Sei...as pessoas que supostamente não gostam do comunismo são as mesmas que querem acabar com o direito de alguém usar algo que conseguiu honestamente, mas é claro que elas não são esquerdistas.
Esqueci que comunista de verdade não existe, o comunismo real nunca foi implantado em lugar nenhum do mundo e as merdas que aconteceram até hoje não foram por culpa do bando de retardados que aparecem com essas idéias revolucionárias.
Sobre o que aconteceu 400 anos atrás ainda não dá para comparar, ao que parece VC ainda não entendeu que naquela época as pessoas comuns não tinham direito nenhum.
E populismo é roubar de alguém para conseguir vantagens com a simpatia de outros, tal qual sempre acontece nessas republiquetas da América Latrina onde algum imbecil aparece com uma "idéia revolucionária" que prejudica a sociedade toda para conseguir apoio de uma minoria de vagabundos que não querem fazer porra nenhuma da vida além de fazer uso de serviços sociais pagos por todos nós.
1-Achar as coisas como estão absurdas e querer que haja movimentação para mudá-las, mesmo de forma radical, não é comunismo.
Tem que lembrar que uma das características do comunismo era absoluta ausencia de preocupação com o próprio povo. Você está colocando quem quer que um mundo decente surja como comunistas.
É indiscutível que o nosso mundo é um nojo não acha?
QUem são os 5 membros com direito a veto na ONU?
Quem são os 5 maiores exportadores de armas do mundo?
Quem são os 5 possuidores de armas nucleares com "direito natural" de as possuirem?
Pode mudar o que vc quiser, desde que não se meta com meu direito de usar o que consegui com meu trabalho honesto de uma vida inteira, então se EU quiser doar a herança a alguma entidade, se quiser EUdeixar para filhos (que não tenho nem quero ter) ou parentes não será um bando de burocratas desonestos de Brasília a decidir o fim disso.
Mas se VC e o colega acima forem contra o direito de herança, que deixem isso especificado em um testamento pois não há nada que impeça.
O que realmente me irrita nessas pessoas que têm todas as soluções para mudar o mundo é que querem mudar o mundo sem abrir mão do que elas próprias construiram.
Pergunte ao "arquiteto" se com seus mais de 100 anos pensa em promover a justiça social abrindo mão do próprio patrimônio que é BEM MAIOR que o patrimônio de grande parte maioria da sociedade, ao grupo de europeus citados acima ou pergunte a mesma coisa a qualquer esquerdista de shopping center que vc possivelmente conhece.
O que TODOS eles têm em comum é a vontade de mudar o mundo, mas fazendo a gentileza oferecendo o C* dos outros.
Você continua achando que quem quer que as coisas funcionem de forma diferente é igual ao arquiteto?
O "arquiteto" parou no tempo. Típico caso de macaco velho que não aprende truque novo.
A impressão que você me passa é que toda essa retórica reacionária (e eu falo isso no maior respeito sem querer te agredir), é somente porque você possui bens a rodo. Será que você defenderia esses mesmo ideais se você fosse um somaliano faminto?
Porque você acha que você e os filhos que você não quer ter possuem direitos na terra que são maiores que os direitos da maioria faminta?
Eu quero que se dane o direito a herança. Minha questão contra nossa forma de organização é mais básica ainda.
É IMORAL NÓS VIVERMOS EM UM MUNDO ONDE MUITO MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO VIVE DE FORMA SUBHUMANA.
Vc pode mudar tudo de forma radical com o que vc trabalhou para conseguir, como expliquei, e não existe nada que te impeça de doar o que vc tem a um somaliano faminto. Se vc não pode mudar o mundo, mude o que vc pode, então porque não faz isso agora mesmo?
Não possuo bens a rodo, de forma alguma. E é exatamente por isso que sei o tanto que tive que trabalhar para conseguir, então não me passa pela cabeça que preciso ajudar alguém irresponsável que fez uma penca de filhos bastardos sem ter condições de sustentar ou que preciso ajudar um vagabundo qualquer que nunca fez nada da vida além de ficar encostado em um balcão de bar.
Essa retórica de "precisamos ajudar os coitadinhos que não sabem cuidar de sí mesmos" não cola comigo porque se o cara faz filho sem condições de cuidar, devia ter comprado uma camisinha.
O que você tá escrevendo é um absurdo.
1-Você realmente acha que mais da metade do mundo são vagabundos que gostam de ficar encostados? Você realmente acha que crescer em um ambiente inóspito que não fornece meios da pessoa "se ajudar" não tem influência na situação mundial?
2-Você acha que o colonialismo não tem nada a ver com a nossa situação? Você acha que a dívida externa dos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos (e os selvagens como a Somália e bangladesh) não tem algo a ver? Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?
3-Esterilização forçada não vai resolver nossos problemas.
1- O que eu vejo no meu dia a dia em SP é que boa parte dos pobrinhos têm uma penca de filhos e os filhos dos pobrinhos arrumam descendentes aos 14 anos de idade. Tenho duas conhecidas, juntas (Antes dos 25 anos de idade) elas já tinham 10 filhos de 10 pais diferentes que sumiram e deixaram a criançada para trás.
Me dê um motivo justificável para mim ajudar a pagar a conta.
2-Vamos colocar a culpa no "colonialismo"? Há quantos anos vários governos do mundo gastam mais do que arrecadam em obras inúteis de véspera de eleição e programas sociais eleitoreiros?
3-Entendi, vc é a favor de ajudar os pobrinhos, mas contra acabar com a raíz do problema que é evitar que se multipliquem sem recursos próprios parea se sustentar? E que solução milagrosa vc vai propor daqui há uns 50 anos quando a população de miseráveis for bem maior?
Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?
Não acho, os EUA e a Europa vivem mandando ajuda humanitária para lá, eles pegam a grana e comprar armas para se matar.
O reizinho Lullalá para fazer média com seus eleitores perdoou a dívida de uns países africanos às custas de todos os contribuinte brasileiros, mudou algo? Estão menos miseráveis ou deixaram de fazer mais dívidas?