Autor Tópico: A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual  (Lida 34216 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:A possibilidade de haver sexo e comidas gostosas no mundo espiritual
« Resposta #250 Online: 10 de Janeiro de 2012, 21:31:07 »
Lusa, todo filósofo é um pensador, no entanto nem todo pensador é um filósofo. Você não é filósofo e é no mínimo engraçado ver você se colocar no mesmo nível de Descartes.

Já publicou algum livro? Artigos em revistas sérias de filosofia? Já foi citado por outros colegas filósofos?

Então, Lusa, pare de agir como troll. Por favor, respeite a inteligência dos foristas do CC.

:no:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #251 Online: 10 de Janeiro de 2012, 21:33:45 »
Gigaview - escreveu:

Desde quando Waldo Vieira e você são filósofos? Cite artigos e livros publicados. Cite outros filósofos que citam suas idéias.

Para se ser filósofo, não é indispensável publicar o quer que seja: entretanto, qualquer pessoa de mente sã, depois de ouvir as entrevistas que fizeram ao Waldo Vieira, em vídeos que eu postei, percebe claramente que ele é um excelente filósofo...

Digo mais: na minha modesta opinião, você não lhe chega aos calcanhares. :idea:

Já editei 2000 & tal mensagens neste divertido e notável C"C", o que a meu ver, constitue um razoável acervo de publicações.

Lusa, pare de se comportar como um troll.

Você, é que deve deixar de se comportar como tal... e deixar de me atribuir, o que você é :!: :arrow: :idea:

artur
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #252 Online: 10 de Janeiro de 2012, 21:34:07 »
ô Adriano, tá sumido hein?!!  :)
Dando um tempo, já que meu tópico sobre este assunto está trancado até agora  :)

Adriano, cite um artigo, qualquer um que tenha sido publicado numa revista indexada de renome que faça referência a Waldo Vieira e seu  famoso tratado.

Duvido que você ache porque que esse tratado é puro xarope, uma vergonha que não serve para nada, pura enganação verborrágica, além de ser grande e pesado para impressionar incautos.
Você não entendeu ainda sobre os programas de pesquisa. A conscienciologia avança cada vez mais, em todo o mundo. Temos até um programa de televisão, com distribuição gratuíta na internet.

Com a China é uma relação muito particular ainda, que tem um instituição específica sobre isto. A relação com as universidades chinesas é mais promissora, devido as filosofias orientais.

E admiro o seu ceticismo com a  conscienciologia, essa é a melhor maneira de lidar com o assunto. Não estou pedindo para acreditar em nada sobre o tema, aliás nem quero discutir aqui o assunto. Somente dei uma ajuda mais explícita ao lusitano, depois de uma MP em que agradeci a ele sobre a ajuda que me deu através do fórum, com suas críticas pertinentes  :ok:

A projeciologia não sobrevive ao experimento simples da caixa aberta colocada em cima de um armário onde foram arremessados alguns dados. Não precisa tratado para tecer teorias porque ninguém é capaz de "ver" os números dos dados enguanto flutua em corpo astral.

Claro que esse é um experimento simples, imagina agora os experimentos controlados duplo-cego trstados em laboratório.
Esta é uma abordagem tradicional, do programa de pesquisa em que se pressupõe uma separação objetiva entre pesquisador e objeto pesquisado. Wagner Alegretti fez alguns experimentos utilizando as novas tecnologias de mapeamento cerebral, parece muito interessante.

Sonhem e gastem seu dinheirinho com livrinhos e "tratados" que ajudem a sonhar.  :no:
Esta é a parte difícil mesmo. Já fiz críticas sobre isto aqui. Eu mesmo estou precisando adquirir novamente este tratado, que foi extraviado, e não tenho acesso financeiro ao mesmo. Duzentas pilas. Seria uma boa fonte, com muito conteúdo informativo para minha defesa, em possíveis discussões sobre o tema.  :(
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #253 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:04:09 »
Gigaview - escreveu:

Lusa, todo filósofo é um pensador, no entanto nem todo pensador é um filósofo. Você não é filósofo e é no mínimo engraçado ver você se colocar no mesmo nível de Descartes.

Você não tem a mínima competência, nem legitimidade, para afirmar que sabe que eu não sou filósofo. No entanto, não me posicionei, nem por um momento ao nível de Descartes, nem de qualquer outro filósofo que seja...  :(

Enquanto que eu sei, que você é um "troll" :arrow: :!: :!: :!:

Já publicou algum livro? Artigos em revistas sérias de filosofia? Já foi citado por outros colegas filósofos?

