Autor Tópico: sistema penitenciário  (Lida 34355 vezes)

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
Re:sistema penitenciário
« Resposta #275 Online: 10 de Junho de 2016, 16:28:21 »

E ainda tem de considerar que apenas este quatro evangelhos foram escolhidos, hé outros evangelhos que contradizem totalmente estes. estes evangelhos que estão aí por isso não entraram, Há evangelhos em que Jesus é um menino levado faznedo peripecias com seus superpoderes. tem um dos evangelhos que tira a culpa dos Judeus e a coloca sobre Pilatos. Enfim. Então lhe pergunto: qual é a história verdadeira? Não sabemos.
Tempos atrás dizia-se que este Jesus histórico nunca existiu e que os Evangelhos são aquela colcha de retalhos que vc menciona. Posteriormente descobre-se, através de estudiosos bíblicos que havia sim, ao tempo de Jesus ou pouco depois, um historiador que faz referencias a um personagem que se enquadrava nos relatos sobre Jesus: Flavio Josefo, Judeu, educado em Roma e bem visto como erudito e pesquisador, entre os romanos. FJosefo cita os Evangelhos e dá detalhes quado interpreta passagens in Atos dos Apóstolos. Ali, ele menciona a morte de Tiago, à espada, por Herodes.
Através de relatos semelhantes a este e, documentada a existência de outros personagens daquela fase do cristianismo primitivo, (Herode, Pilatos, Caifás, etc) deslinda-se, pouco a pouco a trajetória do Messias. Sua morte e os motivos, fazem parte da História Judaico-cristã.
Por outro lado, se o primeiro relato evangélico aparece 30 anos após a morte de Jesus ou seja, em 64 d.c. e cujo autor foi Marcos, na verdade os fatos ali contidos são narrados por Pedro, e anotados por Marcos. Acredita-se em anexação de documentos esparsos, da mesma época e que,atendendo ao Cânone da ICAR, passaram a ser copiados, como um documento único.

Existem fatos e situações que entram para a História e se tornam pervasivos e no entanto serão sempre anotações e interpretações de contexto e circunstância, deste ou daquele historiador, ou grupos envolvidos no registro.
No caso de Jesus, ocorre algo semelhante. A perseguição e martírio dos cristãos, as cartas de Paulo, análises e comentários paralelos, por estudioso, se tornaram testemunhas históricas, como se presenciais fossem. Acresce notar que o ambiente da Palestina, pequeno, acanhado, rude e simplório, não oferecia o cenário ideal para repercussão daquilo que por ali ocorria.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #276 Online: 10 de Junho de 2016, 16:32:13 »
Eu só gostaria de saber o que o sistema penitenciário tem a ver com essa discussão... :hein:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #278 Online: 10 de Junho de 2016, 16:43:56 »

E ainda tem de considerar que apenas este quatro evangelhos foram escolhidos, hé outros evangelhos que contradizem totalmente estes. estes evangelhos que estão aí por isso não entraram, Há evangelhos em que Jesus é um menino levado faznedo peripecias com seus superpoderes. tem um dos evangelhos que tira a culpa dos Judeus e a coloca sobre Pilatos. Enfim. Então lhe pergunto: qual é a história verdadeira? Não sabemos.
Tempos atrás dizia-se que este Jesus histórico nunca existiu e que os Evangelhos são aquela colcha de retalhos que vc menciona. Posteriormente descobre-se, através de estudiosos bíblicos que havia sim, ao tempo de Jesus ou pouco depois, um historiador que faz referencias a um personagem que se enquadrava nos relatos sobre Jesus: Flavio Josefo, Judeu, educado em Roma e bem visto como erudito e pesquisador, entre os romanos. FJosefo cita os Evangelhos e dá detalhes quado interpreta passagens in Atos dos Apóstolos. Ali, ele menciona a morte de Tiago, à espada, por Herodes.
Através de relatos semelhantes a este e, documentada a existência de outros personagens daquela fase do cristianismo primitivo, (Herode, Pilatos, Caifás, etc) deslinda-se, pouco a pouco a trajetória do Messias. Sua morte e os motivos, fazem parte da História Judaico-cristã.
Por outro lado, se o primeiro relato evangélico aparece 30 anos após a morte de Jesus ou seja, em 64 d.c. e cujo autor foi Marcos, na verdade os fatos ali contidos são narrados por Pedro, e anotados por Marcos. Acredita-se em anexação de documentos esparsos, da mesma época e que,atendendo ao Cânone da ICAR, passaram a ser copiados, como um documento único.

