Autor Tópico: Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4  (Lida 27203 vezes)

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Offline JohnnyRivers

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #25 Online: 01 de Março de 2013, 14:08:13 »
O governo só deve se impor em caso de monopólio ou cartel.
No caso dos preço abusivos e muito acima da concorrência, concordo com o Fabricio: O mercado que se vire!
Aliás, ess auto-ajuste não é uma das principais características do "livre-mercado"?
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #26 Online: 01 de Março de 2013, 14:22:36 »
Interessante, quem define se um produto esta supervalorizado ou não? Partindo de que base? Especificação técnica? Só isso conta no preço de um produto?

Institutos de pesquisa fazem as médias. Produtos com especificações técnicas têm preços semelhantes, que têm uma margem aceitável na precificação por motivos óbvios.
Os institutos de análise e defesa do consumidor, notando o preço de um produto com uma dispersão muito grande da média praticada, averiguam o motivo, seja o preço muito mais alto ou muito mais baixo do que o normal.

E dia 25 de dezembro o papai noel chega, na páscoa os coelhinhos deixam ovos de chocolate embaixo dos nossos travesseiros...

Não é melhor e mais prático os consumidores pesquisarem sobre o que vão comprar do que o governo ficar regulando todo os produtos disponíveis no mercado o tempo todo para saber se eles estão caros ou baratos?
Não, pois o povo não tem tempo hábil para saber quais fatores determinam a precificação de um bem no mercado. A população nunca será unitária quanto à qualquer tipo de pesquisa, por uma série de fatores, incluindo tempo, já o governo pode, facilmente, acabar com o problema.

Se o produto tiver propaganda enganosa, como já disse e repito, é uma coisa, se está unicamente caro para o que entrega, é outra. No primeiro caso ele deve ser denunciado e investigado, no segundo, não vejo motivo para o governo se meter.
Expanda o cenário para os bens necessários para a subsistência que o seu argumento perde sentido. Depois, veja as políticas pelo desenvolvimento do consumo adotadas pelo governo e entenda porque bens de consumo não podem ter preços completamente aleatórios.

Citar
É um mal caráter e um babaca, porque vende um produto mediante aproveitamento indevido dos componentes de mercado e porque vende, na maioria das vezes, produtos por um preço tão alto que certamente nenhum cliente volta para comprar outro.

Se o produto é tão ruim e tão fadado ao fracasso (e eu acho que no caso deste tablet é mesmo), para que intervenção governamental? É questão de tempo até ninguém mais comprar.
A câmera deles é péssima e é anunciada há anos e teoricamente continua sendo vendida. A propaganda serve para isso.

Não entendo muito essa lógica de que o governo não deve se meter no mercado com estatais por ser incompetente, por exemplo, mas deve se meter para definir preços de produtos.
Gestão, administração e gerenciamento são coisas diferentes, assim como a aplicação da lei. O governo não deve gerir empresas produtivas porque não tem incentivos suficientes para ser eficaz como a iniciativa privada, porém, este pode pode, e deve, criar mais incentivos para a iniciativa privada manter-se nos eixos, já que não existem os naturais ou que estes estão insulfcientes.

E insistindo: não estou falando de propaganda enganosa ou produtos fraudulentos, que são questão de polícia, mas de produtos "caros" x produtos "baratos".
A resposta já foi dada.
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 14:43:18 por Price »
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #27 Online: 01 de Março de 2013, 14:34:50 »
Interessante, quem define se um produto esta supervalorizado ou não? Partindo de que base? Especificação técnica? Só isso conta no preço de um produto?

Institutos de pesquisa fazem as médias. Produtos com especificações técnicas têm preços semelhantes, que têm uma margem aceitável na precificação por motivos óbvios.
Os institutos de análise e defesa do consumidor, notando o preço de um produto com uma dispersão muito grande da média praticada, averiguam o motivo, seja o preço muito mais alto ou muito mais baixo do que o normal.

E qual a base? Um produto é muito mais que especificações técnicas, é design, é raridade, é paixão. Uma calça jeans de um material podre pode custar caro porque foi feita por estilista famoso, ou porque a Fulana de Tal usou na novela. O mesmo vale para um computador, porque um Mac é mais caro que PCs com configurações semelhantes? Quem é o genio que calcula que um desing só vale 20% a mais no preço e não 80%?

