012, 21:19:19 »
Leia o comentário do gajo e decida quem é o troll por aqui.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 08 de Janeiro de 2012, 21:25:44 »
Nomeadamente nos cursos de filosofia, psicologia e psicanálise; e que são consistentes com o Instituto Monroe e o Instituto brasileiro, de pesquisas psíquicas, que se dedicam à investigação científica da projecção de consciência e dos estados oníricos superiores da consciência humana
:wink:

:biglol:

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #183 Online: 08 de Janeiro de 2012, 21:33:00 »
Nomeadamente nos cursos de filosofia, psicologia e psicanálise; e que são consistentes com o Instituto Monroe e o Instituto brasileiro, de pesquisas psíquicas, que se dedicam à investigação científica da projecção de consciência e dos estados oníricos superiores da consciência humana
:wink:

:biglol:

Caraca mais um  :stunned:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #184 Online: 08 de Janeiro de 2012, 21:35:16 »
"Trollismo" não é o mesmo que grosseria; não tem nada a ver, embora trolleiros possam usar de grosseria, a definição é jogar uma "isca" e fazer todo mundo ir atrás, ficar debatendo com algo sobre o qual a pessoa nem se importa, quer só ver o circo pegar fogo e/ou o esforço que as pessoas fazem para refutar algo pela milésima vez.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 08 de Janeiro de 2012, 21:38:42 »
E destruir cada tópico que participa com inutilidades.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #186 Online: 08 de Janeiro de 2012, 21:43:17 »
Gigaview - escreveu:

Denunciei a LaraAS e o Lusitano hoje, de novo. Sou o intolerante em questão, com muito orgulho.

Na minha modesta e respeitosa opinião, seria muito mais apropriado dizer troll com muito orgulho. :idea:

O CC é atualmente o único fórum do tipo em língua portuguesa que tem uma moderação que funciona e com massa crítica de foristas para colocar qualquer assunto em discussão.

No entanto, o mais importante é o fato de ser um CLUBE CÉTICO, com foristas atuantes com perspectiva cética.

Que muitas vezes mais parece uma coligação de trolles, aliada para desancar foristas com opiniões espiritualistas inaceitáveis pelos pseudo-cépticos mais ou menos ateus, pretensamente científicos cá do clube.

Está implicito como regra geral, até para os foristas não céticos, que as discussões devem acontecer em torno de um número mínimo de evidências científicas, pontos de vista baseados em correntes aceitas do pensamento filosófico e em fatos e informações acessíveis.

O CC também é um lugar divertido e descontraído e isso não o faz menos cético

Sugestão de leitura: ../forum/topic=9364.0.html#msg155550.

Começo por dizer-lhe que tenho uma forte desconfiança, em relação ao seu suposto "cepticismo". :idea:

Entretanto informo-o, que as ideias espiritualistas, fazem parte da história da filosofia. A qual é estudada nas mais diversas universidades brasileiras.

Leia Pitágoras, Platão, Descartes e Hegel, por exemplo, para ter uma opinião mais bem informada a respeito. :)

artur

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 08 de Janeiro de 2012, 21:50:11 »
Mostre evidencias Luso.. Se não as tem, deveria ir debater em um forum espirita.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #188 Online: 08 de Janeiro de 2012, 22:14:37 »
Agnóstico - escreveu:

Mostre evidencias Luso.. Se não as tem, deveria ir debater em um forum espirita.

Evidências que por vezes tenho sonhos lúcidos... Ou que o programa de filosofia clássica, também é leccionado nas universidades europeias e americanas?

Aqui em Portugal o estudo de filosofia, faz parte do currículo de ciências do 10.º ao 12.º ano e no da faculdade de ciências políticas, humanidades e direito.

artur

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 08 de Janeiro de 2012, 22:19:07 »
Um dos problemas com o Lusa é que ele cria significados com 1001 utilidades para as palavras.

Não duvido que daqui a pouco ele vai dizer que deus é um troll porque o universo é uma coligação de trolles.

Tem que ter paciência, mas paciência tem limite.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 08 de Janeiro de 2012, 22:25:08 »
Agnóstico - escreveu:

Evidências que por vezes tenho sonhos lúcidos... Ou que o programa de filosofia clássica, também é leccionado nas universidades europeias e americanas?

Aqui em Portugal o estudo de filosofia, faz parte do currículo de ciências do 10.º ao 12.º ano e no da faculdade de ciências políticas, humanidades e direito.

artur

Os seus sonhos, tal como a sua comunicação telepática com cães selvagens, são evidências anedóticas.

Em relação à filosofia, ainda não ví nenhum embasamento para seus comentários ou observações.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #191 Online: 08 de Janeiro de 2012, 22:26:37 »
Agnóstico - escreveu:

artur

Pessoas que não sabem o que é evidencia deveriam postar em fóruns espirita

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #192 Online: 08 de Janeiro de 2012, 22:37:03 »
Começo por dizer-lhe que tenho uma forte desconfiança, em relação ao seu suposto "cepticismo".

