ô Adriano, tá sumido hein?!!
Dando um tempo, já que meu tópico sobre este assunto está trancado até agora
Adriano, cite um artigo, qualquer um que tenha sido publicado numa revista indexada de renome que faça referência a Waldo Vieira e seu famoso tratado.
Duvido que você ache porque que esse tratado é puro xarope, uma vergonha que não serve para nada, pura enganação verborrágica, além de ser grande e pesado para impressionar incautos.
Você não entendeu ainda sobre os programas de pesquisa. A conscienciologia avança cada vez mais, em todo o mundo. Temos até um programa de televisão, com distribuição gratuíta na internet.
Com a China é uma relação muito particular ainda, que tem um instituição específica sobre isto. A relação com as universidades chinesas é mais promissora, devido as filosofias orientais.
E admiro o seu ceticismo com a conscienciologia, essa é a melhor maneira de lidar com o assunto. Não estou pedindo para acreditar em nada sobre o tema, aliás nem quero discutir aqui o assunto. Somente dei uma ajuda mais explícita ao lusitano, depois de uma MP em que agradeci a ele sobre a ajuda que me deu através do fórum, com suas críticas pertinentes
A projeciologia não sobrevive ao experimento simples da caixa aberta colocada em cima de um armário onde foram arremessados alguns dados. Não precisa tratado para tecer teorias porque ninguém é capaz de "ver" os números dos dados enguanto flutua em corpo astral.
Claro que esse é um experimento simples, imagina agora os experimentos controlados duplo-cego trstados em laboratório.
Esta é uma abordagem tradicional, do programa de pesquisa em que se pressupõe uma separação objetiva entre pesquisador e objeto pesquisado. Wagner Alegretti fez alguns experimentos utilizando as novas tecnologias de mapeamento cerebral, parece muito interessante.
Sonhem e gastem seu dinheirinho com livrinhos e "tratados" que ajudem a sonhar.
Esta é a parte difícil mesmo. Já fiz críticas sobre isto aqui. Eu mesmo estou precisando adquirir novamente este tratado, que foi extraviado, e não tenho acesso financeiro ao mesmo. Duzentas pilas. Seria uma boa fonte, com muito conteúdo informativo para minha defesa, em possíveis discussões sobre o tema.