Um MAC para mim é caríssimo, devo denunciar a Apple ao PROCON?

Barata, isso se chama subjetividade do valor, que não necessariamente influencia no preço de mercado. Os métodos de cálculo estão dispostos nos sites dos valores, para aprender sobre agregamento do valor leia Marx, Jevons e Walras.

Acham que o preço dos Macs está alto? Fundamentem e vão até um órgão de defesa ao consumidor atrás dos seus direitos, talvez haja algo errado. Não esqueçam de lembrar dos impostos cobrados sobre bens importados.
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 14:51:06 por Price »
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #28 Online: 01 de Março de 2013, 14:39:58 »
O governo só deve se impor em caso de monopólio ou cartel.
No caso dos preço abusivos e muito acima da concorrência, concordo com o Fabricio: O mercado que se vire!
Aliás, ess auto-ajuste não é uma das principais características do "livre-mercado"?

As regras econômicas não são tão dispersas. Niguém aceitaria se medicamentos como a aspirina custassem 4 reais/comprimido. O Estado deve ter controle sobre partes do mercado, isso recai na estabilidade da economia e do PIB.
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 14:57:29 por Price »
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #29 Online: 01 de Março de 2013, 14:50:54 »
E qual a base? Um produto é muito mais que especificações técnicas, é design, é raridade, é paixão. Uma calça jeans de um material podre pode custar caro porque foi feita por estilista famoso, ou porque a Fulana de Tal usou na novela. O mesmo vale para um computador, porque um Mac é mais caro que PCs com configurações semelhantes? Quem é o genio que calcula que um desing só vale 20% a mais no preço e não 80%?

Um MAC para mim é caríssimo, devo denunciar a Apple ao PROCON?

Barata, isso se chama subjetividade do valor, que não necessariamente influencia no preço de mercado. Os métodos de cálculo estão dispostos nos sites dos valores, para aprender sobre agregamento do valor leia Marx, Jevons e Walras.

Acham que o preço dos Macs está alto? Fundamentem e vão até um órgão de defesa ao consumidor atrás dos seus direitos, talvez haja algo errado. Não esqueçam de lembrar dos impostos cobrados sobre bens importados.
[/quote]

Como subjetividade de valor não influencia no preço de mercado? Existem milhares de produtos que se baseiam somente na subjetividade do valor. Qual o valor de uma pintura? Qual o valor de um prato de macarrão ao sugo? Como se calcula? Dando as especificações das tintas e dos ingredientes? Não se leva em conta o valor subjetivo do sabor e de quem preparou o prato?A subjetividade é a mola-propulsora do mercado da moda, da arte, de antiguidades, design, etc.....
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #30 Online: 01 de Março de 2013, 14:52:35 »
Anedota de terceira ou quarta mão: um dono de uma loja de calçados, tinha um estoque de tênis argentinos, estava vendendo por R$ 50... encalharam... ele tirou de exposição e deixou guardado por algum tempo.... depois os colocou a venda de novo por algo como R$150 ou 250.... venderam rapidinho. :biglol:



só deixando um haters gonna hate





Se vendessem os Macs nas casas Bahia, por crediário, a classe média/média-alta se suicidaria em massa, e a Apple perderia a maior parte do seu consumidor.

Mas os preços nas lojas mesmo são menos exagerados do que os preços que se costuma ver na internet... justamente para manter a imagem.

Offline JohnnyRivers

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #31 Online: 01 de Março de 2013, 14:59:19 »
Eu ia postar exatamene nessa linha de raciocínio exposta pelo Buck: depende do público-alvo. Mas não tenho nada a acrescentar ao post dele.


Mas também não é tão subjetivo do jeito que o Barata descreve. Qualquer empreendedor que se preze tem que ter o minimo dos minimos de noção de custo para avaliar se o seu negócio da lucro. Então, obviamente quando coloca preço abusivo acontece uma dessas duas coisas:

- Má fé, visando uma alta lucratividade;
- Custos altos, que justificam o preço.


Não é tão aleatório assim como exposto.


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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #32 Online: 01 de Março de 2013, 15:05:29 »
Eu ia postar exatamene nessa linha de raciocínio exposta pelo Buck: depende do público-alvo. Mas não tenho nada a acrescentar ao post dele.


