Autor Tópico: Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes  (Lida 108579 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re:Brasil trará 6.000 médicos cubanos para atender moradores de áreas carentes
« Resposta #875 Online: 09 de Setembro de 2013, 12:46:49 »
Lembro de um babaca que andava pela firma com um "Manual da Guerrilha na Indústria" tentando convencer os funcionários a sabotar a produção. Nós o chamávamos de 'Pecebão'.
Um dia, os sindicatos convocaram uma greve nacional, geral. Todo mundo foi trabalhar normalmente - inclusive o babaca. Só que ele ficou pelos cantos resmungando que "Assim não dá, ninguém participa..."

Ele defendia a igualdade absoluta. Eu disse a ele que, quando ele terminasse a faculdade que estava fazendo, estaria, de certa forma, acima dos "cumpanhêro". Ele enrolou e não respondeu.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #876 Online: 09 de Setembro de 2013, 13:22:47 »
Todos os exemplos que você citou são devido ao empregador querendo dar uma de esperto junto com o funcionário. Quer ser demitido? Pede conta. Vai ficar acochambrando? Faz os devidos registros e justa causa.
Só que demitir sem justa causa para liberar o FGTS só beneficia o funcionário. A empresa não ganha nada.

A empresa na maioria das vezes faz o empregado se comprometer a pagar a multa de 40% e demais valores que teria que pagar.

Funcionária grávida? Tem que ter dado notícia ao patrão e tem que ter a prova médica de que ao tempo da demissão sabia que estava grávida e havia informado ao patrão.
Exatamente. Mas ela entra assim mesmo e são várias audiências até que ela perca.
Mas sendo ela derrotada, tem que pagar ao empregador por todos o custo do processo. Esse valor sai de um fundo caso tenha sido concedida justiça gratuita e do bolso dela senão.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #877 Online: 10 de Setembro de 2013, 07:06:19 »
Estes casos devem ter no mínimo 20 anos. Não sei como a coisa funciona atualmente.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #878 Online: 10 de Setembro de 2013, 12:38:12 »
Citação de: Drauzio Varella
Demagogia eleitoreira

A questão dos médicos estrangeiros caiu na vala da irracionalidade.

De um lado, as associações médicas cobrando a revalidação dos diplomas obtidos no exterior; de outro, o governo que apresenta o programa como a salvação da pátria.

No meio desse fogo cruzado, com estilhaços de corporativismo, demagogia, esperteza política e agressividade contra os recém-chegados, estão os usuários do SUS.

Acompanhe meu raciocínio, prezado leitor.

Assistência médica sem médicos é possível, mas inevitavelmente precária. Localidades sem eles precisam tê-los, mesmo que não estejam bem preparados. É melhor um médico com formação medíocre, mas boa vontade, do que não ter nenhum ou contar com um daqueles que mal olha na cara dos pacientes.

Quando as associações que nos representam saem às ruas para exigir que os estrangeiros prestem exame de revalidação, a meu ver cometem um erro duplo.

Primeiro: lógico que o ideal seria contratarmos apenas os melhores profissionais do mundo, como fazem americanos e europeus, mas quantos haveria dispostos a trabalhar isolados, sem infraestrutura técnica, nas comunidades mais excluídas do Brasil?

Segundo: quem disse que os brasileiros formados em tantas faculdades abertas por pressão política e interesses puramente comerciais são mais competentes? Até hoje não temos uma lei que os obrigue a prestar um exame que reprove os despreparados, como faz a OAB.

O purismo de exigir para os estrangeiros uma prova que os nossos não fazem não tem sentido no caso de contratações para vagas que não interessam aos brasileiros.

Esse radicalismo ficou bem documentado nas manifestações de grupos hostis à chegada dos cubanos, no Ceará. Se dar emprego para médicos subcontratados por uma ditadura bizarra vai contra nossas leis, é problema da Justiça do Trabalho; armar corredor polonês para chamá-los de escravos é desrespeito ético e uma estupidez cavalar.

O que ganhamos com essas reações equivocadas? A antipatia da população e a acusação de defendermos interesses corporativistas.

Agora, vejamos o lado do governo acuado pelas manifestações de rua que clamavam por transporte público, educação e saúde.

Talvez por falta do que propor nas duas primeiras áreas, decidiu atacar a da saúde. A população se queixa da falta de assistência médica? Vamos contratar médicos estrangeiros, foi o melhor que conseguiram arquitetar.

