Autor Tópico: Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte  (Lida 51328 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #425 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:48:24 »
Citar

Sei...as pessoas que supostamente não gostam do comunismo são as mesmas que querem acabar com o direito de alguém usar algo que conseguiu honestamente, mas é claro que elas não são esquerdistas.

Esqueci que comunista de verdade não existe, o comunismo real nunca foi implantado em lugar nenhum do mundo e as merdas que aconteceram até hoje não foram por culpa do bando de retardados que aparecem com essas idéias revolucionárias.

Sobre o que aconteceu 400 anos atrás ainda não dá para comparar, ao que parece VC ainda não entendeu que naquela época as pessoas comuns não tinham direito nenhum.

E populismo é roubar de alguém para conseguir vantagens com a simpatia de outros, tal qual sempre acontece nessas republiquetas da América Latrina onde algum imbecil aparece com uma "idéia revolucionária" que prejudica a sociedade toda para conseguir apoio de uma minoria de vagabundos que não querem fazer porra nenhuma da vida além de fazer uso de serviços sociais pagos por todos nós.


1-Achar as coisas como estão absurdas e querer que haja movimentação para mudá-las, mesmo de forma radical, não é comunismo.

Tem que lembrar que uma das características do comunismo era absoluta ausencia de preocupação com o próprio povo. Você está colocando quem quer que um mundo decente surja como comunistas.

É indiscutível que o nosso mundo é um nojo não acha?

QUem são os 5 membros com direito a veto na ONU?
Quem são os 5 maiores exportadores de armas do mundo?
Quem são os 5 possuidores de armas nucleares com "direito natural" de as possuirem?



Pode mudar o que vc quiser, desde que não se meta com meu direito de usar o que consegui com meu trabalho honesto de uma vida inteira, então se EU quiser doar a herança a alguma entidade, se quiser EUdeixar para filhos (que não tenho nem quero ter) ou parentes não será um bando de burocratas desonestos de Brasília a decidir o fim disso.

Mas se VC e o colega acima forem contra o direito de herança, que deixem isso especificado em um  testamento pois não há nada que impeça.

O que realmente me irrita nessas pessoas que têm todas as soluções para mudar o mundo é que querem mudar o mundo sem abrir mão do que elas próprias construiram.

Pergunte ao "arquiteto" se com seus mais de 100 anos pensa em promover a justiça social abrindo mão do próprio patrimônio que é BEM MAIOR que o patrimônio de grande parte maioria da sociedade, ao grupo de europeus citados acima ou pergunte a mesma coisa a qualquer esquerdista de shopping center que vc possivelmente conhece.

O que TODOS eles têm em comum é a vontade de mudar o mundo, mas fazendo a gentileza oferecendo  o C* dos outros.

Você continua achando que quem quer que as coisas funcionem de forma diferente é igual ao arquiteto?

O "arquiteto" parou no tempo. Típico caso de macaco velho que não aprende truque novo.

A impressão que você me passa é que toda essa retórica reacionária (e eu falo isso no maior respeito sem querer te agredir), é somente porque você possui bens a rodo. Será que você defenderia esses mesmo ideais se você fosse um somaliano faminto?

Porque você acha que você e os filhos que você não quer ter possuem direitos na terra que são maiores que os direitos da maioria faminta?

Eu quero que se dane o direito a herança. Minha questão contra nossa forma de organização é mais básica ainda.

É IMORAL NÓS VIVERMOS EM UM MUNDO ONDE MUITO MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO VIVE DE FORMA SUBHUMANA.


 Vc pode mudar tudo de forma radical com o que vc trabalhou para conseguir, como expliquei, e não existe nada que te impeça de doar o que vc tem a um somaliano faminto. Se vc não pode mudar o mundo, mude o que vc pode, então porque não faz isso agora mesmo?

