Autor Tópico: O que tem de tão ofensivo no vídeo sobre Maomé?  (Lida 41856 vezes)

Offline Lucas Andarilhodocéu

• Nível 10
  • *
Re:O que tem de tão ofensivo no vídeo sobre Maomé?
« Resposta #275 Online: 26 de Setembro de 2012, 22:37:43 »
Malafaia diz que censura de juiz a vídeo anti-islã é 'uma vergonha'
Postado por Paulo Lopes

Pastor disse que democracia admite a crítica e o deboche

O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, disse que a decisão do juiz Gilson Delgado Miranda, da 25ª Vara do TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo, de mandar o Youtube tirar do ar o vídeo “Inocência dos Muçulmanos” é “uma vergonha” porque contraria a Constituição brasileira.

“O filme é ridículo e repugnante, mas nada está acima da liberdade de expressão”, disse.

A determinação do juiz foi em resposta a um pedido da União Nacional das Entidades Islâmicas, para a qual o filme promove a discriminação contra as religiões.

No entendimento de Malafaia, contudo, "temos de entender que no Estado democrático de Direito estamos sujeitos ao deboche, à crítica, à contradição”. Acrescentou que "também temos o direito, segundo nossas convicções, de utilizarmos os mesmos princípios.”
Para ele, o Brasil não pode se dobrar “a nenhum tipo de radicalismo que fere os princípios democráticos”. Afirmou que no Brasil “não se podia falar contra gay, e agora também contra o islamismo”.

“Nas novelas debocham de evangélicos e pastores, e no cinema mundial existem vários filmes e documentários debochando da fé dos evangélicos e dos católicos”, afirmou. “Ninguém fala nada, ninguém diz nada, e ainda se utilizam do Estado Democrático de Direito, onde a crítica é livre – e eu concordo com isto.”

Com informação do Verdade Gospel.

Fonte

Hipócrita, queria ver se ele iria dizer a mesma coisa se fosse uma censura à um filme anti-cristão.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #276 Online: 26 de Setembro de 2012, 23:56:20 »
O problema é até onde vai os atos dos "moderados" e o quanto que eles não acabam influenciando os extremistas.

E o fato do número de moderados ser maior não muda o fato de que são os extremistas que possuem uma voz (bem) mais alta...

E...?

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #277 Online: 27 de Setembro de 2012, 09:04:57 »
O problema é até onde vai os atos dos "moderados" e o quanto que eles não acabam influenciando os extremistas.

E o fato do número de moderados ser maior não muda o fato de que são os extremistas que possuem uma voz (bem) mais alta...

E...?

Quem cala, consente.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #278 Online: 27 de Setembro de 2012, 09:18:53 »

E...?
O que ele quer dizer, acho eu, é: "Não importa quão minoritários sejam os extremistas. São eles que causam todos os problemas. Porque eles são ativos e os moderados não se mexem".

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #279 Online: 27 de Setembro de 2012, 09:22:55 »

E...?
O que ele quer dizer, acho eu, é: "Não importa quão minoritários sejam os extremistas. São eles que causam todos os problemas. Porque eles são ativos e os moderados não se mexem".

O dono da questão ausentou-se, mas eu também acho que você agora falou tudo.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #280 Online: 27 de Setembro de 2012, 10:39:28 »

E...?

Quem cala, consente.

Quem cala, consente. Ou seja, se um grupo de muçulmanos comete um crime todos os muçulmanos tem alguma culpa. Seguindo a lógica, Bush Filho cometeu crime contra os iraquianos, ou seja, todos os americanos tem alguma culpa.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #281 Online: 27 de Setembro de 2012, 11:24:40 »
Touché.

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #282 Online: 27 de Setembro de 2012, 11:39:55 »

E...?

Quem cala, consente.

Quem cala, consente. Ou seja, se um grupo de muçulmanos comete um crime todos os muçulmanos tem alguma culpa. Seguindo a lógica, Bush Filho cometeu crime contra os iraquianos, ou seja, todos os americanos tem alguma culpa.

Correção:
"Ou seja, se um grupo de muçulmanos comete um crime, e os demais muçulmanos mantém-se neutros e calados sobre, todos os consentidos tem alguma culpa. Seguindo a lógica, se Bush Filho cometeu crime contra os iraquianos, e se todos os americanos mantiveram-se alheios aos acontecimentos, sem se posicionar, todos os consentidos tem alguma culpa."

Se há uma boca de fumo perto da minha casa, e eu não denuncio, consinto com o crime. Se a mulher é agredida pelo marido e não denuncia o crime, consente com o mesmo.