Mas também não é tão subjetivo do jeito que o Barata descreve. Qualquer empreendedor que se preze tem que ter o minimo dos minimos de noção de custo para avaliar se o seu negócio da lucro. Então, obviamente quando coloca preço abusivo acontece uma dessas duas coisas:

- Má fé, visando uma alta lucratividade;
- Custos altos, que justificam o preço.


Não é tão aleatório assim como exposto.




A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Quanto custa fabricar 1 chiclete?Qual o valor de um chiclete mastigado? Um chiclete mascado pela Britney Spears foi vendido por $4200,00. Qual a má fé em oferecer algo que alguém esta disporto a pagar?

Qual o valor de custo de um quadro? A partir de qual valor é má-fé? Quem determina esse valor?
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #33 Online: 01 de Março de 2013, 15:08:26 »
Citar
E qual a base? Um produto é muito mais que especificações técnicas, é design, é raridade, é paixão. Uma calça jeans de um material podre pode custar caro porque foi feita por estilista famoso, ou porque a Fulana de Tal usou na novela. O mesmo vale para um computador, porque um Mac é mais caro que PCs com configurações semelhantes? Quem é o genio que calcula que um desing só vale 20% a mais no preço e não 80%?

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Barata, isso se chama subjetividade do valor, que não necessariamente influencia no preço de mercado. Os métodos de cálculo estão dispostos nos sites dos valores, para aprender sobre agregamento do valor leia Marx, Jevons e Walras.

Acham que o preço dos Macs está alto? Fundamentem e vão até um órgão de defesa ao consumidor atrás dos seus direitos, talvez haja algo errado. Não esqueçam de lembrar dos impostos cobrados sobre bens importados.

Como subjetividade de valor não influencia no preço de mercado? Existem milhares de produtos que se baseiam somente na subjetividade do valor. Qual o valor de uma pintura? Qual o valor de um prato de macarrão ao sugo? Como se calcula? Dando as especificações das tintas e dos ingredientes? Não se leva em conta o valor subjetivo do sabor e de quem preparou o prato?A subjetividade é a mola-propulsora do mercado da moda, da arte, de antiguidades, design, etc.....

Como a subjetividade do valor influencia no hedging de alto risco na bolsa de valores? Como a subjetividade recai no valor do preço do dólar? Leia direito, escrevi que não necessariamente o valor subjetivo tem importância, não que nunca tem importância.

Como eu disse, como diz a charge e os comentários sobre ela, os preços não são uma zona. Se variam, há um motivo, se é ilicito ou suspeito, deve ser investigado, se não sao, não devem.
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #34 Online: 01 de Março de 2013, 15:13:25 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Quanto custa fabricar 1 chiclete?Qual o valor de um chiclete mastigado? Um chiclete mascado pela Britney Spears foi vendido por $4200,00. Qual a má fé em oferecer algo que alguém esta disporto a pagar?

Qual o valor de custo de um quadro? A partir de qual valor é má-fé? Quem determina esse valor?


Depende do que estamos falando.

Estamos falando de produtos destinados ao consumo de pessoas comuns (com toda estratégia plublicitária voltada nisto), ou de objetos raros (ou únicos) disputados na unha por fãs/colecionadores que soltam o dinheiro sem dó?




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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #35 Online: 01 de Março de 2013, 15:19:02 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Administração de empresas tornou-se a tarefa mais fácil do mundo e eu não fiquei sabendo? Leia um pouquinho sobre modelos de competição, maximização de lucros e gráficos de custos, para começar. A microeconomia e a precificação não são simples como um gráfico de oferta e demanda. Além destes, são muitos os outros fatores. Você está desconsiderando a própria subjetividade do que clama, e ignorando completamente a objetividade do valor e do preço.
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #36 Online: 01 de Março de 2013, 15:27:43 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Quanto custa fabricar 1 chiclete?Qual o valor de um chiclete mastigado? Um chiclete mascado pela Britney Spears foi vendido por $4200,00. Qual a má fé em oferecer algo que alguém esta disporto a pagar?

Qual o valor de custo de um quadro? A partir de qual valor é má-fé? Quem determina esse valor?


Depende do que estamos falando.

Estamos falando de produtos destinados ao consumo de pessoas comuns (com toda estratégia plublicitária voltada nisto), ou de objetos raros (ou únicos) disputados na unha por fãs/colecionadores que soltam o dinheiro sem dó?






