Autor Tópico: Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte  (Lida 51327 vezes)

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
Re:Aos 69 anos, morre Kim Jong-il, líder da Coreia do Norte
« Resposta #400 Online: 19 de Janeiro de 2012, 11:03:59 »
Não acho necessário ou desejável acabar com herança. Na questão da tribução, por exemplo, o foco são as grandes heranças. Nos EUA a tributação é progressiva até 47%, sendo que heranças até US$ 1,5 milhão são isentas. Em SP também a tributação é progressiva, iniciando em 2, qq coisa%. No Japão e em outros lugares do mundo não imagino que seja diferente. O ponto é: não existe diferença prática entre receber US$ 50 bilhões e 25 bilhões.

Existe sim... com 50 bilhões dá para comprar mais coisinhas...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #401 Online: 19 de Janeiro de 2012, 19:48:14 »
Sim, mas pela sua lógica o cara pega um empréstimo no banco, ou arruma sócios ou faz sei lá o que, se mata de trabalhar para fazer a coisa andar e em caso de falecer sabe que haverá uma "taxa de 100% sobre a herança para impedir o surgimento de oligarquias "...

Vc acha mesmo que alguém vai ter esse trabalho todo sabendo que se morrer seus filhos ficarão sem nada? Vai acabar tudo em uma enorme fazenda estatal soviética dos anos 30 quando ninguém fazia porra nenhuma por vontade própria.

E quem fazia tinha uma arma apontada para os cornos.

E sobre a segunda parte não é a questão se é Brasil ou sei lá onde, a questão é se vc acha mesmo que o Estado vai conseguir administrar tudo, mesmo sabendo que em todos os lugares em que tentaram a mesma coisa acabou em merda, quando até a merda não acabava sendo racionada.

Bem,como já expliquei que não defendo uma sociedade comunista,seu exemplo de fazenda estatal soviética não é aplicado aqui . Não é apenas o fim da herança que estou propondo e sim defender uma educação publica de qualidade e ampla,aonde não há necessidade de escolas privadas . E dependendo da forma como o estado é organizado,é perfeitamente possivel que ele atinja esse objetivo . E eu acho hilário você pensar que um estado que se preocupe em dar a melhor educação possivel para as crianças tenha as mesmas atitudes de um estado com uma administração falha como o Brasil .

Cara, se eu construi alguma coisa eu tenho o direito de passar para quem eu quiser. Eu não roubei, ninguém me deu nada.. e quero passar algo para meus filhos.

Normalmente, a única maneira de esquerdistas revolucionarios se verem progredindo na vida, é a partir do espólio dos competentes e do roubo de posses alheias.

Costumo dizer que quem pensa assim, normalmente, não consegue produzir e é incompetente.

Felizmente, já se passou do tempo onde ideologias sem nexo e que derrubam economias e países tivesse eco na maioria das pessoas.

Quer lutar por algo que preste? Lute por mais igualdade de oportunidades e por justiça.

Se eu lutar por igualdade de oportunidades e por justiça,então eu devo lutar contra o direito de herança,porque é óbvio que ninguem vai receber a mesma quantia de herança de seus pais(alguns vão receber muito mais que outros) .

Restrições severas à heranças, caso não pudessem ser burladas*, brecariam a economia também, embora não tanto quanto o comunismo.

*Ex: através de doações, compras e vendas de fachada, etc

Não estou falando em restrições severas à herança e sim ao fim da propria herança,mesmo que isso signifique o fim de doações .

Entendo, haveria muita igualdade em, por exemplo, eu não herdar nada de alguém que passou 40 anos trabalhando honestamente para construir um patrimônio enquanto algum vagabundo é pobre porque passou 40 anos encostado em um balcão de boteco.

Perfeitamente .

Educação de qualidade se pode conseguir com os impostos que pagamos hoje mesmo, um dos mais altos do mundo e que dá menor retorno justamente pelo desperdício e corrrupção ESTATAL, sem a qual não haveriam empresários malvados fazendo falcatruas com dinheiro público em concorrências fraudulentas.

E é o mesmo Estado que vai administrar minha herança, segundo suas idéias.

Não percebe algo errado nisso?

E sobre o vagabundo do bar que usei como exemplo, se sua idéia fosse implantada no mundo real, logo vc teria uma sociedade inteira de vagabundos esperando mamar no Estado.

O resto vc já sabe.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 19 de Janeiro de 2012, 20:06:03 »
visão completamente ideológica, infelizmente sabemos que quem tem visão completamente ideológica nunca se dá conta disso.

Não sei se é de propósito ou não mas vejam que interessante:

Citação de: Agnostico
Devemos ter todos o máximo possível de igualdade de condições e isso não tem nada a ver com a herança.
Cara é muito difícil perceber isso?

tipo.. a suécia tem analfabetos? é uma das sociedades mais educadas no mundo? tem algum comunista doido querendo tirar a herança para que isso aconteça?
A coréia? a Alemanha? A dinamarca? O Japão? A finlandia? A frança? A noruega? Porto Rico? .... quantos fucking cases você quer para perceber que não é necessário, nem faz sentido e é contraproducente, tirar a herança para ter o que dezenas de países capitalistas que não tiram a herança já tem?

Quantas vezes tenho que dizer que não sou comunista? E está evidente que isso é uma falácia "non sequitur" ,porque você está fazendo parecer que o ato de tirar a herança vai melhorar a qualidade de vida da população,quando na verdade o efeito que isso tem é de diluir as influências que a elite tem sobre o governo,que podem ser boas ou más .

Aqui a minha alegação era simples, que não é necessário grampear a herança de ninguém para ter um país igualitário e que temos exemplos disso..

Aí ele responde.. mas não sou comunista?? O que tem a ver??

Genj, meu ponto é, veja:
A- Existem dezenas de países que tem uma condição igualitária muito boa, como nunca houve antes, com a quase totalidade da população tendo tudo que é necessário, e ninguém teve que roubar deles

LOGO: O confisco da herança não é condição necessária para alcançar o sucesso de um país

ok? Simples.

O que você está fazendo é aquele excelente exemplo: Já que a sala está suja, vou encher ela de fezes.

Está querendo colocar algo completamente equivocado, sem sentido prático nem teórico, e DESNECESSÁRIO.

Veja, o Brasil tem MUITAS oportunidades muito mais ORTODOXAS e COMPROVADAS para obter TODOS OS RECURSOS necessários para mudar o país sem inventar coisas sem sentido, a saber:
- Combate a corrupção
- Políticas melhores de educação
- Reforma fiscal
- Eficiencia na gestão da coisa pública etc..

Agora preste atenção, LEIA COM CALMA e reflita,

Sem essas reformas acima, seu sonho simplesmente falharia, essas questões são condições necessárias para se ter um país decente.
E com elas feitas, seu sonho e todo o risco que representa, SÃO DESNECESSÁRIOS

Esses sonhos representam simplesmente desvios que geram ruidos para quem quer fazer as coisas efetivas acontecerem. Políticos sérios têm que ficar muitas vezes argumentando contra essas asneiras... a entropia gerada por iniciativas ideológicas é absurda

E outro ponto: Você leu a lista de falácias mas só o título. Não cometi non sequitur, por que sequer você entendeu o que estava escrito.