Não é de hoje que os médicos se concentram nas cidades com mais recursos. É antipatriótico? Por acaso, não agem assim engenheiros, advogados, professores e milhões de outros profissionais?

Se o problema é antigo, por que não foi encaminhado há mais tempo? Por uma razão simples: a área da saúde nunca foi prioritária nos últimos governos. Você, leitor, lembra de alguma medida com impacto na saúde pública adotada nos últimos anos? Uma só, que seja?

Insisto que sou a favor da contratação de médicos estrangeiros para as áreas desassistidas, intervenção que chega com anos de atraso. Mas devo reconhecer que a implementação apressada do programa Mais Médicos em resposta ao clamor popular, acompanhada da esperteza de jogar o povo contra a classe médica, é demagogia eleitoreira, em sua expressão mais rasa.

Apresentar-nos como mercenários que se recusam a atender os mais necessitados, enquanto impedem que outros o façam, é vilipendiar os que recebem salários aviltantes em hospitais públicos e centros de atendimentos em que tudo falta, sucateados por interesses políticos e minados pela corrupção mais deslavada.

A existência no serviço público de uma minoria de profissionais desinteressados e irresponsáveis não pode manchar a reputação de tanta gente dedicada. Não fosse o trabalho abnegado de médicos, enfermeiras, atendentes e outros profissionais da saúde que carregam nas costas a responsabilidade de atender os mais humildes, o SUS sequer teria saído do papel.

A saúde no Brasil é carente de financiamento e de métodos administrativos modernos que lhe assegurem eficiência e continuidade.

Reformar esse mastodonte desgovernado, a um só tempo miserável e perdulário, requer muito mais do que simplesmente importar médicos, é tarefa para estadistas que enxerguem um pouco além das eleições do próximo ano.

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/drauziovarella/2013/09/1337995-demagogia-eleitoreira.shtml

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 10 de Setembro de 2013, 14:21:30 »
:ok:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #880 Online: 10 de Setembro de 2013, 17:36:13 »
armar corredor polonês para chamá-los de escravos é desrespeito ético e uma estupidez cavalar.

http://www.elespectador.com/articulo189114-siete-medicos-cubanos-demandan-cuba-y-venezuela-esclavitud-moderna

Esses médicos cubanos cavalarmente estúpidos, que se acham escravos... querem só se aparecer mesmo... porcos neoliberais...

Alguém explica para eles, por favor, que o que trabalho que eles fazem não é escravidão, mas trabalho social estipulado de acordo com os direitos que o estado concede ao cidadão?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #881 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:32:09 »
armar corredor polonês para chamá-los de escravos é desrespeito ético e uma estupidez cavalar.

http://www.elespectador.com/articulo189114-siete-medicos-cubanos-demandan-cuba-y-venezuela-esclavitud-moderna

Esses médicos cubanos cavalarmente estúpidos, que se acham escravos... querem só se aparecer mesmo... porcos neoliberais...

Alguém explica para eles, por favor, que o que trabalho que eles fazem não é escravidão, mas trabalho social estipulado de acordo com os direitos que o estado concede ao cidadão?

Não entendi. Eu sei que você não acha correto fazer um corredor polonês para humilhá-los.

Sou contra esse negócio feito pelos governos brasileiro e cubano, mas se eu fosse um médico cubano, viria para cá correndo, mesmo com a metade do salário. Melhor do que ficar lá ganhando 60 dólares. E poderia ainda trabalhar em um segundo emprego, juntar uma grana para tentar fugir de Cuba com os meus familiares.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #882 Online: 10 de Setembro de 2013, 18:39:56 »
Eu acho que devem ser muito poucos os quem levantam a questão de escravidão como forma de humilhar os cubanos, e também não muitos os que vêem nisso maior problema na competição em seu mercado, não na escravidão em si.

Geralmente o primeiro reflexo é supor que escravidão não pode ser aceita, usada pelo estado. As coisas realmente podem se complicar mais se existe a possibilidade dessa escravidão ser melhor que a "alternativa" realista. Eu não sei bem se é o caso com os cubanos. De qualquer forma, não acho exatamente certo também apenas se fingir que não vê.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 10 de Setembro de 2013, 20:37:41 »
Citação de: Drauzio
A saúde no Brasil é carente de financiamento e de métodos administrativos modernos que lhe assegurem eficiência e continuidade.Reformar esse mastodonte desgovernado, a um só tempo miserável e perdulário, requer muito mais do que simplesmente importar médicos, é tarefa para estadistas que enxerguem um pouco além das eleições do próximo ano.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #885 Online: 11 de Setembro de 2013, 01:11:14 »
Para começar eu não afirmei e nem insinuei que todo o 'universo empresarial' brasileiro seja ilibado e plenamente correto.
Ah não?
"Ou seja, de toda a sociedade que paga impostos e não se beneficia deles (os encargos). Em outras palavras, os empresários."

