Autor Tópico: O julgamento da quadrilha petista do mensalão  (Lida 117971 vezes)

Offline pqdrochabm

• Nível 11
  • *
Re:O julgamento da quadrilha petista do mensalão
« Resposta #675 Online: 24 de Outubro de 2012, 08:29:55 »
Qual população? A que se mata para passar em um concurso público, torcendo pelo aumento pelo número de vagas? :lol:
Éhhh. Acho que exagerei... :smartass: :smartass:
Mas há boas ONGs, e pessoas realmente dedicadas a mudar essa realidade (como disse tá lento, mas tá indo). 
« Última modificação: 24 de Outubro de 2012, 08:43:23 por pqdrochabm »
"Somos o projeto final do passado e o esboço do projeto do futuro."

"Não leve a vida muito a sério, pois não sairá vivo dela mesmo!"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #676 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:06:30 »
Será verdade ou paranóia? Repasso do jeito que encontrei.

Sem dar a mínima satisfação à presidENTA, Generais do Alto Comando do Exército decidem proteger o Ministro Joaquim Barbosa.

Enquanto isso, a corja palaciana pressiona a Globo a cancelar a entrevista já programada com Marcos Valério, mas a emissora reluta em vergar-se à ordem.

Será que estamos assistindo ao início da reação cívico-militar que dará fim definitivo à bandidagem que tomou o País de assalto?

Queira Deus que sim, porque já não é sem tempo, e a paciência com tanta patifaria esgotou.

Fontes
 Alerta Total (do Jornalista independente Jorge Serrão):
http://www.alertatotal.net/

Ucho Info (Idem, Ucho Hadad):
http://ucho.info/exercito-decide-dar-protecao-a-joaquim-barbosa-e-cria-zona-de-conflito-com-dilma-rousseff

Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff

“Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.”

Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.

A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.

Pressão e censura feitas pelos petralhas do governo forçam mudança no comando da Rede Globo

Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Leia também o site Fique Alerta – www.fiquealerta.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

Exclusivo - O executivo Octávio Florisbal será substituído da Direção-Geral da Rede Globo porque cansou de suportar as pressões diretas e indiretas do governo, sempre que o jornalismo da emissora detonava matérias negativas contra os esquemas petralhas e de seus aliados. Alegando que a maior rede de televisão do País não pode aceitar se submeter à censura, Florisbal pediu aos irmãos Roberto Irineu e João Roberto Marinho para sair do cargo que será ocupado por alguém com sangue mais frio para suportar tentativas constantes de ingerências políticas: o jornalista Carlos Henrique Schroder – atual diretor-geral de Jornalismo e Esportes.

A versão de que a família Marinho preferiu se blindar contra as armações político-econômicas dos petralhas no poder vazou entre conversas de lobistas que trabalham para importantes afiliadas da Rede Globo. Os irmãos Marinho aceitaram a troca de Florisbal por Schroder porque as pressões sobre a Globo aumentaram, de forma insuportável, depois que o julgamento do Mensalão no STF ganhou os impensáveis desfechos de condenação para os principais réus políticos.

Dirigentes globais foram “desaconselhados” por “emissários do governo” a não tentarem uma entrevista exclusiva com o publicitário Marcos Valério. Muito menos a Globo deveria cogitar de comprar e veicular o conteúdo das tais quatro bombásticas fitas que Valério teria mandado um famoso cineasta gravar e editar para comprometer o ex-presidente Lula da Silva e a cúpula do PT com os mafiosos esquemas do Mensalão. O comando das Orgnizações Globo preferiu acreditar nas ameaças e anunciou, depressa, a programada e futura substituição de Florisbal por Schroder. O ex-diretor-geral – que cansou de sofrer pressões – acabou “promovido” para um cargo no novo conselho da emissora, cujos sócios são os herdeiros do falecido Roberto Marinho.

Bronca maior

Além de neutralizar a televisão Globo, a máquina de censura petralha gostaria muito de atingir três jornalistas que operam a contra-ofensiva da família Marinho no jornal O Globo.

Merval Pereira, Ricardo Noblat e Miriam Leitão – que publicam artigos mais contundentes contra os esquemas mafiosos no governo federal – são os alvos preferenciais da petralhada.