Da na mesma, pessoas diferentes dão importancia diferentes (e se propõe a pagar mais ou menos) a produtos iguais, se houver mais pessoas dispostas a pagar mais por um produto ele sobe de preço, se houver mais pessoas dispostas a pagar menos o preço cai, o preço vai ser aquele que der mais lucro ao vendedor, satisfazendo as escolhas do comprador.

O que é melhor, vender 10 produtos a 1 real ou 1 produto a 10 reais? Quem deve decidir isso? O empresário ou um grupo de pessoas alheias que acham que sabem o que é "justo"?
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #37 Online: 01 de Março de 2013, 15:34:36 »
A conta não ficou tão cara, se não fossem as bebidas estaria compatível com preços que são cobrados em SP.
Ou seja, seria apenas um "roubo" de menor impacto.
Discordo sobre o "roubo", consumir o melhor que o mercado pode te prover custa caro, vários salários mínimos ou ainda sua própria formação social, depende de cada um.

Felizmente a concorrência funciona, quem quer pechinchar pode consumir coisas mais baratas porém com o valor relativo, então certamente um preço alto em algo sem valor subjetivo suficiente a um idivíduo pode lhe soar como um roubo. O mesmo se aplica à gorjeta*.

*Esse argumento é o real, o anterior, não.

Eu sou uma pessoa essencialmente objetiva e valoro aquilo pode me trazer benefícios reais e duradouros. Assim sendo, eu jamais pagaria US$ 10.000,00 ou US$ 5.000,00 por uma garrafa de vinho. Aliás eu não pagaria sequer R$ 10,00.

E, para que fique claro, eu grafei a palavra roubo entre aspas apenas com o intuito de ressaltar o meu desagravo com alguém que gasta os valores supra em garrafas de vinho.

Gasta quem quer. Se para você não há utilidade, para outras pessoas há. Simples.

Exatamente como religião/sobrenatural.



<a href="http://www.youtube.com/v/F_kCC9fnke8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/F_kCC9fnke8</a>

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #38 Online: 01 de Março de 2013, 15:39:48 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Administração de empresas tornou-se a tarefa mais fácil do mundo e eu não fiquei sabendo? Leia um pouquinho sobre modelos de competição, maximização de lucros e gráficos de custos, para começar. A microeconomia e a precificação não são simples como um gráfico de oferta e demanda. Além destes, são muitos os outros fatores. Você está desconsiderando a própria subjetividade do que clama, e ignorando completamente a objetividade do valor e do preço.

Quem disse que administrar uma empresa é fácil? Achar algo que tenha procura suficiente para cobrir os custos de produção e tenha lucro ja é uma batalha, achar um produto que além de cobrir os custo de um lucro suficiente para crescimeto é uma batalha maior. Manter a demanda pelo seu produto crescente é uma verdadeira guerra, mas nada disso foge da lei da oferta e da procura.

O que vender para que as pessoas procurem o meu produto? Qual o diferencial do meu produto para que a procura por ele seja maior que a procura pelo produto concorrente? Se ambos são iguais, talvez usar uma propaganda legal aumente o valor subjetivo do meu produto em detrimento ao concorrente.
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #39 Online: 01 de Março de 2013, 15:42:08 »
Gasta quem quer. Se para você não há utilidade, para outras pessoas há. Simples.

Exatamente como religião/sobrenatural.

<a href="http://www.youtube.com/v/F_kCC9fnke8" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/F_kCC9fnke8</a>

Se isto se refere aos Macs e produtos com público alvo restrito, está certo. Veja, por exemplo, HTC, Apple e Samsung dividindo qualidades de produtos com valores para classes diferentes.

Se isto se refere à uma empresa específica dentro de um setor segmentado, está errado. Veja, por exemplo, a tekpix vendendo um produto extremamente caro dentro de um segmento de produtos baratos, com qualidade inferior ou igual.
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #40 Online: 01 de Março de 2013, 15:48:30 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Administração de empresas tornou-se a tarefa mais fácil do mundo e eu não fiquei sabendo? Leia um pouquinho sobre modelos de competição, maximização de lucros e gráficos de custos, para começar. A microeconomia e a precificação não são simples como um gráfico de oferta e demanda. Além destes, são muitos os outros fatores. Você está desconsiderando a própria subjetividade do que clama, e ignorando completamente a objetividade do valor e do preço.