E quanto ao ad hominen, também não foi, pois minha afirmação era: A única explicação lógica para sua proposta é tentar eliminar a inveja.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
  • Razão+imparcialidade= espirito livre
« Resposta #403 Online: 19 de Janeiro de 2012, 22:21:23 »
Restrições severas à heranças, caso não pudessem ser burladas*, brecariam a economia também, embora não tanto quanto o comunismo.

Não estou falando em restrições severas à herança e sim ao fim da propria herança,mesmo que isso signifique o fim de doações .

Entendo, haveria muita igualdade em, por exemplo, eu não herdar nada de alguém que passou 40 anos trabalhando honestamente para construir um patrimônio enquanto algum vagabundo é pobre porque passou 40 anos encostado em um balcão de boteco.

Perfeitamente .

Educação de qualidade se pode conseguir com os impostos que pagamos hoje mesmo, um dos mais altos do mundo e que dá menor retorno justamente pelo desperdício e corrrupção ESTATAL, sem a qual não haveriam empresários malvados fazendo falcatruas com dinheiro público em concorrências fraudulentas.

E sobre o vagabundo do bar que usei como exemplo, se sua idéia fosse implantada no mundo real, logo vc teria uma sociedade inteira de vagabundos esperando mamar no Estado.

O resto vc já sabe.

É claro que só tirar a herança não vai resolver isso,na atual estrutura da nossa sociedade . Seria preciso mentalizar uma outra forma de organização do estado,que seja superior à atual para que o fim da herança faça sentido . Existem alguns grupos na internet que já estão empenhados em imaginar e arquitetar isso,embora possa se levar mais alguns anos ou décadas para que apresentem uma alternativa razoável ao atual sistema democrático-capitalista em que vivemos . Interessante é que fenômeno parecido ocorreu há 400 anos atrás,quando os filosófos da Europa se juntaram para elaborarem uma alternativa razoável(a atual democracia) ao sistema monárquico absolutista daquela época,graças em grande parte,à invenção da prensa móvel . Como dizia o filósofo Confúcio: "Se quiser prever o futuro,estude o passado" .

visão completamente ideológica, infelizmente sabemos que quem tem visão completamente ideológica nunca se dá conta disso.

Bem,se com visão ideológica,você está supondo que eu estaria sendo "cegado pela minha fé" ao defender uma medida dessas,então te desafio à resumir todos os argumentos à favor da herança,que sejam baseados unicamente em argumentos racionais e que não involvam falácias,"previsão do futuro","comunismo" e é claro,non sequitur,que é citar países que estão numa boa APENAS por permitirem a herança,assim como seu equivalente oposto .

Devemos ter todos o máximo possível de igualdade de condições e isso não tem nada a ver com a herança.

tipo.. a suécia tem analfabetos? é uma das sociedades mais educadas no mundo? tem algum comunista doido querendo tirar a herança para que isso aconteça?
A coréia? a Alemanha? A dinamarca? O Japão? A finlandia? A frança? A noruega? Porto Rico? .... quantos fucking cases você quer para perceber que não é necessário, nem faz sentido e é contraproducente, tirar a herança para ter o que dezenas de países capitalistas que não tiram a herança já tem?

Quantas vezes tenho que dizer que não sou comunista? E está evidente que isso é uma falácia "non sequitur" ,porque você está fazendo parecer que o ato de tirar a herança vai melhorar a qualidade de vida da população,quando na verdade o efeito que isso tem é de diluir as influências que a elite tem sobre o governo,que podem ser boas ou más .

Aqui a minha alegação era simples, que não é necessário grampear a herança de ninguém para ter um país igualitário e que temos exemplos disso..

Genj, meu ponto é, veja:
A- Existem dezenas de países que tem uma condição igualitária muito boa, como nunca houve antes, com a quase totalidade da população tendo tudo que é necessário, e ninguém teve que roubar deles

LOGO: O confisco da herança não é condição necessária para alcançar o sucesso de um país

Eu acabei pegando o vicio de repetir que não sou comunista,porque qualquer desavisado iria achar que uma pessoa que é contra a herança é a favor do comunismo . E eu explicarei adiante qual é o objetivo que uma medida como essa possui .

ok? Simples.

O que você está fazendo é aquele excelente exemplo: Já que a sala está suja, vou encher ela de fezes.

Está querendo colocar algo completamente equivocado, sem sentido prático nem teórico, e DESNECESSÁRIO. 

Se você ler meus argumentos e exercitar a sua razão,ao invés de tentar usar todas as armas que possui para recusar uma ideia dessa,mesmo que isso te leve à ser algo proximo de um fundamentalista religioso defendendo a existência do deus pessoal dele,poderá me entender .

Veja, o Brasil tem MUITAS oportunidades muito mais ORTODOXAS e COMPROVADAS para obter TODOS OS RECURSOS necessários para mudar o país sem inventar coisas sem sentido, a saber:
- Combate a corrupção
- Reforma fiscal

Sem essas reformas acima, seu sonho simplesmente falharia, essas questões são condições necessárias para se ter um país decente.
Esses sonhos representam simplesmente desvios que geram ruidos para quem quer fazer as coisas efetivas acontecerem. Políticos sérios têm que ficar muitas vezes argumentando contra essas asneiras... a entropia gerada por iniciativas ideológicas é absurda

Propor tudo isso é fácil e já foi feito,caso você acompanhe um pouco o congresso nacional . O problema é aprovarem tais medidas,já que os nossos "representantes" não estão interessados e mesmo que tivessem,sequer estariam "autorizados" à aprovarem medidas assim . Se a democracia fosse realmente o governo do povo ao invés de ser uma forma disfarçada de plutocracia,essas propostas já teriam saido do papel há décadas .

E outro ponto: Você leu a lista de falácias mas só o título. Não cometi non sequitur, por que sequer você entendeu o que estava escrito. 

Só para lembrar aonde estava o non sequitur,embora você nege isso sem dar uma justificativa razoável :

Você conclui(errondamente) que tirar o direito à herança vai melhorar a educação e a qualidade de vida,quando eu expliquei que o objetivo desse ato(eliminar a herança) é eliminar a existência de oligarquias e dinastias familiares . É possivel coexistir oligarquias e boa qualidade de vida? É possivel,mas é severamente limitado à países pequenos,aonde a elite local não se sinta ameaçada em oferecer bons serviços publicos(educação,saude,etc.) para os cidadãos da "base da pirâmide" ,coisa que não acontece na maioria dos países,aonde as elites "sentem" uma necessidade de "emburrecer" a maioria da população,por medo de que os cidadãos "tirem" eles(a elite) do topo da pirâmide .  Evitar a interferência de dinastias familiares nas decisões do governo,com o objetivo de minimizar a corrupção nos atos do governo é que é o principal objetivo dessa medida .