Não possuo bens a rodo, de forma alguma. E é exatamente por isso que sei o tanto que tive que trabalhar para conseguir, então não me passa pela cabeça que preciso ajudar alguém irresponsável que fez uma penca de filhos bastardos sem ter condições de sustentar ou que preciso ajudar um vagabundo qualquer que nunca fez nada da vida além de ficar encostado em um balcão de bar.

Essa retórica de "precisamos ajudar os coitadinhos que não sabem cuidar de sí mesmos" não cola comigo porque se o cara faz filho sem condições de cuidar, devia ter comprado uma camisinha.

O que você tá escrevendo é um absurdo.

1-Você realmente acha que mais da metade do mundo são vagabundos que gostam de ficar encostados? Você realmente acha que crescer em um ambiente inóspito que não fornece meios da pessoa "se ajudar" não tem influência na situação mundial?
2-Você acha que o colonialismo não tem nada a ver com a nossa situação? Você acha que a dívida externa dos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos (e os selvagens como a Somália e bangladesh) não tem algo a ver? Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?

3-Esterilização forçada não vai resolver nossos problemas.

1- O que eu vejo no meu dia a dia em SP é que boa parte dos pobrinhos têm uma penca de filhos e os filhos dos pobrinhos arrumam descendentes aos 14 anos de idade. Tenho duas conhecidas, juntas (Antes dos 25 anos de idade) elas já tinham 10 filhos de 10 pais diferentes que sumiram e deixaram a criançada para trás.

Me dê um motivo justificável para mim ajudar a pagar a conta.

2-Vamos colocar a culpa no "colonialismo"? Há quantos anos vários governos do mundo gastam mais do que arrecadam em obras inúteis de véspera de eleição e programas sociais eleitoreiros?

3-Entendi, vc é a favor de ajudar os pobrinhos, mas contra acabar com a raíz do problema que é evitar que se multipliquem sem recursos próprios parea se sustentar? E que solução milagrosa vc vai propor daqui há uns 50 anos quando a população de miseráveis for bem maior?

Citar
Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?

Não acho, os EUA e a Europa vivem mandando ajuda humanitária para lá, eles pegam a grana e comprar armas para se matar.

O reizinho Lullalá para fazer média com seus eleitores perdoou a dívida de uns países africanos às custas de todos os contribuinte brasileiros, mudou algo? Estão menos miseráveis ou deixaram de fazer mais dívidas?




« Última modificação: 22 de Janeiro de 2012, 11:53:36 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #426 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:55:18 »
Não dá para acreditar que você realmente ache que esterilização forçada é a solução.

A Europa está a beira de um colápso econômico. Se ele realmente se concretizar, vamos ver se eles vão ficar como a Argentina ficou no fim dos anos 90 ou se vai haver uma mudança nas regras do jogo com ele em andamento.

Segundo os teóricos do livre mercado esses países vão ter que arcar com as consequências. Será que vão?

EUA socializaram a dívida da crise de 2008.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #427 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:56:46 »
[...]
Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?
[...]

As indústrias não são obrigadas a sustentar uma situação fruto da ignorância de povos e de governos corruptos.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #428 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:59:26 »
[...]
A Europa está a beira de um colápso econômico. Se ele realmente se concretizar, vamos ver se eles vão ficar como a Argentina ficou no fim dos anos 90 ou se vai haver uma mudança nas regras do jogo com ele em andamento.

A Europa está a beira de um colapso por irresponsabilidades dos representantes dos Estados e não das empresas.


Segundo os teóricos do livre mercado esses países vão ter que arcar com as consequências. Será que vão?

Vão, embora a população vá sofrer mais.


EUA socializaram a dívida da crise de 2008.

Eu fui favorável à salvação do sistema bancário, pois senão a crise se espalharia por todo o mundo. Porém eu acho que todos os envolvidos deveriam ter sido punidos, em especial os CEOs.
Foto USGS

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #429 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:00:53 »
O comunismo via as pessoas como simples mão de obra em prol do sistema comunista. E o fazia de forma totalmente desumana.

