Minha intuição e sentido, dizem que isso é um problema de ilusão de ótica.
Sinto, Jetro, mas se sua intuição e sentido lhe dizem isso então ou você não sabe o que são intuição e sentidos ou está simplesmente sendo desonesto intelectualmente e consigo mesmo. Os sentidos podem lhe dizer que as retas são curvas ou onduladas quando na verdade são paralelas e sua intuição pode lhe dizer que eu queria algo com isso, mas que lhe diz que é um problema de ilusão de ótica é o conhecimento que você acumulou ao longo da vida e conhecimento esse científico.
Ou seja, de ordem química.
Na verdade de ordem física e não química e alguma coisa neurológica também.
E que da mesma maneira que não se pode discernir coisas materiais com os sentidos conhecidos, não se pode discernir problemas espirituais com equações ou métodos físicos.
Claro que não, mas as coisas espirituais não descrevem o mundo real, apenas é uma experiência individual que pessoas diferentes vivenciam de formas diferentes e as explicam de forma diferente. No entanto, quando você traz problemas como a origem do universo, da vida e de tudo mais, você está lidando com questões concretas de um mundo real para respondê-las e descrever esse mundo você não pode confiar em seus sentidos ainda que a intuição possa ter um papel inconsciente com base no conhecimento que você teve acumulado. É aí que entram as equações, as observações, os modelos e as teorias, para que se possa ter um conhecimento mais próximo do real, ainda que impreciso.
Por conta disso, pessoas muito presas ao material possuem dificuldade de aceitar o "espiritual".
Muito pelo contrário. Não há nenhuma dificuldade em aceitar o espiritual pelo que ele seja de fato. A dificuldade eu diria que seja outra: a sua dificuldade em aceitar que problemas físicos não podem ser vistos pela ótica espiritual. Se você quiser discutir a essência de Deus, Teologia ou metafísica pura e simple, com certeza encontrará bons debatedores para tratar do assunto pela ótica filosófica, teológica, histórica ou antropológic, mas discutir origem do universo, origem da vida e evolução, desconsiderando cosmologia, física, bioquímica e biologia, se valendo apenas de crenças e "intuição", não faz sentido.
Amigo.
Não sei a partir de onde você tem acompanhado esse tópico, mas eu não tenho problema algum com a Ciência.
Obrigado pela participação. Gostei das imagens.
Tenho acompanhado o tópico desde o início, bem como o outro sobre o acaso, apenas não pude ter uma participação mais ativa, mas me parece sim que você tem um problema com a Ciência, já que só a considera na medida em que não vá de encontro com suas crenças, se isso ocorre você apela para a sua "intuição e sentidos".