Autor Tópico: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.  (Lida 88678 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.
« Resposta #800 Online: 30 de Maio de 2012, 07:34:22 »
Citação de: Zambest
Parece que a Veja e Gilmar Mendes estão, no momento, trabalhando para isso.

Ou o Gilmar Mendes ou o Lula...
"Deus prefere os ateus"

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #801 Online: 30 de Maio de 2012, 08:21:44 »
A revista faz uma reportagem difamatória, ninguém pode provar nada, e ninguém pode processar a revista, por que ela se protege dizendo que o fato foi dito pela fonte e o ministro do STF nunca disse nada diretamente à revista.
A Veja publicou o que o ministro disse. E o ministro confirmou. Se alguém está mentindo é Gilmar Mendes, não a Veja.

E a continua. Qualquer dia, estes fervorosos fiéis sairão em procissão e no andor um exemplar da Veja exaltando Demónstenes, como um herói tombado.  :quase-anjo:

edit: sintaxe
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 12:10:00 por zambest »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #802 Online: 30 de Maio de 2012, 09:35:44 »
Um pouco off-topic mas..

“Folha faz matéria sobre trending topics, cita o 10o. lugar e esquece de citar primeiro e segundo”

A Folha publicou hoje uma matéria sobre os “trending topics” do twitter no Brasil e dá destaque para os temas que ficaram em 5o. “Johnnie Walker” e 6o. “Ypioca” na lista nacional. Foi por causa da compra da cachaça brasileira pela marca que fabrica o uísque. Também menciona o hashtag “sexo a 3″, que se refere ao programa do Dr. Ray na rede TV e ficou entre os mais comentados em SP e no RJ. Por fim, a matéria faz uma referência à derrota de Tomas Bellucci, que perdeu na primeira rodada de Roland Garros – o assunto ficou em 10o. lugar entre os mais twittados do país. Daí a gente, currioso como é, vai conferir as listas completas pra ver quem está em primeiro – porque a Folha esqueceu de citar no texto da notícia. E, surpresa, em primeiro e segundo lugares dos “trending topics” nacionais estão os assuntos “#GilmarMentes” e “#BrasilConfiaEmLula”. Este último também foi o primeiro tema da lista de SP e o segundo da lista do RJ. Mas a matéria não dá uma linha, uma palavra, uma letra sequer sobre isso. Pode isso, Arnaldo?

http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/ultimasdasredessociais/1096776-compra-da-ypioca-por-dono-do-johnnie-walker-e-destaque-na-rede.shtml

mas aí também fica fácil pra bater nessa imprensa hein. Meio amadorismo dos caras.  e combustível para os adversários :lol:

Se fosse o contrário, era notícia de primeira página.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #803 Online: 30 de Maio de 2012, 12:10:37 »
Um pouco off-topic mas..

“Folha faz matéria sobre trending topics, cita o 10o. lugar e esquece de citar primeiro e segundo”

A Folha publicou hoje uma matéria sobre os “trending topics” do twitter no Brasil e dá destaque para os temas que ficaram em 5o. “Johnnie Walker” e 6o. “Ypioca” na lista nacional. Foi por causa da compra da cachaça brasileira pela marca que fabrica o uísque. Também menciona o hashtag “sexo a 3″, que se refere ao programa do Dr. Ray na rede TV e ficou entre os mais comentados em SP e no RJ. Por fim, a matéria faz uma referência à derrota de Tomas Bellucci, que perdeu na primeira rodada de Roland Garros – o assunto ficou em 10o. lugar entre os mais twittados do país. Daí a gente, currioso como é, vai conferir as listas completas pra ver quem está em primeiro – porque a Folha esqueceu de citar no texto da notícia. E, surpresa, em primeiro e segundo lugares dos “trending topics” nacionais estão os assuntos “#GilmarMentes” e “#BrasilConfiaEmLula”. Este último também foi o primeiro tema da lista de SP e o segundo da lista do RJ. Mas a matéria não dá uma linha, uma palavra, uma letra sequer sobre isso. Pode isso, Arnaldo?

http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/ultimasdasredessociais/1096776-compra-da-ypioca-por-dono-do-johnnie-walker-e-destaque-na-rede.shtml

mas aí também fica fácil pra bater nessa imprensa hein. Meio amadorismo dos caras.  e combustível para os adversários :lol:

E?
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #804 Online: 30 de Maio de 2012, 12:13:04 »
Cachacinha ruim esta, aliás o padrão destas cachaças é prá agradar gringo mesmo, adocicadas e fracas, com raras exceções.
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 12:26:39 por zambest »
.
.

