Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201130 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #950 Online: 15 de Maio de 2009, 22:12:09 »
Famado, uma dúvida:

De acordo com o que você disse:

"... No terceiro século da era cristã, um homem Chamado Marcião tirou a mesma conclusão que vcs tiraram. Ele pensou que Jesus não poderia ser o Deus do VT, pois este Deus era por demais duro. Daí, ele desprezou o VT e os evangelhos e elaborou um cânon feito apenas das cartas de Paulo. Ele pregava que Jesus, o Deus bom, veio em oposição a Jeová, o deus mau..."

a) No VT, havia Jeová, o Deus mau;
Segundo o ponto de vista de Marcião.

b) No NT, existe o Jesus, o Deus bom;
Jesus e Javé são a mesma pessoa para o cristianismo

c) Segundo muitos, as palavras da bíblia são inspiradas por Deus;
De fato
d) Se são inspiradas por Deus, então ele planejou que no VT haveria um Deus mau e no NT haveria um bom?
Não. Essa era a opinião de Marcião
e) Você teria uma explicação, mesmo que por sugestão, de tal confusão planejada?
Bem, quem interpretou dessa maneira foi Marcião. Ele fazia o mesmo questionamento que vcs fazem hoje. Ele não entendia como Javé poderia ser um Deus de amor, tendo em vista os relatos sanguinários veterotestamentários.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #951 Online: 15 de Maio de 2009, 22:16:41 »
Famado... as 2 bases do cristianismo são os 10 mandamentos e a frase que Jesus copiou de Buda (em outra interpretação) "Ama ao próximo como eu vos amei". Dizer que o VT não tem função teológica no cristianismo não é verdade, você sabe disto.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #952 Online: 15 de Maio de 2009, 22:19:02 »

Famado, seus argumentos não diferem em nada dos religiosos em geral.
Destaca o que lhe é pertinente, ignora o que é impertinente, de modo arbitrário.

"Isso eu não cai bem, portanto é periférico. Isso é legal, então é histórico. Essa ninguém engole, então é alegórico."

No final das contas, é você mesmo quem molda sua crença para que ela se encaixe em seus próprios conceitos.

Veja bem. Eu sou preterista. Minha maneira de interpretar a bíblia é preterista. O preterismo diz que os livros proféticos e poéticos são alegóricos. Os históricos e doutrinários são literais. Mas, de certa forma, vc está certo. Não totalmente, mas um pouco certo. Porque, de fato, sempre se tem que ir ao contexto para se entender uma passagem bíblica. Daí, pode ser que haja algum espaço para descartes convenientes. Todavia, eu procuro ser honesto.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #953 Online: 15 de Maio de 2009, 22:21:32 »
O que é avesta?

Livro de bobagems sagradas persas que inspirou/influenciou os judeus a criarem as suas bobagems sagradas, assim como a mitologia sumeria/babilonica

Conceitos como céu, inferno e um messias sao persas

Pode ser. Mas acho que céu e inferno são gregos.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #954 Online: 15 de Maio de 2009, 22:29:03 »

Famado, tente entender algo.

Você não acha estranho um deus onipotente dar uma mensagem que é compatível com o padrão cultural do homem em um determinado momento?
Você não acha estranho deus dar uma mensagem de ódio para as pessoas, mesmo elas tendo uma cultura mais primitiva?

Famado, não entendo  como você consegue cogitar que isso é verdade meu caro. Não há o menor sentido nisso.

veja, você está falando que deus é odioso porque as pessoas eram odiosas? pior, deus era basicamente pior do que as pessoas, pois certamente existiam as que não queriam guerras nem que ursos comessem seus filhos..

Use ockham e diga.. na verdade, as pessoas escreviam o que eram capazes, e deus é simplesmente um escrito desses povos. Para cara, não faz sentido.

Ainda há algum tempo de salvar seu cérebro

Cara, essa discussão é totalmente off topic, mas vamos em frente...

Entenda, vcs estão interpretando isoladamente. Vcs estão dando importância a acessórios. De um ponto de vista específico, poderíamos discorrer horas, dias, meses sobre estas passagens, mas isso não é importante. Não é o cerne da bíblia, mas apenas uma parte dela, uma parte de um todo muito mais abrangente. O que importa é que a bíblia trás o plano de Deus para o homem. É isso que é o elefante, o resto é formiguinha.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #955 Online: 15 de Maio de 2009, 22:32:37 »
não Famado, pense bem. Isso é apenas uma estratégia do seu cérebro para desqualificar a parte grotesca da bíblia ao mesmo tempo em que consegue priorizar textos que, com algum esforço, conseguem ter uma interpretação decente.

