Prezados,
Sem qualquer interesse de atacar a crença de ninguém, já que tive uma discussão muito respeitosa com o Sr. Famado, segue minha visão para este tópico:
a) A bíblia é um livro sagrado para o cristãos;
b) Existe um consenso entre muitos cristãos de contradições da bíblia, cada uma, justificada de uma forma, seja por erro temporal, seja por visões filosóficas diferentes, etc.;
c) A questão de Deus na bíblia é uma questão de fé, e somente fé, assim como Jesus;
d) Tentar argumentar algo: "Se eu não crer neste Deus bíblico estou condenado..." é ponto de vista somente fomentado pela fé;
e) Crer num Deus bíblico, islamico, judaico também são posicionamentos baseados na fé;
f) Se vamos para o inferno ou não, se vamos para eternidade ou não, também são pontos de vista único e exclusivamente baseados na fé;
g) Se o Criador bíblico é controverso, ora cruel, ora bom, ora o que for, não vai, nesta vida terrena (ou qualquer outra que acreditem), interferir na morte, ou seja, vamos morrer de qualquer jeito e pior, num período muito pequeno, visto que a média de vida no Brasil é de 70 ou 75 anos: Tempo muitíssimo curto historicamente falando;
h) Qualquer posicionamento de Deus após da morte é desinteressante, visto que ninguém voltou para nos contar. Sem sarcasmo, mas não importa a vontade de qualquer Deus sobre isto, morte é morte e o que vem depois não deveria nos preocupar, já que temos muito o que se preocupar com nossa vida na terra, principalmente no que tange respeito ao próximo;
i) Agora, na minha posição pessoal: O que qualquer Deus me reserva, é, de fato, a última coisa com que eu me preocuparia nesta vida.
j) Já que eu não me preocupo com isto, vivo minha vida fantasticamente bem e isto é o que realmente me importa.