Se a pressão sobre os controladores da Globo aumentar e se tornar insuportável, pode sobrar alguma malvadeza contra um dos três.

Na calada da noite o Sarney este cancer para o Brasil esta aprovando o novo codogo penal beneficos aos politicos mensaleiros é claro!

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #677 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:16:05 »
Será verdade ou paranóia? Repasso do jeito que encontrei.
[...]
Na calada da noite o Sarney este cancer para o Brasil esta aprovando o novo codogo penal beneficos aos politicos mensaleiros é claro!

Acho que esse pedacinho aqui não se aplica. Os mensaleiros estão sujeitos à legislação da época. Não funciona mudar a lei depois que o crime foi cometido.

Já o resto, não sei. Mas minada a Globo, o país não tem outros jornalismos?
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #678 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:21:01 »
Sarney rules!
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #679 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:25:25 »
Sarney rules!

A propósito, Dodo, que doideira foi essa de colocar esse avatar?
 :stunned:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #680 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:26:05 »
Se a matéria é fidedigna em todo seu conteúdo, eu não sei. Mas que a Dilma e as Forças Armadas não iam se bicar, isso já era previsto. Afinal, eram inimigos no passado...
E que a Globo abaixa a orelha quando quem ta no poder fala em tom mais ameaçador, também é fato. "Manda quem pode e obedece quem tem juízo!"
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Skorpios

• Visitante
« Resposta #681 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:35:18 »
Sarney rules!

Fã é fã... :twisted:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #682 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:54:35 »
Jornalista independente?? Com essa linguagem? Duvido.
« Última modificação: 24 de Outubro de 2012, 14:13:26 por Pasteur »

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #683 Online: 24 de Outubro de 2012, 13:57:39 »
Jornalista independente?? Com essa linguagem? Duvido.

Realmente.

Mas acho que ele se confundiu. Queria se autodefinir como jornalista autônomo (free lancer) e botou os pés pelas mãos com independente. Até porque pensou que seria mais "daora".

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #684 Online: 24 de Outubro de 2012, 14:02:29 »
Sarney rules!

Sarney rules!

Fã é fã... :twisted:

Nem eu sei direito o que me deu na cabeça, vou trocar.. daí você me diz se melhorou ok?
Alfred E. Newman

Temma

• Visitante
« Resposta #685 Online: 24 de Outubro de 2012, 14:03:07 »
Isso me lembra aquele vídeo do youtube "Por que Alexandre Garcia foi demitido da Globo". Sendo que ele sempre esteve lá, firme e forte  :chorao:

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #686 Online: 24 de Outubro de 2012, 14:12:53 »
Nem eu sei direito o que me deu na cabeça, vou trocar.. daí você me diz se melhorou ok?

Pela mãe do guarda......... (ou pela madrugada......)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #687 Online: 24 de Outubro de 2012, 14:15:41 »

Eu sei quem vai amar isso: Arcanjo_Lucifer

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #688 Online: 24 de Outubro de 2012, 14:31:26 »

Se o Arcanjo quiser eu consigo um autógrafo pra ele.
Alfred E. Newman

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #689 Online: 24 de Outubro de 2012, 15:07:27 »

Se o Arcanjo quiser eu consigo um autógrafo pra ele.

:histeria:
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #690 Online: 24 de Outubro de 2012, 15:16:40 »
O estilo é o mesmo da campanha do Serra pra presidente.  :olheira:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #691 Online: 24 de Outubro de 2012, 15:21:22 »
Etapa complexa pode adiar fim do mensalão para meados de novembro

O Supremo Tribunal Federal (STF) começou ontem (23) a fixar as penas da Ação Penal 470, o processo do mensalão. Logo no primeiro dia, os ministros usaram linguagem mais técnica e tiveram momentos de desentendimento. O início da chamada dosimetria da pena indicou que o debate deve se prolongar até meados de novembro e não mais até esta quinta-feira (25), conforme previsão mais recente.

Os ministros levaram metade da sessão para analisar, parcialmente, três dos cinco crimes cometidos por Marcos Valério. Além do publicitário, a Corte ainda terá que definir a pena de 24 réus condenados na ação penal, a maioria por mais de um crime.