Mas, é claro, você ignora que a imensa maioria das empresas cumpre plenamente todas as partes da complexa e gigantesca legislação ambiental, por mais restritiva (e, em parte, ridícula) que seja, como aliás, eu constato mensalmente por conta de uma de minhas especialidades (consultor ambiental).
É o que você diz, do céu onde está, ao lado direito de Deus. Mas vamos ficar com os dados? Com o que divulgam? Por que senão vai ficar a minha palavra contra a sua. Eu conheço o lado que fiscaliza e conhece os subterfúgios usados por empresários pra cair numa categoria com leis mais amenas (sim, os fiscais sabem disso, é quase conhecimento público, mas nossa lei é cheia de brechas).

Como contrapartida, você chegou a fazer um levantamento de quantas violações ambientais são cometidas pelas pessoas físicas (na qual a maioria é composta pela sua sacrossanta classe, "os trabalhadores" - sic) a despeito da legislação a elas aplicadas ser muito menor e menos complexa do que a das empresas? 
A fiscalização ambiental contra uma pessoa física é mais dura que a de uma jurídica, experimente ter esgoto com ligação irregular e alguém te denunciar, experimente cortar uma árvore e alguém te denunciar. Agora faça o mesmo com uma empresa, no máximo vão mandar uma cartinha dizendo "por favor, cumpra a legislação ambiental".

Eu mesma já denunciei uma empresa por descumprir legislação ambiental e a resposta da prefeitura foi que mandaram um memorando avisando da lei ambiental.  :|

E eu realmente estou perplexo que você use como argumento, o número de "resultados no Google".
Usei o número de notícias referentes ao descumprimento da legislação ambiental, já que (não sei se você notou) não existe estatísticas sobre o assunto. E não foi * do Google mas de processos na justiça, como eu disse anteriormente, num site que lista processos aparece mais de 20 mil processos do gênero, mas claro não teria o mesmo impacto se você falasse: ´"E eu realmente estou perplexo que você use como argumento, o número de resultados de processos na Justiça´".

Mas você é livre pra colocar estatísticas que mostrem a porcentagem de empresas que cumprem a legislação ambiental.

*Espero que o asterisco ajude a entender.
Eu sugiro que você busque a reportagem supracitada e apresente-a de modo detalhada. Talvez lá você ache os dados que suportem a sua afirmação, porque no texto ora apresentado não há nenhum.
Eu usei de referência pra você fazer isso, usar subterfúgios fiscais (e legais) é prática comum no Brasil principalmente em grandes empresas. Mas aí você torceu isso que eu disse, porque eu tirei os empresários do pedestal e coloquei exatamente onde eles pertencem: no lugar de grupo conivente. 

Talvez o dono da padaria, ou o dono do restaurante, ou o dono de uma loja no shopping não utilizem tão bem subterfúgios fiscais porque não tem gente qualificado pra tal coisa, e nem a estrutura que uma grande empresa cheia de contadores e analistas fiscais consegue ter.

Mas na hora de "conseguir" uma licença na prefeitura, ou "tentar agilizar" as coisas, ou fazer mudanças pra cair em alíquotas diferentes ou em áreas fiscais diferentes, tipo declarar que um estabelecimento é de um tipo quando na verdade é de outro. Aí fazem. 

Vou até dar um exemplo de quando isso acontece, bares perto de instituição de ensino, não pode ter, é proibido por lei em Curitiba, tem até a distância onde pode ter.

O sujeito quer abrir um bar, e quer vender bebida alcoolica, até porque é uma clientela que consome "bem" o produto.  A saída? Não abra um bar, abra um restaurante:

LEI Nº 9681/1999 Data 21/10/1999

"REGULAMENTA A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A VAREJO, NAS PROXIMIDADES DE ESTABELECIMENTOS DE ENSINO E DÁ PROVIDÊNCIAS CORRELATAS."

A CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA, CAPITAL DO ESTADO DO PARANÁ, aprovou e eu, Prefeito Municipal, sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - Os estabelecimentos de comércio varejista autorizados a funcionar como bares e similares, poderão ser objeto de restrição na venda de bebidas alcoólicas, num raio mínimo de 200m (duzentos metros) dos estabelecimentos de ensino no Município de Curitiba, nos horários de aulas, a critério do Poder Executivo.

Parágrafo Único - Não poderão ser objeto da restrição prevista no "caput" deste artigo:

I - restaurantes;

II - estabelecimentos localizados em "Shopping Centers" e no Setor Histórico da Cidade,

Art. 2º - Entende-se por bebida alcoólica os produtos definidos pela legislação federal que dispõe sobre o registro e fiscalização de bebidas.

Art. 3º - Os estabelecimentos que forem objeto da restrição prevista nesta lei, deverão afixar cartaz com as dimensões mínimas de 30 cm (trinta centímetros) por 50 cm (cinqüenta centímetros), informando da proibição e constando o número da presente lei.

Art. 4º - A penalidade pela infração ao previsto na presente lei deverá ser fixada pelo Poder Executivo.

Art. 5º - A fiscalização será exercida pelos órgãos competentes da Municipalidade, dentro dos padrões e rotinas de inspeção.

Art. 6º - O Poder Executivo regulamentará esta lei no prazo de 90 (noventa) dias contados da data de sua publicação.

Art. 7º - Esta lei entrará em vigor no prazo de 90 (noventa) dias, a partir da data de sua publicação.

PALÁCIO 29 DE MARÇO, em 21 de outubro de 1999.

Ailton Cardozo de Araújo
VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CURITIBA NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO
Você coloca uns "petiscos" no cardápio, diz que é restaurante mas na verdade é um bar, mas como vende certas coisas cai na categoria restaurante e vive feliz com seu bar aberto nas proximidades de uma escola.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #886 Online: 11 de Setembro de 2013, 01:21:52 »
Os empregados também não são santinhos. Se eles puderem, roubam e sacaneiam. Sei disto por ter trabalhado mais de 30 anos numa firma que começou bem pequena.
Eu sei, mas eles são o elo mais fraco da história, houve uma época onde não existia CLT, e as jornadas eram de 18 horas, crianças trabalhavam, e se pudessem pagar 10,00 reais de salário pagavam. Foi nessa situação que surgiu a CLT, e ainda hoje existem pessoas que pagam o mínimo possível e tentam tirar o máximo proveito, se alguém engravida a empresa tenta forçar a demissão "voluntária", se não aceita fazer hora extra também tentam forçar a demissão ... a lista é longa...

Infelizmente, existe no mundo pessoas que se acham melhores do que são, aí todos os funcionários é que são ruins, preguiçosos etc etc etc... Ou seja, a estupidez humana cria essas situações difíceis, e as coisas acabam sendo engessadas para evitar que essa estupidez cause mais estrago do que já causa.

É como um câncer, as vezes o tratamento é pior que a doença, mas sem o tratamento a doença evolui e toma conta de vez.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #887 Online: 11 de Setembro de 2013, 01:36:43 »
Pelo que estou podendo acompanhar do raciocínio de cada argumento, creio que, no fundo, ambos os lados padecem do mesmo mal, ou seja, a natureza humana. Quando temos pessoas (e não máquinas e/ou robôs) no comando, no governo, criando leis, na iniciativa privada, no empreendedorismo, no trabalho assalariado, em gestão, em liderança, enfim, em qualquer atividade, sempre aparecem os vícios de comportamento, revelando assim o miolo central que define o comportamento humano.
O problema é que, no caso do Brasil, temos um histórico de pegar coisas evoluídas e usar para o mal.

Quando inventaram de ter um regime republicano e acabar com a monarquia criaram a política dos governadores onde as oligarquias se revesavam.

Quando copiaram a democracia europeia (com sufrágio universal) inventaram os currais e obrigavam os pobres a votar em quem os coronéis queriam, quando inventaram a vacina e medidas sanitárias nos países desenvolvidos aqui usaram a força pra vacinar e acabar com os cortiços.