Os textos que citei não são acessórios. São tão importantes quanto os outros, você os descartou para proteger-se, isso já deveria estar óbvio para você.

O que seria o Famado sem a crença em deus? Perderia a comunidade? Perderia uma posição social? Teria que se explicar frente a muitas pessoas? Teria que abandonar o discurso de uma vida?
Teria medo do inferno??

Faça essa simulação, provavelmente nela está o motivo da sua crença;
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #956 Online: 15 de Maio de 2009, 22:36:10 »
Famado, um deus que me manda dar a outra face, mas mata crianças por chamar um velho de calvo não serve para mim. Ponto final.

Se o deus não é superior a cultura que o venera, para mim é óbvio que é fruto dessa cultura.

Deus está acima, muito acima das culturas, mas as respeita. Deus permite que o homem se desenvolva, seja socialmente, tecnologicamente, ou dentro de qualquer outro aspecto. Ele se relaciona com o homem dentro dos limites do homem. Mas volto a dizer, isso é off topic, acessório e formiguinha. O que a bíblia quer mostra é o plano de Deus para o homem.  Isso sim é o que há de mais importante na bíblia, é para isso que ela se presta e é por isso que ela é inspirada.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #957 Online: 15 de Maio de 2009, 22:41:15 »
Famado... as 2 bases do cristianismo são os 10 mandamentos e a frase que Jesus copiou de Buda (em outra interpretação) "Ama ao próximo como eu vos amei". Dizer que o VT não tem função teológica no cristianismo não é verdade, você sabe disto.
Mas eu não disse isso. O que eu disse é que o VT não é, não pode e não deve ser fonte doutrinaria para o cristianismo. Há hoje muita confusão no meio evangélico quanto a isso. Doutrinas como dízimo, teologia da prosperidade e o sono da morte, são precipuamente veterotestamentárias. Um bom exegeta sabe que tais doutrinas não se aplicam à realidade neotestamentária. Mas isso é uma discussão para crentes e não para nós aqui.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #958 Online: 15 de Maio de 2009, 22:49:08 »
não Famado, pense bem. Isso é apenas uma estratégia do seu cérebro para desqualificar a parte grotesca da bíblia ao mesmo tempo em que consegue priorizar textos que, com algum esforço, conseguem ter uma interpretação decente.

Os textos que citei não são acessórios. São tão importantes quanto os outros, você os descartou para proteger-se, isso já deveria estar óbvio para você.

São importantes de fato e eu não os descarto, o fato é que não podem ser isolados de um contexto maior.

O que seria o Famado sem a crença em deus? Perderia a comunidade? Perderia uma posição social? Teria que se explicar frente a muitas pessoas? Teria que abandonar o discurso de uma vida?
Teria medo do inferno??

Faça essa simulação, provavelmente nela está o motivo da sua crença;

Vc me fez rir agora. Tenha certeza que essa não é a minha realidade. Aliás, está muito longe de ser.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #959 Online: 15 de Maio de 2009, 22:51:54 »
você é pastor? faz parte do staff da sua igreja, não?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #960 Online: 15 de Maio de 2009, 22:56:35 »
O que é avesta?

Livro de bobagems sagradas persas que inspirou/influenciou os judeus a criarem as suas bobagems sagradas, assim como a mitologia sumeria/babilonica

Por isso que o cristianismo é uma colcha de retalhos,  um deus semita, um messias persa, um inferno grego, e tudo isso sotaque italiano  :hihi:

Sobre as crenças persas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zoroastrismo

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #961 Online: 15 de Maio de 2009, 22:57:16 »

Não, nunca serei pastor. Sou professor de EBD. Sou batista. Tb não sou teólogo, mas sou amante da teologia. Sou autodidata. Sabe aquele apreço que a gente tem por certas coisas? Eu tenho por teologia sistemática. Vc já leu um artigo do Nelson (o Fayman) em que ele fala que é aficionado por física? Pois é, eu sou por teologia.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #962 Online: 15 de Maio de 2009, 23:05:05 »

Por isso que o cristianismo é uma colcha de retalhos,  um deus semita, um messias persa, um inferno grego, e tudo isso sotaque italiano  :hihi:

