Autor Tópico: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.  (Lida 88652 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.
« Resposta #150 Online: 16 de Abril de 2012, 08:35:40 »
Quando voces dizem que a melhora do nivel educacional melhoraria o problrma da corrupção eu sinto que voces estão sendo meio preconceituosos. Quem tem nivel superior tem mais carater do que quem é semi-analfabeto? Um estudante de um colégio particular roubaria menos se fosse eleito que um estudante de colégio público?

Não se trata de melhorar o nível educacional por que assim educaríamos as pessoas para serem mais honestas, e sim para melhorar a visão crítica na média populacional, que certamente uma educação de melhor qualidade deve proporcionar.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 16 de Abril de 2012, 10:03:10 »
justamente a Veja que está comprometida até o pescoço com esse esquema, cujo chefe maior era o principal informante de quase todas as denúncias que partiram dessa contra o governo, ficando comprovado aí, o esquemão, Cachoeira, Demóstenes e Veja.

E daí se as informações são verdadeiras? Vamos desqualificá-las porque o informante era bandido?

Você confiaria nas arapongagem clandestina do chefe de uma máfia assim impunemente do nada, como algo idôneo, algo dentro do limite ético do jornalismo? Qual interesse essa máfia tem em divulgar informações comprometedoras de outros? Qual o interesse a revista tem de  confiar suas principais fontes à mafiosos? Sem dizer que inúmeras denúncias da Veja partiram apenas de informações duvidosas que não produziram nenhuma evidência e muitas ficaram na palavra de um contra o outro, culminando quase todas as vezes na queda de um político da situação. É claro o jogo de chantagem que essa máfia fazia contra o governo através da Veja.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #152 Online: 16 de Abril de 2012, 11:15:47 »
:no:
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #153 Online: 16 de Abril de 2012, 12:12:11 »
Quando voces dizem que a melhora do nivel educacional melhoraria o problrma da corrupção eu sinto que voces estão sendo meio preconceituosos. Quem tem nivel superior tem mais carater do que quem é semi-analfabeto? Um estudante de um colégio particular roubaria menos se fosse eleito que um estudante de colégio público?

Educação uma ova! O que melhoraria o nível de corrupção seria o aumento dramático da fiscalização e da punição, além da reorganização das instituições de modo a dificultá-la.

Concordo. Por isso eu defendo recomeçar do zero, já que as regras atuais favorecem o surgimento da corrupção.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #154 Online: 16 de Abril de 2012, 12:26:23 »
6/04/2012 - 05h52
Lula e petistas aumentam pressões sobre STF pelo mensalão

Publicidade

CATIA SEABRA
FELIPE SELIGMAN
NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

Atualizado às 08h30.

Sob a supervisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, integrantes do PT se lançaram numa ofensiva para aumentar a pressão sobre os ministros do Supremo Tribunal Federal que julgarão o processo do mensalão.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1076598-lula-e-petistas-aumentam-pressoes-sobre-stf-pelo-mensalao.shtml

Quem é que tá se borrando de medo mesmo?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #155 Online: 16 de Abril de 2012, 15:22:27 »
O problema é que vocês estão se baseando no achismo e em exemplos próximos a vocês, mas isso não representa a população e se trata de uma falha de generalização. Um pesquisa com sérias falhas metodológicas:
[...]

Voce até pode afirmar que o 'universo amostral' das pessoas por aqui seja muito limitado, mas várias pessoas de diferentes atividades profissionais relatando causos que convergem para um estado de corrupção generalizada não é "achismo" não. E a sua observação ("isto não representa a população") dando a entender de que os outros estão praticando uma 'falácia da generalização', também padece do mesmo problema.