Quem disse que administrar uma empresa é fácil? Achar algo que tenha procura suficiente para cobrir os custos de produção e tenha lucro ja é uma batalha, achar um produto que além de cobrir os custo de um lucro suficiente para crescimeto é uma batalha maior. Manter a demanda pelo seu produto crescente é uma verdadeira guerra, mas nada disso foge da lei da oferta e da procura.

O que vender para que as pessoas procurem o meu produto? Qual o diferencial do meu produto para que a procura por ele seja maior que a procura pelo produto concorrente? Se ambos são iguais, talvez usar uma propaganda legal aumente o valor subjetivo do meu produto em detrimento ao concorrente.

Preço não é determinado somente pela oferta e a demanda, isso é fato, você pode conferir no que eu citei. Novamente, a variação não é redutível como você propôs, isso vai diretamente contra a subjetividade do preço que você anteriormente citou.

O material da tekpix tem mínima ou nula diferença dos demais do mercado, é baseado em uma propaganda tendenciosa ou enganosa e tem preços extremamente altos, tanto em relativo quanto em absoluto com os produtos mais caros disponíveis no mercado. Se você ainda acha que é por falta objetividade que o preço variou, não vou perder tempo repetindo tudo o que já escrevi.
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #41 Online: 01 de Março de 2013, 15:56:18 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Administração de empresas tornou-se a tarefa mais fácil do mundo e eu não fiquei sabendo? Leia um pouquinho sobre modelos de competição, maximização de lucros e gráficos de custos, para começar. A microeconomia e a precificação não são simples como um gráfico de oferta e demanda. Além destes, são muitos os outros fatores. Você está desconsiderando a própria subjetividade do que clama, e ignorando completamente a objetividade do valor e do preço.

Quem disse que administrar uma empresa é fácil? Achar algo que tenha procura suficiente para cobrir os custos de produção e tenha lucro ja é uma batalha, achar um produto que além de cobrir os custo de um lucro suficiente para crescimeto é uma batalha maior. Manter a demanda pelo seu produto crescente é uma verdadeira guerra, mas nada disso foge da lei da oferta e da procura.

O que vender para que as pessoas procurem o meu produto? Qual o diferencial do meu produto para que a procura por ele seja maior que a procura pelo produto concorrente? Se ambos são iguais, talvez usar uma propaganda legal aumente o valor subjetivo do meu produto em detrimento ao concorrente.

Preço não é determinado somente pela oferta e a demanda, isso é fato, você pode conferir no que eu citei. Novamente, a variação não é redutível como você propôs, isso vai diretamente contra a subjetividade do preço que você anteriormente citou.

O material da tekpix tem mínima ou nula diferença dos demais do mercado, é baseado em uma propaganda tendenciosa ou enganosa e tem preços extremamente altos, tanto em relativo quanto em absoluto com os produtos mais caros disponíveis no mercado. Se você ainda acha que é por falta objetividade que o preço variou, não vou perder tempo repetindo tudo o que já escrevi.

Me de exemplos de preços que não variam de acordo com a oferta e a procura, please. E não vai contra a subjetividade, é ela que faz com que produtos iguais tenham preços diferentes, e até preços maiores para produtos inferiores, caso muito comum na indústria da moda.

Se a venda por valor alto é por propaganda enganosa, existe um delito que deve ser evitado e punido, agora, a qualidade e especificação técnica de um produto não devem servir como marco para se estipular um valor máximo que um produto deve ter, isso é ridículo.
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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #42 Online: 01 de Março de 2013, 16:28:47 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Quanto custa fabricar 1 chiclete?Qual o valor de um chiclete mastigado? Um chiclete mascado pela Britney Spears foi vendido por $4200,00. Qual a má fé em oferecer algo que alguém esta disporto a pagar?

Qual o valor de custo de um quadro? A partir de qual valor é má-fé? Quem determina esse valor?


Depende do que estamos falando.

Estamos falando de produtos destinados ao consumo de pessoas comuns (com toda estratégia plublicitária voltada nisto), ou de objetos raros (ou únicos) disputados na unha por fãs/colecionadores que soltam o dinheiro sem dó?