E quanto ao ad hominen, também não foi, pois minha afirmação era: A única explicação lógica para sua proposta é tentar eliminar a inveja.

Bem,considerei que é um ad hominem,porque você demonstrou que eu só queria essa proposta porque você supôs que essa proposta só veio por causa das minhas emoções("rancor" e inveja") de saber que a maioria é prejudicada por causa de uma minoria,porque não tem pais ricos para dar a melhor educação que podem,sendo que esses sequer são as minhas principais motivações para defender uma ideia como essa e pelo pouco que conheco de ad hominem,sei que isso ocorre quando se critica a pessoa que defende ou ataca uma ideia ao invés de criticar a ideia em si . Agora te pergunto uma coisa: Como uma frase como essa  "Porque a única coisa racional, ainda que errada, que suporta sua visão é a inveja" não é um ad hominem? Você tem coragem para admitir seus proprios erros ou ainda vai tentar distorcer o que disse para tentar "justificar" o que você escreveu?
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #404 Online: 19 de Janeiro de 2012, 22:36:21 »

Bem,se com visão ideológica,você está supondo que eu estaria sendo "cegado pela minha fé" ao defender uma medida dessas,então te desafio à resumir todos os argumentos à favor da herança,que sejam baseados unicamente em argumentos racionais e que não involvam falácias,"previsão do futuro","comunismo" e é claro,non sequitur,que é citar países que estão numa boa APENAS por permitirem a herança,assim como seu equivalente oposto .

Ninguém nunca disse que é apenas por permitir herança.

Veja só, um pouco de lógica comezinha, se quer posso tentar fazer um diagrama
- Seu enunciado: Para acontecer A eu preciso de B

- Mas A ocorreu em lugar 1,2,3,4,5,...10 sem B
- Logo eu não preciso de B

Veja, seu enunciado está errado. É isso que estou dizendo.

Eu nunca disse que
- Para acontecer A (equilibrio) eu preciso de B (herança)
Eu disse que
- Para acontecer A eu não preciso de B

O que ficou provado pelo enunciado acima, entende?

Seu raciocínio, antes de ser apenas groselha, está formalmente errado.

Genj, meu ponto é, veja:

Eu acabei pegando o vicio de repetir que não sou comunista,porque qualquer desavisado iria achar que uma pessoa que é contra a herança é a favor do comunismo . E eu explicarei adiante qual é o objetivo que uma medida como essa possui .

ok? Simples.

Se você ler meus argumentos e exercitar a sua razão,ao invés de tentar usar todas as armas que possui para recusar uma ideia dessa,mesmo que isso te leve à ser algo proximo de um fundamentalista religioso defendendo a existência do deus pessoal dele,poderá me entender .

Então, isso é o ad hominem que você tanto cita.
Eu sempre respondo a você e as vezes te dou uma bifa.
Aqui você reduz seu argumento meramente à Bifa.

essa foi a aulinha de falácias, não precisa agradecer.

- Combate a corrupção
- Reforma fiscal

Propor tudo isso é fácil e já foi feito,caso você acompanhe um pouco o congresso nacional . O problema é aprovarem tais medidas,já que os nossos "representantes" não estão interessados e mesmo que tivessem,sequer estariam "autorizados" à aprovarem medidas assim . Se a democracia fosse realmente o governo do povo ao invés de ser uma forma disfarçada de plutocracia,essas propostas já teriam saido do papel há décadas .

Quer dizer que sua proposição iria passar de uma maneira mais simples do que técnicas consagradas de gestão, que não vão para a frente devido ao nosso grau de maturidade como povo e país?

Ou você está, bem, sugerindo que isso se implanta com uma revolução?

Só para lembrar aonde estava o non sequitur,embora você nege isso sem dar uma justificativa razoável :

Você conclui(errondamente) que tirar o direito à herança vai melhorar a educação e a qualidade de vida,quando eu expliquei que o objetivo desse ato(eliminar a herança) é eliminar a existência de oligarquias e dinastias familiares . É possivel coexistir oligarquias e boa qualidade de vida? É possivel,mas é severamente limitado à países pequenos,aonde a elite local não se sinta ameaçada em oferecer bons serviços publicos(educação,saude,etc.) para os cidadãos da "base da pirâmide" ,coisa que não acontece na maioria dos países,aonde as elites "sentem" uma necessidade de "emburrecer" a maioria da população,por medo de que os cidadãos "tirem" eles(a elite) do topo da pirâmide .  Evitar a interferência de dinastias familiares nas decisões do governo,com o objetivo de minimizar a corrupção nos atos do governo é que é o principal objetivo dessa medida .

Bem,considerei que é um ad hominem,porque você demonstrou que eu só queria essa proposta porque você supôs que essa proposta só veio por causa das minhas emoções("rancor" e inveja") de saber que a maioria é prejudicada por causa de uma minoria,porque não tem pais ricos para dar a melhor educação que podem,sendo que esses sequer são as minhas principais motivações para defender uma ideia como essa e pelo pouco que conheco de ad hominem,sei que isso ocorre quando se critica a pessoa que defende ou ataca uma ideia ao invés de criticar a ideia em si . Agora te pergunto uma coisa: Como uma frase como essa  "Porque a única coisa racional, ainda que errada, que suporta sua visão é a inveja" não é um ad hominem? Você tem coragem para admitir seus proprios erros ou ainda vai tentar distorcer o que disse para tentar "justificar" o que você escreveu?

Agora uma lição de leitura

Se você ler bem verá que a estou afirmando, já que como demonstrado acima sua proposição é formalmente errada como única maneira de solucionar o problema, o último sopro de esperança para sua proposição ser chamada de lógica seria como tentativa de eliminar a inveja
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 19 de Janeiro de 2012, 22:56:33 »
É claro que só tirar a herança não vai resolver isso,na atual estrutura da nossa sociedade . Seria preciso mentalizar uma outra forma de organização do estado,que seja superior à atual para que o fim da herança faça sentido . Existem alguns grupos na internet que já estão empenhados em imaginar e arquitetar isso,embora possa se levar mais alguns anos ou décadas para que apresentem uma alternativa razoável ao atual sistema democrático-capitalista em que vivemos .

Então, até o momento, só há uma hipótese que voce acha que é factível. Há algum estudo econométrico que possa suportar a sua hipótese?

E, no seu entendimento, como um sistema poderia substituir com vantagens, o sistema capitalista-democrático liberal?

Interessante é que fenômeno parecido ocorreu há 400 anos atrás,quando os filosófos da Europa se juntaram para elaborarem uma alternativa razoável(a atual democracia) ao sistema monárquico absolutista daquela época,graças em grande parte,à invenção da prensa móvel . Como dizia o filósofo Confúcio: "Se quiser prever o futuro,estude o passado" .

Não consigo elaborar mentalmente nenhuma alternativa para a democracia que não descambe em algum tipo de autoritarismo.