Geo, existe uma diferença entre a percepção de um evento em uma população e a ação real desse evento. Você traz que várias pessoas de diferentes atividades (e me incluo aí) relatam casos de corrupção. Eles estão certos, existem casos de corrupção, mas podemos inferir daí que a população brasileira é, em média, corrupta? Não. Isso porque fiscais corruptos não representam a população do País e talvez nem possa ser representativa do universo de fiscais. Há diferenças entre as regiões? entre estados? entre cidades? entre sexo? entre classes sociais? entre renda? entre faixas etárias? entre nível de instrução? entre categorias profissionais? O que significa isso em comparação a outros países? A resposta é: eu não sei. O problema é se tem maior lembrança de casos extremos: ou corruptos, ou casos de honestidade que chamem a atenção (como um motorista de ônibus ou um gari que acha um pacote com milhares ou milhões de reais e devolve ao dono), a média passa desapercebida. A percepção da corrupção também é um problema porque não indica a falta de honestidade em si, pode indicar apenas que a corrupção encontra-se mais visível, o que pode ser resultado de um maior combate pelas instituições, sejam governamentais (como a PF) sejam da sociedade civil (imprensa). A própria percepção pode indicar uma tolerância menor à corrupção. Então, enquanto não achar um trabalho sério sobre isso, acho difícil dar uma opinião categórica, no máximo achismos. Finalizando: sim, é um caso de generalização afirmar que o País é essencialmente corrupto ou muito mais corrupto que a média das nações.

Pesquisa de Honestidade Mundial

A revista Seleções Readers Digest, faz algumas pesquisas sobre a honestidade mundial, e a última delas consistia em enviar repórteres às 32 cidades mais populosas do mundo, onde estes profissionais abandonariam propositadamente 30 telefones celulares de preço médio (ao todo 960 celulares), em locais públicos movimentados e ficavam observando de longe para ver se alguém atenderia e o devolveria, ou se ligaria mais tarde para os números gravados nos equipamentos, ou se ficava com o telefone. Eram equipamentos novos, com cartões SIM.

Veja o resultado:

Ranking - Cidade - País - Telefones Recuperados de 30 1º Liubliana Eslovenia 29 2º Toronto Canadá 28 3º Seul Coréia do sul 27 4º Estocolmo Suécia 26 5º Mumbai Índia 24 Manila Filipinas 24 Nova York EUA 24 8º Helsinque Finlandia 23 Budapest Hungria 23 Varsóvia Polonia 23 Praga R. Checa 23 Auckland N. Zelandia 23 Zagre Croácia 23 14º São Paulo Brasil 21 Paris França 21 Berlim Alemanha 21 Bangcoc Tailandia 21 Milão Itália 21 18º C.México México 20 Zurique Suiça 20 21º Sydney Australia 19 Londres Reino Unido 19 23º Madri Espanha 18 24º Moscou Rússia 17 25º B. Aires Argentina 16 28º Lisboa Portugal 15 29º Amsterdam Holanda 14 31º Hong Kong Hong Kong 13

O Brasil está na frente de cidades que honestamente eu tinha outra impressão.

Isto é uma quebra de paradigmas.

Samir Ferreira

Fonte: Seleções Agosto 2007 (www.selecoes.com.br)

http://leiasamirferreira.blogspot.com.br/2008/11/pesquisa-de-honestidade-mundial.html

E sobre a "pesquisa" supra, voce já a resumiu.

Já, mas ainda com todos os vieses que ela possui, contradiz a opinião geral. Estou atrás de uma pesquisa mais séria, mas não tenho tido muito tempo. Se alguém achar antes, me avise.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 16 de Abril de 2012, 15:29:26 »
Me parece mais que a Veja é que está usando o mensalão para desviar a atenção dela mesma. O mensalão já está em julgamento no supremo e o fato de haver uma denúncia contra o Demóstenes e Cachoeira não influencia o caso (ou tudo no supremo terá que parar para acompanhar o caso do Demóstenes?).
Então por que os petelhos já começaram a gritar sobre a 'farsa do mensalão', em mais uma tentativa de reescrever a história?
E o pior é que muita gente acredita, como dá para ver nos posts raivosos no Facebook.

