Meu prognóstico, decorrido uma boa parte do julgamento.
Os principais réus (do chamado "núcleo político") ou serão absolvidos de algumas das acusações, o que permitirá que "cumpram pena" em regime não-fechado, ou serão condenados pela maioria mas com pelo menos 4 votos de absolvição, o que possibilitará a eles um novo julgamento. O novo ministro entrará e pedirá vistas do processo o que arrastará o processo por mais algumas semanas, período no qual mais um ou dois ministros serão aposentados. Novos ministros entrarão e também pedirão vistas o que prolongará o julgamento mais algumas semanas.
No final teremos a prescrição de algumas acusações e, se alguém do principal núcleo político for realmente condenado, provavelmente cumprirá uma pena leve, em regime não-fechado.
Em resumo: Eles não serão condenados por formação de quadrilha ou lavagem de dinheiro mas sim por algo mais "leve", cumprirão penas (alguns sequer cumprirão) bem amenas e sairão "quites" com a sociedade.
E nós ficaremos, mais uma vez, como otários com grandes expectativas e que no final apenas assistiram um "festival de obscenidades éticas" por parte de vários membros da classe política e do judiciário.
Eu espero, sinceramente, errar 100% do meu prognóstico.