Voce consegue?

01) Estimula a criatividade e a produtividade no trabalho;

02) Permite uma aposentadoria com mais dignidade;

03) Provém uma base mais sólida e segura para os seus descendentes. 

Eu estou exercitando o meu raciocínio e revendo o meu parco conhhecimento de Economia e ainda não encontrei um só argumento que seja, de per si, suficiente para concordar com voce.

[...]
Se a democracia fosse realmente o governo do povo ao invés de ser uma forma disfarçada de plutocracia,essas propostas já teriam saido do papel há décadas .

Este afirmação varia entre a falsa dicotomia e uma petição de princípio. Com que base voce afirma que o direito de herança seria extinto se a decisão estivesse diretamente nas "mãos" do povo?

Você conclui(errondamente) que tirar o direito à herança vai melhorar a educação e a qualidade de vida,quando eu expliquei que o objetivo desse ato(eliminar a herança) é eliminar a existência de oligarquias e dinastias familiares .

A consequência mais imediata de tal medida seria o de reforçar a nomenklatura, pois a quem mais caberia a decisão sobre o destino do patrimônio dos falecidos mais abastados?

Ou seja, voce substitui algo frequentemente ruim (oligarquias e dinastias familiares) por algo que pode ser muito pior (funcionários públicos a serviço deles mesmos).

É possivel coexistir oligarquias e boa qualidade de vida? É possivel,mas é severamente limitado à países pequenos,aonde a elite local não se sinta ameaçada em oferecer bons serviços publicos(educação,saude,etc.) para os cidadãos da "base da pirâmide" ,coisa que não acontece na maioria dos países,aonde as elites "sentem" uma necessidade de "emburrecer" a maioria da população,por medo de que os cidadãos "tirem" eles(a elite) do topo da pirâmide .

A Alemanha, a França, a Inglaterra e o Japão não são países de população pequena e todos estão bem na questão de serviços públicos. Então a sua premissa é incorreta.

Evitar a interferência de dinastias familiares nas decisões do governo,com o objetivo de minimizar a corrupção nos atos do governo é que é o principal objetivo dessa medida .

Sei, sei.

E o que voce me diz sobre a imensa corrupção ocorrida desde 2003 e que foi perpetrada por pessoas que não são provenientes de dinastias familiares e nem são oligarcas?
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2012, 07:48:59 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 20 de Janeiro de 2012, 19:37:19 »

Perfeitamente .

O resto vc já sabe.

É claro que só tirar a herança não vai resolver isso,na atual estrutura da nossa sociedade . Seria preciso mentalizar uma outra forma de organização do estado,que seja superior à atual para que o fim da herança faça sentido . Existem alguns grupos na internet que já estão empenhados em imaginar e arquitetar isso,embora possa se levar mais alguns anos ou décadas para que apresentem uma alternativa razoável ao atual sistema democrático-capitalista em que vivemos . Interessante é que fenômeno parecido ocorreu há 400 anos atrás,quando os filosófos da Europa se juntaram para elaborarem uma alternativa razoável(a atual democracia) ao sistema monárquico absolutista daquela época,graças em grande parte,à invenção da prensa móvel . Como dizia o filósofo Confúcio: "Se quiser prever o futuro,estude o passado" .

Sei...devem ser os mesmos de sempre, aquele pessoal que arrota justiça social ao mesmo tempo que não abre mão de dinheiro público e privilégios que outros não têm para se sustentar, normalmente desocupados que se acham "artistas" mas que não sobrevivem sem financiamento público, funcionários do governo e imbecis metidos a intelectuais.

Se esses grupos conseguissem mudar a sociedade a ponto de não existir um governo corrupto sustentando maracutaias de todo tipo, comprando voto de desocupados via Bolsa-eleitor e o Cesta-voto, vc acha mesmo que seria necessário roubar o que alguém produziu honestamente para que outro "tenha oportunidade"?

Cara, não dá para comparar a situação de 400 anos atrás quando um FDP qualquer que passava o poder para os herdeiros acordava irritado e mandava cortar a cabeça de alguém só porque a rainha  fez greve de sexo com a situação atual, onde outro FDP incapaz, pinguço, ladrão e semi-analfabeto acaba sendo eleito e reeleito por um bando de otários.

Quer mudar a sociedade? É mais fácil fazer alguma manifestação na porta do governo para exigir uma melhoria no ensino público, assim ao invés dos "pobres injustiçados da sociedade" ou os "proletários" ficarem esperando os benefícios caírem do céu, poderão eles mesmos conseguirem o que querem sem que vc ou eu paguemos as contas.

É mais fácil que aprovar um projeto populista que vai jogar o país na merda como aconteceu em todos os outros onde tiveram a mesma idéia de mudar a sociedade na paulada.

« Última modificação: 20 de Janeiro de 2012, 20:44:31 por Arcanjo Lúcifer »

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #407 Online: 22 de Janeiro de 2012, 07:41:15 »

Ninguém nunca disse que é apenas por permitir herança.

Veja só, um pouco de lógica comezinha, se quer posso tentar fazer um diagrama
- Seu enunciado: Para acontecer A eu preciso de B

- Mas A ocorreu em lugar 1,2,3,4,5,...10 sem B
- Logo eu não preciso de B

Veja, seu enunciado está errado. É isso que estou dizendo.

Eu nunca disse que
- Para acontecer A (equilibrio) eu preciso de B (herança)
Eu disse que
- Para acontecer A eu não preciso de B

O que ficou provado pelo enunciado acima, entende?

Seu raciocínio, antes de ser apenas groselha, está formalmente errado.

Mas eu nunca defendi que o objetivo principal de eliminar B(herança) é permitir a existência de A(equilibrio) . O que eu disse é que o objetivo de eliminar B é eliminar C(oligarquias e dinastias familiares) e com isso eliminar D(pessoas privilegiadas pela descedência),o que facilita na existência de A(equilibrio) . E como eu disse em outro post,é possivel coexistir B e A,mas isso é limitado à países pequenos(no tamanho e não na população) e ainda esqueçi de adicionar um fator aqui,que é o País ter permaneçido intacto e não desejar ser hostil com os vizinhos(o que é igual à querer guerrear) . Isso é claro,não é uma verdade absoluta e ainda há outros fatores que se eu fosse querer abordar,iria exigir bastante pesquisa histórica,que provavelmente daria num livro .

Genj, meu ponto é, veja:

ok? Simples.

Então, isso é o ad hominem que você tanto cita.
Eu sempre respondo a você e as vezes te dou uma bifa.
Aqui você reduz seu argumento meramente à Bifa.

essa foi a aulinha de falácias, não precisa agradecer.

Como me disseram antes,quando você acusa uma pessoa de cometer falácias,o ônus da prova cabe à quem está insinuando que o outro cometeu falácia,o que quer dizer apontar aonde se vê as falácias e justificar-la .

- Combate a corrupção
- Reforma fiscal

Quer dizer que sua proposição iria passar de uma maneira mais simples do que técnicas consagradas de gestão, que não vão para a frente devido ao nosso grau de maturidade como povo e país?