Da na mesma, pessoas diferentes dão importancia diferentes (e se propõe a pagar mais ou menos) a produtos iguais, se houver mais pessoas dispostas a pagar mais por um produto ele sobe de preço, se houver mais pessoas dispostas a pagar menos o preço cai, o preço vai ser aquele que der mais lucro ao vendedor, satisfazendo as escolhas do comprador.

O que é melhor, vender 10 produtos a 1 real ou 1 produto a 10 reais? Quem deve decidir isso? O empresário ou um grupo de pessoas alheias que acham que sabem o que é "justo"?

E como você aplica isso no caso em que estamos discutindo, a Tekpix?

Há demanda que justifique o preço? O público-alvo é compatível com o preço cobrado?
Não sei se você sabe, mas os produtos da TekPix não são direcionados à consumidores exigentes e com grana...
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« Resposta #43 Online: 01 de Março de 2013, 16:31:23 »
Gasta quem quer. Se para você não há utilidade, para outras pessoas há. Simples.

Exatamente como religião/sobrenatural.


Se isto se refere aos Macs e produtos com público alvo restrito, está certo. Veja, por exemplo, HTC, Apple e Samsung dividindo qualidades de produtos com valores para classes diferentes.

Se isto se refere à uma empresa específica dentro de um setor segmentado, está errado. Veja, por exemplo, a tekpix vendendo um produto extremamente caro dentro de um segmento de produtos baratos, com qualidade inferior ou igual.

Produto destinado para povão, maquiado como se fosse top de linha, a preço de classe média/alta.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
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Offline Barata Tenno

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #44 Online: 01 de Março de 2013, 16:57:13 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Quanto custa fabricar 1 chiclete?Qual o valor de um chiclete mastigado? Um chiclete mascado pela Britney Spears foi vendido por $4200,00. Qual a má fé em oferecer algo que alguém esta disporto a pagar?

Qual o valor de custo de um quadro? A partir de qual valor é má-fé? Quem determina esse valor?


Depende do que estamos falando.

Estamos falando de produtos destinados ao consumo de pessoas comuns (com toda estratégia plublicitária voltada nisto), ou de objetos raros (ou únicos) disputados na unha por fãs/colecionadores que soltam o dinheiro sem dó?






Da na mesma, pessoas diferentes dão importancia diferentes (e se propõe a pagar mais ou menos) a produtos iguais, se houver mais pessoas dispostas a pagar mais por um produto ele sobe de preço, se houver mais pessoas dispostas a pagar menos o preço cai, o preço vai ser aquele que der mais lucro ao vendedor, satisfazendo as escolhas do comprador.

O que é melhor, vender 10 produtos a 1 real ou 1 produto a 10 reais? Quem deve decidir isso? O empresário ou um grupo de pessoas alheias que acham que sabem o que é "justo"?

E como você aplica isso no caso em que estamos discutindo, a Tekpix?

Há demanda que justifique o preço? O público-alvo é compatível com o preço cobrado?
Não sei se você sabe, mas os produtos da TekPix não são direcionados à consumidores exigentes e com grana...

Existem pessoas dispostas a pagar por um produto que esta sendo oferecido. Simples.

Se não existe demanda o vendedor tem prejuízo oras...... Qual a dificuldade de entender isso?

O público alvo é aquele disposto a pagar o que esta sendo pedido, não se oferece esmalte para homem porque ele não paga, mulheres são o público alvo porque elas pagam o valor cobrado. Qualquer propaganda não é pensada naquele consumidor que tem dinheiro sobrando para comprar, ela é feita para quem vai comprar, tenha ele dinheiro sobrando ou não.
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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #45 Online: 01 de Março de 2013, 16:57:41 »

E como você aplica isso no caso em que estamos discutindo, a Tekpix?

Há demanda que justifique o preço? O público-alvo é compatível com o preço cobrado?
Não sei se você sabe, mas os produtos da TekPix não são direcionados à consumidores exigentes e com grana...

Não existe uma divisão nítida entre consumidores que querem coisas de luxo, e consumidores pragmáticos, que querem só o funcional, e o máximo por cada centavo. O baratinho de um é o luxo de outro, e daí você colocar um preço alto numa coisa de qualidade incompatível já faz com que o ítem seja sinal de status para alguns, mesmo que seja coisa de pobretão se comparado com outros ítens/outro nível financeiro.

