Autor Tópico: A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual  (Lida 34215 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual
« Resposta #225 Online: 10 de Janeiro de 2012, 14:22:16 »
Se não estou enganado, no Valhalla tem bebida que não acaba mais.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #226 Online: 10 de Janeiro de 2012, 14:24:05 »
Sexo e comidas gostosas, mano! :punk:
só tá faltando o rock´n roll... Será que tem isso lá?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #227 Online: 10 de Janeiro de 2012, 14:44:47 »

Para onde você acha que foram Freddy Mercury, Jim Morrison, Janis Joplin, Elvis e Jimi Hendrix? :oba:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 10 de Janeiro de 2012, 14:47:24 »

Para onde você acha que foram Freddy Mercury, Jim Morrison, Janis Joplin, Elvis e Jimi Hendrix? :oba:
Depende, pros cristãos eles foram para um lugar mais quente! heheheh
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #229 Online: 10 de Janeiro de 2012, 17:17:19 »
Off-topic: cada vez que vejo o título deste tópico dou risada  :hihi:

De fato o sexo sempre é melhor com uma comida bem gostosa, ainda mais se quem você comeu também for gostosa...  :histeria:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #230 Online: 10 de Janeiro de 2012, 17:47:38 »
Gigaview - escreveu:
1. Você não entendeu o que eu, Agnóstico e Contini dissemos. Uma pena.

Concerteza, que não percebi. :vergonha: :arrow: Queira ter a bondade de se explicar melhor, pode ser... :)

2. Psicanálise é pseudociência.

Como é que você consegue convencer-me disso? :|

3. Jung foi discipulo de Freud.

Obrigado pela informação. :ok: 

4. Descartes sonhou, e daí? Você não respondeu a pergunta inicial.

Você, importa-se de repetir a pergunta inicial? 8-)

artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #231 Online: 10 de Janeiro de 2012, 18:04:21 »

Concerteza, (...)

artur
Ô Lusitano, com certeza se escreve assim como você grafou, aí em Portugal, ou é uma gíria ou neologismo ou uma outra palavra só usada por estes lados aí?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #232 Online: 10 de Janeiro de 2012, 18:05:44 »
Gigaview - escreveu:

1. Cite o nome desses filósofos e as fontes.

Descartes e o Argumento do Sonho.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

«« …Quantas vezes me ocorreu de sonhar, à noite, que eu estava neste lugar, que eu estava vestido, que eu estava perto do fogo, ainda que eu estivesse inteiramente nu em meu leito?

Parece-me bem agora que não é com olhos adormecidos que eu observo este papel, que esta cabeça que eu movo não está dormente, e que é com desígnio e propósito deliberado que eu estendo esta mão, e que a sinto.

O que me ocorre no sonho não me parece absolutamente tão claro nem tão distinto quanto isso. Mas, pensando nisso cuidadosamente, eu me relembro de ter sido enganado, quando dormia, por semelhantes ilusões.

E, detendo-me neste pensamento, eu vejo tão manifestamente que não há quaisquer indícios conclusivos, nem marcas suficientemente certas pelas quais eu possa distinguir nitidamente a vigília do sonho, que fico inteiramente pasmo; e minha estupefação é tanta que sou quase capaz de me persuadir que durmo…

Descartes, Meditação I »»

Discurso sobre o Método

René Descartes, filósofo francês e autor do Discurso sobre o método.O Discurso sobre o método, por vezes traduzido como Discurso do método, ou ainda Discurso sobre o método para bem conduzir a razão na busca da verdade dentro da ciência é um tratado matemático e filosófico de René Descartes, publicado na França em Leiden em 1637.

Ele inicialmente apareceu junto a outros trabalhos de Descartes, Dioptrique, Météores e Géométrie. Uma tradução para o latim foi produzida em 1656, e publicada em Amsterdam.