Um dos fatores que comprometem o andamento mais ágil do processo - além de sua enorme proporção - é a falta de prática e de estrutura da Suprema Corte para julgar todas as fases de uma ação penal. O papel essencial do STF é de Corte constitucional, e, secundariamente, de última instância de apelação. A atuação do Supremo desde a fase de inquérito até a fixação da pena só ocorre para os réus que têm foro privilegiado, como parlamentares, por exemplo.

As penas nem haviam começado a ser definidas na sessão de ontem quando apareceu a primeira divergência, relativa ao formato de apresentação. O relator Joaquim Barbosa queria que cada ministro apresentasse a pena por bloco de núcleos temáticos (publicitário ou político, por exemplo), enquanto os colegas pediram o fatiamento réu por réu.

Defendida pelo presidente Carlos Ayres Britto, a segunda versão acabou prevalecendo, o que, para Barbosa, tornará o julgamento muito mais longo. 'No início, é um pouco embaraçado, mas depois desembaraça', argumentou Britto. E completou: 'A pressa não pode comprometer a segurança jurídica'.

Durante o julgamento, Barbosa precisou rever seus votos pelo menos duas vezes. Ao fixar pena para Marcos Valério pelo crime de formação de quadrilha, o ministro aplicou também multa. Os colegas lembraram que o Código Penal não prevê multa nesse tipo de crime, levando o relator a excluir a segunda punição, que totalizaria 291 dias-multa.

Em outra etapa, o ministro admitiu ter esquecido que, no crime de corrupção ativa, a lei prevê aumento de um terço da pena se o corrompido efetivamente violou seu dever funcional. Mais uma vez, o relator admitiu rever seu voto, inclusive agravando a pena que já havia aplicado a Valério em outro caso de corrupção, analisado minutos antes.

O ministro também propôs, de improviso, a fixação de indenização para os réus que desviaram dinheiro dos cofres públicos. Foi dissuadido pelos colegas, que lembraram que em vários casos a Corte não definiu os valores exatos dos desvios. O relator prometeu revisitar a questão ao final de seu voto.

Barbosa viaja para a Alemanha no próximo fim de semana para tratamento médico e só retorna a partir do dia 5 de novembro. Ele esperava a conclusão do julgamento até amanhã, caso a fixação de penas ocorresse por blocos.

http://noticias.br.msn.com/etapa-complexa-pode-adiar-fim-do-mensal%c3%a3o-para-meados-de-novembro
Método para calcular sentenças preocupa condenados do mensalão

O fantasma da dosimetria de penas atormenta os réus do mensalão. "Mais do que crucial, verdadeiramente tormentoso o momento a que chega o julgamento da persecução criminal em tela", escreveu o criminalista Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, defensor do executivo José Roberto Salgado, do Banco Rural.

Em memorial entregue ontem ao STF, Thomaz Bastos sustenta que seu cliente "não deferiu nenhum dos empréstimos" citados na denúncia. A responsabilidade pelas operações é atribuída a Augusto Dumont, que já morreu. "O banco estava totalmente centralizado nas mãos de Dumont que era o vice-presidente do banco. Todo o comando, 100% das operações operacionais, estava nas mãos do Dumont."

Mais experiente dos advogados escalados pelos réus do mensalão, Bastos apela para a sensibilidade dos ministros. "Magistrados que não se descuram da consciência de que 'o direito penal não é instrumento de vingança, seja individual, seja social; nem a Justiça é o meio de efetivá-la'."

O advogado Maurício de Oliveira Campos Junior, que defende Vinícius Samarane, também do Rural, ponderou. "Sua culpabilidade não apresenta maior juízo de censura, ao contrário, encerra menor reprovabilidade, notadamente em razão de sua condição de empregado; é primário, portador de bons antecedentes, trabalhador, bom pai e chefe de família; sua conduta social é, portanto, irrepreensível."

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/m%c3%a9todo-para-calcular-senten%c3%a7as-preocupa-condenados-do-mensal%c3%a3o
STF encerra sessão confusa sem resolver embate sobre penas

O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu a sessão nesta terça-feira, 23, à noite em meio a um confuso embate entre o relator, Joaquim Barbosa, e o revisor, Ricardo Lewandowski, sobre a pena a ser aplicada ao empresário Marcos Valério pelo crime de corrupção ativa relativo à propina paga ao ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Os dois sugeriram penas diferentes e com parâmetros distintos. Diante da confusão o julgamento foi suspenso e será retomado nesta quarta-feira, 24.

