Mas vou te contar...
Não tem nada que ver o que eu disse com a infalseabilidade do falsificacionismo. Não é nada disso. É muito mais fundamental. Está lá claríssimo para qualquer um entender, caramba! É esse tipo de interferência super ruidosa que dá problema. Gente que age como se "entregasse" alguma coisa e que eu nunca vejo "entregar" nada.
Assim, o Mel Gibson aí continuou sem um incentivo para pensar. Vou tentar ver se ele pensa agora. Está vendo isso, Mad? O indutivista não respondeu. Pense você e tente entender o que eu disse.
Fazer declarações do tipo "Está lá claríssimo..." e etc não convence ninguém, por que será?! A afirmação que você fez carece de evidências. O que você acha sobre um assunto não interessa neste caso.
E então, ô M4dM4x? Já entendeu?
Para te ajudar, selecionei duas postagens minhas em que discorro a respeito do mesmo.
../forum/topic=26492.50.html#msg686403
../forum/topic=24235.375.html#msg625003
Aproveite e leia tudo o que postei nos tópicos inteiros que será bom para seu engrandecimento se for capaz de aproveitar.
Então "cientista" até o momento você só demonstrou que simplesmente
acha que os deuses foram criados (esse é o assunto). Tirando sua vontade de crer nisso não apresentou nada. É direito seu pensar assim, só não vale dizer que tem alguma base pra isso! Se tem não mostrou. E se tem tem que mostrar nesse tópico.
Então pense mais e tente entender.
Há, na boa, estudar mais?!
Realmente procuro estudar sempre mais, conhecimento sempre serve pra alguma coisa^^
Mas veja que não é necessário estudar muito para mostrar que você não tem argumentos para defender seu ponto de vista, só sua opinião pessoal, que é claramente preconceituosa.
Deveria seguir seu conselho e "estudar mais", talvez alguma dia entenda o básico do texto principal deste post.
Obs: Caso eu esteja errado e você tenha argumentos para defender seu ponto de vista sobre deus/deuses criados, e religiosos que criam deuses, por favor, apresente os argumentos aqui!
Não trabalho com argumentos, só com evidências. Argumentos são coisas para brincar mas o problema é que pensadores mágicos levam essa brincadeira a sério. Já brinquei de argumentação por aqui mas estou de saco torrado dessa brincadeira. Argumentos são só para brincar de filosofia. E eu não devo ficar brincando porque já passei da fase e pega mal para mim.
Se soubesse o que o que é um argumento e o que é uma evidência, não teria falado uma besteira dessas. Mas ainda estou esperando suas evidências...
Vou te dar uma chancezinha de não prosseguir em fazer tão feio pelo mundo afora. Vou fazer uma força para ser bem simples para você
Pois é, eu que estou fazendo feio...
Quem afirma que deuses existem/podem existir/faz sentido que existam... é você e todos os crentes e "similares"/equivalentes. Se diz que não são invencionices, está dizendo que existem de fato. Apresente evidência(s). Eu afirmo que não existem mas não posso afirmar isso do nada, com antecipação. A largada é inextricavelmente de vocês. É primeiro necessário que alguém invencione-os e venha com a besteirada para cima de mim. É você quem me conduz à contestação. Em última (ou primeira mesmo) análise, é você quem está afirmando que não existe nada disso porque é a única coisa que deixa restar como evidência. Se vocês não imaginassem deuses, quem sabe poderiam até existir. Então, a inversão de ônus não se aplica nem mesmo quando eu afirmo que não existem pois eu não posso fazer isso primeiro.
Que fuga ridícula. Até agora não disse nada...
Não importa
quem afirma, ou
quando afirma, o ônus cabe ao simples fato do individuo ter feito uma afirmação. Tenta fugir da responsabilidade. Se eu tivesse afirmado alguma coisa aqui eu teria que mostrar meu ponto. Mas isso não muda que você tem que fazer isso do mesmo jeito. Não fuja, faça o que tem que fazer, isso é um debate!
Tente entender isto, se houver uma brechinha para a realidade entrar em você sem corrompimento. Já disse isto pelo menos uma dezena de vezes por aqui. Não estou pregando ateísmo. Além do que não tenho o mais pífio interesse em provar nada para ninguém a respeito disso.
Deveria ter o interesse de não parece crente nas suas afirmações, só preciso que faça o que tem que fazer para demonstrar seu ponto. Ou pode simplesmente admitir que é só sua opinião (foi isso que fez até agora mesmo)
Se te incomoda profundamente em tua alma que eu não acredite nas suas fantasias e que eu diga que isso é tudo o que são, prove você que não são. Não serei eu a te salvar. No máximo, posso te dar uma mãozinha como essa.
Não incomoda em nada, na verdade está sendo muito bom essa conversa é bom ver esse tipo de situação, é até engraçado. Digitou tanto, e até agora nada...
Não perco tempo debatendo detalhinhos bestas supostamente sustentados em historiografia sobre artefatos mágicos (como vi em outro tópico); já disse que não sou invencionador de deuses, de modo que não tem sentido para mim discutir qualquer coisa supostamente objetiva sobre tais INVENCIONICES. Não filosofo, em suma e por fim.
Debate realmente não é para você, afinal não consegui sustentar sua posição em algo que para você deveria ser simples. E agora emprega fuga da situação...
Diagramado tudo isto, você tem agora a chance de suspender a filosofaria e apresentar suas evidências. TEM? NÃO?! Então não existe nenhum deus. Quando você apresentar evidência, ele(s) passa(m) a existir. Por enquanto, só "existem" nas suas fantasias e de todos os crentes, agnósticos, ateístas... tudo variações fajutas da mesmíssima coisa -- máquina de (des)funcionalidade de pensamento mágico.
hahaha, quer dizer que eu, que não afirmei nada aqui, preciso provar alguma coisa? Mas você que claramente fez uma afirmação não precisa??? Boa, muito boa!
Muita lorota e conversa fiada foi só o que apresentou até agora. As únicas coisas que evidenciou é... que não sabe do que está falando. É, foi só uma (que evidenciou), só isso...
Muita lorota eu vi de você, para no final fugir da questão tentando ainda manter alguma lógica, sendo tão simples mostrar sua incapacidade de evidenciar seu ponto.