Autor Tópico: A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.  (Lida 88681 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:A máfia de Carlinhos Cachoeira, Demostenes Torres e da Veja.
« Resposta #875 Online: 09 de Junho de 2012, 01:50:33 »
[...]
A revista utiliza-se do combate ao crime organizado, da publicidade do tema em decorrência das ações da PF de Lula contra o crime organizado para fazer crer que o governo Lula foi marcado pela corrupção quando o que ocorreu foi exatamente o combate  contra os mafiosos que a Veja defende.
[...]

Então para o tal de Rogers não houve uma enxurrada de corrupção nos governos do petista.

Claro, claro...  ::)
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #876 Online: 09 de Junho de 2012, 06:29:58 »
[...]
A revista utiliza-se do combate ao crime organizado, da publicidade do tema em decorrência das ações da PF de Lula contra o crime organizado para fazer crer que o governo Lula foi marcado pela corrupção quando o que ocorreu foi exatamente o combate  contra os mafiosos que a Veja defende.
[...]

Então para o tal de Rogers não houve uma enxurrada de corrupção nos governos do petista.

Tudo invenção da Veja  ::)...
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #877 Online: 09 de Junho de 2012, 08:57:02 »
[...]
[...]

O que ele disse foi o seguinte, se houve combate sério à corrupção no Brasil, foi a partir do governo do PT, embora integrantes do PT não se livraram de ser envolvidos. Para a Veja, o PT foi sinônimo de corrupção pura, e nunca levou em consideração o fato da PF estar muito mais atuante durante esse governo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #878 Online: 09 de Junho de 2012, 09:48:01 »
[...]
[...]

O que ele disse foi o seguinte, se houve combate sério à corrupção no Brasil, foi a partir do governo do PT, embora integrantes do PT não se livraram de ser envolvidos. Para a Veja, o PT foi sinônimo de corrupção pura, e nunca levou em consideração o fato da PF estar muito mais atuante durante esse governo.

Ou o PT simplesmente não conseguiu esconder a sujeira em que está metido.

O tal fulano consegue explicar, por exemplo, a pressa que os petistas tiveram para encerrar o caso Celso Daniel? Ou o motivo das mesmas empresas de coleta de lixo da gestão Celso Pitta envolvidas em superfaturamentos quase ganharem de presente um contratão de 20 anos na gestão Martaxa?
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 12:26:10 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 09 de Junho de 2012, 12:18:27 »
"Interessante se notar que no "escandalômetro" da Veja o Carlinhos Cachoeira é vítima. A Veja está metida até o pescoço com o crime organizado.

Isto significa que ela é paga pelo crime organizado? Participa dos crimes?

O governo Lula foi marcado pela corrupção. Isto é fato.
E a PF fez seu trabalho por causa do Lula ou apesar do Lula? Ela passou a trabalhar melhor com o Lula ou apenas continuou o que já fazia no governo anterior?

A PF é a polícia do Lula ou é a polícia do Estado?

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
  • Os lábios são as primeiras barreiras
« Resposta #880 Online: 09 de Junho de 2012, 15:25:30 »
"Interessante se notar que no "escandalômetro" da Veja o Carlinhos Cachoeira é vítima. A Veja está metida até o pescoço com o crime organizado. A revista utiliza-se do combate ao crime organizado, da publicidade do tema em decorrência das ações da PF de Lula contra o crime organizado para fazer crer que o governo Lula foi marcado pela corrupção quando o que ocorreu foi exatamente o combate  contra os mafiosos que a Veja defende. Tanto que no "escandalômetro" da Veja ficaram de fora as Operações que comprometem o crime organizado, que eu me recordo agora: Operação Diamante, Operação Triângulo, Operação Sathiagraha e outras. Pq será que a Veja não incluiu os personagens destas Operações no seu "escandalômetro"? Pelo contrário, o que se nota é que a Veja poupa a todo momento o crime."

Será que vão entender agora? Distorcem sempre para rebater em seguida.
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 15:32:20 por zambest »
.
.
Resumindo: Ou acreditamos em mágica ou não!

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #881 Online: 09 de Junho de 2012, 15:40:25 »
"Interessante se notar que no "escandalômetro" da Veja o Carlinhos Cachoeira é vítima. A Veja está metida até o pescoço com o crime organizado. A revista utiliza-se do combate ao crime organizado, da publicidade do tema em decorrência das ações da PF de Lula contra o crime organizado para fazer crer que o governo Lula foi marcado pela corrupção quando o que ocorreu foi exatamente o combate  contra os mafiosos que a Veja defende. Tanto que no "escandalômetro" da Veja ficaram de fora as Operações que comprometem o crime organizado, que eu me recordo agora: Operação Diamante, Operação Triângulo, Operação Sathiagraha e outras. Pq será que a Veja não incluiu os personagens destas Operações no seu "escandalômetro"? Pelo contrário, o que se nota é que a Veja poupa a todo momento o crime."