Barbosa propôs pena de 4 anos e 8 meses por este crime. Para chegar a esta decisão, considerou uma alteração legislativa feita em novembro de 2011 que elevou para 2 anos a pena mínima para a corrupção ativa e aplicou como agravante a reprovabilidade da conduta e o fato de ele comandar a ação de outros réus.

O revisor propôs 3 anos, 1 mês e 10 dias. Ele considerou a lei antiga porque Pizzolato teria feito atos em favor de Valério já em abril de 2003, apesar de só receber a propina em janeiro de 2004. Além dos agravantes usados por Barbosa, lembrou que a pena da corrupção ativa é aumentada em um terço se o ato provocou que o agente corrompido realizasse algum ato de ofício em favor do corruptor.

Os ministros Marco Aurélio Mello e Celso de Mello disseram concordar com o entendimento de Lewandowski que o crime se consumou antes de novembro de 2003, uma vez que começa no oferecimento da propina. Celso de Mello sugeriu ao relator, Joaquim Barbosa, que alterasse seu voto.

O relator ressaltou que mesmo colocando um novo aumento de pena, o revisor estava propondo punição inferior a sua. "Está se barateando o crime de corrupção", protestou. "Temos uma técnica a observar", retrucou Lewandowski.

Após ouvir as opiniões dos colegas a favor do revisor, Barbosa afirmou que poderia aumentar a sua proposta de pena. "Esqueci da causa de aumento, o que me autorizaria a aumentar, não a diminuir".

O presidente do tribunal, Carlos Ayres Britto, chegou a iniciar a votação acolhendo o voto da ministra Rosa Weber, favorável também a Lewandowski. Atendendo aos apelos, porém, Barbosa pediu que fosse suspenso o julgamento para que reformulasse o seu voto e o trouxesse de volta na quarta. Provocada por Britto, a ministra Rosa Weber disse então que também suspenderia seu voto, aguardando a nova posição de Barbosa.

Com as decisões desta terça-feira sobre a dosimetria, Valério já está condenado a pelo menos 11 anos e 8 meses de prisão, além de R$ 979 mil de multa. Ele foi julgado por formação de quadrilha, corrupção ativa por propina paga ao deputado João Paulo Cunha (PT-SP) e peculato por desvios de recursos na Câmara dos Deputados.

No caso relativo ao Banco do Brasil também há divergências sobre o valor de multa a ser aplicada. Barbosa propõe 210 dias-multa e toma como base o valor de 10 salários mínimos da época dos fatos, o que daria cerca de R$ 504 mil. Lewandowski, por sua vez, propôs 30 dias-multa e fixou em 15 salários mínimos, não informando o valor final.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/mensalao/story.aspx?cp-documentid=254370599
Defesa de Marcos Valério quer pena de réu primário

Com a corda no pescoço e na iminência de ter prisão decretada - como requer a Procuradoria-Geral da República - , o empresário Marcos Valério, operador do mensalão, condenado em outras ações no âmbito da Justiça Federal, quer receber tratamento de réu primário. Em petição ao Supremo Tribunal Federal, que nessa terça-feira, 23, começou a calcular as penas para os mensaleiros, a defesa de Valério sustenta que "a mera existência de ações penais, todas posteriores aos fatos objetos da ação penal 470 (mensalão) não pode servir de fundamento para consideração de 'maus antecedentes'".

Valério coleciona dez ações criminais no fórum federal em Minas e pode ser sentenciado a mais de 140 anos de prisão. Contra ele pesam outros cinco processos penais na Justiça estadual mineira e mais um na Bahia.

Em seu voto para dosimetria de penas, o ministro Joaquim Barbosa, relator, apontou que contra o empresário já constam duas condenações. "Considero que Valério ostenta maus antecedentes", asseverou o ministro.