Não me venha com esse tipo de conversa. O que caracteriza um filosófo, é o seu amor à Sabedoria e nada mais.

Sou amante e simpatizante de "Sofia" e isso basta, para me auto-definir como filósofo. Nunca afirmei em momento algum, que sou um "sábio"...

E publique você o que bem entender, se entende que tem talento, para escritor.

Então, Lusa, pare de agir como troll. Por favor, respeite a inteligência dos foristas do CC.

E você faça exactamente o mesmo, que me aconselha... 8-)

artur

« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 09:33:46 por lusitano »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #254 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:16:54 »
Adriano,

Não se iluda. Faça o teste da caixa em cima do armário. Será que o Waldo já fez? Será que ele toparia participar de um experimento idealizado por céticos para passar na TV em cadeia nacional e no canal de TV dele na internet?

Não entendo como alguém decide seguir alguma coisa sem ter a certeza absoluta que não está se envolvendo com blá-blá-blá.

Se a projeciologia existe mesmo, mostre, prove que ela existe. Na boa.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #255 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:25:37 »
Gigaview - escreveu:

Por que não existem provas que não são apenas ilusões oníricas? Por que é tão difícil provar?

Porque as minhas "evidências anedóticas", assim o demonstram. :idea:

artur

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #256 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:32:15 »
Gigaview - escreveu:

Você não tem a mínima competência, nem legitimidade, para afirmar que sabe que eu não sou filósofo. No entanto, não me posicionei, nem por um momento ao nível de Descartes, nem de qualquer outro filósofo que seja... :|

Enquanto que eu sei, que você é um "troll" :arrow: :!: :!: :!:

Não me venha com esse tipo de conversa. O que caracteriza um filosófo, é o seu amor à Sabedoria e nada mais.

Sou amante e simpatizante de "Sofia" e isso basta, para me auto-definir como filósofo. Nunca afirmei em momento nenhum, que sou um "sábio"...

E publique você o que bem entender, se entende que tem talento, para escritor.

E você faça exactamente o mesmo, que me aconselha... 8-)

artur

Como diria o leão da montanha: Saida pela esquerda!!!!  :histeria:

As suas idéias filosóficas fruto do seu amor à sabedoria não me interessam porque até agora se mostraram totalmente desprovidas de valor.

Você já demonstrou que não sabe o que é Ciência, não faz idéia do que seja o método científico, ainda não entendeu o que são evidências e confunde frequentemente realidade com fantasia.

Assim não dá para discutir, Lusa. Tem que estudar mais....

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #257 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:43:04 »
Gigaview - escreveu:

Por que não existem provas que não são apenas ilusões oníricas? Por que é tão difícil provar?

Porque as minhas "evidências anedóticas", assim o demonstram. :idea:

artur

Quem faz a análise para saber se são oníricas ou não? Em que se baseia essa análise?

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #258 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:43:30 »
Adriano,

Não se iluda.
Posso me iludir sim. A liberdade é o mais importante. Eu poderia te ordenar para não se iludir também, mas se estamos em oposição quando ao que é ilusão e ao que é fato, então não é possível a resolução de forma tão simples.

Faça o teste da caixa em cima do armário. Será que o Waldo já fez? Será que ele toparia participar de um experimento idealizado por céticos para passar na TV em cadeia nacional e no canal de TV dele na internet?
Essa questão dos fenômenos já não é tão  importante. Eu só quis fazer uma defesa do lusitano, que sempre foi um bom companheiro e forista, justamente pelo seu bom humor. Quando a comprovação da conscienciologia, eu aposto na sua vitória como programa de pesquisa. Portando vale a penar reler a citação que postei sobre isto, que é o meu principal referencial.

Não entendo como alguém decide seguir alguma coisa sem ter a certeza absoluta que não está se envolvendo com blá-blá-blá.