Porque o mensalão está em julgamento neste momento no supremo e deve ter uma sentença até o final do ano. E desde o caso do mensalão existem esses grupos, nada de novo. O que me chama a atenção é a Veja requentar a história como se o caso do Demóstenes existisse apenas para que os mensaleiros possam ser absolvidos. É quase como pensar que o próprio Demóstenes estivesse participando de um complô para se autoincriminar e assim liberar os mensaleiros (que, por sinal, são em oposição a ele). O problema, na minha opinião, é que a Veja foi citada no caso do Cachoeira.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #157 Online: 16 de Abril de 2012, 15:31:10 »
O video que eu colei acima contradiz a sua pesquisa usando a mesma metodologia.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 16 de Abril de 2012, 15:44:15 »
O video que eu colei acima contradiz a sua pesquisa usando a mesma metodologia.

Foi o que quis dizer com vieses.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #159 Online: 16 de Abril de 2012, 15:57:33 »
ôpa. Depois de assistir ao vídeo, os vieses dele são maiores. :hihi: Porém, o trabalho da Seleções também não serve como um parâmetro, apenas para mostrar que necessita-se de pesquisas na área.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 16 de Abril de 2012, 15:57:58 »
Tudo bem que ninguém considera evidência anedótica, mas se eu fosse começar a contar seriam 7 páginas... Deve ser azar a recorrência de malandros com quem convivo e trabalho são malandros.
E malandragem não envolver corrupção, foi como o Barata disse,

Verdade? Quem corrompe fiscal da prefeitura para conseguir alvará é só político? Quem compra produto pirata e falsificado é só político? Quem faz gato de tv a cabo é só político? Quem corrompe policial pra escapar de multa é só político? Quem joga lixo no chão é só político? Quem joga entulho em terreno baldio e beira de córrego é só político? Quem fura fila é político? Quem não da lugar para idoso e deficiente em transporte público é só político? Quem não devolve troco a mais é só político?

E outra, quer melhor amostragem da população brasileira que o congresso federal, municipal e câmaras municipais? Ou a pessoa entra ali e por uma iluminação ao contrário vira bandalheiro. E nem precisa ser esses casos de Carlinhos Cachoeira e Demóstenes, é o presidente da câmara que assina reembolso pra um vereador sem saber do que se trata (evidência anedótica) ou o promotor que, de saco cheio, resolve liberar uns playboys pras famílias deles pararem de dar no saco (outra evidência anedótica).

É o que eu concordo com o Geo, no Brasil é tanta coisa, que medir a honestidade apenas por evidência anedóticas está quase na média.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #161 Online: 16 de Abril de 2012, 16:33:22 »
Tudo bem que ninguém considera evidência anedótica, mas se eu fosse começar a contar seriam 7 páginas... Deve ser azar a recorrência de malandros com quem convivo e trabalho são malandros.

Verdade? Quem corrompe fiscal da prefeitura para conseguir alvará é só político? Quem compra produto pirata e falsificado é só político? Quem faz gato de tv a cabo é só político? Quem corrompe policial pra escapar de multa é só político? Quem joga lixo no chão é só político? Quem joga entulho em terreno baldio e beira de córrego é só político? Quem fura fila é político? Quem não da lugar para idoso e deficiente em transporte público é só político? Quem não devolve troco a mais é só político?

E outra, quer melhor amostragem da população brasileira que o congresso federal, municipal e câmaras municipais? Ou a pessoa entra ali e por uma iluminação ao contrário vira bandalheiro. E nem precisa ser esses casos de Carlinhos Cachoeira e Demóstenes, é o presidente da câmara que assina reembolso pra um vereador sem saber do que se trata (evidência anedótica) ou o promotor que, de saco cheio, resolve liberar uns playboys pras famílias deles pararem de dar no saco (outra evidência anedótica).

É o que eu concordo com o Geo, no Brasil é tanta coisa, que medir a honestidade apenas por evidência anedóticas está quase na média.