"qui ne dit mot, consent", é tão sólido que é um artigo no nosso Código Civil.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 27 de Setembro de 2012, 12:02:48 »

Quem cala, consente.

Correção:
"Ou seja, se um grupo de muçulmanos comete um crime, e os demais muçulmanos mantém-se neutros e calados sobre, todos os consentidos tem alguma culpa. Seguindo a lógica, se Bush Filho cometeu crime contra os iraquianos, e se todos os americanos mantiveram-se alheios aos acontecimentos, sem se posicionar, todos os consentidos tem alguma culpa."

Se há uma boca de fumo perto da minha casa, e eu não denuncio, consinto com o crime. Se a mulher é agredida pelo marido e não denuncia o crime, consente com o mesmo.

"qui ne dit mot, consent", é tão sólido que é um artigo no nosso Código Civil.

:ok: concordo  :)
« Última modificação: 27 de Setembro de 2012, 12:07:29 por pasteur »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 27 de Setembro de 2012, 16:52:44 »
Essa "lógica" de que os moderados tem que "fazer algo" para aparecer mais que os extremistas (ou sei lá o que, resolver todos os problemas causados pelos últimos?) vale também para "negros", "brasileiros", "ateus", ou só nesse caso?

Quem daqui fez algo contra a corrupção no Brasil? E o que planeja fazer, além de votar silenciosamente em nulo, branco, ou em alguém que acha que não será conivente com a corrupção?

E quem daqui fez algo para compensar a chacina de Columbine, conduzida por ateus? E pelos comunistas, ateus?

E os negros e mulatos, o que pensam em fazer quanto aos negros e mulatos criminosos? Depois não podem reclamar do racismo, hein.

Talvez o pior caso: as pessoas que tinham o sobrenome "Hitler" vivem na surdina, até mudaram o nome, e tentam não ser rastreadas, continuar vivendo como se nada tivesse acontecido na história da Alemanha e do mundo entre 1933 e 1945. Elas, mais do que todos os alemães, deveriam fazer algo para compensar pelo nazismo.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #285 Online: 27 de Setembro de 2012, 17:15:47 »
Essa "lógica" de que os moderados tem que "fazer algo" para aparecer mais que os extremistas (ou sei lá o que, resolver todos os problemas causados pelos últimos?) vale também para "negros", "brasileiros", "ateus", ou só nesse caso?

Concordo. É como a "lógica" que diz que os moradores dos morros cariocas são a favor dos traficantes, pois não se insurgem contra eles.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 27 de Setembro de 2012, 18:37:03 »

Concordo. É como a "lógica" que diz que os moradores dos morros cariocas são a favor dos traficantes, pois não se insurgem contra eles.

Ok. Então vamos dizer assim: se você tem algum poder de evitar algo ruim e não faz nada, a sua falta de atitude é condenável ou detestável. Isso é bem diferente de condenar automaticamente alguém só por ter alguma semelhança com o criminoso.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #287 Online: 27 de Setembro de 2012, 19:54:34 »

Quem daqui fez algo contra a corrupção no Brasil? E o que planeja fazer, além de votar silenciosamente em nulo, branco, ou em alguém que acha que não será conivente com a corrupção?

E quem daqui fez algo para compensar a chacina de Columbine, conduzida por ateus? E pelos comunistas, ateus?

E os negros e mulatos, o que pensam em fazer quanto aos negros e mulatos criminosos? Depois não podem reclamar do racismo, hein.

Talvez o pior caso: as pessoas que tinham o sobrenome "Hitler" vivem na surdina, até mudaram o nome, e tentam não ser rastreadas, continuar vivendo como se nada tivesse acontecido na história da Alemanha e do mundo entre 1933 e 1945. Elas, mais do que todos os alemães, deveriam fazer algo para compensar pelo nazismo.
Sua lógica que é falha. Eu não milito (e muitos brasileiros) pela causa anti-racismo e nem anti-corrupção.

Será que não dá pra ver a diferença entre religião (um conjunto de normas e regras a serem seguidas em prol de uma divindade) e esses casos aleatórios onde as pessoas nem estão unidas em favor de uma causa forte em comum?

E aposto que os nazistas não aceitavam que dentro do nazismo houvesse um judeu por exemplo. E nazistas, se escondessem judeus, seriam fortemente reprimidos por outros nazistas. Será que agora clareia a diferença entre casos aleatórios e fazer parte de um grupo com estrutura e regras?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #288 Online: 27 de Setembro de 2012, 19:59:13 »
Mas estamos falando de religião, e não casos aleatórios. Não tem como essa comparação ser certa.

