Nenhum desses exemplos dados pelo Juca são trolagem, são ou formas não formais/super-sérias de se colocar um ponto, seja só como "charge textual" já como "ponto inicial" (em vez de, "eu acho comunismo insensato porque ..."), ou contestando a argumentação (como as respostas ao famado, estendendo a mesma lógica até onde ele provavelmente deixa de aceitar). Ou até 100% sérios, como na mensagem do tópico sobre panspermia, que ele deve ter colado por engano.
É quase como colocar o Skorpios como troll por causa do mal/mau e também citar algumas piadas do tópico "piadinhas" como embasamento.
... algumas vezes essas paródias acabam sendo "trolagem acidental", em função da lei de Poe, mas de modo geral eu explico que não estava falando sério. Me lembro de só ter dado continuidade umas duas vezes, uma aqui e outra no FR. Aqui, recentemente com o famado, mas achava que ele fazia o mesmo "do outro lado" (meio como eu e o Gigaview de vez em quando discutimos inovações teóricas nas ciências espirituais e astrossociológicas).
Então, meu caro, a coisa precisa ser melhor definida, então. A meu ver, aquilo lá é trollagem, sacaneada de leve, se preferir outro termo, tal qual ironias, em geral. E talvez a melhor perspectiva pra avaliar uma trollagem não seja essa sua, de quem fala, mas aquela de quem ouve. Quem escuta é quem se ofende, não quem fala. Tem gente que acha que é trollagem, eu sou um deles e realmente não me importo, principalmente suas conversas com o Giga. Agora, não poder nunca mais te chamar de BuckTroll daí acaba com a graça, ainda mais que você é praticamente uma instituição aqui do fórum...
Enfim, o Juca postou algo, você deu uma sacaneada, e a vida segue. Não vejo motivo pra cartão.