No documento derradeiro ao STF, denominado memorial, a defesa de Valério, subscrita pelo criminalista Marcelo Leonardo, debate o conceito de antecedentes ou de vida pregressa, "isto é, o que vem antes, o que antecede, nada se pode apontar como negativa na conduta social e personalidade do denunciado".

Segundo o advogado, considerado o período do mensalão (2003 e 2005), "antes dele Valério não respondia a nenhum inquérito ou ação penal".

O mais recente revés do operador do mensalão foi imposto pela 4.ª Vara Federal em Belo Horizonte. Há duas semanas, no calor do julgamento do mensalão, ele foi condenado a quatro anos de prisão, ao lado do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. O crime atribuído ao grupo é falsidade ideológica, a partir de empréstimos fraudulentos do BMG para o PT. O Ministério Público Federal em Minas já conseguiu duas condenações para o empresário que, juntas, somam 15 anos de prisão por crime contra o sistema financeiro e sonegação fiscal e falsificação de documento público. Ele pode recorrer em liberdade.

Valério enfrenta acusações de lavagem de dinheiro, evasão de divisas, fraude processual, quadrilha, uso de documentos falsos, crimes contra a ordem tributária e a fé pública. Na Bahia, responde a ação por grilagem.

"É absurdo e injusto que o mero operador do intermediário seja a pessoa punida de forma mais severa nesta ação (do mensalão), ao lado do tratamento brando que se pretende dar aos verdadeiros chefes políticos e interessados diretos no esquema admitido pelos votos condenatórios proferidos", protesta a defesa.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/defesa-de-marcos-val%c3%a9rio-quer-pena-de-r%c3%a9u-prim%c3%a1rio
Defesa diz que pena é 'absurda e injusta'

A defesa de Marcos Valério Fernandes de Souza classificou a pena de 11 anos e oito meses de prisão fixada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal ao empresário como "absurda e injusta". "Eu considero a fixação das penas absurda e injusta, porque excessivamente elevada para réu primário, de bons antecedentes, de boa conduta social e de personalidade elogiada nos autos", disse o advogado Marcelo Leonardo.

O criminalista afirmou que vai aguardar o término da dosimetria das penas de seu cliente para definir o recurso que será apresentado. As penas impostas a Valério referem-se a três (corrupção ativa, peculato e quadrilha) dos cinco crimes pelos quais o empresário foi condenado.

Antes do início da sessão de ontem, a defesa de Valério solicitou que o empresário recebesse tratamento de réu primário. Em petição ao Supremo Tribunal Federal, Leonardo sustenta que "a mera existência de ações penais, todas posteriores aos fatos objetos da Ação Penal 470 não pode servir de fundamento para consideração de 'maus antecedentes'".

Valério coleciona dez ações criminais no fórum federal em Minas e pode ser sentenciado a mais de 140 anos de prisão. Contra ele pesam outros cinco processos penais na Justiça estadual mineira e mais um na Bahia.

Em seu voto para dosimetria de penas, o ministro Joaquim Barbosa, relator, apontou que contra o empresário já constam duas condenações. "Considero que Valério ostenta maus antecedentes", disse o ministro.

No memorial, documento derradeiro ao STF, Leonardo debate o conceito de antecedentes ou de vida pregressa. "Isto é, o que vem antes, o que antecede, nada se pode apontar como negativa na conduta social e personalidade do denunciado." Segundo o advogado, considerado o período do mensalão (2003 e 2005), "antes dele Valério não respondia a nenhum inquérito ou ação penal".

Na semana passada, a 4.ª Vara Federal em Belo Horizonte condenou Valério a quatro anos de prisão, ao lado do ex-presidente do PT José Genoino e do ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares. O crime atribuído ao grupo é falsidade ideológica, a partir de empréstimos fraudulentos do BMG para o PT. O Ministério Público Federal em Minas já conseguiu duas condenações para o empresário que, juntas, somam 15 anos de prisão por crime contra o sistema financeiro e sonegação fiscal e falsificação de documento público. Ele pode recorrer em liberdade.

"É absurdo e injusto que o mero operador do intermediário seja a pessoa punida de forma mais severa nesta ação (do mensalão), ao lado do tratamento brando que se pretende dar aos verdadeiros chefes políticos e interessados diretos no esquema ", protestou a defesa no memorial.