O capitalismo VÊ as pessoas como simples consumidores e simples mão de obra em prol do sistema capitalista. E o FAZ de forma totalmente desumana.

Na essencia, tanto comunismo quanto o capitalismo são a mesma coisa.

Não seria mais racional pensar que o sistema deveria servir as pessoas ao invés de as pessoas servirem o sistema?

Como a fabi disse o capitalismo é um ser inanimado. Criações artificiais e inanimadas deveriam servir as pessoas, não o contrário.

O "capitalismo" não é uma "criação" e não possui nenhum objetivo ou mente por trás. O que chamamos de "capitalismo" é tão somente a liberdade de ficar para si com os frutos de seu trabalho e investimentos, e de poder dispor dos mesmos como bem entender. Havendo esse direito, haverá inexoravelmente o "capitalismo". Não há como acabar com o "capitalismo" sem eliminar esse direito.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #430 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:01:09 »
[...]
Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?
[...]

As indústrias não são obrigadas a sustentar uma situação fruto da ignorância de povos e de governos corruptos.

Isso é desumano.

A gente não está falando do Idi Amin ou de um povo que escolheu aquele caminho.

A gente tá falando de milhões de pessoas que poderiam ser ajudadas mas as industrias farmacêuticas não o fazem porque a economia está acima da vida humana.

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #431 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:02:27 »
Não dá para acreditar que você realmente ache que esterilização forçada é a solução.

A Europa está a beira de um colápso econômico. Se ele realmente se concretizar, vamos ver se eles vão ficar como a Argentina ficou no fim dos anos 90 ou se vai haver uma mudança nas regras do jogo com ele em andamento.

Segundo os teóricos do livre mercado esses países vão ter que arcar com as consequências. Será que vão?

EUA socializaram a dívida da crise de 2008.

Não dá é para acreditar que vc ache que existam recursos para bancar uma população cada vez maior de indigentes que nascem todo ano e que pagar cada vez mais impostos vai mudar a situação de miséria em que eles vivem.

E sinceramente, acho até bom que aconteça uma crise mundial, assim algo vai mudar de uma forma ou de outra, não é o que vc quer?

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #432 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:04:55 »
É indiscutível que o nosso mundo é um nojo não acha?

Vivemos em mundos diferentes. Eu acho o mundo atual um paraíso se comparado a 200 anos atrás ou mais.

Citar
QUem são os 5 membros com direito a veto na ONU?
Quem são os 5 maiores exportadores de armas do mundo?
Quem são os 5 possuidores de armas nucleares com "direito natural" de as possuirem?

Ou você faz algo a respeito, caso não goste*, ou então vai chorar na cama que é lugar quente.


*Ex: trabalhar para que outros países também fiquem ricos e se tornem potências militares.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #433 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:07:15 »
[...]
Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?
[...]

As indústrias não são obrigadas a sustentar uma situação fruto da ignorância de povos e de governos corruptos.

Isso é desumano.

A gente não está falando do Idi Amin ou de um povo que escolheu aquele caminho.

A gente tá falando de milhões de pessoas que poderiam ser ajudadas mas as industrias farmacêuticas não o fazem porque a economia está acima da vida humana.

É fácil falar quando não é vc que banca décadas de pesquisas para lançar um medicamento novo ou é vc que será responsabilizado pelos efeitos colaterias se o medicamento der errado após lançado.

Vc acha mesmo que uma empresa privada  é igual a uma empresa estatal que pode passar décadas trabalhando com prejuízo sem fechar as portas?

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #434 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:07:21 »
Citação de: Iabadabadu
impressão que você me passa é que toda essa retórica reacionária (e eu falo isso no maior respeito sem querer te agredir), é somente porque você possui bens a rodo. Será que você defenderia esses mesmo ideais se você fosse um somaliano faminto?

Porque você acha que você e os filhos que você não quer ter possuem direitos na terra que são maiores que os direitos da maioria faminta?