Existem fatos e situações que entram para a História e se tornam pervasivos e no entanto serão sempre anotações e interpretações de contexto e circunstância, deste ou daquele historiador, ou grupos envolvidos no registro.
No caso de Jesus, ocorre algo semelhante. A perseguição e martírio dos cristãos, as cartas de Paulo, análises e comentários paralelos, por estudioso, se tornaram testemunhas históricas, como se presenciais fossem. Acresce notar que o ambiente da Palestina, pequeno, acanhado, rude e simplório, não oferecia o cenário ideal para repercussão daquilo que por ali ocorria.

Eu até não duvido que tenha existido um cara como jesus, mas dai a ter superpoderes é outra coisa...
Porém, Josefo não é testemunha e supostamente relata o que relataram pra ele...e ainda muita gente considera a parte onde Josefo fala dos cristãos como uma interpolação.  Ou seja adicionaram aquele trecho posteriormente em uma cópia pra inserir Jesus dentro da História.
http://ceticismo.net/religiao/a-maior-farsa-de-todos-os-tempos/as-falsificacoes/

encontrei ainda este tópico aqui sobre Josefo.
../forum/topic=24316.0.html

Os primeiros escritos não seriam as cartas Paulinas? os evangelhos se não me enganam datam de periodo posterior e não eram "assinados" Os nomes doram dados pela Igreja que a bel prazer nomeou eles com nomes de 4 apostolos.
« Última modificação: 10 de Junho de 2016, 16:47:11 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #279 Online: 10 de Junho de 2016, 20:02:52 »
Eu só gostaria de saber o que o sistema penitenciário tem a ver com essa discussão... :hein:
historicamente temas relacionados a moralidades naturalmente atraem questões religiosas, sendo quase  inevitável deixar o conceito  Deus de fora.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #280 Online: 10 de Junho de 2016, 20:04:43 »
Falta de Jesus no coração leva as pessoas ao sistema penitenciário.
certo e tambem a autoridade da moral cristã tem evitado muitas reincidências

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #281 Online: 11 de Junho de 2016, 12:38:41 »
Cara, antes de mais nada, use corretamente ficaram (passado) e ficarão (futuro) pois muda todo o sentido da frase.

Sobre o trecho posso intrerpretar apenas: "perdoe a si mesmo e viva em paz". Nada de reencarnação aí, além, etc. Como eu disse voce interpreta como acha mais bonito que isso seja, ao gosto do cliente. Buffetzão religioso.
Ou agora você vai me demonstrar que tem as chaves para a interpretação correta vindas diretamente do além para sua cabeça?

Jesus pra mim era só mais um desses gurus de frases de almanaque. Enrolando pro povo achar que ele tava falando algo tão imcompreensivel. Se vivesse hoje escreveria livros de autoajuda.

tem razão quanto aos erros de português e atropelamento da concordância gramatical, mas sempre conto com a perspicácia dos antagonista . :ok:
Jesus não foi chamado de mestre por ter cursado uma faculdadezinha, se acha os ensinamento deles pura enrolação é sinal que não conseguiu entender muita coisa.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #282 Online: 11 de Junho de 2016, 12:49:42 »
Cara, antes de mais nada, use corretamente ficaram (passado) e ficarão (futuro) pois muda todo o sentido da frase.

Sobre o trecho posso intrerpretar apenas: "perdoe a si mesmo e viva em paz". Nada de reencarnação aí, além, etc. Como eu disse voce interpreta como acha mais bonito que isso seja, ao gosto do cliente. Buffetzão religioso.
Ou agora você vai me demonstrar que tem as chaves para a interpretação correta vindas diretamente do além para sua cabeça?