Constitui, ao lado de Meditações sobre filosofia primeira (Meditationes de prima philosophia), Princípios de filosofia e Regras para a direção do espírito (Regulae ad directionem ingenii), a base da epistemologia do filósofo, sistema que passou a ser conhecido como cartesianismo. O Discurso propõe um modelo quase matemático para conduzir o pensamento humano, uma vez que a matemática tem por característica a certeza, a ausência de dúvidas.

Segundo o próprio Descartes, parte da inspiração de seu método (descrito nesse livro/tratado) deveu-se a três sonhos ocorridos na noite de 10 para 11 de novembro de 1619: nestes sonhos lhe havia ocorrido "a idéia de um método universal para encontrar a verdade."

Discurso sobre o método foi escrito em vernáculo (os textos filosóficos costumavam ser escritos em latim), de maneira não-doutrinária, pois Descartes tentou popularizar ao máximo os conceitos ali expressos e de maneira não impositiva, mas compartilhada.

Em toda a obra permeia a autoridade da razão, conceito banal para o homem moderno, mas um tanto novo para o homem medieval (muito mais acostumado à autoridade eclesiástica). A autoridade dos sentidos (ou seja, as percepções do mundo) também é particularmente rejeitada; o conhecimento significativo, segundo o tratado, só pode ser atingido pela razão, abstraindo-se a distração dos sentidos.

Uma das mais conhecidas frases do Discurso é Je pense, donc je suis (citada frequentemente em latim, cogito ergo sum; penso, logo sou): o ato de duvidar como indubitável, e as evidências de "pensar" e "ser" ligadas. (A forma "penso, logo existo", popularizada por algumas traduções da obra, não é a mais correcta, uma vez que identifica o ser com o existir, conceitos diferentes no cartesianismo).

Adiantando um pouco o enrredo da novela: Não existe "um mundo dos sonhos" onde poderia ocorrer "sonhos compartilhados", nem uma "realidade comum" (o astral ou o mundo real) compartilhada por viajantes astrais. Só existem sonhos, que são pessoais e inerentes ao cérebro de quem sonha. Relatos de sonhos, incluindo as viagens astrais e os sonhos lúcidos são evidências anedóticas para a existência da paranormalidade.

Como é que você consegue ter essa certeza? :|

artur
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2012, 18:10:56 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #233 Online: 10 de Janeiro de 2012, 18:20:41 »
sergiomgbr - escreveu:

Concerteza, (...)

artur

Ô Lusitano, com certeza se escreve assim como você grafou, aí em Portugal, ou é uma gíria ou neologismo ou uma outra palavra só usada por estes lados aí?

É uma simplificação das palavras com certeza, que com efeito, é utilizada por muito pessoas cá em Portugal, embora não venha no diccionário.

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #234 Online: 10 de Janeiro de 2012, 18:26:24 »
Agnóstico - escreveu:

Qual filosofo da ciência disse essa asneira?

Entre outros - incluindo eu - Waldo Vieira; médico, filósofo e investigador científico, segundo ele próprio, dos fenómenos de consciência.

artur

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #235 Online: 10 de Janeiro de 2012, 18:38:17 »
Agnóstico - escreveu:

Entre outros - incluindo eu - Waldo Vieira; médico, filósofo e investigador científico, segundo ele próprio, dos fenómenos de consciência.

artur

ahuaduffhaushfuahudfh !!! Quero ver como vocês se saem dessa agora...  :P

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #236 Online: 10 de Janeiro de 2012, 18:39:17 »
Gigaview - escreveu:

4. Pessoas relatam experiências de projeções da consciência/viagens astrais, da mesma forma que relatam sonhos e é de fato possível provocar uma sensação de viagem astral naturalmente ou através de drogas alucinógenas. Já postei o método em outro tópico.

Sim, efectivamente você, postou uns artigos sobre esse assunto... Mas na minha modesta opinião, tais postagens suas, não demonstram inabalavelmente, que as "ilusões oníricas", são acontecimentos, que de certeza absoluta, só acontecem dentro do cérebro.   

