Autor Tópico: O que tem de tão ofensivo no vídeo sobre Maomé?  (Lida 41853 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:O que tem de tão ofensivo no vídeo sobre Maomé?
« Resposta #200 Online: 22 de Setembro de 2012, 13:41:37 »
After attacks, Kenyan Muslims guard Christian churches

In Kenya, attacks on Christian churches in the Muslim-majority town of Garissa killed 17 people July 1. Now, local Muslim leaders are patrolling to help protect the churches.

[...]

http://www.csmonitor.com/World/Africa/2012/0710/After-attacks-Kenyan-Muslims-guard-Christian-churches

Buckaroo Banzai, gostei muito de saber que há muçulmanos tolerantes protegendo Igrejas de muçulmanos vândalos, ou melhor, muçulmanos extremamente fiéis.  :ok: Gosto de acreditar que no futuro as pessoas vão acordar do pesadelo que é a religião.

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #201 Online: 22 de Setembro de 2012, 13:51:25 »
Eu nem estava pensando no bible belt quando eu falei de cartilha.

Eu estava pensando justamente nos "liberais" de new York que consideram o "healthcare (or obama care) a communist thing".

O que eu falei não foi apenas pelas colocações contra o islamismo, mas pela postura contra a guerra às drogas, as privatizações e tal. Se soou como ad hominen eu peço desculpas, não foi a intenção, mas algumas opniões eu acho que têm que ser mais detalhadas. De outra forma parece que não provêm de um pensamento independente mas sim de uma forma de pensar já pronta. A Fabi acusou os islâmicos de serem "intocáveis" da exata forma como os judeus o são, ninguém pode falar contra sem ser tachado de antisemita. O que não deixa de se uma forma de violência visto o que eles tão fazendo no oriente médio. Me lembrou algum "discurso" do Romney para a AIPAC. O conjunto dos posts dela aqui me pareceram um tanto despropositados.

A "cartilha" americana que eu falei se refere mais à aspectos político-econômicos, acho que aqui no CC essa cartilha é vista com muito pouco ceticismo. Acho que ela é tomada como uma verdade.

EU REALMENTE não quero ofender ninguém e criar problemas, não estou dizendo que o pessoal aqui não é apto a pensar e que minha visão é a mais correta, mas eu vejo pouco questionamento com algumas questões que eu acho que deveriam ser muito mais questionadas.

Não impede que o errado seja eu, sou aberto a aceitar outras visões.

E, voltando ao tópico, sinceramente, eu fiquei impressionado com a visão que temos aqui do mundo islâmico. Tipo "nós e eles". Acho que é uma questão extremamente complexa para colocar simplesmente como "os bárbaros que, sem senso de humor, matam gente por causa de um vídeo".

Offline Muad'Dib

• Nível 34
  • *
« Resposta #202 Online: 22 de Setembro de 2012, 13:58:51 »
Deixar claro que o que considerei "despropositado" foi o conjunto de posts da Fabi NESTE tópico. Achei bem despropositados mesmo.

Não estou falando que TODOS os posts dela no fórum sejam desse naipe. Os políticos-econômicos eu discordo radicalmente. Geralmente eu até adivinho o teor deles, mas a discordância radical se resume a eles.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 22 de Setembro de 2012, 14:20:49 »
E, voltando ao tópico, sinceramente, eu fiquei impressionado com a visão que temos aqui do mundo islâmico. Tipo "nós e eles". Acho que é uma questão extremamente complexa para colocar simplesmente como "os bárbaros que, sem senso de humor, matam gente por causa de um vídeo".

É mais ou menos o mesmo mecanismo/raciocínio do racismo: se um branco faz qualquer barbaridade, é um cara branco maluco fazendo uma barbaridade; se é um negro fazendo a mesma coisa, então vai haver muita gente colocando isso como se representasse algo significativo dos negros.

Em ambos os casos é perfeitamente possível se aceitar/não sugerir que os grupos não são iguais em patologias sociais/civilização, mas isso não precisa ser feito numa linguagem tão generalizadora. Acho que como receita poderia se usar a fórmula, se perguntar:"se eu trocar 'muçulmanos' por 'negros', meu texto soaria racista?" Ex.: "mais notícias dos negros pacíficos: 'família inteira é cruelmente assassinada em Pindaíba do Sul' ".

