Eu nem estava pensando no bible belt quando eu falei de cartilha.
Não havia ficado claro para mim.
Eu estava pensando justamente nos "liberais" de new York que consideram o "healthcare (or obama care) a communist thing".
Para um estadunidense soa como tal. Mas está bem longe disto.
O que eu falei não foi apenas pelas colocações contra o islamismo, mas pela postura contra a guerra às drogas, as privatizações e tal.
Qual é a sua posição sobre elas?
Se soou como ad hominen eu peço desculpas, não foi a intenção, mas algumas opniões eu acho que têm que ser mais detalhadas.
Sem dúvida. E foi por isto que, aparentemente, a sua postagem parecia ser um
ad hominem.
De outra forma parece que não provêm de um pensamento independente mas sim de uma forma de pensar já pronta.
Concordo.
A Fabi acusou os islâmicos de serem "intocáveis" da exata forma como os judeus o são, ninguém pode falar contra sem ser tachado de antisemita.
Nem os judeus e nem os muçulmanos são "intocáveis", como de resto nem um grupo humano é, seja de qual subdivisão for. Mas há muitos grupos (não sei se são a maioria!) que sempre tentam se colocar como 'vítimas', procurando enfraquecer a possibilidade da crítica ou até mesmo do simples contraditório, desviando a atenção do irracionalismo ou até mesmo da criminosidade de suas ações.
O que não deixa de se uma forma de violência visto o que eles tão fazendo no oriente médio. Me lembrou algum "discurso" do Romney para a AIPAC. O conjunto dos posts dela aqui me pareceram um tanto despropositados.
Eles são um pouco exagerados, eu diria, mas são perinentes para a discussão.
A "cartilha" americana que eu falei se refere mais à aspectos político-econômicos, acho que aqui no CC essa cartilha é vista com muito pouco ceticismo. Acho que ela é tomada como uma verdade.
Eu acho que há muito generalismo na sua afirmação. Senão vejamos.
O EUA sempre apregoaram uma grande desregulamentação no setor financeiro. A maioria dos foristas acha que é necessária uma certa atuação do Estado.
O EUA tem despesas militares imensas e a maioria dos foristas acha que elas são excessivas.
O EUA tem, na sua área política, uma intensa atuação das grandes corporações. A maioria dos foristas acha prudente que esta atuação seja fiscalizada e até mesmo contida, em algumas circunstâncias.
Po outro lado, o EUA tem grandes virtudes muito ressaltadas pela mesma maioria dos foristas, nas quais se destacam as liberdades individuais e civis, uma política de (relativamente) baixa intervenção do Estado na Sociedade, etc.
EU REALMENTE não quero ofender ninguém e criar problemas,...
Não pensei, em momento algum, que voce assim quisesse.
não estou dizendo que o pessoal aqui não é apto a pensar e que minha visão é a mais correta, mas eu vejo pouco questionamento com algumas questões que eu acho que deveriam ser muito mais questionadas.
Então apresente todas as questões que voce acha que são pertinentes, externando em cada uma, a sua visão. E aí discutiremos.
Não impede que o errado seja eu, sou aberto a aceitar outras visões.
Com pouquíssimas exceções, todos demais foristas são como você.
E, voltando ao tópico, sinceramente, eu fiquei impressionado com a visão que temos aqui do mundo islâmico. Tipo "nós e eles".
Eu vejo que há distinções entre o islamismo na Turquia e no Irã, por exemplo. Na Turquia o Islã é uma religião não tão poderosa na política quanto no Irã. A influência secular na sociedade turca é muito mais considerável que na iraniana.
Acho que é uma questão extremamente complexa para colocar simplesmente como "os bárbaros que, sem senso de humor, matam gente por causa de um vídeo".
Sim, é complexa.