Ou você está, bem, sugerindo que isso se implanta com uma revolução?

Os dois caminhos são possiveis(aprovação consensual dos nossos "representantes") e revolução . Ambos possuem vantagens e desvantagens . O primeiro(aprovação consensual) é bem menos arriscado,mas possui uma forte tendência à entropia que leva à necessidade de reaplicar essas medidas . Dependendo da organização social e cultural do país,essa entropia pode vir mais rapido ou mais devagar . O segundo(revolução) é mais dificil(por exigir o consenso de uma boa parcela da população) e arriscado,mas dependendo das mudanças que são feitas com essa revolução,é possivel minimizar essa entropia(infelizmente,eliminar essa entropia é quase impossivel) .

Se você ler bem verá que a estou afirmando, já que como demonstrado acima sua proposição é formalmente errada como única maneira de solucionar o problema, o último sopro de esperança para sua proposição ser chamada de lógica seria como tentativa de eliminar a inveja

Vamos recapitular a frase(proferida por você) e espero que você entenda de uma vez por todas porque considero isso um "ad hominem" :

E que rancor é esse? Tipo.. você tem inveja? Porque a única coisa racional, ainda que errada, que suporta sua visão é a inveja.

Nessa frase,o que li não foi "o objetivo que você possui com essa medida é eliminar a inveja que as pessoas sentem umas pelas outras" . Ao invés disso,eu li o seguinte "A sua motivação para apoiar uma medida como essa é a sua inveja que você possui por não ter pais ricos e por isso sua ideia está errada" . O que me fez entender que você queria passar a segunda mensagem ao invés da primeira? Algumas razões:

- " E que rancor é esse? " é uma frase direcionada à mim e não a ideia em questão;

- "Tipo.. você tem inveja?" Aqui está muito óbvio que você está se dirijindo a pessoa que defende a ideia(eu no caso) e não a ideia em si . Se fosse direcionada à ideia,a pergunta teria que ser " O seu objetivo com essa medida é acabar com a inveja que as pessoas possuem umas com as outras? "

- " Porque a única coisa racional, ainda que errada, que suporta sua visão é a inveja." É interessante ver que essa frase pode ser e não ser um ad hominem ao mesmo tempo,porque você não especifica se a inveja aqui é o suporte da minha visão ou a minha motivação para defender-lá . Mas colocando essa frase no contexto,acaba ficando subentendido que você usou um ad hominem . Me pergunto se você consegue enxergar esse duplo sentido dessa frase .
"Não há fatos eternos,assim como não há verdades absolutas" - Friederich Nietzsche

"Os males de que padece o ser humano vêm em seu maior número,vêm dele mesmo" - Plínio

"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão" - Lao Tsé

Offline genjikhan

• Nível 18
  • *
« Resposta #408 Online: 22 de Janeiro de 2012, 07:42:33 »
É claro que só tirar a herança não vai resolver isso,na atual estrutura da nossa sociedade . Seria preciso mentalizar uma outra forma de organização do estado,que seja superior à atual para que o fim da herança faça sentido . Existem alguns grupos na internet que já estão empenhados em imaginar e arquitetar isso,embora possa se levar mais alguns anos ou décadas para que apresentem uma alternativa razoável ao atual sistema democrático-capitalista em que vivemos .

Então, até o momento, só há uma hipótese que voce acha que é factível. Há algum estudo econométrico que possa suportar a sua hipótese?

E, no seu entendimento, como um sistema poderia substituir com vantagens, o sistema capitalista-democrático liberal?

Esse estudo sequer poderia existir porque essa hipótese sequer existe ainda(o que existe são fragmentos dessa hipótese) . E no meu entendimento,um sistema que poderia substituir com vantagens,o sistema capitalista-democrático liberal teria de ter essas caracteristicas:

- Minimizaria a probabilidade de ocorrer monopólios/oligopólios/cartéis que são mais fáceis de ocorrer num governo que interfere o minimo possivel no mercado;
- O sucesso(ou o fracasso) da pessoa dependeria inteiramente do mérito dessa pessoa e não dependeria da descedência ou das conexões que essa pessoa possui . Um exemplo de grupo aonde a descedência não influencia no sucesso da pessoa é no meio acadêmico;
- O governo teria que estar comprometido em dar a melhor educação publica possivel porque essa é a unica forma de garantir que todos tenham a mesma oportunidade do sucesso;
- Desigualdade econômica entre as pessoas ainda terá que existir e foi por tentar acabar com isso que o comunismo fracassou e por causa disso a propriedade privada é fundamental para o sucesso de um país desses;

Essas são apenas algumas dos objetivos .

Interessante é que fenômeno parecido ocorreu há 400 anos atrás,quando os filosófos da Europa se juntaram para elaborarem uma alternativa razoável(a atual democracia) ao sistema monárquico absolutista daquela época,graças em grande parte,à invenção da prensa móvel . Como dizia o filósofo Confúcio: "Se quiser prever o futuro,estude o passado" .
Não consigo elaborar mentalmente nenhuma alternativa para a democracia que não descambe em algum tipo de autoritarismo.

Voce consegue?

Sozinho eu não consigo,mas é preciso ter a consciência de que isso deve ser elaborado por várias pessoas ou você acha que uma unica pessoa conseguiu a imensa proeza de mentalizar todos os elementos da Democracia antes mesmo disso aparecer como alternativa ao absolutismo dos reis?

01) Estimula a criatividade e a produtividade no trabalho;

02) Permite uma aposentadoria com mais dignidade;

03) Provém uma base mais sólida e segura para os seus descendentes. 

01) Poderia explicar melhor?

02) Não estou vendo nenhuma relação entre Aposentadoria e herança porque é impossivel a pessoa receber a propria herança;

03) Isso só é verdade se a herança for de um alto valor,o que é valido apenas para uma minoria da população;

[...]
Se a democracia fosse realmente o governo do povo ao invés de ser uma forma disfarçada de plutocracia,essas propostas já teriam saido do papel há décadas .
Este afirmação varia entre a falsa dicotomia e uma petição de princípio. Com que base voce afirma que o direito de herança seria extinto se a decisão estivesse diretamente nas "mãos" do povo?

Não é sobre a herança que eu disse essa frase e sim sobre as medidas que se fossem adotadas,"acabariam com meu sonho",como uma reforma financeira,administrativa e politica no governo . Contextualizar o que eu disse é importante .

Você conclui(errondamente) que tirar o direito à herança vai melhorar a educação e a qualidade de vida,quando eu expliquei que o objetivo desse ato(eliminar a herança) é eliminar a existência de oligarquias e dinastias familiares .
A consequência mais imediata de tal medida seria o de reforçar a nomenklatura, pois a quem mais caberia a decisão sobre o destino do patrimônio dos falecidos mais abastados?

Ou seja, voce substitui algo frequentemente ruim (oligarquias e dinastias familiares) por algo que pode ser muito pior (funcionários públicos a serviço deles mesmos).