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #204 Online: 22 de Setembro de 2012, 14:59:45 »
A propósito:

Citação de: The Guardian

Libyan protesters force Islamist militia out of Benghazi

Militias blamed for the killing of US ambassador Chris Stevens have been forced out of Libya's second city, Benghazi, by popular protests.

At least 11 people were killed and 60 wounded as militiamen tried to defend their compounds against thousands of demonstrators protesting against extremism.

Saturday morning's rout followed a day of demonstrations on Friday against the militias, in particular Ansar al-Sharia, which has been blamed for the murder of the US ambassador and three of his colleagues.

The action against Ansar al-Sharia appeared to be part of a co-ordinated sweep of militia headquarters buildings by police, government troops and activists after a mass public demonstration against militia units on Friday.

Demonstrators also attacked compounds belonging to pro-government militias which may have contributed to the casualties.

Looters carried weapons out of the vacated Ansar al-Sharia military base as men clapped and chanted: "Say to Ansar al-Sharia, Benghazi will be your inferno."

A spokesman for the group said they left Benghazi to preserve security.

Chanting "Libya, Libya", "No more al-Qaida" and "The blood we shed for freedom shall not go in vain" hundreds of men waving swords and even a meat cleaver stormed Ansar al-Sharia's headquarters.

"After what happened at the American consulate, the people of Benghazi had enough of the extremists," one demonstrator, Hassan Ahmed, said. "They did not give allegiance to the army. So the people broke in and they fled."

fonte: http://www.guardian.co.uk/world/2012/sep/22/libyan-protesters-militia-benghazi
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 22 de Setembro de 2012, 15:30:05 »
A propósito:

Militias blamed for the killing of US ambassador Chris Stevens have been forced out of Libya's second city, Benghazi, by popular protests.

At least 11 people were killed and 60 wounded as militiamen tried to defend their compounds against thousands of demonstrators protesting against extremism.

Saturday morning's rout followed a day of demonstrations on Friday against the militias, in particular Ansar al-Sharia, which has been blamed for the murder of the US ambassador and three of his colleagues.

The action against Ansar al-Sharia appeared to be part of a co-ordinated sweep of militia headquarters buildings by police, government troops and activists after a mass public demonstration against militia units on Friday.

Demonstrators also attacked compounds belonging to pro-government militias which may have contributed to the casualties.

Looters carried weapons out of the vacated Ansar al-Sharia military base as men clapped and chanted: "Say to Ansar al-Sharia, Benghazi will be your inferno."

A spokesman for the group said they left Benghazi to preserve security.

Chanting "Libya, Libya", "No more al-Qaida" and "The blood we shed for freedom shall not go in vain" hundreds of men waving swords and even a meat cleaver stormed Ansar al-Sharia's headquarters.

"After what happened at the American consulate, the people of Benghazi had enough of the extremists," one demonstrator, Hassan Ahmed, said. "They did not give allegiance to the army. So the people broke in and they fled."

fonte: http://www.guardian.co.uk/world/2012/sep/22/libyan-protesters-militia-benghazi

A evolução dos moderados!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 22 de Setembro de 2012, 16:03:47 »
A propósito:

[...]

A evolução dos moderados!

Eu espeo que sim.
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #207 Online: 22 de Setembro de 2012, 16:19:45 »
Mas sendo da África, onde a perseguição dos cristãos pelos islâmicos é uma coisa grande (e não é muito divulgado). O gato foi crucificado(crucificação simbolo dos cristãos) no continente africano...

Como eu disse, não dá para saber a origem exata da foto e muito menos o contexto. A África não é um continente homogêneo. O islamismo domina principalmente países do norte da África, mas em muitos outros, como em Gana, por exemplo, o cristianismo é a religião dominante.

Então, fica por inteira conta da sua imaginação relacionar a imagem de um gato crucificado a islâmicos perseguindo cristãos. Mesmo porque os gatos crucificados nos EUA, o foram por cristãos...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 22 de Setembro de 2012, 16:25:18 »
Eu digo isso sabendo que aqui no CC a maioria tem uma visão que tende mais para um americanismo e eu não sou um fã dessa postura [...]

O que eu vejo aqui no CC em geral não é um americanismo, mas um "anti-anti-americanismo".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 22 de Setembro de 2012, 16:29:56 »
Eu nem estava pensando no bible belt quando eu falei de cartilha.

Não havia ficado claro para mim.

Eu estava pensando justamente nos "liberais" de new York que consideram o "healthcare (or obama care) a communist thing".

Para um estadunidense soa como tal. Mas está bem longe disto.

