Autor Tópico: Por que às vezes é difícil entender as mulheres?  (Lida 8725 vezes)

Offline peace.

• Nível 02
  • *
Re:Por que às vezes é difícil entender as mulheres?
« Resposta #25 Online: 13 de Novembro de 2012, 14:57:02 »
Os 2 fatores dos quais derivam todos os comportamentos aparentemente ininteligíveis da mulher são:

1- A necessidade que ela sente de buscar, manter e "monitorar" a afeição masculina da forma mais disfarçada e secreta possível.

2- A separação quase estanque entre qualidades masculinas consideradas desejáveis para a amizade e para o relacionamento sexual ou romântico, sendo que qualidades consideradas desejáveis em um amigo fazem o homem "perder pontos" com a mulher na sua desejabilidade sexual. Algo semelhante não ocorre com os homens em relação às mulheres.

Sabe, eu também já percebi que é meio inútil fazer uma teoria para entender as mulheres, mas... eu ainda tenho a minha teoria  :hihi:

Claro que dificilmente surgirá uma que explique todo o comportamento feminino, pois eu creio que ele seja tão complexo por uma interrelação de vários fatores - entre eles, um dos mais fortes, senão o mais forte, seriam os hormônios, que já foram citados. Mas eu acho que a questão do ansiedade também é muito forte.

Sobre essa "necessidade que ela sente de buscar, manter e 'monitorar' a afeição masculina da forma mais disfarçada e secreta possível", isso fica mais evidente. Ela monitora porque sempre acha que vai ter alguma outra mulher (popularmente conhecida como "aquela vaca"  :lol:) mais bonita, inteligente, simpática, e claro, mais magra que ela para conquistá-lo, então, precisa monitar o cara direto para que corte o mal pela raiz assim que ele surja - mas tem que ser discretamente, para que ele não "pense que ela é meio paranóica" (na verdade ela é meio paranóica, mas dificilmente admite). Isso se assemelha, inclusive, a questão das indiretas femininas: em outro tópico, um forista (não lembro qual) havia dito que as mulheres mandavam indiretas para expressar o que elas queriam sem parecerem incômodas ou pidonas, ou algo parecido. E é verdade, e acho que isso só ocorre pela ansiedade, o medo de que os outros gostem menos dela que faz com que ela não tenha coragem nem sequer de pedir as coisas diretamente ou de ter um relacionamento no qual não vigie o namorado.

Quanto à estranha escolha de parceiros: sabe, acho que muitos aqui já leram aquela crônica do Luís Fernando Veríssimo no qual o cara perde a aliança de casamento dele num bueiro e imagina como contar a história para a mulher dele. No fim da crônica, novamente, a insegurança é vista: a mulher, no caso em que o marido havia imaginado, não estava zangada por causa da traição, mas sim porque talvez porque achasse que o marido estaria pensando "vou inventar essa história e essa trouxa vai acreditar, hahaha, que otária, posso agir do jeito que quiser com ela, vou falar mal dela para todo mundo e ela nem vai perceber que estou enganando-a esse tempo todo".

Acho que essa ansiedade se resume ao tão conhecido perfeccionismo feminino. É do instinto feminino querer tudo perfeito aos mínimos detalhes: as roupas, a casa, o trabalho, os relacionamentos, dentre tantas outras coisas, aplicando a Lei de Murphy a quase tudo em suas vidas e, por isso, sempre tentando evitar que ela aconteça.