Para esclarecer essa situação,a decisão sobre o destino do patrimônio dos falecidos poderia ser um leilão cuja arrecadação seria um espécie de "imposto" . E usar a nomeklatura só seria válido se eu estivesse defendendo o comunismo .

É possivel coexistir oligarquias e boa qualidade de vida? É possivel,mas é severamente limitado à países pequenos,aonde a elite local não se sinta ameaçada em oferecer bons serviços publicos(educação,saude,etc.) para os cidadãos da "base da pirâmide" ,coisa que não acontece na maioria dos países,aonde as elites "sentem" uma necessidade de "emburrecer" a maioria da população,por medo de que os cidadãos "tirem" eles(a elite) do topo da pirâmide .
A Alemanha, a França, a Inglaterra e o Japão não são países de população pequena e todos estão bem na questão de serviços públicos. Então a sua premissa é incorreta.

Quando eu falei de países pequenos,eu não quis dizer com uma população pequena e sim com uma extensão territorial pequena . Foi meu erro não especificar isso .

Evitar a interferência de dinastias familiares nas decisões do governo,com o objetivo de minimizar a corrupção nos atos do governo é que é o principal objetivo dessa medida .
Sei, sei.

E o que voce me diz sobre a imensa corrupção ocorrida desde 2003 e que foi perpetrada por pessoas que não são provenientes de dinastias familiares e nem são oligarcas?

Bem,se você entende o significado de oligarquia,já deveria ter percebido que sua preposição está apenas parcialmente correta,porque não precisa ser um laço sanguineo para manter uma oligarquia e laços ideológicos tambem servem . E não querendo defender ninguem,mas não havia uma imensa corrupção antes de 2003 não?

Sei...devem ser os mesmos de sempre, aquele pessoal que arrota justiça social ao mesmo tempo que não abre mão de dinheiro público e privilégios que outros não têm para se sustentar, normalmente desocupados que se acham "artistas" mas que não sobrevivem sem financiamento público, funcionários do governo e imbecis metidos a intelectuais.
Se esses grupos conseguissem mudar a sociedade a ponto de não existir um governo corrupto sustentando maracutaias de todo tipo, comprando voto de desocupados via Bolsa-eleitor e o Cesta-voto, vc acha mesmo que seria necessário roubar o que alguém produziu honestamente para que outro "tenha oportunidade"?

Só para a sua informação,esse grupo de pessoas demonstram que não gostam do comunismo,são compostos por pessoas de vários países e aparentemente os lideres deles são oriundos da Europa Ocidental .

Cara, não dá para comparar a situação de 400 anos atrás quando um FDP qualquer que passava o poder para os herdeiros acordava irritado e mandava cortar a cabeça de alguém só porque a rainha  fez greve de sexo com a situação atual, onde outro FDP incapaz, pinguço, ladrão e semi-analfabeto acaba sendo eleito e reeleito por um bando de otários.

Quer mudar a sociedade? É mais fácil fazer alguma manifestação na porta do governo para exigir uma melhoria no ensino público, assim ao invés dos "pobres injustiçados da sociedade" ou os "proletários" ficarem esperando os benefícios caírem do céu, poderão eles mesmos conseguirem o que querem sem que vc ou eu paguemos as contas.

Quando eu comparei a situação atual com à de 400 anos atrás,o meu objetivo era comparar a revolução que ocorreu na mentalidade daquele continente graças ao suporte de uma tecnologia(no caso a Prensa móvel) e a internet hoje está causando um efeito parecido atualmente,com a diferença disso ser em extensão global .

É mais fácil que aprovar um projeto populista que vai jogar o país na merda como aconteceu em todos os outros onde tiveram a mesma idéia de mudar a sociedade na paulada.

Pelo jeito,você demonstrou não entender o significado da palavra Populismo . Aqui vai um pequeno resumo da Wikipedia:

O termo populismo é utilizado para designar um conjunto de práticas políticas que consiste no estabelecimento de uma relação direta entre as massas e o líder carismático (caudilho), sem a intermediação de partidos políticos.

E só por curiosidade,países como EUA,Inglaterra e França estão na posição que estão hoje porque esperaram sentados pelas mudança ou havia grupos nesses países que decidiram mudar a sociedade "na paulada"?

Editado:

Arrumei as citações nas postagens entre os foristas genjikhan e Geotecton.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2012, 07:55:40 por Geotecton »

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #409 Online: 22 de Janeiro de 2012, 08:14:23 »
Não acho necessário ou desejável acabar com herança. Na questão da tribução, por exemplo, o foco são as grandes heranças. Nos EUA a tributação é progressiva até 47%, sendo que heranças até US$ 1,5 milhão são isentas. Em SP também a tributação é progressiva, iniciando em 2, qq coisa%. No Japão e em outros lugares do mundo não imagino que seja diferente. O ponto é: não existe diferença prática entre receber US$ 50 bilhões e 25 bilhões.
Me surpreende muito esses impostos, me pergunto se na prática os ricassos não põem tudo em nome dos que reberiam a herança antes de morrer.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #410 Online: 22 de Janeiro de 2012, 09:19:03 »
Me surpreende muito esses impostos, me pergunto se na prática os ricassos não põem tudo em nome dos que reberiam a herança antes de morrer.

Paga-se imposto para transferir bens a título de doação.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #411 Online: 22 de Janeiro de 2012, 09:30:19 »

Voce consegue?
Sozinho eu não consigo,mas é preciso ter a consciência de que isso deve ser elaborado por várias pessoas ou você acha que uma unica pessoa conseguiu a imensa proeza de mentalizar todos os elementos da Democracia antes mesmo disso aparecer como alternativa ao absolutismo dos reis?

Sozinho ninguém consegue. Quem se propor a isso, muito provavelmente, irá montar uma nova ditadura.

Isso é multidisciplinar. E não pode ficar na mão de políticos profissionais da ONU. Até imagino que a ONU deveria ser a organizadora, mas quem deve apontar os erros e formular alternativas deve ser acadêmicos que realmente entendem do que falam.

E não adianta somente formular uma nova alternativa para a democracia. Tem que haver uma mudança totalmente radical. Uma revolução planejada de toda a nossa organização como espécie.

O pessoal fala em "evolução" natural do sistema econômico e do capitalismo. Que evolução natural? Não está havendo nem sequer cheiro de que as coisas estão melhorando. Pelo contrário, a hipocrisía é tanta que em 2008, na quebra dos bancos americanos, teve até piada de russos com os "EStado Soviéticos Unidos da América". Eles não aceitam Health care porque é socialismo demais, mas na hora do aperto dos grandes bancos e do "Todo Poderoso Sistema Econômico" eles socializaram a dívida. Isso de livre mercado que se regula, a economia se acerta e outras historinhas desse naipe, são fantasias.

Não dá para falar para esperar o sistema evoluir naturalmente quando nós temos mais da metade da população mundial vivendo de forma subhumana.