O que eu falei não foi apenas pelas colocações contra o islamismo, mas pela postura contra a guerra às drogas, as privatizações e tal.

Qual é a sua posição sobre elas?

Se soou como ad hominen eu peço desculpas, não foi a intenção, mas algumas opniões eu acho que têm que ser mais detalhadas.

Sem dúvida. E foi por isto que, aparentemente, a sua postagem parecia ser um ad hominem.

De outra forma parece que não provêm de um pensamento independente mas sim de uma forma de pensar já pronta.

Concordo.

A Fabi acusou os islâmicos de serem "intocáveis" da exata forma como os judeus o são, ninguém pode falar contra sem ser tachado de antisemita.

Nem os judeus e nem os muçulmanos são "intocáveis", como de resto nem um grupo humano é, seja de qual subdivisão for. Mas há muitos grupos (não sei se são a maioria!) que sempre tentam se colocar como 'vítimas', procurando enfraquecer a possibilidade da crítica ou até mesmo do simples contraditório, desviando a atenção do irracionalismo ou até mesmo da criminosidade de suas ações.

O que não deixa de se uma forma de violência visto o que eles tão fazendo no oriente médio. Me lembrou algum "discurso" do Romney para a AIPAC. O conjunto dos posts dela aqui me pareceram um tanto despropositados.

Eles são um pouco exagerados, eu diria, mas são perinentes para a discussão.

A "cartilha" americana que eu falei se refere mais à aspectos político-econômicos, acho que aqui no CC essa cartilha é vista com muito pouco ceticismo. Acho que ela é tomada como uma verdade.

Eu acho que há muito generalismo na sua afirmação. Senão vejamos.

O EUA sempre apregoaram uma grande desregulamentação no setor financeiro. A maioria dos foristas acha que é necessária uma certa atuação do Estado.

O EUA tem despesas militares imensas e a maioria dos foristas acha que elas são excessivas.

O EUA tem, na sua área política, uma intensa atuação das grandes corporações. A maioria dos foristas acha prudente que esta atuação seja fiscalizada e até mesmo contida, em algumas circunstâncias.

Po outro lado, o EUA tem grandes virtudes muito ressaltadas pela mesma maioria dos foristas, nas quais se destacam as liberdades individuais e civis, uma política de (relativamente) baixa intervenção do Estado na Sociedade, etc.

EU REALMENTE não quero ofender ninguém e criar problemas,...

Não pensei, em momento algum, que voce assim quisesse.

não estou dizendo que o pessoal aqui não é apto a pensar e que minha visão é a mais correta, mas eu vejo pouco questionamento com algumas questões que eu acho que deveriam ser muito mais questionadas.

Então apresente todas as questões que voce acha que são pertinentes, externando em cada uma, a sua visão. E aí discutiremos.

Não impede que o errado seja eu, sou aberto a aceitar outras visões.

Com pouquíssimas exceções, todos demais foristas são como você.

E, voltando ao tópico, sinceramente, eu fiquei impressionado com a visão que temos aqui do mundo islâmico. Tipo "nós e eles".

Eu vejo que há distinções entre o islamismo na Turquia e no Irã, por exemplo. Na Turquia o Islã é uma religião não tão poderosa na política quanto no Irã. A influência secular na sociedade turca é muito mais considerável que na iraniana.

Acho que é uma questão extremamente complexa para colocar simplesmente como "os bárbaros que, sem senso de humor, matam gente por causa de um vídeo".

Sim, é complexa.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #210 Online: 22 de Setembro de 2012, 18:08:11 »
Paquistão oferece prêmio pela morte de diretor de filme

Governo do país pagará US$ 100 mil para quem matar o responsável pelo filme considerado anti-islamita

O governo do Paquistão ofereceu neste sábado uma recompensa de US$ 100 mil pela morte do diretor do filme contra o Islã produzido nos Estados Unidos e que espalhou protestos violentos em todo o mundo muçulmano.

"Anuncio que a pessoa que matar o homem que violou a santidade do profeta receberá o prêmio de US$ 100 mil", afirmou o ministro Federal, Ghulam Ahmed Bilour, que também convidou os membros do Taleban e Al-Qaeda a tomarem parte nessa "ação nobre". As informações são da Dow Jones.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,paquistao-oferece-premio-pela-morte-de-diretor-de-filme,934341,0.htm
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #211 Online: 22 de Setembro de 2012, 18:14:19 »

Governo do país pagará US$ 100 mil para quem matar o responsável pelo filme considerado anti-islamita

O governo do Paquistão ofereceu neste sábado uma recompensa de US$ 100 mil pela morte do diretor do filme contra o Islã produzido nos Estados Unidos e que espalhou protestos violentos em todo o mundo muçulmano.