Se o Brasil não é o pior, então a coisa realmente é feia e o problema é a humanidade. Cianeto pra todo mundo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #162 Online: 16 de Abril de 2012, 16:46:12 »
16/04/2012 - 13h18
Em áudio, dono da Delta diz que é possível subornar políticos

BRENO COSTA
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

Em conversa gravada em dezembro de 2009, o dono da Delta Construções S/A, Fernando Cavendish, afirma que é possível ganhar contratos com o poder público subornando políticos.

A Delta já recebeu mais de R$ 3,6 bilhões em verbas federais desde 2003 e está no centro das investigações da Polícia Federal envolvendo Carlos Cachoeira, preso pela Operação Monte Carlo por envolvimento em jogo ilegal. A PF chega a descrever Cachoeira como um sócio oculto da Delta, o que a empresa nega.

"Se eu botar 30 milhões [de reais] na mão de político, eu sou convidado pra coisa pra caralho. Se eu botasse dez pau que seja na mão dele... Dez pau? Ah... Não é que seja um monte de dinheiro não, mas eu ia ganhar negócio. Ô...", diz Cavendish, que não se refere a um caso específico.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1076725-em-audio-dono-da-delta-diz-que-e-possivel-subornar-politicos.shtml

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #163 Online: 16 de Abril de 2012, 19:16:29 »

Não sei se o congresso, assembleias e câmaras são representativas da população (a proporção de homens e mulheres é semelhante, por exemplo?). Seria mais uma amostra viciada. Um exemplo sobre mitos populacionais: em uma discussão recente durante uma aula, o colega estava dizendo que os pobres estavam tendo mais filhos por causa da Bolsa Família e o argumento dele era que ele conhecia uma série de mulheres cheias de filhos. O que perguntei: qual era a taxa de fertilidade em 2000? 2,3. Qual a taxa de fertilidade em 2010? 1,8. O maior componente da taxa de fecundidade é formado por qual classe social? E por aí vai. Mas acho que ele não ficou convencido. :)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 16 de Abril de 2012, 19:20:42 »

No meu caso, que falei sobre isso, não foi isso que eu quis dizer, talvez tenha me expressado mal.

Meu raciocínio é que um melhor nível educacional faria com que a população tivesse uma maior compreensão da questão, tendo consequentemente melhores mecanismos para combater o problema, para pressionar de forma mais efetiva os agentes políticos, para ter maior discernimento na escolha de seus representantes, e por aí afora.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 16 de Abril de 2012, 19:21:54 »

E outra, quer melhor amostragem da população brasileira que o congresso federal, municipal e câmaras municipais? Ou a pessoa entra ali e por uma iluminação ao contrário vira bandalheiro. E nem precisa ser esses casos de Carlinhos Cachoeira e Demóstenes, é o presidente da câmara que assina reembolso pra um vereador sem saber do que se trata (evidência

anedótica) ou o promotor que, de saco cheio, resolve liberar uns playboys pras famílias deles pararem de dar no saco (outra evidência anedótica).

Não sei se o congresso, assembleias e câmaras são representativas da população (a proporção de homens e mulheres é semelhante, por exemplo?). Seria mais uma amostra viciada. Um exemplo sobre mitos populacionais: em uma discussão recente durante uma aula, o colega estava dizendo que os pobres estavam tendo mais filhos por causa da Bolsa Família e o argumento dele era que ele conhecia uma série de mulheres cheias de filhos. O que perguntei: qual era a taxa de fertilidade em 2000? 2,3. Qual a taxa de fertilidade em 2010? 1,8. O maior componente da taxa de fecundidade é formado por qual classe social? E por aí vai. Mas acho que ele não ficou convencido. :)

Derfel, então você acha que o povo brasileiro em seu íntimo é bonzinho e honesto mas, ao ser eleito, se torna malvadão e corrupto?

