O site fala sobre a alíquota máxima, não diz nada sobre a mínima e muito menos sobre isenção, leia direito suas fontes.
Ué, pelo menos eu tenho uma fonte, cadê a sua?
No documento que você colocou não vi nada sobre valores de isenção, imposto mínimo e máximo, etc. Só vi mesmo dados sobre impostos em relação ao PIB. Onde fala de isenção ou faixas de tributação nele?
Eu colei minha fonte, leia novamente que esta lá. A taxa de isençnao em 2010 foi de 230000 Kronas Suecas por ano, o que calculando pelo google da 7169 reais por mes. A taxa mínima de imposto é de 32% de imposto direto e mais uma porcentagem do imposto pago pelo empregador, uma empresa pequena paga menos imposto, mas a menor tarifa é de mais 31,42%, como o empregado paga uma parte, o total de descontos é de 48,3%.
http://en.wikipedia.org/wiki/Taxation_in_SwedenSobre o imposto sobre consumo, eles pagam além de no mínimo 48% de imposto de renda, ainda pagam mais 25% de imposto sobre consumo na Suécia, logo, pela sua lógica, o estado sueco explora seus cidadãos e eles são semi-escravos do governo.
Minha lógica não é essa. A Suécia cobra estes impostos dentro do seu território, segundo seus próprios critérios. Dois suecos em condições análogas pagarão o mesmo valor. Nenhum problema nisso.
Já no caso do Programa Mais Médicos, um médico sueco receberá R$ 10.000, enquanto um cubano receberá por volta de R$ 1.000 (US$ 400, pelo que disse a dissidente), ou perto disso.
A sua lógica é que isso está muito bom, porque em Cuba eles recebem um salário de merda. O que me força a ser repetitivo ao extremo e lançar novamente a idéia de contratar africanos só pela comida.
Os Cubanos também pagam imposto em seu próprio território, a empresa que paga o salário deles fica em Cuba. Não sei se voce entendeu ainda. O governo brasileiro paga a Opas, a Opas repassa o dinheiro pra empresa cubana, que faz o repasse ao funcionário e ja desconta o imposto na fonte.
Novamente, acho que voce não esta lendo os meus posts com atenção.
Os cubanos recebem US$400,00 aqui no Brasil, US$600,00 de poupança compulsória, podendo ser retirado em 3 anos, US$310,00 de ajuda de custo e mais uma passagem de ida e volta por ano, que pesquisando da em média US$1865,00. Total de US$3175,00 ja descontados impostos.
Suecos recebem US$4145.25. Agora retire o imposto e veja quanto sobra.
Sobre o tipo de casas, etc, a qualidade de vida em cada país é indiferente ao assunto, o ponto que eu tento demonstrar desde o início é que estados diferentes retiram porcentagens diferentes como taxa de seus cidadãos, e isso apenas isso não serve como argumento de exploração, vida escrava, ou qualquer outro argumento do tipo que voce queira usar.
Barata, novamente sendo repetitivo, os Estados tem soberania para tirar o quanto quiserem dos seus cidadão. O que não faz sentido é cidadãos estrangeiros em território brasileiro, sob as leis brasileiras, com as mesmíssimas condições de trabalho, serem tratados de maneira totalmente diversa.
Claro que são tratados de maneiras diferentes, cada um tem um empregador, pessoas com empregadores diferentes tem tratamento diferente. Cada empresa tem seu conjunto de regras, cada empresa tem uma filosofia diferente.
Mas nada disso muda o fato de que quem contrata a mão de obra desses países não tem responsabilidade nenhuma no modo com que o país de origem dos trabalhadores faz sua distribuição de renda.
Mais um ponto positivo para os trabalhadores africanos virem para o Brasil.
Pro Brasil da na mesma, o custo de um sueco e um africano é o mesmo. E reclamar que eu comparo cubanos com suecos e comparar cubanos com africanos é dose.
Sim, os Suecos sofrem risco de deportação, a regra é a mesma, o visto é de trabalho e se o contrato de trabalho for terminado eles podem ser deportados. Vistos de trabalho no Brasil so valem para o emprego que foi inscrito a aplicação, trocas de emprego necessitam de nova aplicação para visto. Eu corro o risco de ser deportado se for demitido, se for demitido ou quiser mudar de emprego tenho que procurar outro emprego antes de ser mandado embora e aplicar para outro visto, ja que a partir da demissão eu tenho 15 dias pra deixar o país.
Ah, então se o médico cubano perder o emprego no Mais Médicos é só ele procurar outro, como você pode? ufa, fico mais aliviado.
A medica que abandonou o programa ja conseguiu.
http://www.estadao.com.br/noticias/vida,cubana-que-deixou-mais-medicos-vai-receber-r-3-mil-em-novo-emprego,1129162,0.htmLiberdade de expressão limitada, eu não posso falar nada que comprometa a empresa ou sua imagem ou posso ser demitido, quantos casos voce ja viu em que alguém da uma entrevista falando besteira, ou publica algo que desagrada a empresa no facebook ou twitter e é demitido?
Vamos novamente igualar países e empresas? Não existe mesmo nenhuma diferença?
Estamos falando de empresas, uma estatal cubana e uma privada japonesa. Ou só posso falar odo Bradesco, mas não do Banco do Brasil porque ele é estatal?
Eu não posso me relacionar com brasileiros e nem com estrangeiros se eles forem meus subordinados, no caso muda apenas o objeto da proibição, mas a restrição de relacionamento existe da mesma maneira.