Qual é a relação entre os bens do Arcanjo Lúcifer e a fome na Somália??  :o

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #435 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:09:52 »
Citação de: Iabadabadu
Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?

Explique a parte em negrito. É uma idéia nova e revolucionária para a história econômica.


 

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #436 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:12:39 »
COm todo respeito novamente, mas você usa um ceticismo seletivo. Voce tá defendendo o indefensável.

Óbvio que um dos problemas da àfrica é a corrupção. Será que é o único?



Não, o problema da África são os ditadores que eles produzem e a estupidez das pessoas que ainda acreditam em bruxaria.

São também.

Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?

Você acha que as minhas perguntass do post acima são bobinhas?

Você acha então que caridade é uma obrigação, não é?

Os países ocidentais doam bilhões de dólares à África por ano, mas isso não adianta e você deve saber os motivos.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #437 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:13:01 »
Citação de: Iabadabadu
Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?

Explique a parte em negrito. É uma idéia nova e revolucionária para a história econômica.

Não é nova não.

Chama-se escravidão.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #438 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:15:02 »
COm todo respeito novamente, mas você usa um ceticismo seletivo. Voce tá defendendo o indefensável.

Óbvio que um dos problemas da àfrica é a corrupção. Será que é o único?



Não, o problema da África são os ditadores que eles produzem e a estupidez das pessoas que ainda acreditam em bruxaria.

São também.

Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?

Você acha que as minhas perguntass do post acima são bobinhas?

Você acha então que caridade é uma obrigação, não é?

Os países ocidentais doam bilhões de dólares à África por ano, mas isso não adianta e você deve saber os motivos.

Caridade não é obrigação. As coisas deveriam funcionar de forma que caridade não fosse necessária.

Países doam bilhões para ditadores que depois gastam esses mesmos bilões comprando armas desses mesmos países.

E a culpa é da população?


Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #439 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:16:07 »
[...]
Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?
[...]

As indústrias não são obrigadas a sustentar uma situação fruto da ignorância de povos e de governos corruptos.

Isso é desumano.

A gente não está falando do Idi Amin ou de um povo que escolheu aquele caminho.

A gente tá falando de milhões de pessoas que poderiam ser ajudadas mas as industrias farmacêuticas não o fazem porque a economia está acima da vida humana.

Se as empresas privadas pudessem tomar dinheiro das pessoas de forma compulsória, como as estatais, poderiam fazer caridade á vontade sem falirem.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #440 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:16:19 »
Citação de: Iabadabadu
impressão que você me passa é que toda essa retórica reacionária (e eu falo isso no maior respeito sem querer te agredir), é somente porque você possui bens a rodo. Será que você defenderia esses mesmo ideais se você fosse um somaliano faminto?

Porque você acha que você e os filhos que você não quer ter possuem direitos na terra que são maiores que os direitos da maioria faminta?

Qual é a relação entre os bens do Arcanjo Lúcifer e a fome na Somália??  :o



Eu sou o malvado que levanta às cinco da manhã, perde três horas por dia entre ida e volta do emprego, estudava em um curso noturno, voltava para casa às 23 horas, trabalhava aos sábados e passava domingos e feriados inteiros fazendo os trabalhos de desenho do meu curso para acumular a fortuna de ter uma casa própria (herdade de meu pai) em um bairro de periferia, um imóvel que está alugado e uma Rural 1967 que está comigo há quase 20 anos.

Meu pai era um vendedor que passou décadas trabalhando como empregado até construir um pequeno patrimônio começado do zero absoluto.

Meu avô era o filho caçula de imigrantes que trabalhavam em uma fazenda de café lá pelos anos 40 ou antes e perdeu contato com a família aos 12 anos de idade, tendo que se virar sozinho desde então até encontrar os irmãos novamente já quando tinha uns 50 anos de idade.

É por isso que os africanos passam fome.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #441 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:16:38 »
COm todo respeito novamente, mas você usa um ceticismo seletivo. Voce tá defendendo o indefensável.