Offline Price

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #46 Online: 01 de Março de 2013, 17:36:14 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Administração de empresas tornou-se a tarefa mais fácil do mundo e eu não fiquei sabendo? Leia um pouquinho sobre modelos de competição, maximização de lucros e gráficos de custos, para começar. A microeconomia e a precificação não são simples como um gráfico de oferta e demanda. Além destes, são muitos os outros fatores. Você está desconsiderando a própria subjetividade do que clama, e ignorando completamente a objetividade do valor e do preço.

Quem disse que administrar uma empresa é fácil? Achar algo que tenha procura suficiente para cobrir os custos de produção e tenha lucro ja é uma batalha, achar um produto que além de cobrir os custo de um lucro suficiente para crescimeto é uma batalha maior. Manter a demanda pelo seu produto crescente é uma verdadeira guerra, mas nada disso foge da lei da oferta e da procura.

O que vender para que as pessoas procurem o meu produto? Qual o diferencial do meu produto para que a procura por ele seja maior que a procura pelo produto concorrente? Se ambos são iguais, talvez usar uma propaganda legal aumente o valor subjetivo do meu produto em detrimento ao concorrente.

Preço não é determinado somente pela oferta e a demanda, isso é fato, você pode conferir no que eu citei. Novamente, a variação não é redutível como você propôs, isso vai diretamente contra a subjetividade do preço que você anteriormente citou.

O material da tekpix tem mínima ou nula diferença dos demais do mercado, é baseado em uma propaganda tendenciosa ou enganosa e tem preços extremamente altos, tanto em relativo quanto em absoluto com os produtos mais caros disponíveis no mercado. Se você ainda acha que é por falta objetividade que o preço variou, não vou perder tempo repetindo tudo o que já escrevi.

Me de exemplos de preços que não variam de acordo com a oferta e a procura, please. E não vai contra a subjetividade, é ela que faz com que produtos iguais tenham preços diferentes, e até preços maiores para produtos inferiores, caso muito comum na indústria da moda.

Se a venda por valor alto é por propaganda enganosa, existe um delito que deve ser evitado e punido, agora, a qualidade e especificação técnica de um produto não devem servir como marco para se estipular um valor máximo que um produto deve ter, isso é ridículo.

Você primeiro diz que a subjetividade estava por mim sendo ignorada, depois falou que é a lei da oferta e demanda puramente quem define o preço. Isso é contraditório, a subjetividade do preço só é subjetiva por não ser mensurada, quando é mensurável se torna objetivo. A menos que você esteja seguindo uma escola de pensamento que vá totalmente contra isso, o que você disse é contraditório.

Ações da bolsa, por exemplo, podem variar por causa da oferta e da demanda, assim como podem variar por causa de políticas econômicas, inadimplência, falências, alterações no câmbio ou fusões, mesmo sem haver diferença entre a quantidade demandada e ofertada.

Se você acha que é ridículo regular o preço, a opinião é sua e eu respeito. Mas saiba que a variação generalizada, do modo presente, é negativa para todos os escopos econômicos, só ler o que eu sugeri e ter o mínimo de bom senso para entender, esse argumento pela falta de manutenção nos preços não se sustenta.
« Última modificação: 01 de Março de 2013, 17:42:37 por Price »
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Moro

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #47 Online: 01 de Março de 2013, 17:44:48 »
regular o preço normalmente não faz sentido, salvo exceções como um monopólio do governo,  etc.  Não tem sentido uma investigação desse produto salvo que haja suspeita de lavagem de dinheiro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

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Offline Buckaroo Banzai

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #48 Online: 01 de Março de 2013, 17:52:05 »
Ações da bolsa, por exemplo, podem variar por causa da oferta e da demanda, assim como podem variar por causa de políticas econômicas, inadimplência, falências, alterações no câmbio ou fusões, mesmo sem haver diferença entre a quantidade demandada e ofertada.

Acho que quando se diz que o preço é determinado por "oferta e demanda" geralmente, ao menos não-academicamente (mas acho que até em literatura especializada, de vez em quando, senão na mairo parte do tempo), não se está se referindo apenas à "quantidades" em oferta e a "quantidade demandada"*, mas sim ao "resultado final" das condições de oferta, e como a demanda responde a isso. Seja lá qual for o contexto que tenha levado a ofertarem numa condição ou outra, e a demanda a reagir como quer que reaja. 