Jesus pra mim era só mais um desses gurus de frases de almanaque. Enrolando pro povo achar que ele tava falando algo tão imcompreensivel. Se vivesse hoje escreveria livros de autoajuda.

tem razão quanto aos erros de português e atropelamento da concordância gramatical, mas sempre conto com a perspicácia dos antagonista . :ok:
Jesus não foi chamado de mestre por ter cursado uma faculdadezinha, se acha os ensinamento deles pura enrolação é sinal que não conseguiu entender muita coisa.

São obviedades, meu caro!
Eu os compreendi perfeitamente até porque são bem simples, ele se existiu chupou de outros que vieram antes dele. Qual a grande novidade que ele disse que qualquer pessoa de bem não saberia? ( ou que disseram que o personagem disse)

E pela sua argumentação e pelo que tem demonstrado por aqui quem não entendeu bulhufas do que ele falou foi você. Tem que se decidir se quer o Jesus cangaceiro justiceiro ou o jesus hippie paz e amor...
« Última modificação: 11 de Junho de 2016, 12:52:19 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Rhyan

• Visitante
« Resposta #283 Online: 11 de Junho de 2016, 12:54:49 »
A porcentagem de presidiários provisórios, com crimes menores, e que cometeram crimes sem vítimas é assustadora.

E ainda tem gente defendendo que tráfico de drogas deveria ser crime hediondo.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #284 Online: 11 de Junho de 2016, 13:05:01 »
:biglol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #285 Online: 11 de Junho de 2016, 13:05:40 »

:susto:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #286 Online: 11 de Junho de 2016, 13:25:28 »
A porcentagem de presidiários provisórios, com crimes menores, e que cometeram crimes sem vítimas é assustadora.

Contrabando de tabaco também é, ou vale só para as drogas "categoricamente" ilegais, mais associadas a crimes hediondos mesmo? :hein:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #287 Online: 11 de Junho de 2016, 14:16:01 »

Eu defendo que traficantes  de droga sejam julgados la na indonésia

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #288 Online: 11 de Junho de 2016, 14:18:22 »

:susto:

muitos deixam de praticar crimes e vicios, por se converterem ao cristianismo

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #289 Online: 11 de Junho de 2016, 14:35:12 »

São obviedades, meu caro!
Eu os compreendi perfeitamente até porque são bem simples, ele se existiu chupou de outros que vieram antes dele. Qual a grande novidade que ele disse que qualquer pessoa de bem não saberia? ( ou que disseram que o personagem disse)

E pela sua argumentação e pelo que tem demonstrado por aqui quem não entendeu bulhufas do que ele falou foi você. Tem que se decidir se quer o Jesus cangaceiro justiceiro ou o jesus hippie paz e amor...

a sabedoria de Jesus na pratica supera a teoria apresentada até então.
o numero de ovelhas selvagens ja passa dos limites , então ha necessidade da haver mais pastores enérgicos impondo ordem e progresso social no barraco Brasil.
 :chicote: :brasil: :clapping:

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #290 Online: 11 de Junho de 2016, 14:42:45 »

muitos deixam de praticar crimes e vicios, por se converterem ao... (adicione aqui a religião, grupo, seita, instituição de sua preferência)

mas
muitos também não deixam de cometer crimes só por serem cristãos ou religiosos

aliás grande parte dos criminosos são religiosos...

Esse tipo de afirmação não serve pra muita coisa.

Ceticismo é para poucos!

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #291 Online: 11 de Junho de 2016, 14:48:37 »

a sabedoria de Buda na pratica supera a teoria apresentada até então.

ai eu pergunto:
e dai?
Ceticismo é para poucos!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 11 de Junho de 2016, 15:15:19 »
Nenhuma folha cai sem que Deus queira; está na bíblia.

Então se alguém comete um "crime" contra alguém, é porque este merece sofrer o crime, é pior que o "criminoso".

A carmologia também explica a esse fato descrito rudimentarmente na bíblia.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #293 Online: 11 de Junho de 2016, 15:51:35 »

Realmente se nos ativermos às consequências do tráfico, que basicamente gera um percentual considerável da violência, a legalização das drogas poderia ser uma solução; pelo menos, da maconha.
O que o Estado investe em recursos para coibir o tr. da maconha não faz sentido algum. O Álcool e o fumo trazem as mesmas consequências sociais.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #294 Online: 11 de Junho de 2016, 16:03:39 »

Então se alguém comete um "crime" contra alguém, é porque este merece sofrer o crime, é pior que o "criminoso".