Tudo o Brasil copia(ou copiou) para o mal...a história do Brasil é meio deprimente.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #888 Online: 11 de Setembro de 2013, 19:47:14 »
Para começar eu não afirmei e nem insinuei que todo o 'universo empresarial' brasileiro seja ilibado e plenamente correto.
Ah não?
"Ou seja, de toda a sociedade que paga impostos e não se beneficia deles (os encargos). Em outras palavras, os empresários."

Não, Fabi, eu não afirmei.

Permita-me mostrar para Vossa Senhoria a diferença entre as orações supra.

Primeira oração:

Citação de: Geotecton
Ou seja, de toda a sociedade que paga impostos e não se beneficia deles (os encargos). Em outras palavras, os empresários.

Nela eu afirmei que o empresariado é quem paga a maior parte da 'conta pública' e é o que menos se beneficia, especialmente porque corre o risco de falência. Não há a menor referência sobre a honestidade e ética empresarial.

Se ela existe, destaque-a em negrito.

Agora compare com a segunda oração:

Citação de: Geotecton

Insisto: Em qual trecho da primeira oração há, mesmo que parcialmente, a possibilidade de afirmar que "todo o empresariado" é ilibado e ético?

Responda e depois eu continuo.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #889 Online: 11 de Setembro de 2013, 19:54:41 »
Mas, é claro, você ignora que a imensa maioria das empresas cumpre plenamente todas as partes da complexa e gigantesca legislação ambiental, por mais restritiva (e, em parte, ridícula) que seja, como aliás, eu constato mensalmente por conta de uma de minhas especialidades (consultor ambiental).
É o que você diz, do céu onde está, ao lado direito de Deus. Mas vamos ficar com os dados? Com o que divulgam? Por que senão vai ficar a minha palavra contra a sua.

Vossa Senhoria quer que eu demonstre que a maioria das empresas cumpre a legislação ambiental?

Vossa Senhoria deve estar brincando, não é mesmo?

Mas, se não estiver, então basta você comparar o número de CNPJs ativos versus o número de CNPJs com denúncias ambientais. Eu duvido que o número de empresas com irregularidades ultrapasse os 10,00%.

Eu conheço o lado que fiscaliza e conhece os subterfúgios usados por empresários pra cair numa categoria com leis mais amenas (sim, os fiscais sabem disso, é quase conhecimento público, mas nossa lei é cheia de brechas).

Sim, é cheio de brechas. E de corrupção dos dois lados.

E?
« Última modificação: 11 de Setembro de 2013, 20:23:04 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #890 Online: 11 de Setembro de 2013, 19:59:48 »
Como contrapartida, você chegou a fazer um levantamento de quantas violações ambientais são cometidas pelas pessoas físicas (na qual a maioria é composta pela sua sacrossanta classe, "os trabalhadores" - sic) a despeito da legislação a elas aplicadas ser muito menor e menos complexa do que a das empresas?
A fiscalização ambiental contra uma pessoa física é mais dura que a de uma jurídica, experimente ter esgoto com ligação irregular e alguém te denunciar, experimente cortar uma árvore e alguém te denunciar. Agora faça o mesmo com uma empresa, no máximo vão mandar uma cartinha dizendo "por favor, cumpra a legislação ambiental".

Eu mesma já denunciei uma empresa por descumprir legislação ambiental e a resposta da prefeitura foi que mandaram um memorando avisando da lei ambiental.  :|

Vossa Senhoria realmente não tem a menor ideia do que está escrevendo.

Somente no primeiro semestre eu prestei consultoria para mais de 40 (quarenta) empresas de pequeno a médio porte que tiveram algum problema com as legislações ambientais. Delas, cerca de 30 tiveram de assinar uma TAC e apresentar um cronograma para a resolução das não-conformidades.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #891 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:08:02 »
A corrupção faz parte do serviço público e do serviço privado.  No brasil, é uma questão fortemente cultural.
Se a cultura é a mesma, o potencial de corrupção se realiza nos lugares onde existem menos controles, meritocracia e menos competitividade.

Hoje o lugar que temos maior potencial de tornar algo eficiente é a iniciativa privada. Conheço alguns empresários de empresas médias e o discurso deles (não sei se real) é que é simplesmente impossível pagar todos os impostos e seguir todas as regras devido aos valores envolvidos e a complexidade inerente aos processos fiscais e financeiros no brasil.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #892 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:25:45 »
[...]
Hoje o lugar que temos maior potencial de tornar algo eficiente é a iniciativa privada. Conheço alguns empresários de empresas médias e o discurso deles (não sei se real) é que é simplesmente impossível pagar todos os impostos e seguir todas as regras devido aos valores envolvidos e a complexidade inerente aos processos fiscais e financeiros no brasil.