Bem, é claro que eu não quero generalizar, existem muitas mulheres que não sofrem com essa insegurança excessiva (eu particularmente não me considero assim, tanto é que escrevo o texto todo em terceira pessoa), talvez ele pareça um tanto preconceituoso para alguns ou que deixe algumas lacunas, mas como eu falei, acho que minha teoria não explica tudo e que ainda existem vários outros fatores que expliquem esses comportamentos variados, assim como existe uma variedade enorme de comportamentos femininos que são explicados por diversos outros fatores. Mas acredito que o que eu citei venha a explicar uma parte dos comportamentos "estranhos"...  ::)
"As convicções são cárceres. Mais inimigas da verdade do que as próprias mentiras" - Friedrich Nietzsche

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #26 Online: 13 de Novembro de 2012, 15:26:23 »
Também tenho como evidência anedótica que a maioria dos homens dos quais ouvi reclamar de não entender a mulher, na verdade só não eram maduros o suficiente para entender como funciona um relacionamento e(ou) estar em um relacionamento adulto.

Essa frase de revista feminina não corresponde, infelizmente, à verdade. Ao menos na maioria dos casos. E essa incompreensão não é um "defeito" das mulheres, é apenas uma diferença psicológica entre ambos os sexos.

É raro uma mulher não conseguir entender um homem, homens são muito diretos e previsíveis.  :D

Ainda acho que se alguém não consegue "entender" uma mulher, ele não tem experiência suficiente com as mesmas.

Porém, quando um homem começa a entender demais as mulheres, ficam expostos a efeitos colaterais.

Entender não é o importante. O importante é saber como agir e quando agir com uma mulher. Vai um pouco de sensibilidade (cuidado com os efeitos), intuição, conhecimento e experiência. Dificil tentar interpretar de forma racional e padronizar as emoções delas. 

Vale lembrar que "entender" não é a mesma coisa que "prever o comportamento". Pela minha experiência, um dos padrões de comportamento das mulheres (com resultados imprevisíveis, com veremos) é que as mulheres pensam demais sobre o que fazer, , enquanto os homens simplesmente fazem. E no final das contas, depois de uma agonia de planejamento e revisões de planos, muitas vezes elas acabam agindo instintivamente. :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 13 de Novembro de 2012, 15:29:01 »
Gente, nem  o Hawkings conseguiu entender as mulheres e as alçou a qualidade de um dos enígmas do universo!   :biglol:
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #28 Online: 13 de Novembro de 2012, 15:33:34 »
Gente, nem  o Hawkings conseguiu entender as mulheres e as alçou a qualidade de um dos enígmas do universo!   :biglol:

E olha que ele já foi até casado...
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #29 Online: 13 de Novembro de 2012, 15:57:40 »
Então, não é algo que as pessoas "não entendam".

Pô, isso acontece com quase toda mulher. Minha namorada é uma que é certo: chega perto de ficar naqueles dias, ela fica mais meiguinha, mais grudenta, mais carente, mais manhosa e quer mais carinho e cafuné, manda mais SMS, quer ouvir mais "eu te amos", etc. E por ficar mais carente, também fica mais sensível e as vezes, por nada, pode ficar meio pra triste sem motivo, por uns 10 minutos, pelo menos 1x ao dia.

Mas, como eu disse, alguém com um mínimo de experiência em relacionamentos, já passou por isso e sabe muito bem o que é, não sendo um grande "oh, quem entende essas criaturas?!".

Gaúcho, se é só isso o que você enfrenta, segure essa mulher. :lol:

Então eu sou o homem mais sortudo do planeta, porque nunca tive uma namorada que me fizesse pensar "quem entende as mulheres?!".

Talvez, por eu ser uma pessoa extremamente calma e racional, eu procure isso nas minhas relações. O fato é que eu nunca namorei uma dessas malucas descritas em crônicas sobre o comportamento feminino, que são completamente indecifráveis e bipolares.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #30 Online: 13 de Novembro de 2012, 16:05:25 »
Concordo, pois é mais ou menos a mesma impressão minha, embora eu ache muito drástica e pessimista a idéia de que nunca poderemos entender.  :(

E em relação aos 2 fatores que eu citei, é por ali mesmo ou nem passa perto?  :hihi:

Não quis parecer pessimista, só quis dizer que acho desnecessário o entendimento racional do comportamento feminino para conseguir se relacionar bem com as mulheres. E, dentro de um relacionamento, pode-se falar a respeito de qualquer dificuldade. Sempre achei DR uma chatice, mas algumas vezes eu tenho que me render a esse recurso, já que a outra parte não possui poderes adivinhatórios...   ::)

Em relação aos 2 fatores:

- No 1, eu não sei ao certo. Existe um desejo geral de prender a atenção masculina, mas ele não ocorre da mesma forma em todas. Quero dizer, algumas se focam em um único objeto (por favor, não entenda mal a palavra utilizada), outras gostam de deter vários satélites, outras transicionam entre vários estados e ainda há as que não estão nem aí para nada disso. Para afirmar qualquer coisa além disso, terei que pensar mais a respeito e talvez coletar algumas informações.

- No 2, eu diria que depende da maturidade/fase da vida da mulher. Nos primeiros relacionamentos ou para mulheres muito jovens, acredito que exista essa separação clara entre qualidades desejáveis em amigos e em parceiros. Mas após algumas experiências (pode ser até um único namoro mais duradouro), acredito que logo perceba-se que as características desejáveis em um amigo podem se aplicar perfeitamente a um parceiro (afinal, como não ser também amiga de um namorado?). 

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #31 Online: 13 de Novembro de 2012, 16:22:08 »
Então, não é algo que as pessoas "não entendam".

Pô, isso acontece com quase toda mulher. Minha namorada é uma que é certo: chega perto de ficar naqueles dias, ela fica mais meiguinha, mais grudenta, mais carente, mais manhosa e quer mais carinho e cafuné, manda mais SMS, quer ouvir mais "eu te amos", etc. E por ficar mais carente, também fica mais sensível e as vezes, por nada, pode ficar meio pra triste sem motivo, por uns 10 minutos, pelo menos 1x ao dia.

Mas, como eu disse, alguém com um mínimo de experiência em relacionamentos, já passou por isso e sabe muito bem o que é, não sendo um grande "oh, quem entende essas criaturas?!".

Gaúcho, se é só isso o que você enfrenta, segure essa mulher. :lol:

Então eu sou o homem mais sortudo do planeta, porque nunca tive uma namorada que me fizesse pensar "quem entende as mulheres?!".

Talvez, por eu ser uma pessoa extremamente calma e racional, eu procure isso nas minhas relações. O fato é que eu nunca namorei uma dessas malucas descritas em crônicas sobre o comportamento feminino, que são completamente indecifráveis e bipolares.

Alguns namorados que tive apenas tiveram um pequeno acesso (desconfio que um nem tenha chegado perto) da minha intimidade emocional nua e crua. Estou bem longe das malucas descritas em crônicas, mas admito que é preciso uma boa dose de desenvoltura e asseguro que as variações hormonais não serão o suficiente para justificar todas as minhas atitudes.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #32 Online: 13 de Novembro de 2012, 16:30:19 »
Qualquer tentativa de racionalizar as atitudes femininas será perda de tempo, porque em relacionamentos, elas não são tomadas com base na razão.

Eu não sei, sabe?

Uma emoção que leve ao que você chamou de atitude feminina não é algo "irracional".

Me lembrei de um pensamento de Spinoza. Ele define emoção como:

"Por emoção eu entendo as modificações do corpo pelas quais o poder de ação no corpo é aumentado ou diminuído, ajudado ou contido, e ao mesmo tempo as idéias dessas modificações."

E diz que 'uma emoção não pode ser removida, exceto por uma emoção contrária e mais forte.' Ao invés de opor inutilmente a razão à paixão - disputa na qual a última, que é enraizada e ancestral, costuma vencer -, ele opõe 'paixões sem razões a paixões coordenadas pela razão', colocadas no lugar pela total perspectiva da situação.

Então, sabe, nessa perspectiva cabe ao homem (ou a mulher, sem distinção de gênero) entender a emoção e agir correspondentemente em um relacionamento.