Editado:

Foram corrigidas as citações em seus respectivos quotes.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 22 de Janeiro de 2012, 09:30:40 »

Paga-se imposto para transferir bens a título de doação.

No Paraná a alíquota é de 4,00%.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 22 de Janeiro de 2012, 09:35:46 »

Só para a sua informação,esse grupo de pessoas demonstram que não gostam do comunismo,são compostos por pessoas de vários países e aparentemente os lideres deles são oriundos da Europa Ocidental .

Citação de: Arcanjo Lúcifer em 20 de Janeiro de 2012, 19:37:19

Quando eu comparei a situação atual com à de 400 anos atrás,o meu objetivo era comparar a revolução que ocorreu na mentalidade daquele continente graças ao suporte de uma tecnologia(no caso a Prensa móvel) e a internet hoje está causando um efeito parecido atualmente,com a diferença disso ser em extensão global .

Pelo jeito,você demonstrou não entender o significado da palavra Populismo . Aqui vai um pequeno resumo da Wikipedia:

O termo populismo é utilizado para designar um conjunto de práticas políticas que consiste no estabelecimento de uma relação direta entre as massas e o líder carismático (caudilho), sem a intermediação de partidos políticos.

E só por curiosidade,países como EUA,Inglaterra e França estão na posição que estão hoje porque esperaram sentados pelas mudança ou havia grupos nesses países que decidiram mudar a sociedade "na paulada"?

Sei...as pessoas que supostamente não gostam do comunismo são as mesmas que querem acabar com o direito de alguém usar algo que conseguiu honestamente, mas é claro que elas não são esquerdistas.

Esqueci que comunista de verdade não existe, o comunismo real nunca foi implantado em lugar nenhum do mundo e as merdas que aconteceram até hoje não foram por culpa do bando de retardados que aparecem com essas idéias revolucionárias.

Sobre o que aconteceu 400 anos atrás ainda não dá para comparar, ao que parece VC ainda não entendeu que naquela época as pessoas comuns não tinham direito nenhum.

E populismo é roubar de alguém para conseguir vantagens com a simpatia de outros, tal qual sempre acontece nessas republiquetas da América Latrina onde algum imbecil aparece com uma "idéia revolucionária" que prejudica a sociedade toda para conseguir apoio de uma minoria de vagabundos que não querem fazer porra nenhuma da vida além de fazer uso de serviços sociais pagos por todos nós.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2012, 09:38:53 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 22 de Janeiro de 2012, 09:43:50 »
Nos EUA, pelo menos, há a prática de criação de fundações e de doar para a universidade.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #415 Online: 22 de Janeiro de 2012, 10:03:37 »

Sei...as pessoas que supostamente não gostam do comunismo são as mesmas que querem acabar com o direito de alguém usar algo que conseguiu honestamente, mas é claro que elas não são esquerdistas.

Esqueci que comunista de verdade não existe, o comunismo real nunca foi implantado em lugar nenhum do mundo e as merdas que aconteceram até hoje não foram por culpa do bando de retardados que aparecem com essas idéias revolucionárias.

Sobre o que aconteceu 400 anos atrás ainda não dá para comparar, ao que parece VC ainda não entendeu que naquela época as pessoas comuns não tinham direito nenhum.

E populismo é roubar de alguém para conseguir vantagens com a simpatia de outros, tal qual sempre acontece nessas republiquetas da América Latrina onde algum imbecil aparece com uma "idéia revolucionária" que prejudica a sociedade toda para conseguir apoio de uma minoria de vagabundos que não querem fazer porra nenhuma da vida além de fazer uso de serviços sociais pagos por todos nós.

Achar as coisas como estão absurdas e querer que haja movimentação para mudá-las, mesmo de forma radical, não é comunismo.

Tem que lembrar que uma das características do comunismo era absoluta ausencia de preocupação com o próprio povo. Você está colocando quem quer que um mundo decente surja como comunistas.

É indiscutível que o nosso mundo é um nojo não acha?

QUem são os 5 membros com direito a veto na ONU?
Quem são os 5 maiores exportadores de armas do mundo?
Quem são os 5 possuidores de armas nucleares com "direito natural" de as possuirem?

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #416 Online: 22 de Janeiro de 2012, 10:42:05 »
O comunismo via as pessoas como simples mão de obra em prol do sistema comunista. E o fazia de forma totalmente desumana.

O capitalismo VÊ as pessoas como simples consumidores e simples mão de obra em prol do sistema capitalista. E o FAZ de forma totalmente desumana.

Na essencia, tanto comunismo quanto o capitalismo são a mesma coisa.

Não seria mais racional pensar que o sistema deveria servir as pessoas ao invés de as pessoas servirem o sistema?

Como a fabi disse o capitalismo é um ser inanimado. Criações artificiais e inanimadas deveriam servir as pessoas, não o contrário.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:02:02 »

Achar as coisas como estão absurdas e querer que haja movimentação para mudá-las, mesmo de forma radical, não é comunismo.

Tem que lembrar que uma das características do comunismo era absoluta ausencia de preocupação com o próprio povo. Você está colocando quem quer que um mundo decente surja como comunistas.

Quem são os 5 possuidores de armas nucleares com "direito natural" de as possuirem?

Pode mudar o que vc quiser, desde que não se meta com meu direito de usar o que consegui com meu trabalho honesto de uma vida inteira, então se EU quiser doar a herança a alguma entidade, se quiser EUdeixar para filhos (que não tenho nem quero ter) ou parentes não será um bando de burocratas desonestos de Brasília a decidir o fim disso.

Mas se VC e o colega acima forem contra o direito de herança, que deixem isso especificado em um  testamento pois não há nada que impeça.

O que realmente me irrita nessas pessoas que têm todas as soluções para mudar o mundo é que querem mudar o mundo sem abrir mão do que elas próprias construiram.

Pergunte ao "arquiteto" se com seus mais de 100 anos pensa em promover a justiça social abrindo mão do próprio patrimônio que é BEM MAIOR que o patrimônio de grande parte maioria da sociedade, ao grupo de europeus citados acima ou pergunte a mesma coisa a qualquer esquerdista de shopping center que vc possivelmente conhece.

O que TODOS eles têm em comum é a vontade de mudar o mundo, mas oferecendo  o C* dos outros e não o próprio como pagamento.

« Última modificação: 22 de Janeiro de 2012, 11:14:28 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:08:04 »
1- O comunismo via as pessoas como simples mão de obra em prol do sistema comunista. E o fazia de forma totalmente desumana.

2-O capitalismo VÊ as pessoas como simples consumidores e simples mão de obra em prol do sistema capitalista. E o FAZ de forma totalmente desumana.

Na essencia, tanto comunismo quanto o capitalismo são a mesma coisa.

3-Não seria mais racional pensar que o sistema deveria servir as pessoas ao invés de as pessoas servirem o sistema?

Como a fabi disse o capitalismo é um ser inanimado. Criações artificiais e inanimadas deveriam servir as pessoas, não o contrário.