.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #805 Online: 30 de Maio de 2012, 12:36:37 »
Esqueçam a Veja. Outras fontes confirmam:
Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/gilmar-mendes-acusa-lula-de-ajudar-bandidos

Gilmar Mendes acusa Lula de ajudar 'bandidos'

Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negar em uma nota de apenas 184 palavras ter feito pressão sobre ministros do Supremo Tribunal Federal para adiar o mensalão, o ministro Gilmar Mendes acusou o petista de irradiador da 'central de divulgação' de boatos montada para minar o STF e abafar o julgamento dos mensaleiros.

Em 19 minutos de entrevista, Gilmar Mendes afirmou que 'gângsteres' e 'bandidos' tentam 'melar' o julgamento do mensalão. O ministro afirmou que o ex-presidente era a central de divulgação de informações, segundo ele, falsas, de que teria recebido favores do esquema comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

'Chantagistas, bandidos, desrespeitosos', repetiu o ministro, com o tom de voz alterado, durante entrevista na tarde de terça na entrada da sessão de julgamentos da 2.ª Turma do STF. Segundo ele, o objetivo do grupo de 'gângsteres' era atrapalhar o julgamento do mensalão por meio da divulgação de informações mentirosas de que a Corte estaria envolvida em corrupção.

O ministro afirmou que os 'bandidos' também tentaram fazer isso com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que é o responsável pela acusação contra os réus do mensalão. Segundo ele, Lula seria a central das informações. 'Eu acho que ele está sobreonerado com isso. Quer dizer, estão exigindo dele uma tarefa de Sísifo.'

Mendes disse que o STF tem de julgar agora o processo aberto em 2007 contra suspeitos de envolvimento no principal escândalo de corrupção do governo Lula. 'Por que eu defendo o julgamento (em breve)? Porque nós vamos ficar desmoralizados se não o fizermos. Vão sair dois experientes juízes (Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso terão de se aposentar no segundo semestre), virão dois novos, contaminados por uma onda de suspicácia. Por isso que o Supremo tem de julgar neste semestre, tem de julgar logo. E por isso essa pressão para que o tribunal não julgue.'

Indagado sobre o fato de o ex-ministro Nelson Jobim não ter confirmado a suposta tentativa de Lula de intimidá-lo, respondeu: 'Se eu fosse Juruna eu gravava a conversa, né? Ficaria interessantíssimo. Estou dizendo a vocês o que ocorreu. Posso ter uma interpretação errada, é um relato de uma conversa de quase duas horas. Mas os senhores sabem de uma coisa: eu não tenho a tradição de mentir. Eu posso até interpretar os fatos, mas os senhores não me viram me desmentindo ao longo da minha carreira', declarou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Offline Luiz Carlos

• Nível 10
  • *
« Resposta #806 Online: 30 de Maio de 2012, 13:06:27 »
Fonte: http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/gilmar-mendes-acusa-lula-de-ajudar-bandidos

Gilmar Mendes acusa Lula de ajudar 'bandidos'

Um dia depois de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negar em uma nota de apenas 184 palavras ter feito pressão sobre ministros do Supremo Tribunal Federal para adiar o mensalão, o ministro Gilmar Mendes acusou o petista de irradiador da 'central de divulgação' de boatos montada para minar o STF e abafar o julgamento dos mensaleiros.

Em 19 minutos de entrevista, Gilmar Mendes afirmou que 'gângsteres' e 'bandidos' tentam 'melar' o julgamento do mensalão. O ministro afirmou que o ex-presidente era a central de divulgação de informações, segundo ele, falsas, de que teria recebido favores do esquema comandado pelo contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

'Chantagistas, bandidos, desrespeitosos', repetiu o ministro, com o tom de voz alterado, durante entrevista na tarde de terça na entrada da sessão de julgamentos da 2.ª Turma do STF. Segundo ele, o objetivo do grupo de 'gângsteres' era atrapalhar o julgamento do mensalão por meio da divulgação de informações mentirosas de que a Corte estaria envolvida em corrupção.