Óbvio que um dos problemas da àfrica é a corrupção. Será que é o único?



Não, o problema da África são os ditadores que eles produzem e a estupidez das pessoas que ainda acreditam em bruxaria.

São também.

Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?

Você acha que as minhas perguntass do post acima são bobinhas?

Você acha então que caridade é uma obrigação, não é?

Os países ocidentais doam bilhões de dólares à África por ano, mas isso não adianta e você deve saber os motivos.

Caridade não é obrigação. As coisas deveriam funcionar de forma que caridade não fosse necessária.

Países doam bilhões para ditadores que depois gastam esses mesmos bilões comprando armas desses mesmos países.

E a culpa é da população?



E a culpa é dos países que doam?

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #442 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:17:45 »
Citação de: Iabadabadu
Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?

Explique a parte em negrito. É uma idéia nova e revolucionária para a história econômica.

Não é nova não.

Chama-se escravidão.

Que acabou há mais de cem anos, então qual é a desculpa agora?

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #443 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:18:57 »
COm todo respeito novamente, mas você usa um ceticismo seletivo. Voce tá defendendo o indefensável.

Óbvio que um dos problemas da àfrica é a corrupção. Será que é o único?



Não, o problema da África são os ditadores que eles produzem e a estupidez das pessoas que ainda acreditam em bruxaria.

São também.

Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?

Você acha que as minhas perguntass do post acima são bobinhas?

Você acha então que caridade é uma obrigação, não é?

Os países ocidentais doam bilhões de dólares à África por ano, mas isso não adianta e você deve saber os motivos.

Caridade não é obrigação. As coisas deveriam funcionar de forma que caridade não fosse necessária.

Países doam bilhões para ditadores que depois gastam esses mesmos bilões comprando armas desses mesmos países.

E a culpa é da população?



Não muda o fato que preferem gastar dinheiro com armas a alimentos para a população.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #444 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:20:04 »
Citação de: Iabadabadu
Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?

Explique a parte em negrito. É uma idéia nova e revolucionária para a história econômica.

Não é nova não.

Chama-se escravidão.

Você poderia postar dados mostrando o crescimento do PIB dos países supracitados de 1850 para cá, para vermos se o crescimento se deveu à escravidão?

Você sabia que o primeiro país a combater a escravidão foi justamente o mais rico e industrializado da época: a Inglaterra?

A Mauritânia foi o último país a proibir a escravidão em 1980 (embora a escravidão ainda seja praticada de forma costumeira lá). A Mauritânia se tornou uma potência econômica?

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #445 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:20:20 »
[...]
Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?
[...]

As indústrias não são obrigadas a sustentar uma situação fruto da ignorância de povos e de governos corruptos.

Isso é desumano.

A gente não está falando do Idi Amin ou de um povo que escolheu aquele caminho.

A gente tá falando de milhões de pessoas que poderiam ser ajudadas mas as industrias farmacêuticas não o fazem porque a economia está acima da vida humana.

É fácil falar quando não é vc que banca décadas de pesquisas para lançar um medicamento novo ou é vc que será responsabilizado pelos efeitos colaterias se o medicamento der errado após lançado.

Vc acha mesmo que uma empresa privada  é igual a uma empresa estatal que pode passar décadas trabalhando com prejuízo sem fechar as portas?

E ai a gente chega de novo na questão onde eu quero chegar.

O sistema econômico é mais importante que a ecologia e que a vida humana?

Quem serve a quem?

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #446 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:21:40 »
Citação de: Iabadabadu
Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?

Explique a parte em negrito. É uma idéia nova e revolucionária para a história econômica.

Não é nova não.

Chama-se escravidão.

Você poderia postar dados mostrando o crescimento do PIB dos países supracitados de 1850 para cá, para vermos se o crescimento se deveu à escravidão?