A questão é que se trata de uma viagem para lugar algum, ilusória e indistinguível de um processo onírico. Pegue duas ou três pessoas e peça a elas para saírem juntas viajando por aí. Você terá descrições diferentes, confusas, cheias de relatos visuais imprecisos como de quem acaba de acordar de um sonho. É comum ocorrer algumas descrições coincidentes que jamais viriam à tona em experimentos cientificamente controlados.

As suas conclusões finais - quanto a mim - apenas indicam, que você possui uma poderosa convicção, no que diz. :idea:   

Susan Blackmore estudou esse assunto por mais de trinta anos a partir de sua própria experiência de viagem astral sem chegar a uma evidência positiva de que ela existe de fato.

E outros estudaram tanto, ou mais do que'la e chegaram a conclusões opostas.

artur

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #237 Online: 10 de Janeiro de 2012, 18:56:35 »
Lusitano, se você estivesse no labirinto do Minotauro e fosse avisado que seguir um novelo previamente desenrolado te levasse muito perto da saída do mesmo, de modo que tivesse que ter menos oções a escolher, outrossim podendo também fazer uso de um "sonho lúcido"para empreender fuga e livramento do monstro, qual opção você escolheria? ::)
Até onde eu sei eu não sei.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #238 Online: 10 de Janeiro de 2012, 19:15:30 »
Contini - escreveu:

Muito bem, o seu questionamento, é excepcional:  todavia, vejamos; eu sonho, você sonha, o "agnóstico" sonha, o "Gigaview" sonha e quase todos os foristas residentes neste notável clube, afirmam que sonham...

Sim,sonhamos, eisso só significa isso.

Quanto ao resto do post.... voce não disse absolutamente nada!  Voce devia seguir a carreira politica, habilidade para "discursos" sem conteúdo palpável vocejá tem... heheheh

Sim, concordo - que talvez tenha sido pródigo em palavras - o que prova, que tenho pouco jeito, para a economia. :idea:

Malgrado o seu conselho, não me sinto motivado para seguir uma carreira tão controversa eticamente, como a política: sinto muitíssimo mais inclinação, para a filosofia e a engenharia. :)

De qualquer modo, dou o devido apreço, à sua simpática sugestão...  8-)

artur

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #239 Online: 10 de Janeiro de 2012, 19:34:59 »
sergiomgbr - escreveu:

Lusitano, se você estivesse no labirinto do Minotauro e fosse avisado que seguir um novelo previamente desenrolado te levasse muito perto da saída do mesmo, de modo que tivesse que ter menos oções a escolher, outrossim podendo também fazer uso de um "sonho lúcido"para empreender fuga e livramento do monstro, qual opção você escolheria? ::)

A sua charada, parece-me interessantíssima. :ok: Para já faz-me lembrar a "A alegoria da caverna de Platão", o que a torna ainda mais interessante.

De acordo com a minha experiência actual, não me apressaria a fugir, dum ser mitológico, que eu não tinha a certeza se existia, se era carnívoro, ou tão agressivo como diziam. E que um novelo desenrolado, realmente me conduziria à saída.

Se essa charada, fizesse parte dum sonho lúcido, eu não tinha nada a temer dum minotauro e até tentaria apreciar bem uma tal avantesma, para averiguar, se eventualmente, eu poderia efectuar uma cura, num animal tão raro. :idea:

De momento, são estas as minhas opiniões.

artur

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #240 Online: 10 de Janeiro de 2012, 19:35:37 »
    2. Psicanálise é pseudociência.

Como é que você consegue convencer-me disso? :|

A psicanálise é uma teoria da mente que impede a realização de experimentos que possam ser falseados. Uma afirmação clássica (e básica para o desenvolvimento de sua teoria psicopatológica) da psicanálise é que todos os homens têm tendências homossexuais reprimidas. Tentemos realizar uma prova que permita descobrir se esta hipótese é científica: um teste de conduta e tendência que elucide se o sujeito tem tais tendências. Se o teste falha, o psicanalista dirá que isto é assim porque as tendências estão reprimidas, e não saem à luz; se o teste resulta correto, o psicanalista o interpretará como uma comprovação de sua hipótese. Não há maneira, portanto, de saber se a hipótese pode ser falsa, e, portanto, não é científica.
fonte: http://ateus.net/artigos/ceticismo/ciencia-vs-pseudociencias/