Sobre as crenças persas

http://pt.wikipedia.org/wiki/Zoroastrismo

Sempre haverá elementos filosóficos, culturais, rituais, etc semelhantes nas diversas religiões. Mas isso não diz muito. Não é suficiente para desqualificar a bíblia ou o cristianismo

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #963 Online: 15 de Maio de 2009, 23:13:32 »

Não, nunca serei pastor. Sou professor de EBD. Sou batista. Tb não sou teólogo, mas sou amante da teologia. Sou autodidata. Sabe aquele apreço que a gente tem por certas coisas? Eu tenho por teologia sistemática. Vc já leu um artigo do Nelson (o Fayman) em que ele fala que é aficionado por física? Pois é, eu sou por teologia.

então você é professor de textos da bíblia?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #964 Online: 15 de Maio de 2009, 23:29:54 »
Famado, um deus que me manda dar a outra face, mas mata crianças por chamar um velho de calvo não serve para mim. Ponto final.

Se o deus não é superior a cultura que o venera, para mim é óbvio que é fruto dessa cultura.

Deus está acima, muito acima das culturas, mas as respeita. Deus permite que o homem se desenvolva, seja socialmente, tecnologicamente, ou dentro de qualquer outro aspecto. Ele se relaciona com o homem dentro dos limites do homem. Mas volto a dizer, isso é off topic, acessório e formiguinha. O que a bíblia quer mostra é o plano de Deus para o homem.  Isso sim é o que há de mais importante na bíblia, é para isso que ela se presta e é por isso que ela é inspirada.

Inspirada? Inspirada a errar...

Olha, muito lindo ficar repetindo a ladainha do "importante é a mensagem", quando não dá pra explicar o resto.

Se a bíblia é inspirada, deus poderia muito bem não se deixar parecer tão mesquinho, perverso e vingativo. O que significa que ele não se importou, ou quis parecer mesquinho, perverso e vingativo. O que significa que talvez ele queria parecer algo que não é (segundo sua versão romântica de deus) ou que  ele é mesquinho, perverso e vingativo.

Não, obrigada. Essa eu passo. Mas tem quem gosta, ou faz de conta que ele só está brincando de esconde-esconde dentro da roupagem de mesquinho, perverso e vingativo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #965 Online: 16 de Maio de 2009, 00:32:50 »

Esse argumento não parece soar como aquele ditado que diz "Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"?
Talvez sim, mas Ele pode. Só Ele. Entre os homens não.  

Deus dita uma moral que deve ser seguida pelos homens, mas ele mesmo adota a sua própria moral, na maioria das vezes, contrária àquela. Por exemplo, quando diz "Não matarás" e, ele próprio, ordena o extermínio de todo um povo.
Deus não é homem. Ele ditou as regras. Sua vontade não poderia ser impedida.

Veja que matar em legítima defesa é justificável em se tratando de seres humanos, mas quando o assunto diz respeito a um deus onipotente a coisa muda de figura. Mas ainda quando esse mesmo deus se propõe a ditar, e não só isso mas também a dar exemplo, de como se deve proceder para se atingir um nível de moral elevada.
O que vc quer que eu comente aqui? 

Um outro ponto que também sempre gosto de analisar nesse argumento é que os crentes sempre procuram associar o deus em que creem à idéia de perfeição e beleza. Dessa feita, argumentam que a belaza observada na natureza é, por si só, evidência da existência e perfeição divinas.
Eu diria que não a beleza, mas a complexidade. Além do mais, não foi preciso todo o poder dEle para criar todas as coisas, mas apenas uma parte, diria... infinitesimal. Contudo, esta discussão é absolutamente off topic.

Todavia, quando o assunto diz respeito a moral, o mesmo raciocínio não se aplica e vemos deus praticando os mais terríveis atos, sem que isso gere nos crentes o menor sinal de surpresa. Ora, se nossos sentidos e sentimentos são suficientes como parâmetro para aferição da presença divina na criação, por que não são quando se trata de julgar o que é ou não justo?   

Tema off topic. Mas veja, de que moral estamos falando? Da nossa atual e local, da dos índios da tribo Tererê, daquela dos homens que promoveram a inquisição, da dos países islâmicos do oriente médio... Qual? Qual Moral e qual ética são universais?

Com relação a lógica, a mesma coisa, de qual lógica falamos? E por aí vai.