Se a projeciologia existe mesmo, mostre, prove que ela existe. Na boa.
A projeciologia não existe. Ponto  :ok:

Somos todos um bando de loucos que ficam atormentando os pobres coitados dos céticos científicos. Somos trolls, então não nos alimente e continue com a sua ativa participação na manutenção da qualidade intelectual e cognitiva do fórum, através da identificação de outras pessoas que prejudicam tanto o elevado nível de discussão deste fórum  ::)

:teehee:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #259 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:48:28 »
:olheira:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #260 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:50:44 »
Estudar projeciologia é como estudar a vida em Niburu.
« Última modificação: 10 de Janeiro de 2012, 22:53:12 por Gigaview »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 10 de Janeiro de 2012, 22:57:24 »
Essa questão dos fenômenos já não é tão  importante.

Quer dizer que a "viagem astral", "projetar a consciência", etc não são importantes na projeciologia?  Ela não foi criada para ensinar e estudar essas coisas?

Então ela é pior do que pensava. Não serve para nada, é enganação mesmo.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #262 Online: 10 de Janeiro de 2012, 23:00:47 »
Somos todos um bando de loucos que ficam atormentando os pobres coitados dos céticos científicos. Somos trolls, então não nos alimente e continue com a sua ativa participação na manutenção da qualidade intelectual e cognitiva do fórum, através da identificação de outras pessoas que prejudicam tanto o elevado nível de discussão deste fórum  ::)

Pela primeira vez, estamos de acordo. :lol:

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #263 Online: 10 de Janeiro de 2012, 23:06:51 »
É verdade, eu já sou oficialmente troll, todos os meus cartões foram por esta atitude para com meus colegas de internet. Não sei no que eu pensei que poderia ajudar o lusitano  X-D

Me desculpem pelos maus modos, principalmente o Giga  :vergonha:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #264 Online: 10 de Janeiro de 2012, 23:15:45 »
É verdade, eu já sou oficialmente troll, todos os meus cartões foram por esta atitude para com meus colegas de internet. Não sei no que eu pensei que poderia ajudar o lusitano  X-D

Na verdade, eu acho que troll é aquela pessoa que só quer saber de bagunçar o debate e encher o saco. No seu caso, me parece que você realmente acredita no que escreve, e o caso é tão grave, que você chega ao extremo de fazer afirmações do tipo "Não importa se não existem evidências! Qualquer dia vocês vão ver, a Conscienciologia irá mudar o mundo e todos vocês terão que se redimir perante mim!! Muahahahahaha!".

Eu te vejo como qualquer outro crente que não se importa que não existam evidências para suas crenças, o que importa é acreditar naquilo, e eu não vejo nada de errado nisso. Porém, o crente precisa entender que quando ele diz simplesmente que não importa a falta de evidências, ele simplesmente não deveria, em hipótese alguma, de jeito nenhum, nem pensar por um instante sequer, em começar um debate sério sobre o assunto. Claro, a não ser que você esteja em um grupo de pessoas que também acredite na mesma coisa que você. :)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #265 Online: 10 de Janeiro de 2012, 23:20:09 »

Na verdade, eu acho que troll é aquela pessoa que só quer saber de bagunçar o debate e encher o saco. No seu caso, me parece que você realmente acredita no que escreve, e o caso é tão grave, que você chega ao extremo de fazer afirmações do tipo "Não importa se não existem evidências! Qualquer dia vocês vão ver, a Conscienciologia irá mudar o mundo e todos vocês terão que se redimir perante mim!! Muahahahahaha!".

Eu te vejo como qualquer outro crente que não se importa que não existam evidências para suas crenças, o que importa é acreditar naquilo, e eu não vejo nada de errado nisso. Porém, o crente precisa entender que quando ele diz simplesmente que não importa a falta de evidências, ele simplesmente não deveria, em hipótese alguma, de jeito nenhum, nem pensar por um instante sequer, em começar um debate sério sobre o assunto. Claro, a não ser que você esteja em um grupo de pessoas que também acredite na mesma coisa que você. :)

Perfeito.  :ok:

Viu, Lusa?  :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 10 de Janeiro de 2012, 23:28:28 »

Não há do que se desculpar.

Tenho a absoluta certeza que você é um cara sincero e que age de acordo segundo aquilo que você valoriza e acredita.

Também sei que sou rude, irônico, frio e nada simpático nas minhas avaliações e comentários. Nada contra o Adriano, mas confesso que fico irritado com certas idéias do Adriano, do Lusitano, do Ênio, da LaraAS & Cia. Isso faz parte do debate.

Bola prá frente. :lol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #267 Online: 10 de Janeiro de 2012, 23:40:07 »

Tenho a absoluta certeza que você é um cara sincero e que age de acordo segundo aquilo que você valoriza e acredita.

