Errado, não uso intuição para crer que há ou não há! Uso o método científico.
Qual método científico você usou para ter certeza sobre que startou Bigbang?
Outra coisa, E porque alguem teria startado o bigbang, porque esse evento não pode ter simplesmente acontecido?
Eu nunca afirmei nada sobre o BigBang. Você que pelo visto, tem absoluta certeza que não foi "algo" inteligente.
Continuo aguardando qual seria a sua evidencia desta alegada intencionalidade.
Você perguntou: "E porque voce acha que precisa de uma intencionalidade?" ao que eu disse porque eu "acho"...
Agora mostre você porque você "acha" que não há uma "Intencionalidade".
Como você se perde no assunto, e posso provar, irei relembrar:
Estamos falando sobre "quem ou o que derrubou a primeira pedra do dominó".
Não fuja.
Dedique sua vida inteira a "correr atrás dos fatos" então. Talvez consiga constatar umas duas teorias por si mesmo. Caso contrário, é melhor acreditar no que lhe disseram.
Não, não acredito em qualquer coisa, e sim, prefiro correr atras dos fatos do que de ilusões... Bom conselho
Você já comprovou a teoria da relatividade?
Não fez suas próprias experiências sobre ela ainda?
Terei que dizer que você confiou no que alguém disse.
Ps. Não estou duvidando dessa teoria.
Eu acredito em quem me apresentar provas ou uma boa evidencia, a ciencia usualmente faz isso... Qual seria a sua evidencia desta alegada intencionalidade?
Não tenho prova alguma. Aliás, nunca disse que tinha.
Caso contrário, cole aqui onde eu falei isso...
Mas pela sua segurança em afirmar que estou errado, poderia nos mostrar suas evidências?
Não lhe critico e nem digo que você está errado e eu certo.
Nem precisa, até o momento está óbvio.
Nisso concordamos.
Repito, que cremos no que achamos mais conveniente. .
Errado, eu acredito no que é corroborado por evidencias e não me contento com respostas fáceis sem conexção com os fatos. Voce não leu sobre o método científco, né?
Li algo a respeito. Mas não desabona o que eu disse. De qualquer forma, você terá de acreditar no que alguém disse. Até porque, os cientistas que efetivaram certas experiências já morreram. E suas testemunhas também. Logo, para comprovar se ele disse o correto, você terá que repetir todas as experiências que "ele" fez. OU, você pode acreditar no que está escrito a respeito esperando que quem escreveu o fez fielmente.
Você é livre e eu também. Suas evidências não servem para mim e nem as minhas para você..
Isso está claro, a ciencia tem evidencias que voce prefere ignorar para não impactar seu sistema de crenças, por isso elas não servem para voce, mas como voce mesmo disse, voce é livre para agir assim. Mas voce ainda não mostrou as suas evidencias para eu saber se "servem" ou não para mim, quais seriam as evidencias desta intencionalidade?
Eu não ignoro a evidência da Ciência sobre a "Origem do Bigbang".
Para ser sincero nem a conhecia... você pode me informar onde leio a respeito?
Quanto às minhas "evidências"... vou colar de novo aqui porque acho que você não está lendo o que digo:
Você perguntou: "E porque voce acha que precisa de uma intencionalidade?" ao que eu disse porque eu "acho"...
Estamos falando sobre "quem ou o que derrubou a primeira pedra do dominó" ou se preferir, "Quem startou o bigbang".
Não fuja.
... eu valorizo muito o sentimental, mas diferente de voce eu busco conhecimento e me respaldo no método científico, e não em um sistema de crenças montadas em cima de uma mitologia.
Minhas crenças não estão em questão aqui. Estamos falando sobre quem ou o que originou a origem da vida... voltando até o Bigbang.
Além do mais, acredito sim na ciência. Não tenho dificuldade em acreditar no que pessoas sérias afirmam.
Resumindo, quais são suas evidencias desta alegada intencionalidade?
Você perguntou: "E porque voce acha que precisa de uma intencionalidade?" ... e eu respondi...
Estamos falando sobre "quem ou o que derrubou a primeira pedra do dominó" ou se preferir, "Quem startou o bigbang".
Não fuja.