Eu também vou pela tese de que o povo brasileiro culturalmente tem tendência à corrupção, e isto, somado à impunidade e desprezo pelas leis, resulta nessa zona que vemos no  nosso dia a dia. Talvez se tivéssemos mais rigor na fiscalização e punição dos crimes, principalmente crimes de corrupção, poderíamos a longo prazo reverter este cenário. Mas não vejo isso acontecer tão cedo...
"Deus prefere os ateus"

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #166 Online: 16 de Abril de 2012, 19:38:14 »

Derfel, então você acha que o povo brasileiro em seu íntimo é bonzinho e honesto mas, ao ser eleito, se torna malvadão e corrupto?
Não. Eu acho que o legislativo não é uma amostra representativa da população e é viciada. Hoje, a maior parte (mas não todos) que lidam com a política como profissão e se candidatam já possuem algum problema com a justiça ou irá ter. E a maior parte é de família de políticos que possuem uma noção muito peculiar de honestidade.

Eu também vou pela tese de que o povo brasileiro culturalmente tem tendência à corrupção, e isto, somado à impunidade e desprezo pelas leis, resulta nessa zona que vemos no  nosso dia a dia. Talvez se tivéssemos mais rigor na fiscalização e punição dos crimes, principalmente crimes de corrupção, poderíamos a longo prazo reverter este cenário. Mas não vejo isso acontecer tão cedo...

E eu parto do princípio que a humanidade possui essa característica.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 16 de Abril de 2012, 20:06:46 »

Não. Eu acho que o legislativo não é uma amostra representativa da população e é viciada. Hoje, a maior parte (mas não todos) que lidam com a política como profissão e se candidatam já possuem algum problema com a justiça ou irá ter. E a maior parte é de família de políticos que possuem uma noção muito peculiar de honestidade.

Acho que aí que discordamos... não são só os políticos no Brasil que tem essa "noção peculiar de honestidade", e sim uma enorme parte da população.

Sim, mas no Brasil o problema se agrava pela quase total impunidade.
« Última modificação: 16 de Abril de 2012, 20:22:39 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 16 de Abril de 2012, 20:49:28 »
Só não são representativos se não saírem da população brasileira.
A pergunta correta é outra. :)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 16 de Abril de 2012, 20:51:12 »
Uai? Brasileiro é o quê?

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #170 Online: 16 de Abril de 2012, 21:29:51 »
Discordo absolutamente que o congresso federal, municipal e câmaras sejam uma boa amostragem da população brasileira e não porque considere nossa população das mais honestas, mas sim porque o meio político é altamente corruptível.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 16 de Abril de 2012, 21:44:28 »
Discordo absolutamente que o congresso federal, municipal e câmaras sejam uma boa amostragem da população brasileira e não porque considere nossa população das mais honestas, mas sim porque o meio político é altamente corruptível.

Eu acho que a política atrai gente desse tipo, por isso a vital importância que as instituições sejam protegidas e fortalecidas sempre de modo contínuo e ininterrupto.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #172 Online: 16 de Abril de 2012, 21:46:10 »
Evidências em um estudo não existem, mas se quem se candidata é brasileiro, alguma representatividade há.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 16 de Abril de 2012, 21:47:04 »

Eu acho que a política atrai gente desse tipo, por isso a vital importância que as instituições sejam protegidas e fortalecidas sempre de modo contínuo e ininterrupto.
Como se a gente que faz parte dessas instituições fossem um tipo diferente de gente. :)

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #174 Online: 16 de Abril de 2012, 21:51:15 »
O Fabrício falou de impunidade. Acrescente-se a isso a morosidade da Justiça, e a possibilidade de recursos atrás de recursos, firulas jurídicas, todo tipo de esquema para ir protelando o andamento dos processos.

O cara se mete no maior esquema de corrupção, e quando é pego, passa alguns dias na mídia, depois surge outro e todo mundo esquece. Daí a Justiça começa seu trabalho, e só quando o cara já está gagá, ou mesmo já morreu, é que se chega a alguma conclusão.
Com isso, como bandido não tem vergonha na cara mesmo, fica esse tempo usufruindo do fruto do roubo, que geralmente está nas mãos de algum laranja, e tudo bem pra ele.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!