O ministro afirmou que os 'bandidos' também tentaram fazer isso com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que é o responsável pela acusação contra os réus do mensalão. Segundo ele, Lula seria a central das informações. 'Eu acho que ele está sobreonerado com isso. Quer dizer, estão exigindo dele uma tarefa de Sísifo.'

Mendes disse que o STF tem de julgar agora o processo aberto em 2007 contra suspeitos de envolvimento no principal escândalo de corrupção do governo Lula. 'Por que eu defendo o julgamento (em breve)? Porque nós vamos ficar desmoralizados se não o fizermos. Vão sair dois experientes juízes (Carlos Ayres Britto e Cezar Peluso terão de se aposentar no segundo semestre), virão dois novos, contaminados por uma onda de suspicácia. Por isso que o Supremo tem de julgar neste semestre, tem de julgar logo. E por isso essa pressão para que o tribunal não julgue.'

Indagado sobre o fato de o ex-ministro Nelson Jobim não ter confirmado a suposta tentativa de Lula de intimidá-lo, respondeu: 'Se eu fosse Juruna eu gravava a conversa, né? Ficaria interessantíssimo. Estou dizendo a vocês o que ocorreu. Posso ter uma interpretação errada, é um relato de uma conversa de quase duas horas. Mas os senhores sabem de uma coisa: eu não tenho a tradição de mentir. Eu posso até interpretar os fatos, mas os senhores não me viram me desmentindo ao longo da minha carreira', declarou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Desculpe-me Fernando pois talvez eu não tenha entendido direito, mas essa outras fontes estão confirmando exatamente O QUÊ?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #808 Online: 30 de Maio de 2012, 13:43:26 »
artigo do observatório de imprensa

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/uma_historia_mal_contada_1
O Observatório da Imprensa é mais um órgão de propaganda do PT. Lembro de quando os ministros estavam sendo afastados em série e eles disseram: "Mais uma vez, vagas denúncias são amplificadas pela mídia blá-blá-blá...".

Que eu saiba, qualquer um pode escrever para o OI.

Talvez até haja editores com alguma tendência mais pró-PT, mas não sei de nada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #809 Online: 30 de Maio de 2012, 16:17:08 »
Cachacinha ruim esta, aliás o padrão destas cachaças é prá agradar gringo mesmo, adocicadas e fracas, com raras exceções.

E que quando misturada com grão-de-bico acarreta em uma alteração significativa do plano da eclíptica.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #810 Online: 30 de Maio de 2012, 16:31:30 »
Um pouco off-topic mas..

E?

E... informação seletiva.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #811 Online: 30 de Maio de 2012, 16:50:22 »
http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/05/mendes-diz-que-bandidos-plantam-boatos-contra-ele-para-atingir-stf.html

http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/05/29/exame-de-voz-destaca-segmentos-frauduluentos-em-fala-do-ministro-gilmar-mendes.htm

FIGHT!!

e esse exame de voz aí hein. Inventam cada coisa. daqui a pouco tá rolando leitura labial no Senado

A ideia de que existe um aparelho "detector de mentiras científico" é listado como um dos maiores mitos da psicologia popular, segundo os psicólogos que são autores do livro Os 50 Maiores Mitos Populares da Psicologia:

http://books.google.com.br/books?id=HwhZwSs8ev8C&pg=PA160&lpg=PA160&dq=50+MAIORES+MITOS+POPULARES+DA+PSICOLOGIA+teste+do+pol%C3%ADgrafo&source=bl&ots=9GkQMx02z0&sig=6eOmyNcFdkc66eYvU4A_wMFXCAk&hl=pt-BR&sa=X&ei=mnbGT82WLqWy0AH4rtyUCw&sqi=2&ved=0CE8Q6AEwAA#v=onepage&q&f=false

Só o desespero explica o fato de que há petista usando uma "máquina mágica" para desqualificar as afirmações comprometedoras de Mendes:

http://religiaoeveneno.org/discussion/comment/16691#Comment_16691
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, 17:02:55 por -Huxley- »

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #813 Online: 30 de Maio de 2012, 23:38:27 »

E que quando misturada com grão-de-bico acarreta em uma alteração significativa do plano da eclíptica.
Principalmente se observada em copo de topázio, à luz polarizada e  com os nicóis cruzados.