O que você acha, além de não ser da sua conta, não me interessa, assim como não interessa quem sou ou o que penso sobre determinados assuntos que não estão em discussão.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #193 Online: 09 de Janeiro de 2012, 07:52:58 »
Gigaview - escreveu:

Um dos problemas com o Lusa é que ele cria significados com 1001 utilidades para as palavras.

Utilizando o diccionário da língua portuguesa para tal efeito. :idea:

Não duvido que daqui a pouco ele vai dizer que deus é um troll porque o universo é uma coligação de trolles.

Não extrapole ilegitimamente, meu caro "Gigaview". :no:

Tem que ter paciência, mas paciência tem limite.

Concerteza: também digo o mesmo... 8-)

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #194 Online: 09 de Janeiro de 2012, 08:02:55 »
Gigaview - escreveu:

Começo por dizer-lhe que tenho uma forte desconfiança, em relação ao seu suposto "cepticismo".

O que você acha, além de não ser da sua conta, não me interessa, assim como não interessa quem sou ou o que penso sobre determinados assuntos que não estão em discussão.

Só estamos a falar dos assuntos em discussão e isso concerteza, que é da minha conta, senão, eu não participava nesses tópicos. :)

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #195 Online: 09 de Janeiro de 2012, 08:23:16 »
Agnóstico - escreveu:

artur

Pessoas que não sabem o que é evidencia deveriam postar em fóruns espirita

Pelo que eu sei, o Dr. António Damásio neuro-fisiologista, é um dos pesquisadores da área neuro-psicológica, que concorda, que é consensualmente aceite no mundo científico, que todos os seres humanos sonham e que é possível aprender-se a sonhar lucidamente.

Entretanto, para seu consolo pessoal, informo-o, que já há bastante tempo, que sou participante - do portal "Os voadores" - criado por Lázaro Freire e Wagner Borges; e eles são tão cépticos e amigos de evidências, como alguns "cépticos" residentes neste "CC".

Ademais sei, que existem no Brasil institutos de investigação científica, votados à pesquisa dos fenómenos oníricos e à hipotética projecção de consciência, como é o caso do Instituto Monroe, entre outros. :) 

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #196 Online: 09 de Janeiro de 2012, 08:27:59 »
Gigaview - escreveu:

Em relação à filosofia, ainda não ví nenhum embasamento para seus comentários ou observações.

Leia pelo menos a filosofia de Platão e Descartes, por favor... :idea:

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #197 Online: 09 de Janeiro de 2012, 08:39:59 »
Buckaroo Banzai - escreveu:

"Trollismo" não é o mesmo que grosseria; não tem nada a ver,

Segundo a Netetiqueta, a grosseria, é uma das formas mais ordinárias de "trollismo".

embora trolleiros possam usar de grosseria, a definição é jogar uma "isca" e fazer todo mundo ir atrás, ficar debatendo com algo sobre o qual a pessoa nem se importa, quer só ver o circo pegar fogo e/ou o esforço que as pessoas fazem para refutar algo pela milésima vez.

Também segundo a Netetiqueta - o comportamento "troll" - manifesta-se das mais variadas maneiras: entre elas, essa que acima expôe. :)

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #198 Online: 09 de Janeiro de 2012, 09:12:44 »
Caro forista - "agnóstico":

Apresento-lhe aqui alguma literatura, publicada por pesquisadores psíquicos.

Joseph Banks Rhine, nasceu em Waterloo, Pensilvânia, 29 de setembro de 1895 e faleceu em 20 de fevereiro de 1980, melhor conhecido como J. B. Rhine, foi um pesquisador norte-americano, pioneiro no desenvolvimento de pesquisas científicas na área da paranormalidade (parapsicologia).

Rhine era casado com Louisa Ella Rhine. Os dois foram biologistas e eram ligados ao Departamento de Psicologia da Universidade de Duke. Nessa instituição, Rhine fundou no final da década de 60 o laboratório de parapsicologia, o "Journal of Parapsychology", e a "Foundation for Research on the Nature of Man".

No final da década de 1930, Rhine dedicou-se à investigação dos fenômenos de psicocinese, realizando uma série de experimentos em condições controladas de laboratório.

Rhine procurou demonstrar que uma pessoa poderia influenciar o resultado de dados lançados utilizando-se de recursos psíquicos - inicialmente com a mão da própria pessoa, mais tarde com os dados jogados através de um copo, e finalmente com uma máquina de lançamento de dados sem interferência humana.

Em 1934 Rhine publica sua monografia Extrasensory Perception After Fifty Years - "Percepção Extra Sensorial" que provocou uma intensa reação no público, tanto no sentido de incentivar novas pesquisas e outros grupos de pesquisas quanto pressões para que a universidade encerrasse seu patrocínio as pesquisas de Rhine.

Assim nasceu o Duke Parapsychology Laboratory independente da Universidade de Duke porém com todo o acervo e histórico de pesquisas parapsicológicas.

Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas

O Instituto Brasileiro de Pesquisas Psicobiofísicas é um instituto particular de pesquisas científicas brasileiro. Está sediado na cidade de Bauru, no estado de São Paulo.