Ademais, evidencio mais uma vez, essa discussão é off topic.

Complementando meu comentário. Um outro ponto fraco desse argumento é que com base nele é possível justificar qualquer atrocidade cometida por qualquer deus. Assim, por exemplo, não teríamos como condenar o sacrafício de crianças praticado pelos astecas ao seu deus Tlaloc, poque nossa moral não é a moral de Tlaloc, e assim não temos condição de julgar a justiça de seus atos. Hittler poderia justificar o olocausto nazista ao judeus como sendo a vontade do próprio deus cristão, já que nos é impossível saber o que, em si tratando de deus, é justo ou injusto, certo ou errado.

Quanto a mensagem central da bílbia, o tal plano de salvação, pergunto, de que devemos ser salvos?
Deus quer nos salvar dele póprio, é isso? Essa é a mensagem central da bíblia? Isso também não soa um tanto contraditório?

Em regra, assume-se como evento inicial do plano divino a queda do homem, ou pecado original, por meio do qual (combinado também com a idéia de livre-arbítrio) atribuí-se ao homem a culpa por todos os males do mundo, sugindo daí a necessidade da intervenção divina. Deus, a partir daí, põe em marcha o seu plano de redenção da humanidade. Mas veja o que postei sobre esse evento essêncial à doutrina do plano divino, pois sem pecado original, sem culpa, aquele se torna completamente desnecessário.

Citação de: West
O pecado original (desobediência), combinado com o livre arbítrio, serve unicamente para justificar toda desgraça que há no mundo e, ao mesmo tempo, responsabilizar o homem por ela. Em suma, é uma forma de isentar Deus dos males do mundo, jogando toda a culpa no homem.

Mas vamos pensar um pouco. O próprio mito de criação contido no Gêneses afirma que antes do cometimento do pecado original, o homem não possuía a noção do bem e do mal. Segundo esse mito, foi somente depois que o homem comeu do fruto do conhecimento que ele passou a ter essa consciência.

Logo, antes disso o homem não tinha capacidade alguma de fazer qualquer juízo de valor acerca do que quer que fosse. Nessa condição era incapaz de entender o caráter negativo ou positivo de seus atos.

Mas Deus, mesmo sabendo da condição humana de inocência, acaba colocando uma árvore no meio do jardim e proibindo o homem de comer do fruto dessa árvore, sob pena de assim fazendo, morrer. Só que não sendo capaz de formular qualquer juízo de valor, o homem não poderia saber que a desobediência é algo negativo, tão pouco que a morte é algo negativo. Em um cenário como esse, a proibição divina não teria valor nenhum. Um proibição de faz de conta pra tentar livrar a cara da grande sacanagem que armara para a humanidade.

Pense bem, como poderia o homem, nesta condição, ser responsabilizado por alguma coisa? Se fossem julgados pelo direito moderno, Adão e Eva seriam considerados inimputáveis e, dessa forma, isentos de pena.

Mas, como gostam de proclamar os próprios religiosos, a justiça de Deus não é a justiça dos homens e ele, na sua suprema sabedoria, resolve punir, não só dois inocentes, mas toda a humanidade por todo o tempo do mundo e ainda culpar o próprio homem por isso.

Seria mais ou menos como alguém dar veneno a uma criança de um ano e achar que, por tê-la advertido dos males de sua ingestão, ficará isento de qualquer culpa, mas não só isso, que a culpa será da própria criança caso essa venha a ingerir o veneno. E todos sabemos que quem faz uma coisa dessas tem total consciência (nos caso de Deus presciência  ) que a criança inevitavelmente ingerirá a substância mortal.

E nem falamos da auto-destrutiva e contraditória idéia do livre-arbítrio, outro pilar da doutrina do plano divino da salvação.
« Última modificação: 16 de Maio de 2009, 00:38:05 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #966 Online: 16 de Maio de 2009, 09:38:46 »
Veja bem. Eu sou preterista. Minha maneira de interpretar a bíblia é preterista.
Da mesma forma que alguns são corintianos e outros são palmeirenses?
Qual critério racional você usou para escolher o preterismo?
E, agora que escolheu, ele manda em você? É absoluto?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #967 Online: 16 de Maio de 2009, 09:41:45 »
Egícios, persas e gregos tinham céu e inferno. Os judeus não tinham, mas, depois de serem dominados por todos esses povos, acabaram mudando.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #968 Online: 16 de Maio de 2009, 09:46:48 »

Um deus grotesco continua grotesco, tendo ou não um plano para o homem.
Bandidos também têm planos para seus protegidos e punições para seus inimigos, mas continuam sendo bandidos.