Só o desespero explica o fato de que há petista usando uma "máquina mágica" para desqualificar as afirmações comprometedoras de Mendes:

Maquininha mágica mesmo é uma que tem na capa o nome Veja, no senado o sr. Demóstenes e na cadeia um tal de Cachoeira, todos amiguinhos do Gilmar Mente.
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 00:01:22 por zambest »
.
.

.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #814 Online: 31 de Maio de 2012, 01:38:13 »
Extra! Extra! Imagens exclusivas e bombásticas do encontro entre Lula e Gilmar Mendes:

<a href="http://www.youtube.com/v/VpNZnk63Eys" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/VpNZnk63Eys</a>

:histeria:  :histeria:  :histeria:

« Última modificação: 31 de Maio de 2012, 01:40:19 por -Huxley- »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #815 Online: 31 de Maio de 2012, 06:45:46 »
Desculpe-me Fernando pois talvez eu não tenha entendido direito, mas essa outras fontes estão confirmando exatamente O QUÊ?
Confirmam que Gilmar Mendes disse o que disse.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #816 Online: 31 de Maio de 2012, 06:48:31 »

"Outras fontes"? PiG.
Isto não é argumento, é propaganda petista.
Golpismo foi os petelhos gritarem "Fora FHC!" durante 8 anos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #817 Online: 31 de Maio de 2012, 09:12:08 »
Extra! Extra! Imagens exclusivas e bombásticas do encontro entre Lula e Gilmar Mendes:

<a href="http://www.youtube.com/v/VpNZnk63Eys" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/VpNZnk63Eys</a>

Detalhe, o Gilmar Mendes é o verdadeiro nazista no filme...  :histeria:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #818 Online: 31 de Maio de 2012, 10:53:21 »
Um comentário do Ricardo Noblat sobre essa história:

Citação de: Ricardo Noblat
Lula, Gilmar e Jobim: respostas para suas dúvidas

Por que Lula pediu a Nelson Jobim para patrocinar seu encontro com Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)?

Lula fora informado – mal informado – sobre uma série de viagens que Gilmar fizera na companhia do senador Demóstenes Torres (GO-sem-partido). Disseram-lhe que algumas – inclusive uma a Berlim – haviam sido financiadas pelo bicheiro Carlos Cachoeira.

Para Lula, o julgamento do mensalão do PT é o julgamento do seu governo pela Justiça.

A saída honrosa da presidência da República perderá parte do seu brilho se os mensaleiros forem condenados.

Um Gilmar em débito com a ética por ter viajado à custa de um contraventor seria uma presa fácil para Lula.

O controle político da CPI de Cachoeira está nas mãos de Lula, segundo ele próprio repetiu diversas vezes durante a conversa com Gilmar. Lula estava disposto a salvar Gilmar de constrangimentos. Em troca... Sabe como é.

Deu errado.

Gilmar coleciona os comprovantes de que ele e o STF pagaram a viagem a Berlim, onde mora uma de suas filhas. Antes ele passou por Granada, na Espanha, para participar de um seminário como palestrante.

O que Gilmar não disse a Lula foi que voou duas vezes a Goiânia a convite de Demóstenes e em jatinho arranjado por ele.

Quem pagou o aluguel do jatinho?

Em um dos grampos executados pela Polícia Federal, Demóstenes foi flagrado pedindo um jatinho a Cachoeira para transportar um ministro do STF.

Por que somente depois de um mês Gilmar resolveu tornar público seu encontro com Lula?

Gilmar sentiu-se humilhado por ter dado satisfações a Lula a respeito de sua viagem a Berlim. Ele e a mulher Guiomar eram amigos do casal Lula-Marisa. Jantaram no Palácio da Alvorada algumas dezenas de vezes. Gilmar calcula que ele e Lula se encontraram mais de 100 vezes num período de oito anos.

Em duas ocasiões, pelo menos, Gilmar salvou petistas de sérios apuros no STF.

Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, foi um deles. Acusado de mandar quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos, testemunha de suas frequentes idas a uma alegre mansão do Lago Sul de Brasília, Palocci acabou absolvido com o voto de Gilmar.

Por mais de um ano, Gilmar sentou-se em cima do processo que apontava Aloizio Mercadante como beneficiário da ação dos aloprados – funcionários da campanha de Lula à reeleição em 2006 que forjaram um dossiê para prejudicar as campanhas de Serra ao governo de São Paulo e de Alckmin à presidência da Repúbica. Aloizio safou-se.