Dizendo de forma menos tergiversante, minha opinião é a mesma do Gaúcho. :P

Martuchelli, talvez você e Gaúcho tenham razão e suas racionalizações funcionem muito bem por aí. Se está funcionando bem para vocês, ótimo. ;)

Meu relato aqui é pessoal (nunca fui uma pesquisadora acerca desses temas; simplesmente porque não sinto necessidade, embora com a literatura sempre se absorva algo aqui e ali, aquilo que tem aplicabilidade prática, de fato, é outra história) e baseado no que funciona para mim e para as mulheres com as quais eu tenho mais intimidade, o suficiente para ter acesso a informações mais íntimas e menos pasteurizadas. Não pretendo nesse tópico desenvolver nada mais profundo do que isso. Minha contribuição será somente anedótica, um fornecimento despojado e sincero de perspectivas femininas, em um ambiente onde essas são um tanto escassas.

Evidente que minhas (nossas) emoções não tem todas uma origem irracional, mas nem por isso serão compreendidas por outras pessoas, racionalmente. Comigo, os homens que tentaram racionalizar minhas atitudes com base nas suas próprias e nas suas convicções masculinas (muitas vezes a milhas de distância das minhas) não foram bem sucedidos. Em uma fase inicial, de aproximação e conquista, uma sucessão de tentativas falhas levará ao fracasso certo e o indivíduo jamais saberá onde ocorreu o erro, porque eu apenas sorrio enquanto penso: “esse não come mais...” (se me permite a franqueza). :)

Offline Canopus

• Nível 21
  • *
« Resposta #33 Online: 13 de Novembro de 2012, 18:03:08 »
Pelos depoimentos de Pan e Laura chego a ler nas entrelinhas a velha teoria do comportamento característico relatado em diversos estudos a respeito da natureza do universo feminino em todo o reino animal. A fêmea das espécies é responsável pelas crias, é quem seleciona o parceiro, é quem faz os arranjos do ninho e quem cuida dele. O macho é infantil, bobinho e só quer procriar com o maior número de fêmeas possível. Por isso ele não enxerga aquela "para casar", "pegáveis", "pagáveis" ou seja o que mais houver. Ele é de fácil leitura. Já a fêmea, não. É dela a responsabilidade pela boa sequência da linhagem genética, pela manutenção da "estrutura familiar" e de uma série de outras preocupações (até mesmo com as outras fêmeas, como falou Pan).

Não tenho todos os dados, mas numa busca rápida se obtém muito material que aborda esses estudos com mais profundidade. Acho que, no final das contas, muito do que está sendo relatado e discutido aqui tem esse comportamento característico de ambos os sexos como pano de fundo e embasamento.
A capacidade de transgredir é o que nos torna sujeitos da transformação.

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #34 Online: 13 de Novembro de 2012, 18:16:35 »
Vale lembrar que "entender" não é a mesma coisa que "prever o comportamento". Pela minha experiência, um dos padrões de comportamento das mulheres (com resultados imprevisíveis, com veremos) é que as mulheres pensam demais sobre o que fazer, , enquanto os homens simplesmente fazem. E no final das contas, depois de uma agonia de planejamento e revisões de planos, muitas vezes elas acabam agindo instintivamente. :)

:ok:

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #35 Online: 13 de Novembro de 2012, 20:37:25 »
Passando para esse tópico uma conversa iniciada nesse outro: ../forum/topic=9612.675.html

--------

Parece ser livros para mulheres, vejo um monte lendo. Me parece ser um romance com pitadas de conto erótico BDSM.

Hoje levei um papo com um vendedor de uma livraria que disse que está vendendo tudo que chega, e que lembra o lançamento do Código Da Vinci. Fiquei uns 20 minutos na livraria, saia igual a pão quente em padaria. Tinha gente, todas mulheres por sinal, que compravam 3 a 4 livros por vez para dar de presente (ví isso no caixa). Um fenômeno. Uma mãe disse que a filha que nunca tinha lido nada estava querendo comprar os outros livros da série. Perguntei ao vendedor se ele tinha lido, disse que não e que era um livro de "sacanagem".