"Anuncio que a pessoa que matar o homem que violou a santidade do profeta receberá o prêmio de US$ 100 mil", afirmou o ministro Federal, Ghulam Ahmed Bilour, que também convidou os membros do Taleban e Al-Qaeda a tomarem parte nessa "ação nobre". As informações são da Dow Jones.

http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,paquistao-oferece-premio-pela-morte-de-diretor-de-filme,934341,0.htm

Do governo que escondeu Bin Laden...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline eddie

• Nível 11
  • *
« Resposta #212 Online: 22 de Setembro de 2012, 18:23:54 »

Do governo que escondeu Bin Laden...

Tudo isso, vindo de um país que os EUA consideravam aliado no combate ao terrorismo. Belo aliado esse !!
« Última modificação: 23 de Setembro de 2012, 00:32:55 por Eddie »

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #213 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:06:05 »
Ex.: "mais notícias dos negros pacíficos: 'família inteira é cruelmente assassinada em Pindaíba do Sul' ".
Religião tem um código de conduta, ser negro ou branco não tem nenhum código moral. Se uma religião tem um código de conduta radical, que pede a morte dos infiéis, eu não posso considerar essa religião pacífica, é loucura.

Em nome da religião crimes são justificados, guerras são justificadas, e foi assim em toda a história da humanidade. Não dá pra colocar uma religião como pacífica, porque em essência nenhuma delas é. E não é isso que os ateus falam? Que religião causa males a sociedade?

Acho que o Iabadabadu teria uma opinião diferente se fosse os EUA no lugar dos Paquistaneses/Iranianos/Iraquianos, se o islamismo fosse a religião de Israel e dos americanos aposto que ele atacaria o islamismo com dez pedras na mão.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #214 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:09:03 »
Eu vejo que há distinções entre o islamismo na Turquia e no Irã, por exemplo. Na Turquia o Islã é uma religião não tão poderosa na política quanto no Irã. A influência secular na sociedade turca é muito mais considerável que na iraniana.
E tudo se resume a isso. Onde a religião é mais forte politicamente, ela causa mais estragos.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #215 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:11:29 »
Então, fica por inteira conta da sua imaginação relacionar a imagem de um gato crucificado a islâmicos perseguindo cristãos. Mesmo porque os gatos crucificados nos EUA, o foram por cristãos...
Não achei os gatos crucificados nos EUA. Só achei gatos crucificados em rituais bizarros. Eu posso considerar que aquela charge da França(a última) fica por conta da imaginação dos islâmicos?

Offline ss

• Nível 05
  • *
  • Skeptical
« Resposta #216 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:35:49 »

Para o mundo que eu quero descer, e imagina quando esses dementes adquirirem tecnologia nuclear, em breve estaremos presenciando guerras nucleares e químicas quando eles atacarem o "satanas Estados unidos", o futuro dos primatas vai ser negro, a evolução cientifica caminha ao lado com demência religiosa.
Somos uma espécie de macaco!!!
Qual o problema nisso?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #217 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:41:40 »

Um governo anunciar o preço pela "cabeça" de um cidadão de um outro país, ainda mais um cidadão de um país democrático, pra mim é um ato de guerra.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #218 Online: 22 de Setembro de 2012, 19:59:31 »

Um governo anunciar o preço pela "cabeça" de um cidadão de um outro país, ainda mais um cidadão de um país democrático, pra mim é um ato de guerra.

Quero ver o que o governo dos Estados Unidos vai falar sobre isso? Ainda vão continuar a passar a mão na cabeça desses malucos?

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:04:53 »
Não achei os gatos crucificados nos EUA. Só achei gatos crucificados em rituais bizarros.

http://jerrybrice.wordpress.com/2010/04/07/crucified-cat-nailed-to-pole-clings-to-life/

Eu posso considerar que aquela charge da França(a última) fica por conta da imaginação dos islâmicos?