E o tal "plano de Deus para os homens" pode muito bem ser grotesco como ele.
Pode ser bom para Deus, mas talvez não para nós.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #969 Online: 16 de Maio de 2009, 09:52:52 »
Vc está certo se estiver falando do credo básico cristão. Ele demorou para ser estabelecido. Até porque a igreja primitiva não tinha condição de estabelecê-lo. Era basicamente feita de indoutos. Veja que nas cartas de Paulo ele esclarece uma série de dúvidas daqueles crentes. Paulo foi um dos sistematizadores da teologia cristã, porque era culto. Os demais sistematizadores vieram depois.
Ou seja, inventaram, da cabeça deles, explicações para as partes da doutrina que ainda não tinham sido definidas. E achavam que tudo o que lhes passasse pela cabeça era de inspiração divina.

E, em sua arrogância, Paulo achava que sabia mais que os anjos.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #970 Online: 16 de Maio de 2009, 10:00:11 »
Em primeiro lugar, como sabemos que os tais critérios de Deus são bons e justos?
Esse tema é off topic. Deveríamos discuti-lo em outro tópico. Mas respondo com outra pergunta. Que critérios seriam bons e justos para vc?
Os que estiverem de acordo com nossas regras de moral e ética, ou seja, que nos beneficiassem a todos.
Mesmo que Deus existisse, mas não entendêssemos suas regras, não teríamos como saber se, no fim das contas, seríamos beneficiados.
A moral e a ética da época são bastante diferentes das nossas atuais. Deveríamos analisar o fato conforme os padrões daquele momento;
Como eu disse, sim, devemos analisar os judeus conforme os padrões daquela época, mas Deus não estava preso a eles e deveria ter começado a endireitá-los já então, em vez de legitimar e incentivar suas barbaridades. Ou, até mesmo, ir além delas.
-Deus criou o mal e envia o mal. Contudo Ele não é mal, Ele apenas tem um propósito no mal;
Que não sabemos se nos convém.
-Estas histórias são acessórias, são atividades meio, são realizações transientes. São necessárias para que Deus leve a cabo o plano que Ele tem para o homem.
Um plano que não sabemos se nos convém.
-O plano que Deus tem para o homem é o que está acima de tudo. Ele perpassa e ao mesmo tempo está evidenciado em cada um dos livros da bíblia. As contradições numéricas, geográficas, descritivas etc da bíblia não influenciam em nada aquilo que ela de fato quer mostrar.
Se a Bíblia é contraditória e cheia de erros e nos chegou através do ponto de vista de um povo bárbaro e primitivo, não podemos ter certeza sobre o tal plano.

Sua visão desse plano é uma criação pessoal.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #971 Online: 16 de Maio de 2009, 10:08:52 »
Voltando ao tópico:

O que foi feito das 30 moedas de Judas?

Ainda não tenho uma explicação para esta contradição, nem mesmo daquelas bem toscas que os crentes costumam inventar.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #972 Online: 16 de Maio de 2009, 10:26:45 »

Deixa o cara, ô... Se não o povo todo vai saber que sem ela - crença - não sai um dim-dim a mais na conta.... :smartass:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #973 Online: 16 de Maio de 2009, 11:56:43 »

É... mais ou menos... pode ser... Não sei o que vc quer dizer com "professor de textos da bíblia".

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #974 Online: 16 de Maio de 2009, 11:59:53 »
Inspirada? Inspirada a errar...

Olha, muito lindo ficar repetindo a ladainha do "importante é a mensagem", quando não dá pra explicar o resto.

Se a bíblia é inspirada, deus poderia muito bem não se deixar parecer tão mesquinho, perverso e vingativo. O que significa que ele não se importou, ou quis parecer mesquinho, perverso e vingativo. O que significa que talvez ele queria parecer algo que não é (segundo sua versão romântica de deus) ou que  ele é mesquinho, perverso e vingativo.

Não, obrigada. Essa eu passo. Mas tem quem gosta, ou faz de conta que ele só está brincando de esconde-esconde dentro da roupagem de mesquinho, perverso e vingativo.

Ok. Vc é livre para escolher. Eu apenas expus meus pontos de vista. Forget it.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!