* o que parece uma noção meio marxistóide de mais-valia aplicada a "quantidade" em vez de apenas horas trabalhadas.

Offline Barata Tenno

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Re:Tablet Tekpix é vendido no Brasil pelo dobro do preço do iPad 4
« Resposta #49 Online: 01 de Março de 2013, 17:55:54 »
A avaliação de custo é para saber o minimo a ser vendido, o máximo é simples lei de oferta e procura.

Administração de empresas tornou-se a tarefa mais fácil do mundo e eu não fiquei sabendo? Leia um pouquinho sobre modelos de competição, maximização de lucros e gráficos de custos, para começar. A microeconomia e a precificação não são simples como um gráfico de oferta e demanda. Além destes, são muitos os outros fatores. Você está desconsiderando a própria subjetividade do que clama, e ignorando completamente a objetividade do valor e do preço.

Quem disse que administrar uma empresa é fácil? Achar algo que tenha procura suficiente para cobrir os custos de produção e tenha lucro ja é uma batalha, achar um produto que além de cobrir os custo de um lucro suficiente para crescimeto é uma batalha maior. Manter a demanda pelo seu produto crescente é uma verdadeira guerra, mas nada disso foge da lei da oferta e da procura.

O que vender para que as pessoas procurem o meu produto? Qual o diferencial do meu produto para que a procura por ele seja maior que a procura pelo produto concorrente? Se ambos são iguais, talvez usar uma propaganda legal aumente o valor subjetivo do meu produto em detrimento ao concorrente.

Preço não é determinado somente pela oferta e a demanda, isso é fato, você pode conferir no que eu citei. Novamente, a variação não é redutível como você propôs, isso vai diretamente contra a subjetividade do preço que você anteriormente citou.

O material da tekpix tem mínima ou nula diferença dos demais do mercado, é baseado em uma propaganda tendenciosa ou enganosa e tem preços extremamente altos, tanto em relativo quanto em absoluto com os produtos mais caros disponíveis no mercado. Se você ainda acha que é por falta objetividade que o preço variou, não vou perder tempo repetindo tudo o que já escrevi.

Me de exemplos de preços que não variam de acordo com a oferta e a procura, please. E não vai contra a subjetividade, é ela que faz com que produtos iguais tenham preços diferentes, e até preços maiores para produtos inferiores, caso muito comum na indústria da moda.

Se a venda por valor alto é por propaganda enganosa, existe um delito que deve ser evitado e punido, agora, a qualidade e especificação técnica de um produto não devem servir como marco para se estipular um valor máximo que um produto deve ter, isso é ridículo.

Você primeiro diz que a subjetividade estava por mim sendo ignorada, depois falou que é a lei da oferta e demanda puramente quem define o preço. Isso é contraditório, a subjetividade do preço só é subjetiva por não ser mensurada, quando é mensurável se torna objetivo. A menos que você esteja seguindo uma escola de pensamento que vá totalmente contra isso, o que você disse é contraditório.

Ações da bolsa, por exemplo, podem variar por causa da oferta e da demanda, assim como podem variar por causa de políticas econômicas, inadimplência, falências, alterações no câmbio ou fusões, mesmo sem haver diferença entre a quantidade demandada e ofertada.

Se você acha que é ridículo regular o preço, a opinião é sua e eu respeito. Mas saiba que a variação generalizada, do modo presente, é negativa para todos os escopos econômicos, só ler o que eu sugeri e ter o mínimo de bom senso para entender, esse argumento pela falta de manutenção nos preços não se sustenta.

E subjetividade não aumenta ou diminui a demanda? Uma marca que vende uma camiseta de péssima qualidade não tem demanda até que um valor subjetivo é agregado a marca e ela passa a ser procurada, aumentando a demanda e, consequentemente o valor do produto. Isso é tão óbvio, não adianta ler 3000 livros e trabalhos se não se entende a base.


E meu Deus do céu, inadimplência, políticas econômicas, falências, alterações no cambio e fusões são todos motivos para mudanças na balança de demanda e oferta, e é essa mudança que que causa o aumento ou diminuição do valor de uma ação.

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