O filme vai ser horroroso e campeão de bilheteria. Aliás, um padrão.

Não é o tipo de livro que me atrai, mas uma amiga estava tão empolgada e já no segundo volume que me emprestou o primeiro.

É uma colcha de retalhos de várias referências caricatas do universo feminino difíceis de engolir; da protagonista que é uma garota de 21 anos virgem (em 2011...), quase formada em literatura, sem nunca ter tido um namorado, mas despertando o interesse de todos os homens a sua volta, ela é uma donzela como outra qualquer. O cara é um charmoso milioriário (sério, tinha que ser charmoso e milionário? justo quando eu pensava que não poderia ficar mais cafona... surge o príncipe encantado!) que curte um BDSM. Muito mais do que se sentir interessada e curiosa pelo universo sexual e novo com que está tendo contato, ela só aceita participar das experiências sadomasoquistas para conquistá-lo... e por aí vai. A autora tenta dar a impressão de que a garota é dona de uma personalidade forte, apesar da aparência frágil, mas ela só tem lampejos desse temperamento em algumas briguinhas bobas, para medir forças, fazendo coisas apenas para irritá-lo, ao invés de fazer o que tem vontade. Aliás, ela é muito mal construída, sem consistência, não consegue gerar nenhuma identificação é só desperta pena.   

Cafona, clichê e baunilha. Não entendi o sucesso, tampouco terminei o livro. E se houver um filme será do tipo que eu detesto.       

O sucesso indica de certa forma que essas mulheres andam carentes de fantasias. Estou certo? Culpa dos namorados/parceiros? Ou o que está acontecendo?

Finalmente consegui um tempo para responder essas perguntas, ou pelo menos tentar. Agora, já me parece bem mais interessante comentar sobre o “120 dias de Sodoma”, mas vamos lá... 

Eu separaria o sucesso desse livro em, basicamente, dois motivos;

01 - Se observarmos as obras atualmente muito influentes, (considerando o número e o engajamento dos fãs, não necessariamente na ordem de citação); Star Wars, Senhor dos Anéis, Harry Potter, As Crônicas de Gelo e Fogo, Saga Crepúsculo e afins (não me apedrejem, não estou aqui comparando a qualidade das obras), podemos dizer que a grande maioria das pessoas é carente de fantasias, em certo ponto. Se por um lado, conquistamos cada vez mais esclarecimento à luz da ciência, a demanda por entertenimento com  aspectos fantasiosos não para, pelo contrário, só aumenta; magos, vampiros, zumbis, lobisomens, e um contingente enorme de personagens fantásticos para todos os gostos, atende a um público crescente.

Em um dos últimos grandes sucessos do gênero, em especial para o público adolescente/jovem feminino, a Saga Crepúsculo (não li os livros e nem vi os filmes, por pura preguiça e preconceito, por favor, me corrijam se eu estiver errada); a mocinha vive o dilema de dar ou não dar para o vampiro bonitão, um dilema central ainda bem casto. Então, o passo lógico seguinte, de acordo com uma fatia de mercado que ainda não havia sido explorada (o de mulheres adultas), seria incluir um componente erótico em uma saga literária mulherzinha e fantasiosa como Crespúsculo. Para atingir de vez o público feminino foram usadas as duas das maiores alegorias do universo feminino; a donzela e o príncipe encantado. Claro, não existe um universo fantástico tão evidente, o que no caso de mulheres adultas ajuda ainda mais no processo de imersão no universo proposto (não sei o motivo desse fato, porque eu aprecio esse gênero, mas o tipo de fição ao estilo SdA e seus habitualmente não agrada a maioria das mulheres), ainda assim, a narrativa é extremamente irreal.