Popper apresenta a psicanálise como exemplo de pseudociência. Veja aqui: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=psican%C3%A1lise%20pseudoci%C3%AAncia&source=web&cd=16&ved=0CFwQFjAFOAo&url=http%3A%2F%2Fwww.infocien.org%2FInterface%2FColets%2Fv01n16a012.pdf%23search%3D%22psican%C3%A1lise%20pseudoci%C3%AAncia%22&ei=aK4MT_TTDcSugwf1xJ3MBw&usg=AFQjCNFQnQKe1qjmSoWyDNfbIJpXd8sjkQ&cad=rja
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #241 Online: 10 de Janeiro de 2012, 19:47:02 »
Entretanto - há certos filósofos da ciência - que argumentam, que quando uma evidência anedótica, é experimentada por um variadíssimo número de pessoas, como é o caso da projecção de consciência, ou a vivência dos sonhos lúcidos, então essas experiências relatadas e confirmadas por centenas, senão milhares de pessoas, tornam-se um argumento suficientemente demonstrativo, para serem consideradas evidências científicas.

Lusa,

Mostre no texto que você postou sobre Descartes a parte que ele argumenta essa parte citada acima.

Não foi possível? Então porque postou o texto?

Você continua copiando e colando sem ler antes do que se trata... :no:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #242 Online: 10 de Janeiro de 2012, 19:49:44 »
Agnóstico - escreveu:

artur

Desde quando Waldo Vieira e você são filósofos? Cite artigos e livros publicados. Cite outros filósofos que citam suas idéias.

Lusa, pare de se comportar como um troll.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #243 Online: 10 de Janeiro de 2012, 20:00:16 »
Gigaview - escreveu:

4. Pessoas relatam experiências de projeções da consciência/viagens astrais, da mesma forma que relatam sonhos e é de fato possível provocar uma sensação de viagem astral naturalmente ou através de drogas alucinógenas. Já postei o método em outro tópico.

Sim, efectivamente você, postou uns artigos sobre esse assunto... Mas na minha modesta opinião, tais postagens suas, não demonstram inabalavelmente, que as "ilusões oníricas", são acontecimentos, que de certeza absoluta, só acontecem dentro do cérebro.   

Se tem alguém que deve provar alguma coisa aqui, esse alguém é você e todo mundo que acredita nessas bobagens.

Por que não existem provas que não são apenas ilusões oníricas? Por que é tão difícil provar?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #244 Online: 10 de Janeiro de 2012, 20:06:19 »

Susan Blackmore estudou esse assunto por mais de trinta anos a partir de sua própria experiência de viagem astral sem chegar a uma evidência positiva de que ela existe de fato.

E outros estudaram tanto, ou mais do que'la e chegaram a conclusões opostas.

Quem mais estudou tanto? Cite alguns artigos publicados em revistas indexadas com peers review dessa turma. Não vai encontrar porque não existe. Você só vai encontrar livrinhos do tipo me-engana-que-eu-gosto nas estantes de controle da mente das livrarias.

Susan Blackmore tem papers publicados nas principais revistas indexadas de psicologia e é reconhecida como autoridade no assunto.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #245 Online: 10 de Janeiro de 2012, 20:26:07 »
Desde quando Waldo Vieira e você são filósofos? Cite artigos e livros publicados. Cite outros filósofos que citam suas idéias.
Waldo Vieira escreveu o Tratado Projeciologia, obra que demarca o início do programa de pesquisa da conscienciologia. E para contextualizar melhor essa minha abordagem epistêmica, o filósofo da ciência mais adequado, entendo que seja Lakatos, que aperfeiçoa a metodologia de Popper, através da teoria dos programas de pesquisa científica. Tem até um tópico sobre o assunto, com uma referência teórica sobre o atómo de Bohr.