Os religiosos estão unidos sob um código moral e de regras, se alguém foge a regra os religiosos costumam reprimir (é só lembrar dos casos onde alguém comete um pecado perante a igreja e depois é proibido pela comunidade religiosa de frequentar os cultos/ritos da tal religião até se redimir).

E outra esses mesmos islâmicos não deixam a apostasia, entregam adúlteras pra serem apedrejadas, e se alguém rasga o corão essa pessoa é presa. Você acha que um grupo assim não é capaz de condenar os extremistas?
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #289 Online: 27 de Setembro de 2012, 21:02:35 »

Sua lógica que é falha. Eu não milito (e muitos brasileiros) pela causa anti-racismo e nem anti-corrupção.

O que a faz igual aos muçulmanos não-perpetradores de terrorismo ou violência a quem condena por omissão/não-militância.

O que você faria de diferente se fosse muçulmana, como faria para condenar os extremistas?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 27 de Setembro de 2012, 23:01:20 »

...esses mesmos islâmicos não deixam a apostasia, entregam adúlteras pra serem apedrejadas, e se alguém rasga o corão essa pessoa é presa. Você acha que um grupo assim não é capaz de condenar os extremistas?

Fabi, os islâmicos que matam os apóstatas, apedrejam as adúlteras e prendem quem rasga o Alcorão são os extremistas.

Há várias maneiras de se interpretar o Alcorão, várias seitas e cada um acha que a sua é a correta.

Também gostaria de saber o que você faria se fosse muçulmana.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #291 Online: 27 de Setembro de 2012, 23:34:58 »
E agora os cristãos estão reclamando da cápsula da Placar, com o Neymar crucificado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 27 de Setembro de 2012, 23:42:38 »
Não há uma linha divisória muito nítida entre moderados e radicais. Acho que uma boa parcela dos assim chamados "moderados", nos países árabes principalmente, seriam algo como "52% moderados, 48% radicais", não podendo ser garotos-propaganda no que se refere a tratamento humano às mulheres, homossexuais, criminosos, ou de liberdade religiosa.

De qualquer forma:

[...] But having decried the voices of intolerance that so often intimidate everyone in that region, I find it heartening to see Libyans carrying signs like “We want justice for Chris” and “No more Al Qaeda” — and demanding that armed militias disband. This coincides with some brutally honest articles in the Arab/Muslim press — in response to rioting triggered by the idiotic YouTube video insulting the Prophet Muhammad — that are not the usual “What is wrong with America?” but, rather, “What is wrong with us, and how do we fix it?” [...]

http://www.nytimes.com/2012/09/26/opinion/friedman-backlash-to-the-backlash.html

É dificílimo para os moderados conseguirem fazer algo mais chamativo do que os atentados de 11 de setembro de 2001. O que poderia ser?. O que fizerem além de viver suas vidas sem prejudicar aos outros tende a passer praticamente despercebido, ou ser visto com desconfiança. Enquanto que se um bando de pró-terroristas semi-analfabetos fizerem uma única passeata com placas escrito pelo único entre eles que sabe escrever em inglês clamando por decapitações de infiéis, suas imagens serão reproduzidas freneticamente, e é essa a imagem distorcida que fica.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #293 Online: 28 de Setembro de 2012, 01:22:20 »
Sou contra o Islamismo e a discriminação contra os muçulmanos. Como eu, quem está acompanhando esse post aprendeu muito sobre essa realidade complexa. Estou tentando diminuir a imagem caricata que nós ocidentais temos dos muçulmanos, ao mesmo tempo como já alertei e reforço que o "melhor" muçulmano é aquele mais radical. O motivo principal para esse um bilhão e meio de muçulmanos não é a qualidade do Islão, mas é porque as pessoas necessitam de uma religião, querem acreditar numa vida após a morte.

Baseado na posição do nosso bonde escolhi alguns sites e alguns trechos desses sites

http://pt.euronews.com/2012/09/24/egito-14-radicais-islamicos-condenados-a-morte/

Para os condenados, Morsi [presidente egípcio] é um infiel.

http://noticias.terra.com.br/mundo/11-de-setembro-10-anos/noticias/0,,OI5279453-EI18316,00-Minoria+muculmanos+radicais+distorcem+imagem+do+Isla+nos+EUA.html