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/defesa-diz-que-pena-%c3%a9-absurda-e-injusta

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #692 Online: 24 de Outubro de 2012, 15:31:33 »
é a falta de prática e de estrutura da Suprema Corte para julgar todas as fases de uma ação penal. O papel essencial do STF é de Corte constitucional, e, secundariamente, de última instância de apelação. A atuação do Supremo desde a fase de inquérito até a fixação da pena só ocorre para os réus que têm foro privilegiado, como parlamentares, por exemplo.

Como se nunca tivesse sido necessária...

- Skid Row

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #693 Online: 24 de Outubro de 2012, 15:55:29 »
JULGAMENTO DO MENSALÃO

STF define tempo de condenação de Marcos Valério e demais réus do núcleo publicitário1

Do UOL, em Brasília

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) retomaram o julgamento do mensalão nesta quarta-feira (24) e devem terminar de fixar a pena de prisão para o publicitário Marcos Valério, considerado o operador do esquema do mensalão. Na sessão de hoje, a Corte também irá calcular a pena dos demais réus do núcleo publicitário. Não há previsão de quanto tempo essa fase da dosimetria (definição das penas) pode durar. O ministro-relator Joaquim Barbosa tampouco informou quais serão os núcleos que terão suas penas discutidas a seguir.

PENAS DE MARCOS VALÉRIO

Crime                             Pena
Formação de quadrilha    2 anos e 11 meses de prisão
Corrupção ativa            4 anos e 1 mês de prisão + multa de R$ 432 mil
Peculato                            4 anos e 8 meses de prisão + multa de R$ 546 mil

Na sessão de ontem, os ministros já haviam decidido condenar Marcos Valério por ao menos 11 anos e 8 meses de prisão, considerando os crimes de quadrilha, corrupção ativa e peculato. Como a pena é superior a oito anos, Valério deve cumpri-la em regime fechado.
http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2012/10/24/stf-define-tempo-de-condenacao-de-marcos-valerio-e-demais-reus-do-nucleo-publicitario.htm

A melhor parte:
Segundo decisão do plenário, participam da fixação das penas apenas os ministros do STF que tiverem votado pela condenação do réu em relação à acusação analisada.

Espero que tenha valido a pena, Lew... ;P
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #694 Online: 24 de Outubro de 2012, 19:49:40 »

PENAS DE MARCOS VALÉRIO

Crime                             Pena
Formação de quadrilha    2 anos e 11 meses de prisão
Corrupção ativa            4 anos e 1 mês de prisão + multa de R$ 432 mil
Peculato                            4 anos e 8 meses de prisão + multa de R$ 546 mil

Esperem o Carequinha cansar da brincadeira e perceber que foi o otário da turma, quero ver quanto tempo o Apedeuta mantém o sorriso da foto.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #695 Online: 24 de Outubro de 2012, 20:16:54 »
Está dando na Globo News:

Pena de Marcos Valério já ultrapassa 34 anos de reclusão e total de multa em torno de 2,3 milhões.

Parece que o martelo desceu pesado no cidadão.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #696 Online: 24 de Outubro de 2012, 20:30:52 »
Depois dos últimos votos, a pena chegou perto dos 40 anos!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #697 Online: 24 de Outubro de 2012, 21:01:50 »

Manolo... vou beber uma cachaça agora pra comemorar. Que se dane se for inútil ou o que seja, mas isso é histórico.

E se o Dirceu tomar uma dessas e sair de lá preso, eu vou tomar uma Delirium Tremens pra comemorar. Juro!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #698 Online: 24 de Outubro de 2012, 21:19:40 »

Manolo... vou beber uma cachaça agora pra comemorar. Que se dane se for inútil ou o que seja, mas isso é histórico.

E se o Dirceu tomar uma dessas e sair de lá preso, eu vou tomar uma Delirium Tremens pra comemorar. Juro!

Parece ótima mesmo.

Não falei que pode acontecer do carequinha se irritar? Não existe pessoa mais vingativa que bandido que se sente traído.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #699 Online: 24 de Outubro de 2012, 22:22:16 »

Se isto acontecer eu considerarei seriamente a possibilidade de tomar o terceiro "porre" da minha vida.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!