Tamanha ingratidão machuca, não é?

Assim, no dia seguinte à reunião com Lula no apartamento de Jobim, Gilmar procurou o advogado Sigmaringa Seixas e revelou-lhe o que tinha ocorrido. Pediu para que a presidente Dilma Rousseff fosse informada a respeito.

Estava magoado com Lula, mas ainda decidido a engolir em seco a humilhação.

Aí se deu uma reviravolta. Gilmar ficou sabendo por meio de um jornalista que Lula, mesmo depois do que ouvira dele, continuava dizendo que Gilmar viajara, sim, com Demóstenes a expensas de Cachoeira.

O caldo entornou. Gilmar temeu ser alvo de ataques do PT na CPI de Cachoeira. Vacinou-se tornando pública sua versão do encontro com Lula.

Por que Jobim desmentiu a versão do encontro publicada pela revista VEJA e avalizada por Gilmar?

Se tudo se passou conforme o relato de Gilmar, Lula teria incorrido em crime de tentativa de obstrução da Justiça.

Gilmar afirma que Lula lhe dissera que encarregaria o ex-ministro Sepúlveda Pertence de convencer a ministra Carmem Lúcia a contribuir para o adiamento do julgamento do mensalão.

O ministro José Antônio Dias Toffoli hesita em votar. Foi Advogado-Geral da União durante parte do governo Lula e assessor do ex-ministro José Dirceu.

Lula confidenciou que orientara Toffoli a votar, sim senhor.

Por fim, Lula anunciou que procuraria para uma conversa o ministro Ayres Brito, presidente do STF. Queria tomar um vinho com Britto juntamente com o jurista que foi padrinho de sua indicação para ministro.

Jobim tinha duas maneiras de confirmar a versão de Gilmar. A direta: simplesmente confirmando-a sem restrições. A indireta: alegando que não assistira parte da conversa.

Ficaria mal com Lula se escolhesse qualquer uma das maneiras. Se escolhesse a maneira direta, poderia ser apontado como cúmplice de tentativa de obstrução da Justiça.

Desmentir Gilmar não custou a Jobim apenas a amizade de Gilmar. Custou uma fatia de sua credibilidade. Porque o desmentido foi acompanhado de uma mentira.

Ao repórterJorge Bastos Moreno, Jobim afirmou que o encontro de Lula era com ele. Que Gilmar apareceu em sua casa por coincidência. “Gilmar não sabia que encontraria Lula”, disse.

Em entrevistas a outros jornalistas, Jobim contou que Clara Ant, secretária de Lula, lhe telefonara três dias antes do encontro dizendo que Lula queria vê-lo e pedindo para que chamasse Gilmar.

Jobim telefonou para Gilmar e o convidou. Gilmar aceitou na hora. Não estivera com Lula desde que ele se descobrira portador de um câncer na laringe.

fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/05/31/lula-gilmar-jobim-respostas-para-suas-duvidas-por-ricardo-noblat-448135.asp

Aos que ficam demonizando o GM, vejam o trecho em negrito. Não estou dizendo que ele seja um santo, mas Lula (acreditem, é possível!) também não é.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #819 Online: 31 de Maio de 2012, 12:01:16 »
Um comentário do Ricardo Noblat sobre essa história:

Citação de: Ricardo Noblat
Lula, Gilmar e Jobim: respostas para suas dúvidas

Por que Lula pediu a Nelson Jobim para patrocinar seu encontro com Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)?

Lula fora informado – mal informado – sobre uma série de viagens que Gilmar fizera na companhia do senador Demóstenes Torres (GO-sem-partido). Disseram-lhe que algumas – inclusive uma a Berlim – haviam sido financiadas pelo bicheiro Carlos Cachoeira.

Para Lula, o julgamento do mensalão do PT é o julgamento do seu governo pela Justiça.

A saída honrosa da presidência da República perderá parte do seu brilho se os mensaleiros forem condenados.

Um Gilmar em débito com a ética por ter viajado à custa de um contraventor seria uma presa fácil para Lula.

O controle político da CPI de Cachoeira está nas mãos de Lula, segundo ele próprio repetiu diversas vezes durante a conversa com Gilmar. Lula estava disposto a salvar Gilmar de constrangimentos. Em troca... Sabe como é.