Sinto que muitas mulheres já se deram conta de um aspecto negativo do legado feminista; a apologia a negação da essência feminina, como sendo esta pejorativa. Quando o assunto surge, eu costumo dizer para outras mulheres; "não sou feminista, sou feminina" (não raro, recebo olhares de reprovação... fazer o quê?  ::) ). O fato é que já conquistamos os mesmos direitos civis. Mas para essas mulheres, as que me olham torto, para sermos fortes e respeitadas como indivíduos, ainda temos que negar as características de nosso gênero e buscar uma igualdade comportamental em relação aos homens artificialmente forjada. Não me refiro, evidentemente, a todas as feministas, mas a mulheres de visão extremamente radical que, muitas vezes, embutem nas entrelinhas de seus discursos a ideia de que não basta ser igual, temos que nos provar superiores (faça-me o favor...). Não, isso não me agrada em nada, assim como sei que não agrada, ainda que intimamente, muitas outras mulheres, que desejam um regressão nesse aspecto, mas não possuem referências de como se comportar, de como atingir um meio termo; como se só existisse a fria profissional do final dos 80, a intelectual mal humorada, a devassa que faz questão de propagar aos quatro ventos sua liberdade (ou seria libertinagem?) sexual, a careta dona de casa dos anos 50 e sei lá mais que outro esteriótipo. No fim, ou é "pra casar"(na definição de alguns de vocês), ou é frígida ou é vagabunda e isso é tudo. Não há repertório contemporâneo para essa mulher que não é mais, exatamente, nenhuma dessas. Elas estão carentes sim, mas não é de namorados, não é de parceiros; é de modelos comportamentais. Alguns dirão; bobagem, “50 tons...” é um livro de sacanagem e só (como o vendedor da livraria). Mas não, “50 tons...” é um livro de uma puta falta de sacanagem.

02 - Sexualmente, acho que um número grande de mulheres ainda simplesmente não fala e tampouco faz o que quer com seus parceiros. Então, ler um livro que aborda as práticas BDSM de maneira ainda abaunilhada (isso é, com capacidade de se popularizar, justamente porque não agride), interessa a um número enorme de mulheres que se sentem tocadas pelo universo de fantasia da garota virgem iniciada pelo homem charmoso e entediado em práticas subversivas e pouco divulgadas (isso para a garota que só vivenciou a inclusão digital depois que o namorado a presenteou com um note, mesmo que ela esteja quase se formando, não sendo pobre, e tudo isso acontecendo em 2011... :o). Talvez as leitoras o usem para iniciar diálogos com seus parceiros, talvez o usem como fonte de inspiração, sei lá. Enfim, os homens podem ajudar suas parceiras? Sim, é claro. Eles podem falar no assunto, perguntar, sugerir. Acredito que as mulheres, especialmente as que possuem alguma dificuldade nesse ponto, gostarão de qualquer iniciativa.

Afinal, a imagem da mulher moderna pode ter tido relevância no passado, mas hoje não contribui muito para a liberdade sexual; a liberdade de pensar, falar e fazer o que quiser, e inclusive de ser submissa, se assim o desejar. E é desse “novo tabu” feminino, a submissão que “50 tons...” se alimenta. Convida ao experimento, sem o olhar feminazi de reprovação e sem a obrigatória aura de poder incentivada pelas (infelizes) publicações contemporâneas voltadas para o público feminino. O livro é bobo como eu já mencionei, mas pode cumprir algum papel significativo na vida de muitas pessoas. E, afinal, é mal escrito? Isso não cabe a mim julgar, quem escreve mal sou eu e não a autora que ficou milionária poucos meses depois do lançamento. :)
« Última modificação: 13 de Novembro de 2012, 21:03:50 por Laura »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 13 de Novembro de 2012, 21:36:21 »
 Laura, obrigado pela resposta. :ok:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #37 Online: 16 de Novembro de 2012, 13:23:35 »
Viram só no que deu tentar entender as mulheres? O fórum explodiu. Melhor morrer o assunto antes que se abra um buraco negro. :P