Não é discurso. É um fato.

Algumas atividades serão simplesmente inviáveis se TODAS as propostas de modificações ambientais, fiscais, tributárias e trabalhistas fossem implementadas.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #893 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:28:49 »
Eu passei uns 3 anos como "empresário", mais conhecido como terceiro ou sub-empregado. Já era difícil manter a burocracia com pouco mais de duas notas por mês.

O congresso deveria estar trabalhando para uma reforma e simplificação tributária, só isso já ajudaria muito ao brasil.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #894 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:33:25 »
Eu passei uns 3 anos como "empresário", mais conhecido como terceiro ou sub-empregado. Já era difícil manter a burocracia com pouco mais de duas notas por mês.

O congresso deveria estar trabalhando para uma reforma e simplificação tributária, só isso já ajudaria muito ao brasil.

Só aconteceria se todo o empresariado trabalhasse unido. Mas não esqueça que um segmento importante dos empresários "come na mão" do poder público. E vice-versa.

Então, esqueça.

E lembre-se que a maioria dos políticos, assim como alguns foristas por aqui, acham que os "trabalhadores" e o Estado são seres angelicais e que os empresários são criaturas 'demoníacas'.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #895 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:40:45 »
o patrão é o empregado no poder. E no final, todos engolimos sapos.

Existe uma visão de que quando o sujeito torna-se diretor/VP, passa a ganhar rios de dinheiro e trabalhar pouco, jogar golfe, etc..
Dentro de 1000 desses, só os top desse nível (uns 5) é que podem desfrutar de uma vida como no imaginário popular. Para a maioria, aumenta o trabalho estrondosamente, viagens, pressão sem fim, ameaças se os números não estão bons, ainda que o economia esteja ruim.

Tudo na vida tem um preço. A decisão de subir não necessariamente é a que te fará ter uma vida melhor, a não ser o se o que você dá valor seja símbolos de status, mas esse é um vicio caro e contra-produtivo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #896 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:48:45 »
Hora de dividir o tópico.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #897 Online: 11 de Setembro de 2013, 20:51:59 »
Derfel, a pessoa que morreu hoje, que contei no outro tópico, tinha asma e foi internada com pneumonia. Que remédio pode ter faltado?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #898 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:13:47 »
http://economia.ig.com.br/2013-09-11/planos-de-saude-unimed-paulistana-pode-deixar-clientes-na-mao-segundo-ans.html

Esse caso me lembrou um que já contei aqui acho. Há dois ou três anos numa viagem a Pernambuco, meu filho passou mal diante de uma infecção alimentar. Ele tem um plano de saúde da Unimed que cobre todo o território nacional, que faz parte do trabalho da mãe. Pois bem, quando chegamos havia um edifício da Unimed muito bonito e bem localizado nessa cidade e a primeira coisa que comentamos é que numa eventualidade poderíamos contar com o atendimento deles. Que engano! Logo que meu filho adoeceu nos dirigimos a esse lugar e para nossa surpresa havia um vigilante que não nos deixou entrar e disse que não sabia se havia médicos. Diante da minha insistência e falou que iria "verificar"  para voltar 5 minutos depois e dizer que o médico estava em Recife e não voltaria aquele dia. :x

Eu tinha duas opções, ou me dirigia a um hospital particular em outra cidade ou procurava o atendimento em um posto de saúde, que foi o que eu fiz devido a recomendações de pessoas locais. O lugar era pobre, rua de terra, casas simples em volta,  um prédio em boas condições mas "padrão SUS", limpo, organizado e muito simples. Pois bem, fui atendido muito bem, com profissionalismo, sem muita demora e com muita paciência pois meu filho deu muito trabalho para tomar uma injeção.  Todas as pessoas que estavam ali, e entravam ali eram de condição humilde que óbviamente não podem pagar por um plano de saúde. Qual a conclusão que eu posso tirar disso?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #899 Online: 11 de Setembro de 2013, 21:18:39 »
que existem casos onde o atendimento privado é ruim e o público é melhor?  Para mim ocorreu ao contrário, no hospital nossa senhora do desterro em mairiporã (há 24 anos), voltei para SP e tive tratamento em hospital privado

Mas o mais provável era você ser atendido melhor no privado e pior no SUS.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!