Deu errado.

Gilmar coleciona os comprovantes de que ele e o STF pagaram a viagem a Berlim, onde mora uma de suas filhas. Antes ele passou por Granada, na Espanha, para participar de um seminário como palestrante.

O que Gilmar não disse a Lula foi que voou duas vezes a Goiânia a convite de Demóstenes e em jatinho arranjado por ele.

Quem pagou o aluguel do jatinho?

Em um dos grampos executados pela Polícia Federal, Demóstenes foi flagrado pedindo um jatinho a Cachoeira para transportar um ministro do STF.

Por que somente depois de um mês Gilmar resolveu tornar público seu encontro com Lula?

Gilmar sentiu-se humilhado por ter dado satisfações a Lula a respeito de sua viagem a Berlim. Ele e a mulher Guiomar eram amigos do casal Lula-Marisa. Jantaram no Palácio da Alvorada algumas dezenas de vezes. Gilmar calcula que ele e Lula se encontraram mais de 100 vezes num período de oito anos.

Em duas ocasiões, pelo menos, Gilmar salvou petistas de sérios apuros no STF.

Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda, foi um deles. Acusado de mandar quebrar o sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos, testemunha de suas frequentes idas a uma alegre mansão do Lago Sul de Brasília, Palocci acabou absolvido com o voto de Gilmar.

Por mais de um ano, Gilmar sentou-se em cima do processo que apontava Aloizio Mercadante como beneficiário da ação dos aloprados – funcionários da campanha de Lula à reeleição em 2006 que forjaram um dossiê para prejudicar as campanhas de Serra ao governo de São Paulo e de Alckmin à presidência da Repúbica. Aloizio safou-se.

Tamanha ingratidão machuca, não é?

Assim, no dia seguinte à reunião com Lula no apartamento de Jobim, Gilmar procurou o advogado Sigmaringa Seixas e revelou-lhe o que tinha ocorrido. Pediu para que a presidente Dilma Rousseff fosse informada a respeito.

Estava magoado com Lula, mas ainda decidido a engolir em seco a humilhação.

Aí se deu uma reviravolta. Gilmar ficou sabendo por meio de um jornalista que Lula, mesmo depois do que ouvira dele, continuava dizendo que Gilmar viajara, sim, com Demóstenes a expensas de Cachoeira.

O caldo entornou. Gilmar temeu ser alvo de ataques do PT na CPI de Cachoeira. Vacinou-se tornando pública sua versão do encontro com Lula.

Por que Jobim desmentiu a versão do encontro publicada pela revista VEJA e avalizada por Gilmar?

Se tudo se passou conforme o relato de Gilmar, Lula teria incorrido em crime de tentativa de obstrução da Justiça.

Gilmar afirma que Lula lhe dissera que encarregaria o ex-ministro Sepúlveda Pertence de convencer a ministra Carmem Lúcia a contribuir para o adiamento do julgamento do mensalão.

O ministro José Antônio Dias Toffoli hesita em votar. Foi Advogado-Geral da União durante parte do governo Lula e assessor do ex-ministro José Dirceu.

Lula confidenciou que orientara Toffoli a votar, sim senhor.

Por fim, Lula anunciou que procuraria para uma conversa o ministro Ayres Brito, presidente do STF. Queria tomar um vinho com Britto juntamente com o jurista que foi padrinho de sua indicação para ministro.

Jobim tinha duas maneiras de confirmar a versão de Gilmar. A direta: simplesmente confirmando-a sem restrições. A indireta: alegando que não assistira parte da conversa.

Ficaria mal com Lula se escolhesse qualquer uma das maneiras. Se escolhesse a maneira direta, poderia ser apontado como cúmplice de tentativa de obstrução da Justiça.

Desmentir Gilmar não custou a Jobim apenas a amizade de Gilmar. Custou uma fatia de sua credibilidade. Porque o desmentido foi acompanhado de uma mentira.

Ao repórterJorge Bastos Moreno, Jobim afirmou que o encontro de Lula era com ele. Que Gilmar apareceu em sua casa por coincidência. “Gilmar não sabia que encontraria Lula”, disse.

Em entrevistas a outros jornalistas, Jobim contou que Clara Ant, secretária de Lula, lhe telefonara três dias antes do encontro dizendo que Lula queria vê-lo e pedindo para que chamasse Gilmar.