Não. Ao contrário da charge, cuja autoria, finalidade e mensagem é absolutamente clara, a mera foto do gato crucificado - sem qualquer informação adicional - não permite descobrir sua origem ou relacioná-la a qualquer significado claro, só sobrando a sua imaginação de que foram islâmicos ofendendo cristãos.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #220 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:30:44 »
França prende suspeito de ameaça contra editor de revista satírica

PARIS, 22 Set 2012 (AFP) -Um homem, suspeito de ter incitado a decapitação do editor da revista satírica francesa Charlie Hebdo, que publicou charges do profeta Maomé, foi detido neste sábado em La Rochelle.

O acusado, que está em prisão preventiva, é suspeito de ter escrito em um site radical a frase "Que alguém me traga esta cabeça".

Também teria pedido a vigilância e decapitação do diretor da revista satírica, que publicou na quarta-feira as charges de Maomé, sem citar seu nome.

"O essencial é que não o deixem viver em paz", completou.

A publicação pela Charlie Hebdo de charges sobre a polêmica criada pela divulgação na internet de um vídeo panfletário anti-islâmico americano - em duas delas o profeta é representado nu - provocou uma série de manifestações no exterior e na França.

Neste sábado, um importante dispositivo policial foi mobilizado nos arredores da Grande Mesquita de Paris, onde a situação era calma.

As autoridades parisienses proibiram as manifestações convocadas para este sábado nas redes sociais contra o filme "Inocência dos Muçulmanos" e as charges de Maomé.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2012/09/22/franca-prende-suspeito-de-ameaca-contra-editor-de-revista-satirica.htm

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #221 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:32:35 »
a mera foto do gato crucificado - sem qualquer informação adicional - não permite descobrir sua origem ou relacioná-la a qualquer significado claro, só sobrando a sua imaginação de que foram islâmicos ofendendo cristãos.
A foto do gato que eu coloquei parece uma passeata, é diferente do caso que você colocou. Para cristãos uma crucificação parece muito ofensivo, igual o maomé com uma bomba na cabeça... Mas vai saber.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 22 de Setembro de 2012, 20:35:18 »
Gente, na boa: esquecendo o politicamente correto, evitando generalizações do tipo "todo os muçulmanos são assim", etc., não é claríssimo que o Islã é hoje uma religião extremamente violenta, muito mais do que as outras?

Concordo que o Cristianismo já foi muito mais violento que o Islã mas hoje, na situação atual, não é inegável que o Islã é uma religião violenta e intolerante com dissidentes, homossexuais, mulheres, e até mesmo cidadãos não muçulmanos e de outros países e culturas?

Não vejo, sinceramente, no cenário atual, outra religião tão intolerante e violenta como o Islã, que me desculpem os moderados (se é que eles existem mesmo). Infelizmente quem dá o tom do Islã são os radicais, os moderados ao que parece são franca minoria, ou são reprimidos, ou são coniventes, ou tudo junto.
"Deus prefere os ateus"

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #223 Online: 22 de Setembro de 2012, 21:00:17 »

Para o mundo que eu quero descer, e imagina quando esses dementes adquirirem tecnologia nuclear, em breve estaremos presenciando guerras nucleares e químicas quando eles atacarem o "satanas Estados unidos", o futuro dos primatas vai ser negro, a evolução cientifica caminha ao lado com demência religiosa.

O Paquistão tem armamento nuclear. Isto tudo é política do pão e circo para disfarçar a incompetência do governo em termos de miséria, educação, emprego para a população.  Esse video mixuruca apesar de conter verdades, não teria nenhum alcance não fosse o interesse desses corruptos espertos assassinos.

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #224 Online: 22 de Setembro de 2012, 21:13:15 »
Gente, na boa: esquecendo o politicamente correto, evitando generalizações do tipo "todo os muçulmanos são assim", etc., não é claríssimo que o Islã é hoje uma religião extremamente violenta, muito mais do que as outras?

Concordo que o Cristianismo já foi muito mais violento que o Islã mas hoje, na situação atual, não é inegável que o Islã é uma religião violenta e intolerante com dissidentes, homossexuais, mulheres, e até mesmo cidadãos não muçulmanos e de outros países e culturas?

Não vejo, sinceramente, no cenário atual, outra religião tão intolerante e violenta como o Islã, que me desculpem os moderados (se é que eles existem mesmo). Infelizmente quem dá o tom do Islã são os radicais, os moderados ao que parece são franca minoria, ou são reprimidos, ou são coniventes, ou tudo junto.

Não estou contestando, apenas lembrando que católicos e protestantes irlandeses adoram uma briguinha básica que envolve bombas e tudo o mais.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!