Também sei que sou rude, irônico, frio e nada simpático nas minhas avaliações e comentários. Nada contra o Adriano, mas confesso que fico irritado com certas idéias do Adriano, do Lusitano, do Ênio, da LaraAS & Cia. Isso faz parte do debate.

É um fórum de debate não uma competição de doçura, então os questionamentos podem ser duros e os ânimos estão sempre se alterando. O legal é que sem nem mesmo nos conhecer, de tanto conviver, parece que somos amigos...ou inimigos, depende da hora.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #268 Online: 11 de Janeiro de 2012, 00:00:37 »
Por falar em doçura...Juca, esse seu gato é horroroso. É prá assustar debatedores com a função de um gárgula?

:lol:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #269 Online: 11 de Janeiro de 2012, 00:04:30 »

É um fórum de debate não uma competição de doçura, então os questionamentos podem ser duros e os ânimos estão sempre se alterando. O legal é que sem nem mesmo nos conhecer, de tanto conviver, parece que somos amigos...ou inimigos, depende da hora.

Isso aí.. como diz meu chefe, quer elogio liga para a mamãe. Não há problema em trocar farpas em discussões.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #270 Online: 11 de Janeiro de 2012, 00:17:28 »

Perfeito.  :ok:

Viu, Lusa?  :)

Em outras palavras:

"Vá postar em um fórum espírita, lusitano."  :P
Foto USGS

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #271 Online: 11 de Janeiro de 2012, 08:31:08 »
Gigaview - escreveu:

As suas idéias filosóficas fruto do seu amor à sabedoria não me interessam porque até agora se mostraram totalmente desprovidas de valor.

Respeito inteiramente a sua opinião e retribuo com a maior gentileza e simpatia. :)

Sincera e honestamente - considero que as suas anedotas - teêm bastante piada. :idea:

Você já demonstrou que não sabe o que é Ciência, não faz idéia do que seja o método científico, ainda não entendeu o que são evidências e confunde frequentemente realidade com fantasia.

Sim, sim... :arrow: admito inteiramente que o que afirma, tem bastante pertinência e merece ser devidamente apreciado. :ok:

Assim não dá para discutir, Lusa. Tem que estudar mais....

Quanto a isso, nem necessito do seu conselho para nada. Sempre tive alguma iniciativa, como auto-didacta. Dedico-me ao estudo por conta própria e risco, independentemente das suas opiniões.

O que todavia, não é motivo para desdenhar das suas oportunas observações, acerca da minha proverbial ignorância e de lhe apresentar os meus melhores agradecimentos, em face das suas boas intenções epistemológicas. 8-)

Portanto felicito-me por encontrar entre os seus conselhos e as minhas necessidades, algo em comum: a necessidade de persistir na continuação dos estudos filosóficos e científicos. :idea:

artur
« Última modificação: 11 de Janeiro de 2012, 09:10:16 por lusitano »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #272 Online: 11 de Janeiro de 2012, 08:43:14 »
Por falar em doçura...Juca, esse seu gato é horroroso. É prá assustar debatedores com a função de um gárgula?

:lol:

É porque você não viu ele pessoalmente, na foto ele melhorou muito... :lol:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #273 Online: 11 de Janeiro de 2012, 08:48:08 »
   Geotecton - escreveu:

Em outras palavras:

"Vá postar em um fórum espírita, lusitano." :P

Caríssimo: o seu inestimável conselho, é absolutamente desnecessário. Eu por minha própria iniciativa, já o faço há imenso tempo. :)

<voadores@yahoogrupos.com.br>,

O que não obsta, que não dê a devida apreciação, à sua útil sugestão. :ok:

artur

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 11 de Janeiro de 2012, 08:51:45 »
   Geotecton - escreveu:

Em outras palavras:

"Vá postar em um fórum espírita, lusitano." :P

Caríssimo: o seu inestimável conselho, é absolutamente desnecessário. Eu por minha própria iniciativa, já o faço há imenso tempo. :)

<voadores@yahoogrupos.com.br>,

O que não obsta, que não dê a devida apreciação, à sua útil sugestão. :ok:

artur

Voce percebeu, é claro, que fiz uma brincadeira com voce baseada em uma ironia sobre uma postagem do Agnóstico.  :P

Nada mais sério.

Por enquanto...  :)
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!