Jobim telefonou para Gilmar e o convidou. Gilmar aceitou na hora. Não estivera com Lula desde que ele se descobrira portador de um câncer na laringe.

fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2012/05/31/lula-gilmar-jobim-respostas-para-suas-duvidas-por-ricardo-noblat-448135.asp

Aos que ficam demonizando o GM, vejam o trecho em negrito. Não estou dizendo que ele seja um santo, mas Lula (acreditem, é possível!) também não é.

O cara especulou, falou o que achava que o Lula pensa, fantasiou sobre o desmentido do Jobim, falou sobre outros ministros do STF, que não confirmaram as versões, colocou em questão a integridade de outros ministros e do julgamento do próprio GM, sem que mostrasse uma única evidência ou qualquer coisinha que apontasse para tal, e não falou da boa amizade de Gilmar e Demóstenes que é fato bem conhecido, do grampo sem áudio que acabou beneficiando o Daniel Dantas e coloca em xeque toda credibilidade do Lula, apenas por um julgamento que não aconteceu. Ou seja, ele fez bastante malabarismo para tentar dar veracidade ao um fato em que Lula não disse nada, ao menos diretamente, para chantagear o Gilmar ( segundo a conversa que o próprio Gilmar relatou) e que segundo a única testemunha, também não viu nada desse tipo na conversa do Lula. Ou seja foi apenas a interpretação que o GM deu à conversa, que a Veja oportunamente divulgou e junto com o resto da oposição ( midiática ou partidária) tenta vender para a população. A parcela antipetista,vai comprar com certeza, a parcela petista não, e a parcela mais despolitizada, pelo jeito até agora não comprou, como não comprou a maioria das "acusações" fabricadas nos porões da Veja.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #820 Online: 31 de Maio de 2012, 12:15:03 »
De O Estado de S. Paulo

Para o bem do Supremo

Até a divulgação do que teria sido a conversa entre o ex-presidente Lula e o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intermediada pelo seu ex-colega Nelson Jobim, havia só uma - e crucial - razão para desejar que finalmente começasse o julgamento dos envolvidos no escândalo do mensalão. Nada menos que cinco anos se passaram desde que a Corte acolheu a denúncia do então procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, contra os cabeças, os operadores e beneficiários da compra do apoio de deputados ao governo Lula - e o risco de prescrição das penas a que viessem a ser condenados os 36 réus do processo evidentemente aumenta na razão direta da passagem do tempo. Sem falar que este ano se aposentam dois membros do Supremo e a escolha de seus substitutos pela presidente Dilma Rousseff se daria à sombra das especulações sobre os seus votos na hora do veredicto sobre os mensaleiros.

No entanto, desde o último fim de semana, quando Mendes apareceu na revista Veja acusando Lula de pressioná-lo no citado encontro para adiar o julgamento e de indicar que, em troca, impediria que a CPI do Cachoeira respingasse nele, pelo que seriam as suas relações com o senador Demóstenes Torres, parceiro do contraventor, dois outros motivos vieram a se agregar ao imperativo inicial de se levar o processo ao seu desfecho, com a presteza possível. O primeiro é óbvio: se o STF deixar de incluir o mensalão na sua agenda para os próximos meses, ainda que seja por alguma razão absolutamente legítima em matéria de procedimentos, será impossível remover da opinião pública a impressão desabonadora de que a Corte se curvou aos desejos do ex-presidente, tão cruamente manifestados, de acordo com o que saiu na revista. O segundo motivo para o Supremo Tribunal apressar os trâmites do caso - sem prejuízo do devido processo legal - também se relaciona com a preservação de sua integridade.

Com efeito, o STF não ficou imune à (tardia) iniciativa de Mendes de trazer a público o que teriam sido "as insinuações despropositadas" de Lula, nem ao torvelinho político levantado por suas afirmações, nem, principalmente, à destemperada entrevista convocada pelo magistrado, anteontem, numa dependência do tribunal. Tanto faz se as instituições fazem os homens ou se estes fazem as instituições, como os pensadores do poder discutem há uma eternidade. O fato é que, já não bastasse um ex-titular da Corte (e ex-colaborador de Lula) produzir relatos desencontrados sobre o que se passou no seu escritório e sobre por que se dispôs a abri-lo aos seus especiais convidados naqueles idos de abril; não bastasse o ministro do STF ter permanecido ali depois de ouvir as enormidades que diz ter ouvido; não bastasse Lula sugerir agora que ele mentiu, eis que, envergando a toga, Mendes o acusou de ser o irradiador de boatos construídos por "gângsteres, chantagistas, bandidos" para "melar" o julgamento do mensalão.