Entre as suas pesquisas, destacam-se aquelas sobre o Modelo Organizador Biológico (corpo espiritual), a reencarnação e os fenómenos de "poltergeist", além de investigações sobre mediunismo, Experiência em Leitos de Morte (em língua inglesa, "Near Death Experience"), Experiência de Quase Morte, Experiência Fora do Corpo (em língua inglesa, "Out of the Body Experience") e Transcomunicação Instrumental.

Foi fundado em 13 de dezembro de 1963 por Hernani Guimarães Andrade, com o objetivo de promover a pesquisa científica em torno dos fenómenos psíquicos, biológicos e físicos, em todos os seus domínios e implicações dentro do campo dos fenómenos paranormais, assim como promover a difusão cultural relativa a tais conhecimentos, através de publicações, conferências ou outros meios equivalentes. Não possui fins lucrativos.

Em 1976 o IBPP publicou o primeiro trabalho referente aos casos de reencarnação pesquisados no Brasil. Esse trabalho referia-se à monografia intitulada: "Um Caso que Sugere Reencarnação: Jacira & Ronaldo". O IBPP, ao longo dos anos, reuniu cerca de sessenta ocorrências, todas devidamente catalogadas, que sugerem reencarnação.

A pesquisadora brasileira Sônia Rinaldi também tem o seu nome ligado a este Instituto.

A Psicobiofísica Como definido pela instituição, a Psicobiofísica é uma disciplina científica cujo objecto é o estudo dos fenómenos psíquicos, biológicos e físicos, em todas as suas manifestações de carácter paranormal.

Ao contrário da abordagem tradicional desses fenómenos, estudados no campo da Psicologia, a Psicobiofísica:

Aceita, "a priori", a possibilidade de tais fenómenos; procura detectá-los; e
uma vez registrados, classifica-os em algumas ou em todas as três categorias a saber, a psíquica, a biológica, e a física.

A partir então dos factos observados, tenta explicá-los e descobrir as leis que os regem. Admite, desse modo, a possibilidade mesmo de eliminar-se o carácter de paranormalidade de tais fenómenos, incluindo-os no elenco de fenómenos naturais.

Caracteriza-se pelo aspecto científico e humanístico, estruturada com base na investigação dos fenómenos paranormais, particularmente os mediúnicos...

são sete vídeos.

O INSTITUTO MONROE.

O Instituto Monroe é uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos, fundado por Robert A. Monroe, que estuda a Consciência e a Percepção há mais de 30 anos e tem membros espalhados pelo mundo, representando o seu trabalho, em 46 países!

Este  trabalho tem respaldo científico, pois vem sendo testado e comprovado não apenas em seu próprio Laboratório, mas também em conjunto com Escolas,  Universidades, Centros de Pesquisa, Hospitais, Clínicas Médicas e Psicológicas, e pesquisadores independentes, tanto nos Estados Unidos, como em outros países (vide pesquisas no site do Instituto Monroe em inglês)

Robert A. Monroe, começou a ter experiências extra-corpóreas, na década de 1950. Tudo começou, quando viu-se saindo de seu corpo físico, para explorar "Locais" não determinados pelos conceitos convencionais de tempo e espaço.

Começou a pesquisar o assunto, e  percebeu que até aquela data, nada ainda havia sido escrito a respeito. Pediu a ajuda de outros estudiosos, visitou alguns Institutos de Pesquisa, sem muito sucesso, e resolveu conduzir ele mesmo uma rigorosa investigação científica sobre o assunto.

Como era Engenheiro de Som, iniciou sua exploração com determinados estados de consciência provocados por alguns tipos de sons, o que culminou na fundação do Instituto Monroe. Lá em seu Laboratório, acabou  desenvolvendo um processo auditivo que equilibrava as ondas elétricas dos dois hemisférios cerebrais.

Registrou suas diversas aplicações e patenteou todo o seu trabalho (este processo possui três patentes) . Este processo de sincronização das ondas elétricas dos dois hemisférios cerebrais chama-se  "Hemi-Sync"®   . 

Toda a experiência e trajetória de Robert A. Monroe, acha-se documentada para o público, em seus três livros, já publicados em 8 idiomas:

1) "Viagens fora do corpo"  (Editora Record)
 2) "Viagens além do Universo"  (Editora Record)
 3) "A Última Jornada"  (Editora Record / Nova Fronteira)

Há também inúmeras publicações, fruto de várias teses, em diversos países, provando a eficácia e  as mais variadas aplicações do processo "Hemi-Sync"®.

Etc.

artur

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 09 de Janeiro de 2012, 10:06:06 »
Esses institutos utilizam de tudo, menos ciência. Conheço todos eles e todos os nomes citados de longa data.

É como citar o Instituto Avançado de Pesquisa da Mente do Sítio do Picapau Amarelo como referência para alguma coisa. :lol:

Lusa, você está por fora. :no:

Melhor ir postar em fóruns espíritas.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!