Esta frase não se encontra na Bíblia, embora haja outras com significado semelhante.

Encontrei isto na Net:
Alcorão
“Ele possui as chaves do incognoscível, coisa que ninguém, além d"Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha (da árvore) sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão, no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no livro lúcido” (6ª Surata versículo 59)

Jesus dizia: O escândalo é necessário, mas ai daquele que o promova. Mt.18; 7

« Última modificação: 11 de Junho de 2016, 16:12:47 por Spencer »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 11 de Junho de 2016, 17:21:23 »
Afirmar que algo aconteça a despeito da vontade contrária de Deus é questionar sua onipotência, oniciência, como se ele fosse um deusinho qualquer de quem alguém poderia se esconder atrás de um arbusto, mesmo sendo uma das únicas duas pessoas no planeta inteiro.

Mateus 10:29Nova Versão Internacional (NVI-PT)

29 Não se vendem dois pardais por uma moedinha[a]? Contudo, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do Pai de vocês.

Mateus 10:29-31O Livro (OL)

29/31 Nem um pardal — que vale menos que uma moeda — poderá cair no chão sem que o vosso Pai o saiba. Os próprios cabelos da vossa cabeça estão contados. Portanto, não se preocupem! Para ele, vocês valem mais do que muitos pardais juntos.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #296 Online: 11 de Junho de 2016, 22:38:47 »

muitos deixam de praticar crimes e vicios, por se converterem ao... (adicione aqui a religião, grupo, seita, instituição de sua preferência)

mas

isto acontece porque os santos estão no céu
então para partidarista céticos não,mas para os familiares e para a sociedade onde  religiões conseguem transformar seres anti sociais em cidadães voltados ao bem comum é de grande valia.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #297 Online: 11 de Junho de 2016, 22:41:15 »

a sabedoria de Buda na pratica supera a teoria apresentada até então.

ai eu pergunto:
e dai?
Buda deu o exemplo pratico desejando o bem dos inimigos quando lhes enfiavam uma lança ?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #298 Online: 11 de Junho de 2016, 23:03:05 »

Exato!eis a prova:

<a href="https://www.youtube.com/v/XkZ6g6YvyUQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/XkZ6g6YvyUQ</a>

a lei do carma é mecanica onde ações geram reações o sentido delas são conceitos  pessoais

dor de barriga não é uma vingança contra os gulosos, nem a   dor do dente cariado é uma punição contra o preguiçoso.
A lei natural é a razão que conduz ao sentido comum  desfazendo a idéia do caos.

As criaturas exercitam esta razão natural tentando impor um sentido comum anulando parte do livre arbitrio das individualidades que vão no sentido contrario ao do bem comum social.

a vingança improdutiva pertence ao seres racionalmente inferiores, então ações violentas despertam sentimentos 
 vingativos em todos os seres que as sofreram, de fato todas as coisas acontecem da forma que Deus deseja ,mas toda ação vingativa manifesta a vontade das suas individualidades humanas. 
« Última modificação: 11 de Junho de 2016, 23:16:00 por Criaturo »

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #299 Online: 11 de Junho de 2016, 23:07:10 »

mas

isto acontece porque os santos estão no céu
então para partidarista céticos não,mas para os familiares e para a sociedade onde  religiões conseguem transformar seres anti sociais em cidadães voltados ao bem comum é de grande valia.

Sim, santos estão no céu, assim como as nuvens, ok! Show me the papers!

E quando eu disse que isso não é válido? eu também acho válido qualquer coisa que transforme o individuo em alguem melhor

se ele acha que crer em papai noel o fará uma pessoa melhor, ok!

pare de tentar associar ceticos a pessoas que não desejam ou querem o bem dos outros.

Pare de associar "praticar o bem" com "crenças" ou "fé" em algo invisivel.

Uma coisa não está associada a outra

« Última modificação: 11 de Junho de 2016, 23:10:44 por homemcinza »
Ceticismo é para poucos!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!