Uma nota austera e cabal teria sido - para o ministro e para o tribunal que integra - a melhor resposta aos rumores de que as suas relações com o senador à beira da cassação seriam impróprias, além de tangenciar o bicheiro unha e carne do político goiano. Anexados ao texto os comprovantes divulgados na entrevista de que ele não foi nem voltou de Berlim nas asas de Cachoeira, quando ali esteve em companhia de Demóstenes - a questão que Lula teria sacado para acuá-lo -, e o assunto morreria. Em vez disso, excedendo-se, fez um comentário que muitos podem considerar constrangedor para a mais alta instância do Judiciário. Falando dos dois voos que fez no País com um colega e uma juíza do Superior Tribunal de Justiça, em aviões fretados pelo senador, perguntou, retoricamente: "Vamos dizer que o Demóstenes me oferecesse uma carona num avião que ele tivesse. Teria algo de anormal?".

Certa vez, ao apoiar a divulgação individualizada dos salários do funcionalismo, o atual titular do STF, Carlos Ayres Britto, observou: "É o preço que se paga pela opção por uma carreira pública no seio de um Estado republicano". No caso da magistratura, a conta inclui a recusa a convites que outros cidadãos podem aceitar com naturalidade.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #821 Online: 31 de Maio de 2012, 12:17:29 »

Detalhe, o Gilmar Mendes é o verdadeiro nazista no filme...  :histeria:

É claro que a simulação não ficou 100% igual. Por exemplo, é uma pena que o encontro real não teve a parte dos tiros.  :biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #822 Online: 02 de Junho de 2012, 22:32:55 »
E tem novidades na caso do Cachoeira...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/dados-do-coaf-revelam-o-laranjal-da-construtora-delta

A devassa nas contas da construtora Delta, aprovada pela CPI do Cachoeira, é uma medida que pode mexer profundamente com o meio político brasileiro. Como mostra a edição de VEJA que chega às bancas neste sábado, ela põe a CPI na trilha de um dinheiro clandestino que abasteceu campanhas políticas e pagou propinas a servidores públicos. O montante das transações secretas? Mais de 100 milhões de reais.

VEJA revela dados de um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), órgão do governo federal encarregado de monitorar transações financeiras suspeitas de constituir lavagem de dinheiro. Nele, a Delta aparece relacionada a movimentações atípicas entre 2006 e o ano passado.

Numa delas, uma empresa chamada GM Comércio de Pneus e Peças Ltda., com sede num pequeno escritório de contabilidade em Goiânia, recebeu entre novembro de 2009 e maio de 2010 depósitos bancários realizados pela Delta em valores superiores a 6 milhões de reais. A GM está registrada no nome do policial civil aposentado Alcino de Souza.

Localizado por VEJA, Alcino admitiu receber 1.500 reais mensais para emprestar o nome à firma e para prestar um único serviço: sacar os valores que entravam na conta da empresa, acondicionar os maços em sacolas e entregar ao seu patrão. O homem que recebia o dinheiro é o empresário Fabio Passaglia, que mantém estreitas ligações com a política de Goiás – foi auxiliar dos ex-governadores Iris Resende e Maguito Vilela, as duas maiores lideranças do PMDB no estado.

Como investigador que foi, Alcino sabe que atuou como parte de um esquema criminoso. “Tem gente grande envolvida nisso, mas não posso falar porque tenho medo de morrer”, disse ele.

O caso da loja-fantasma de pneus ilustra bem o motivo da preocupação de muitos políticos com a iminente devassa nas contas da empreiteira. As “operações atípicas” indicam que os saques de dinheiro feitos pela matriz da empreiteira sempre aumentavam nos períodos eleitorais.

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #823 Online: 02 de Junho de 2012, 22:44:56 »
Se a Veja se aprofundar mais nesse caso, vai publicar sua autobiografia.
.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #824 Online: 02 de Junho de 2012, 23:49:41 »
E há algum comentário útil sobre a postagem do forista Arcanjo Lúcifer, mesmo que refutando-o?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!