considere "eu" como sendo um exemplo de pessoas que conseguem ser eficiente no que fazem, e não o meu caso (que não está em jogo aqui). Isto é, alguém que produziu mais tem o direito de passar o que construiu para as pessoas que amam.
Porque que essa sensação de segurança sobre o que eu considero incerteza,risco e insegurança é equivocada? E seu argumento está parecendo uma falácia de apelo à autoridade anônima .
E porque está equivocado?
1) Contraproducente. Ao final da vida, a pessoa que não puder passar dinheiro para seus filhos irá abrir contas no exterior, fraudar, esconder ou simplesmente torrar, porque não quer com razão que seu dinheiro vá para o estado. Ao final, quem não quiser fazer isso simplesmente vai deixar de se esforçar, gerando os mesmos vícios do comunismo
2) Porque não é justo com quem produz.
3) Porque sua insegurança é problema seu, não de quem produz e arrisca. Normalmente quem tem esse sentimento "a priori" já não irá ter as condições de empreender e portanto não seria merecedor do que ganharia pelo que os outros trabalharam
4) porque o fruto do trabalho dos outros não é seu.. bem.. é dos outros
5) Existe ZILHÕES de coisas muito mais produtivas a serem feitas na sociedade antes de tentar implementar uma medida meramente ideológica
6) Existem países que não fazem isso e têm uma ENORME justiça social
7) não existem países que fazem isso e tem justiça social
8) 100% das implementações dessa besteria falharam
9) por 6,7 e 8 qualquer pessoa de bom senso deveria estudar mais a fundo a questão
cansei.. tenho mais 1350