1- E tem gente que ainda leva a sério e acha que pode dar certo.

2-Existem leis que protegem os funcionários das empresas, abra um pequeno comércio e espere algum funcionário ir procurar pêlo em casca de ovo para te colocar na justiça, então vc verá que na verdade os funcionários têm até mais proteção da justiça que os próprios donos da empresa.

O problema não é o capitalismo, é a corrupção do sistema público e a impunidade que geram desigualdades.

3-É o que acontece nos países que estão em crise hoje, tudo tem um custo. Se o custo supera a arrecadação invariavelmente um dia a conta estoura.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #419 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:13:53 »

Pode mudar o que vc quiser, desde que não se meta com meu direito de usar o que consegui com meu trabalho honesto de uma vida inteira, então se EU quiser doar a herança a alguma entidade, se quiser EUdeixar para filhos (que não tenho nem quero ter) ou parentes não será um bando de burocratas desonestos de Brasília a decidir o fim disso.

Mas se VC e o colega acima forem contra o direito de herança, que deixem isso especificado em um  testamento pois não há nada que impeça.

O que realmente me irrita nessas pessoas que têm todas as soluções para mudar o mundo é que querem mudar o mundo sem abrir mão do que elas próprias construiram.

Pergunte ao "arquiteto" se com seus mais de 100 anos pensa em promover a justiça social abrindo mão do próprio patrimônio que é BEM MAIOR que o patrimônio de grande parte maioria da sociedade, ao grupo de europeus citados acima ou pergunte a mesma coisa a qualquer esquerdista de shopping center que vc possivelmente conhece.

O que TODOS eles têm em comum é a vontade de mudar o mundo, mas fazendo a gentileza oferecendo  o C* dos outros.

Você continua achando que quem quer que as coisas funcionem de forma diferente é igual ao arquiteto?

O "arquiteto" parou no tempo. Típico caso de macaco velho que não aprende truque novo.

A impressão que você me passa é que toda essa retórica reacionária (e eu falo isso no maior respeito sem querer te agredir), é somente porque você possui bens a rodo. Será que você defenderia esses mesmo ideais se você fosse um somaliano faminto?

Porque você acha que você e os filhos que você não quer ter possuem direitos na terra que são maiores que os direitos da maioria faminta?

Eu quero que se dane o direito a herança. Minha questão contra nossa forma de organização é mais básica ainda.

É IMORAL NÓS VIVERMOS EM UM MUNDO ONDE MUITO MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO VIVE DE FORMA SUBHUMANA.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #420 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:17:25 »
COm todo respeito novamente, mas você usa um ceticismo seletivo. Voce tá defendendo o indefensável.

Óbvio que um dos problemas da àfrica é a corrupção. Será que é o único?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:26:03 »

1-Achar as coisas como estão absurdas e querer que haja movimentação para mudá-las, mesmo de forma radical, não é comunismo.

O que TODOS eles têm em comum é a vontade de mudar o mundo, mas fazendo a gentileza oferecendo  o C* dos outros.

Você continua achando que quem quer que as coisas funcionem de forma diferente é igual ao arquiteto?

O "arquiteto" parou no tempo. Típico caso de macaco velho que não aprende truque novo.

A impressão que você me passa é que toda essa retórica reacionária (e eu falo isso no maior respeito sem querer te agredir), é somente porque você possui bens a rodo. Será que você defenderia esses mesmo ideais se você fosse um somaliano faminto?

Porque você acha que você e os filhos que você não quer ter possuem direitos na terra que são maiores que os direitos da maioria faminta?

Eu quero que se dane o direito a herança. Minha questão contra nossa forma de organização é mais básica ainda.

É IMORAL NÓS VIVERMOS EM UM MUNDO ONDE MUITO MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO VIVE DE FORMA SUBHUMANA.

Vc pode mudar tudo de forma radical com o que vc trabalhou para conseguir, como expliquei, e não existe nada que te impeça de doar o que vc tem a um somaliano faminto. Se vc não pode mudar o mundo, mude o que vc pode, então porque não faz isso agora mesmo?

Não possuo bens a rodo, de forma alguma. E é exatamente por isso que sei o tanto que tive que trabalhar para conseguir, então não me passa pela cabeça que preciso ajudar alguém irresponsável que fez uma penca de filhos bastardos sem ter condições de sustentar ou que preciso ajudar um vagabundo qualquer que nunca fez nada da vida além de ficar encostado em um balcão de bar.

Essa retórica de "precisamos ajudar os coitadinhos que não sabem cuidar de sí mesmos" não cola comigo porque se o cara faz filho sem condições de cuidar, devia ter comprado uma camisinha.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:28:20 »
COm todo respeito novamente, mas você usa um ceticismo seletivo. Voce tá defendendo o indefensável.

Não, o problema da África são os ditadores que eles produzem e a estupidez das pessoas que ainda acreditam em bruxaria.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #423 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:32:14 »

1-Achar as coisas como estão absurdas e querer que haja movimentação para mudá-las, mesmo de forma radical, não é comunismo.

Vc pode mudar tudo de forma radical com o que vc trabalhou para conseguir, como expliquei, e não existe nada que te impeça de doar o que vc tem a um somaliano faminto. Se vc não pode mudar o mundo, mude o que vc pode, então porque não faz isso agora mesmo?

Não possuo bens a rodo, de forma alguma. E é exatamente por isso que sei o tanto que tive que trabalhar para conseguir, então não me passa pela cabeça que preciso ajudar alguém irresponsável que fez uma penca de filhos bastardos sem ter condições de sustentar ou que preciso ajudar um vagabundo qualquer que nunca fez nada da vida além de ficar encostado em um balcão de bar.

Essa retórica de "precisamos ajudar os coitadinhos que não sabem cuidar de sí mesmos" não cola comigo porque se o cara faz filho sem condições de cuidar, devia ter comprado uma camisinha.

O que você tá escrevendo é um absurdo.

Você realmente acha que mais da metade do mundo são vagabundos que gostam de ficar encostados? Você realmente acha que crescer em um ambiente inóspito que não fornece meios da pessoa "se ajudar" não tem influência na situação mundial?
Você acha que o colonialismo não tem nada a ver com a nossa situação? Você acha que a dívida externa dos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos (e os selvagens como a Somália e bangladesh) não tem algo a ver? Você não acha imoral a Europa e os EUA, apesar de terem crescido as custas da Africa cobrarem a dívida externa desses países?

Esterilização forçada não vai resolver nossos problemas.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #424 Online: 22 de Janeiro de 2012, 11:34:42 »

Não, o problema da África são os ditadores que eles produzem e a estupidez das pessoas que ainda acreditam em bruxaria.

São também.

Você acha que é aceitável em um lugar que tem países com 1/3 da população infectada com HIV e nós tendo antiretrovirais as industrias farmacêuticas não fornecerem a medicação e nem permitirem a quebra de patentes?

Você acha que as minhas perguntass do post acima são bobinhas?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!