Terra - Qual a porcentagem das populações islâmicas radical e moderada?
 Mundialmente, somente 10% dos muçulmanos são radicais e 90% são moderados. Você tem que entender que, se a maioria fosse radical, nós não estaríamos tendo esta conversa. Eu estaria morto e qualquer discussão sobre o assunto só poderia ocorrer escondida numa caverna. As pessoas têm que entender que a maioria dos muçulmanos são moderados. Existe um bilhão e meio de muçulmanos, e se a maioria fosse radical nós estaríamos numa situação pior que a do Irã. Nos Estados Unidos, a proporção de radicais é maior: 40% são radicais e 60% moderados. Mas mesmo assim não é como se depois do 11 de setembro milhões de muçulmanos tivessem corrido para se juntar à Al-Qaeda. Na verdade, grande parte dos muçulmanos disse: ninguém me perguntou sobre isso. Ninguém me perguntou se eu queria isso.
nossa! 40% será? Pode ser... radical nem sempre é violento...
Na verdade quem distorce o Islâ são os moderados e não os radicais, mas os moderados acabam limitando a ação dos radicais. Eles não precisam fazer protestos midiáticos pra isso acontecer. Aliás quem gosta de showzinho de mídia são os radicais.

http://pt.euronews.com/2012/01/06/a-europa-deve-temer-os-extremistas-islamicos/

Os relatórios publicados pela Europol sobre a ameaça dos terroristas desde 2006, mostram que, em cerca de 2.150 atentados na Europa, 0.5% foram organizados por muçulmanos extremistas, ou seja, exatamente 10.

http://pt.danielpipes.org/4505/um-milhao-de-muculmanos-moderados-em-marcha

Não é relevante que um grande número de muçulmanos moderados vêem perigo onde muitos não-muçulmanos estão cegos? O desenrolar dos acontecimentos no Paquistão e na Turquia não confirmam meus pontos de vista frequentemente repetidos, de que o Islã radical é o problema e o Islã moderado a solução?

Só a informação, a educação fará o radicalismo e mesmo o Islamismo minguar.
« Última modificação: 28 de Setembro de 2012, 01:44:40 por pasteur »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #294 Online: 28 de Setembro de 2012, 01:39:49 »

É mais complicado. Na verdade (segundo a Gallup se me recordo) os radicais costumam ser mais educados que os moderados.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 28 de Setembro de 2012, 01:56:21 »

É mais complicado. Na verdade (segundo a Gallup se me recordo) os radicais costumam ser mais educados que os moderados.

Buckaroo, não estou acreditando nisso! Educado de simpatia ou educado de estudos? Porque quanto mais a pessoa estuda, mais ela percebe contradições no mundo cor de rosa pintado pelas religiões. Não é possível! Com certeza...deve ter uns caras doutrinados desde a infância que nem a educação os livra, mas a tendência, acredito, é essa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 28 de Setembro de 2012, 06:56:07 »

A analogia não bate. A corrupção no Brasil é vergonhosa, mas a imprensa, a Justiça e as instituições, bem ou mal, lutam contra ela. E ninguém é a favor da corrupção, ao contrário do Islã, onde uma parte expressiva da população é a favor do radicalismo muçulmano. Ninguém sai queimando embaixada para defender a corrupção.

Novamente, a analogia só seria válida se os assassinos de Columbine tivessem feito a chacina em nome de alguma ofensa contra os ateus. Se seguirmos esta lógica, não só os ateus deveriam protestar, mas também os adolescentes, brancos, americanos, moradores da rua onde eles moram, consumidores do mercado onde eles compram, pois todos tem "algo em comum" com os assassinos.

Nenhum negro ou mulato é criminoso devido a alguma "ofensa" feita a eles. Nenhuma (ou pouquíssimas) liderança de movimentos negros faz apologia e apóia os crime cometido por eles. Não existe nenhuma manifestação em países de maioria negra quando  um negro criminoso é preso.

O grande problema e que diferencia os Islã nestes casos é que o motivo da revolta é fútil, a violência é direcionada para alvos que não tem nada a ver com quem "ofendeu" o Islã, e líderes muçulmanos aprovam e incentivam diretamente os radicais.

Os moderados não tem a obrigação e nem devem arriscar a própria vida para "aparecer mais" do que os radicais. Mas também não dá para falar que o Islã é "pacífico" e que os radicais são minoria, se são eles que dão o tom e os moderados não querem ou não podem fazer valer sua visão.

"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 28 de Setembro de 2012, 07:05:02 »
Buckaroo, não estou acreditando nisso! Educado de simpatia ou educado de estudos? Porque quanto mais a pessoa estuda, mais ela percebe contradições no mundo cor de rosa pintado pelas religiões. Não é possível! Com certeza...deve ter uns caras doutrinados desde a infância que nem a educação os livra, mas a tendência, acredito, é essa.