Já foi entendida a posição de voces há muito tempo. E a crítica permanece, visto que a corrupção não começou a ser combatida a partir dos governos petistas, pois do contrário voces teriam que demonstrar que a PF estava impedida de agir antes.

Fico no aguardo.
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #882 Online: 09 de Junho de 2012, 16:02:17 »

Claro, claro... 

Não foi bem isso que você disse logo após eu colocar o tópico! Me parece bem que você não tinha entendido.

A Veja distorce os fatos e nesse caso mais uma vez fica claro essa distorção. Não sei qual o motivo que a PF está pegando mais os corruptos, de todos os partidos, então não há aqui nenhum impedimento, antes em outros governos não sei, por algum motivo, a PF trabalhava menos, talvez por estar mal equipada, talvez por ser realmente impedida. O que sei é que agora os crimes aparecem mais, duvido que se o DEM fosse governista a quadrilha da Veja, Cachoeira e Demóstenes seria desmascarada.

e fica bem claro a manobra da Veja em esconder os fatos

"Interessante se notar que  no "escandalômetro" da Veja ficaram de fora as Operações que comprometem o crime organizado, que eu me recordo agora: Operação Diamante, Operação Triângulo, Operação Sathiagraha e outras. Pq será que a Veja não incluiu os personagens destas Operações no seu "escandalômetro"? Pelo contrário, o que se nota é que a Veja poupa a todo momento o crime."
Ou seria apenas coincidência?  Como aquela coincidência em que Demónstenes virou o grande defensor da moral e dos bons costumes?
Confirmo o que digo, houve aqui uma tentativa de distorcer o que postei, só para tentar inutilmente rebater o que está na cara.
.
.

.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 09 de Junho de 2012, 16:41:24 »
Citação de: Geotecton

Claro, claro... 
Não foi bem isso que você disse logo após eu colocar o tópico! Me parece bem que você não tinha entendido.

A minha crítica foi endereçada para o que o tal de Rogers disse e para o que ele quis dar a entender e não para voce.

A Veja distorce os fatos e nesse caso mais uma vez fica claro essa distorção.

Voce poderia demonstrar que ela sempre fez isto?

Do contrário esta é uma falácia da generalização.

Não sei qual o motivo que a PF está pegando mais os corruptos, de todos os partidos, então não há aqui nenhum impedimento, antes em outros governos não sei, por algum motivo, a PF trabalhava menos, talvez por estar mal equipada, talvez por ser realmente impedida.

Ou porque os esquemas eram mais bem elaborados; ou porque a corrupção era menor; ou porque os agentes eram mais corruptos; ou porque...

O que sei é que agora os crimes aparecem mais, duvido que se o DEM fosse governista a quadrilha da Veja, Cachoeira e Demóstenes seria desmascarada.

Ótimo ponto.

Isto quer dizer que as ações da "quadrilha" seriam acobertadas?

É possível que assim seja com as que são feitas pelo PMDB e pelo PT?

e fica bem claro a manobra da Veja em esconder os fatos

"Interessante se notar que  no "escandalômetro" da Veja ficaram de fora as Operações que comprometem o crime organizado, que eu me recordo agora: Operação Diamante, Operação Triângulo, Operação Sathiagraha e outras. Pq será que a Veja não incluiu os personagens destas Operações no seu "escandalômetro"? Pelo contrário, o que se nota é que a Veja poupa a todo momento o crime."

Volto a insistir que o seu enfoque crítico em relação aos demais foristas está errado porque aqui ninguem duvida que a Veja aja e tenha interesses obscuros. O que se tenta demonstrar é que isto não pode ser um pretexto para acobertar a corrupção governista e a vassalagem dos seus órgãos oficiosos de comunicação.

A grande diferença é que a Veja é mais importante em termos de público do que os meios petistas oficiosos como a Carta Capital e é muito (infinitamente) maior que os blogs dos 'nassifs e dos amorins da vida'. Então a cobrança e a expectativa são proporcionais. 

Ou seria apenas coincidência?  Como aquela coincidência em que Demónstenes virou o grande defensor da moral e dos bons costumes?

Embora todos possam cometer erros de avaliação, eu não acho que seja coincidência, assim como não é por acaso que a Carta Capital defende o senhor Dirceu e o ex-presidente Lula, afirmando que o primeiro é inocente e o segundo "não sabia de nada".