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #38 Online: 16 de Novembro de 2012, 14:03:49 »
Viram só no que deu tentar entender as mulheres? O fórum explodiu. Melhor morrer o assunto antes que se abra um buraco negro. :P

A causa oculta pode ter sido isso... :lol:

Embora conspiraciostas dirão que foi um ato de certas pessoas contra um avatar que outra pessoa colocou bem na data que o banco de dados "corrompeu".... :lol:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #39 Online: 16 de Novembro de 2012, 18:14:23 »

A causa oculta pode ter sido isso... :lol:

Embora conspiraciostas dirão que foi um ato de certas pessoas contra um avatar que outra pessoa colocou bem na data que o banco de dados "corrompeu".... :lol:

../forum/topic=1805.3200.html#msg713443

O Fórum não suporta o Frota Power.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #40 Online: 16 de Novembro de 2012, 19:31:41 »
O meu palpite é que na maioria das vezes tudo não passa de tédio. Mulheres parecem ser mais suceptíveis ao tédio.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #41 Online: 16 de Novembro de 2012, 19:50:37 »
O meu palpite é que na maioria das vezes tudo não passa de tédio. Mulheres parecem ser mais suceptíveis ao tédio.

São mesmo. (NSFW)

EDIT: Colocado link melhor do Diegojaf. A versão curta era essa aqui.
« Última modificação: 16 de Novembro de 2012, 21:11:23 por Digão »

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #42 Online: 16 de Novembro de 2012, 20:34:55 »
O que me chama atenção nas mulheres, de uma forma geral, é a diferença na forma como elas "contam um causo" em relação aos homens, talvez um indício de como opera o raciocínio delas e deles.

A meu ver homens costumam descrever situações de uma forma que considero mais objetiva, fria talvez (você até chega a obter informação de como o cara se sentiu em determinados momentos, mas isso vem mais das entrelinhas ou da linguagem corporal do que das palavras em si), enquanto que mulheres interrompem a linha principal diversas vezes para discutir detalhes ou partes que mexeram mais com seu emocional. E não posso deixar de dizer que, como homem, tenho mais paciência ouvindo gente do meu sexo do que do oposto. Fico imaginando a impressão oposta, isso é, o que parece para as mulheres um "causo" contado pelos homens.

Isso me sugere que o raciocínio feminino é mais linear (como uma caminhada ou a leitura de uma sequência de instruções), já o masculino é mais "pulado", isto é, pulos de um assunto a outro.

Suspeito que isso tem a ver com a dificuldade das mulheres com mapas, sejam estes físicos ou mentais. Em geral elas sabem chegar nos lugares através de uma sequência de passos, mas não "visualizam" o caminho como um mapa mental visto de cima.

Viajei muito? ::)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 16 de Novembro de 2012, 20:46:39 »

São mesmo. (NSFW)

Podia ter colocado a versão completa...
:hihi:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #44 Online: 16 de Novembro de 2012, 21:04:05 »
Prefiro a versão curta. Se não vai mostrar nada, e elas não vão se pegar, eu prefiro saber disso em 50s, e não esperar quase 5min pra nada. :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 20 de Novembro de 2012, 02:53:01 »
Resolvido. Todos os problemas acabaram. Agora existe o Manslater. Está aqui:

:histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #46 Online: 20 de Novembro de 2012, 11:31:55 »
O Manslater é muito bom! :rola:

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #47 Online: 20 de Novembro de 2012, 15:17:02 »
 :lol:

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #48 Online: 20 de Novembro de 2012, 22:02:16 »
O Manslater é muito bom! :rola:

2.

Mas lendo os comentários no youtube, fiquei impressionada; quanta gente amargurada! :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!