Eu conheço várias pessoas com elevada formação educacional e que são cristãs, algumas delas to tipo fundamentalista. Então não há como dizer que uma melhor formação educacional e cultural implicará, de modo unívoco, em um aumento na descrença religiosa e ou em comportamentos mais humanistas.

Entendo que existem diversos outros fatores que tem muito forte influência para este tipo de decisão nos países ditos muçulmanos, como por exemplo a própria força da religião na tradição familiar e no entorno social.
Foto USGS

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #298 Online: 28 de Setembro de 2012, 09:48:26 »
Em momento algum foi dito que os moderados devem "aparecer mais" do que os extremistas, e sim que devem demonstrar o seu repúdio ou apoio aos ataques. As condições variam como os casos.

Além de votar em quem possívelmente não será criminoso, pode-se contribuir denunciando crimes praticados pelo poder público, mobilizando passeatas e não sendo corrupto.

Não estou enquadrado em nenhuma situação que me assemelhe a quem deve compensar a chacina. Enquando indivíduo e pessoa física repudio a chacina e sou contra a promoção e existência das mesmas.

Novamente, essa generalização não tem sentido algum. Outros foristas já discorreram sobre.

Se foram nazistas, se agiram a favor do partido, e se podiam reverter sua situação, sim, deveriam.

Nada foi dito sobre insurgimento. Se os moradores das favelas veem o tráfico de drogas, homens armados e corrupção de menores em seu bairro e nada falam, são automaticamente coniventes com o crime. Ainda mais quando são obrigados a se relacionar com a organização criminosa.

Note que não é necessário qualquer ação além de um posicionamento, e desse posicionamento, uma atitude que o justifique. Porém, ser contra e não fazer algo, se possível, para solucionar o problema não diferenciará claramente o moderado do decidido.

Não há uma linha divisória muito nítida entre moderados e radicais. Acho que uma boa parcela dos assim chamados "moderados", nos países árabes principalmente, seriam algo como "52% moderados, 48% radicais", não podendo ser garotos-propaganda no que se refere a tratamento humano às mulheres, homossexuais, criminosos, ou de liberdade religiosa.
Se você não tem fontes confiáveis, não vejo motivo de especular, porém, mesmo se minoria, os moderados podem fazer sua voz aparecer pacificamente se não estiverem sob ameaça, via internet, por exemplo. Caso oprimidos, automaticamamente a opinião pública notará que a opressão é a causa do silêncio, ou até mesmo da violência, como notado na Primavera Árabe.

É dificílimo para os moderados conseguirem fazer algo mais chamativo do que os atentados de 11 de setembro de 2001. O que poderia ser?.
Novamente, a questão não é baseada nesses critérios. A questao da expressão não ronda acerca de atos públicos de grande aparição. Os atos dos moderados não têm de ser maiores do que os dos extremistas para que tenham repercussão.

O que fizerem além de viver suas vidas sem prejudicar aos outros tende a passer praticamente despercebido, ou ser visto com desconfiança.
Não sei por quem será visto por desconfiança, certamente por quem se importa com o que não é necessariamente seu interesse.

Enquanto que se um bando de pró-terroristas semi-analfabetos fizerem uma única passeata com placas escrito pelo único entre eles que sabe escrever em inglês clamando por decapitações de infiéis, suas imagens serão reproduzidas freneticamente, e é essa a imagem distorcida que fica.
Depende de fontes, interpretação, ponto de vista, acontecimentos políticos, caráter da manifestação, motivo da manifestação, e muitos outros.

O que você faria de diferente se fosse muçulmana, como faria para condenar os extremistas?
Quem condena não é o povo, e sim a justiça. Ao povo cabe a mobilização para que a justiça atente-se ao caso e solucione a situação.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #299 Online: 28 de Setembro de 2012, 11:46:01 »
... ao contrário do Islã, onde uma parte expressiva da população é a favor do radicalismo muçulmano.

Será expressiva mesmo?

... o motivo da revolta é fútil, a violência é direcionada para alvos que não tem nada a ver com quem "ofendeu" o Islã,...

:ok:

...e líderes muçulmanos aprovam e incentivam diretamente os radicais.

alguns líderes, também com outros interesses como distrair o povo da incompetência de sua miserável gestão.

Os moderados não tem a obrigação e nem devem arriscar a própria vida para "aparecer mais" do que os radicais. 

:ok:

Mas também não dá para falar que o Islã é "pacífico"e que os radicais são minoria, se são eles que dão o tom e os moderados não querem ou não podem fazer valer sua visão.

Se os radicais fazem "barulho" não significa que são maioria.
O Islã em si não é pacífico, mas a maioria dos muçulmanos só enxergam as partes boas e as seguem.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!