Confirmo o que digo, houve aqui uma tentativa de distorcer o que postei, só para tentar inutilmente rebater o que está na cara.

O senhor parece ser muito inteligente e perspicaz, mas está completamente equivocado em sua ilação sobre as intenções dos demais foristas.
Foto USGS

Offline Vento Sul

• Nível 34
  • *
« Resposta #884 Online: 09 de Junho de 2012, 17:25:48 »

Então para o tal de Rogers não houve uma enxurrada de corrupção nos governos do petista

A minha crítica foi endereçada para o que o tal de Rogers disse e para o que ele quis dar a entender e não para voce.
Eu ainda acho então que você não entendeu o que ele disse. Pois em momento nenhum ele diz que  não houve corrupção no governo do PT, ele apenas cita que a Veja faz das estatísticas decorrente das ações da PF no governo do PT, uma inversão, dizendo que há mais corrupção. E cita ainda que parte destes políticos, empresários envolvido nestas estatísticas estão justamente os que a Veja procura sempre defender.

Me mostre no texto claramente onde ele diz que não houve uma enxurrada de corrupção no governo Petista.

Se não há intenção declarada de defender a Veja, se você de sua parte o diz, eu acredito, pelo menos não estão sabendo interpretar o texto, mas fica parecendo bem intencional a todo momento defender a Veja.

Já notou que eu não venho aqui defender Carta Capital, postar artigos de blogs que defendem o governo ou é contra a Veja, Globo, etc.  No caso aqui é que o Assunto é sobre a Quadrilha em que a Veja está inserida, com gravações em que a mesma a todo momento é citada. Nessas gravações fica claro que a Veja publicava o que o resto da quadrilha mandava. E era para fazer pressão para que seus atos criminosos fossem facilitados com chantagens sobre aqueles que de certa maneira também estavam cometendo crimes. Será que ela foi tão infantil, inocente e também não sabia de nada?  Quem acredita nisso, como digo tem muita e a razão escorre por entre seus dedos.
.
.

.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #885 Online: 09 de Junho de 2012, 17:29:00 »

Já foi entendida a posição de voces há muito tempo. E a crítica permanece, visto que a corrupção não começou a ser combatida a partir dos governos petistas, pois do contrário voces teriam que demonstrar que a PF estava impedida de agir antes.

Fico no aguardo.

Segundo alguns blogs que dão a fonte como a própria PF o número de operações feitas durante o governo de FHC foram de 28. durante o governo do Lula foram tantas que dá preguiça de contar. Não sei se o números do período FHC estão corretos, mas não me lembro da PF ser tão atuante nessa época.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #886 Online: 09 de Junho de 2012, 17:31:57 »

Fico no aguardo.

Oras, não é questão de estar "impedida", mas de ser comandada/coagida pelo líder da gangue. Se a PF não estava parada antes do governo do PT, como explicar que não tenha havido impeachment/prisão de FHC e seus comparsas? 

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #887 Online: 09 de Junho de 2012, 17:36:44 »
Na época do FHC o PT que era oposição aparecia com uma denúncia nova a cada dia, agora depois de mais de dez anos de governo petista a PF, agora tão atuante segundo vc diz, ainda não tem provas contra a turma do FHC?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #888 Online: 09 de Junho de 2012, 17:41:33 »
Wikipédia:

Após cumprir um período de quarentena, retornou à advocacia em São Paulo, onde escritório de sua administração acompanha judicialmente o Caso de Carlinhos Cachoeira em processo antigo, no que se refere a organizações criminosas e que agora se encontra em Comissão Parlamentar de Inquérito Mista (CPIM) do Congresso Nacional, que procura equacionar o problema altamente complexo, da esfera Politica, do Crime organizado/Organização criminosa, no Brasil.

A ação desenvolve-se a partir de vários inquéritos interligados, da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência, já iniciados no governo Fernando Henrique Cardoso da versão moderna e coordenadora do Sistema Nacional de Inteligência do Brasil, que remontam a mais de dez anos de investigação a nível de Governo Federal

http://pt.wikipedia.org/wiki/Márcio_Thomaz_Bastos

(sem fontes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #890 Online: 09 de Junho de 2012, 17:47:23 »
Na época do FHC o PT que era oposição aparecia com uma denúncia nova a cada dia, agora depois de mais de dez anos de governo petista a PF, agora tão atuante segundo vc diz, ainda não tem provas contra a turma do FHC?