Você sabia que o primeiro país a combater a escravidão foi justamente o mais rico e industrializado da época: a Inglaterra?

A Mauritânia foi o último país a proibir a escravidão em 1980 (embora a escravidão ainda seja praticada de forma costumeira lá). A Mauritânia se tornou uma potência econômica?

Não consigo responder aos seus posts.

Sua lógica é "indiscutível".

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #447 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:24:34 »
[...]
Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?
[...]

As indústrias não são obrigadas a sustentar uma situação fruto da ignorância de povos e de governos corruptos.

Isso é desumano.

A gente não está falando do Idi Amin ou de um povo que escolheu aquele caminho.

A gente tá falando de milhões de pessoas que poderiam ser ajudadas mas as industrias farmacêuticas não o fazem porque a economia está acima da vida humana.

É fácil falar quando não é vc que banca décadas de pesquisas para lançar um medicamento novo ou é vc que será responsabilizado pelos efeitos colaterias se o medicamento der errado após lançado.

Vc acha mesmo que uma empresa privada  é igual a uma empresa estatal que pode passar décadas trabalhando com prejuízo sem fechar as portas?

E ai a gente chega de novo na questão onde eu quero chegar.

O sistema econômico é mais importante que a ecologia e que a vida humana?

Quem serve a quem?

O sistema econômico é o que permite que algumas empresas gerem lucros paguem os impostos que bancam tudo, inclsive a caridade eleitoreira dos governantes. Se todas fossem estatais mal administradas como vc sabe que são e dessem prejuízos, invariavelmente vc teria um bando da países falidos precisando da caridade que NINGUÉM teria como pagar pois todos seriam miseráveis endividados.

Offline Muad'Dib

  • Nível 34
  • *
  • Mensagens: 2.767
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #448 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:24:47 »
COm todo respeito novamente, mas você usa um ceticismo seletivo. Voce tá defendendo o indefensável.

Óbvio que um dos problemas da àfrica é a corrupção. Será que é o único?



Não, o problema da África são os ditadores que eles produzem e a estupidez das pessoas que ainda acreditam em bruxaria.

São também.

Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?

Você acha que as minhas perguntass do post acima são bobinhas?

Você acha então que caridade é uma obrigação, não é?

Os países ocidentais doam bilhões de dólares à África por ano, mas isso não adianta e você deve saber os motivos.

Caridade não é obrigação. As coisas deveriam funcionar de forma que caridade não fosse necessária.

Países doam bilhões para ditadores que depois gastam esses mesmos bilões comprando armas desses mesmos países.

E a culpa é da população?



Não muda o fato que preferem gastar dinheiro com armas a alimentos para a população.

Os governantes. Não a população achincalhada e mantida propositalmente na ignorância. Não muda o fato dos países exportadores de armas estarem cientes de como elas serão usadas.

Offline DDV

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 9.724
  • Sexo: Masculino
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #449 Online: 22 de Janeiro de 2012, 12:25:17 »
[...]
Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?
[...]

As indústrias não são obrigadas a sustentar uma situação fruto da ignorância de povos e de governos corruptos.

Isso é desumano.

A gente não está falando do Idi Amin ou de um povo que escolheu aquele caminho.

A gente tá falando de milhões de pessoas que poderiam ser ajudadas mas as industrias farmacêuticas não o fazem porque a economia está acima da vida humana.

É fácil falar quando não é vc que banca décadas de pesquisas para lançar um medicamento novo ou é vc que será responsabilizado pelos efeitos colaterias se o medicamento der errado após lançado.

Vc acha mesmo que uma empresa privada  é igual a uma empresa estatal que pode passar décadas trabalhando com prejuízo sem fechar as portas?

E ai a gente chega de novo na questão onde eu quero chegar.

O sistema econômico é mais importante que a ecologia e que a vida humana?

Quem serve a quem?

Enquanto não for possível criar bens do nada, por mágica, ou eles não cairem do céu prontinhos, o sistema econômico É sim importante.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!