Citação de: Andreza Cátia Basso
Segundo a concepção de Lakatos, as revoluções científicas ocorrem quando um programa de investigação supera progressivamente a outro. Insiste em que, do ponto de vista lógico, não existem experimentos cruciais, ou seja, experimentos ou observações que possam instantaneamente acabar com um programa de pesquisa ou decidir entre programas rivais.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 10 de Janeiro de 2012, 20:35:12 »
ô Adriano, tá sumido hein?!!  :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #247 Online: 10 de Janeiro de 2012, 21:01:29 »
Waldo Vieira escreveu o Tratado Projeciologia, obra que demarca o início do programa de pesquisa da conscienciologia. E para contextualizar melhor essa minha abordagem epistêmica, o filósofo da ciência mais adequado, entendo que seja Lakatos, que aperfeiçoa a metodologia de Popper, através da teoria dos programas de pesquisa científica. Tem até um tópico sobre o assunto, com uma referência teórica sobre o atómo de Bohr.

Citação de: Andreza Cátia Basso
Segundo a concepção de Lakatos, as revoluções científicas ocorrem quando um programa de investigação supera progressivamente a outro. Insiste em que, do ponto de vista lógico, não existem experimentos cruciais, ou seja, experimentos ou observações que possam instantaneamente acabar com um programa de pesquisa ou decidir entre programas rivais.

Adriano, cite um artigo, qualquer um que tenha sido publicado numa revista indexada de renome que faça referência a Waldo Vieira e seu  famoso tratado.

Duvido que você ache porque que esse tratado é puro xarope, uma vergonha que não serve para nada, pura enganação verborrágica, além de ser grande e pesado para impressionar incautos.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #248 Online: 10 de Janeiro de 2012, 21:06:18 »
A projeciologia não sobrevive ao experimento simples da caixa aberta colocada em cima de um armário onde foram arremessados alguns dados. Não precisa tratado para tecer teorias porque ninguém é capaz de "ver" os números dos dados enguanto flutua em corpo astral.

Claro que esse é um experimento simples, imagina agora os experimentos controlados duplo-cego trstados em laboratório.

Sonhem e gastem seu dinheirinho com livrinhos e "tratados" que ajudem a sonhar.  :no:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #249 Online: 10 de Janeiro de 2012, 21:17:49 »
Gigaview - escreveu:

Entretanto - há certos filósofos da ciência - que argumentam, que quando uma evidência anedótica, é experimentada por um variadíssimo número de pessoas, como é o caso da projecção de consciência, ou a vivência dos sonhos lúcidos, então essas experiências relatadas e confirmadas por centenas, senão milhares de pessoas, tornam-se um argumento suficientemente demonstrativo, para serem consideradas evidências científicas.

Lusa,

Mostre no texto que você postou sobre Descartes a parte que ele argumenta essa parte citada acima.

Muito bem: confesso, que você me apanhou em flagrante delito, de atribuir a Descartes, algo que não é fácil de encontrar escrito textualmente: :vergonha:

No tempo de Descartes, segundo eu conjecturo, ainda não existia o termo "evidência anedótica". :idea:

"Os filósofos da ciência", que fazem taxativamente uma afirmação dessas, nomeadamente sou eu e pessoas como Waldo Vieira, a partir daquilo, que compreendo como "evidência científica".

Todavia, estou a pesquisar, a ver se coincidentemente, não haverá mesmo eventualmente algum outro mais, que o tenha sugerido. :)

Não foi possível?

Sobre Descartes, concerteza, que ele escreveu, sobre a importância que os sonhos tiveram na confeccção dos seus princípios filosóficos. O que talvez não tenha dito, foi que um grande número de sonhadores, constituia uma prova científica que sonhar, era algo científicamente comprovado. :idea:

Então porque postou o texto?

Postei o texto, porque não adivinhei, que você me ia pedir evidências, que Descartes, fez mesmo tal afirmação. :vergonha:

Você continua copiando e colando sem ler antes do que se trata...  :no:

Aqui, você está rotundamente enganado. :)

artur

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!