Arcanjo, do que você está falando? O governo do PT não parece preocupado em ficar incriminando a "turma do FHC", quando do fato de a PF ser muitíssimo mais atuante no governo deles. O que parece é que a PF é mais atuante contra todo mundo, sem muita distinção de partido ou facção. Eles prenderam mais de 94 agentes próprios durante esse período, só pra ter uma ideia da atuação como um todo. Goste você ou não, sob o governo petista, a PF prendeu e investigou inúmeros mais criminosos e corruptos do que sob qualquer outro governo, inclusive dos seus e  do partido do governo.
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 17:50:32 por _Juca_ »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #891 Online: 09 de Junho de 2012, 17:52:20 »

Arcanjo, do que você está falando? O governo do PT não parece preocupado em ficar incriminando a "turma do FHC", quando do fato de a PF ser muitíssimo mais atuante no governo deles. O que parece é que a PF é mais atuante contra todo mundo, sem muita distinção de partido ou facção. Eles prenderam mais de 94 agentes próprios durante esse período, só pra ter uma ideia da atuação como um todo. Goste você ou não, sob o governo petista, a PF prendeu e investigou inúmeros mais criminosos e corruptos do que sob qualquer outro governo, inclusive dos seus e  do partido do governo.

Pois é, a PF prendeu muito mais petistas.

OU que quer dizer que existem mais petistas metidos na sujeira hoje que no governo anterior.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 09 de Junho de 2012, 18:12:59 »
Qual exatamente o contexto/implicação enxergada com isso de "a PF é mais ativa depois do PT"?

Que o FHC e/ou Paulo de Tarso eram mais coniventes e/ou cúmplices com a corrupção?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #893 Online: 09 de Junho de 2012, 18:37:55 »
Qual exatamente o contexto/implicação enxergada com isso de "a PF é mais ativa depois do PT"?

Que o FHC e/ou Paulo de Tarso eram mais coniventes e/ou cúmplices com a corrupção?

Não acho que FHC era mais conivente, mas acho que no governo do PT houve uma grande evolução no combate à corrupção pela PF.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #894 Online: 09 de Junho de 2012, 18:43:07 »

Pois é, a PF prendeu muito mais petistas.

OU que quer dizer que existem mais petistas metidos na sujeira hoje que no governo anterior.

Pois é Arcanjo, sempre tem o lado bom da história, não é? Como a PF é muito mais atuante, é bem mais fácil prender um petista por corrupção. :lol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #895 Online: 10 de Junho de 2012, 00:14:44 »
Muito interessante esse vídeo do Nassif de 98, já desfraldando o esquema Cachoeira-Veja:

<a href="https://www.youtube.com/v/REwE-wBa-uY&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/REwE-wBa-uY&amp;feature=player_embedded</a>

Nassif vem cantando a bola há anos. Desnudou totalmente as reportagens-máfia da Veja e o estilo da revista do Civita, dono da Abril, no que ele chamou do "O caso de Veja". Ele conta como as denúncias viraram balcão de negócios dentro das redações, e o intricado, mas superficial jogo de poder que acometeu a mídia brasileira após a redemocratização.

Mesmo para quem é favorável à revista e não gosta no Nassif, é importante ler com atenção e isenção, porque muito do que hoje vemos no noticiário fruto da operação da PF, ele já desnudava há muitos anos atrás falando de todos os personagens envolvidos. E a respeito desse nosso último debate sobre a PF, é muito revelador o último episódio dessa crônica investigativa.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #896 Online: 10 de Junho de 2012, 02:37:17 »
Reinaldo Azevedo é um lixo de extrema-direita sem credibilidade, mas o Nassif é a voz da sabedoria....... Ok.....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #897 Online: 10 de Junho de 2012, 08:56:06 »
O Nassif se esqueceu de citar a relação Cachoeira/PT/Delta e que o Jefferson fez denúncias que foram comprovadas depois.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #898 Online: 10 de Junho de 2012, 10:19:34 »
Reinaldo Azevedo é um lixo de extrema-direita sem credibilidade, mas o Nassif é a voz da sabedoria....... Ok.....

Ad Hominem seguido de um tu quoque. Coisa feia... E sim, o Nassif tem muita credibilidade, porque não é mentiroso, não faz usos abusivos de ad hominens, não é pejorativo em suas críticas, não é ultra esquerdista, e é uma fera em análise econômica, coisa que o RA passa longe, muito longe. Além de tudo, desnudou os esquemas da Veja muito antes da PF.
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 10:36:22 por _Juca_ »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #899 Online: 10 de Junho de 2012, 11:26:49 »
Que não sejam dossiês fajutos comprados de falsificadores fajutos?
Oito anos gritando "Fora FHC!" e detonando tudo o que o FHC tentava fazer e agora que estão no poder há 9 anos são incapazes de criar uma CPI anti-FHC?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!