Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201146 vezes)

Offline Deus não joga com dados

• Nível 05
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #1350 Online: 04 de Abril de 2010, 01:25:22 »
DNJD , postei a referência de um artigo da SCIAM Brasil que aponta para o fato de que o argumento antrópico ( ou do ajuste fino) é refutável. O que tem a dizer sobre isso?

E quanto á possibilidade do surgimento de vida em outros pontos do Universo , como isso se coaduna com  a Bíbilia , que considera apenas a vida na Terra?

Quanto à Terra ser redonda isto já era sabido antes de Colombo , não só pelo cálculo de Erastostenes mas pela observação de que um navio que se distancia não fica pequeno uniformemente , mas vai desaparecendo do casco para o mastro.
Já quanto ao geocentrismo... ele por séculos foi sustentado pelas citações bíblicas. Onde se encontra na Bíblia citações explícitas ( e não interpretações forçadas ) que sustentem o heliocentrismo?
Quanto ao artigo levantado surge apenas como hipoteses, alguem já provou existencia de vida extraterrestre? se formos por hipoteses a idéia de um Criador do complexo sistema que mantem a vida na terra para mim tem uma probabilidade muito maior, na bilblia não ha menção sobre a posição da terra no universo, há não ser a que já foi citada. O que existe o que você vê, vida extraterrestre ou uma nave-terra, projetada para abrigar seres humanos?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1351 Online: 04 de Abril de 2010, 01:29:26 »
Mas da leitura de seu último tópico, infiro que vc acredite que os personagens Adão e Eva bíblicos tenham sido pessoas reais. Neste caso, suponho que uma análise genética da humanidade poderia apaontar para estes dois personagens, nâo é mesmo DNJD ? :wink:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

• Nível 05
  • *
« Resposta #1352 Online: 04 de Abril de 2010, 01:30:07 »
Você entra aqui em uma questão profunda, se você fosse um excelente cantor, cantaria o tempo todo sem parar?
Obviamente que não, embora Deus tenha a capacidade de predizer o futuro, não usa esse poder todo o tempo, porque? Porque se assim o fizesse o seu futuro já estaria predeterminado, de fato Deus não sabia e não quis prever a desobediencia de Adão e Eva.
Um cantor onipotente poderia cantar o tempo todo e chupar cana ao mesmo tempo. Sua alegação sobre impossibilidade de determinar futuro por parte do seu deus entra em contradição com a idéia de exatidão e perfeição de profecias bíblicas.  :lol:
Pois é eu não disse que Deus não pode prever o seu futuro individualmente, eu disse que Deus não quer. Muito pelo contrario o cumprimento de profecias só reafirmam a minha FÉ (que para você deve ser uma palavra horrivel) , fé que não é cega, estudar a Biblia a cada dia e ENXERGAR as profecias se cumprindo só me garantem a autenticidade Biblica.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1353 Online: 04 de Abril de 2010, 01:33:58 »
Mas da leitura de seu último tópico, infiro que vc acredite que os personagens Adão e Eva bíblicos tenham sido pessoas reais. Neste caso, suponho que uma análise genética da humanidade poderia apaontar para estes dois personagens, nâo é mesmo DNJD ? :wink:
Não vá me dizer que você acredita que os homens vieram dos macacos por possuirem 99% de similaridade ao DNA humano?
Explique-me a consciencia, como ela evoluiu?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1354 Online: 04 de Abril de 2010, 01:43:23 »
Não vá me dizer que você acredita que os homens vieram dos macacos por possuirem 99% de similaridade ao DNA humano?
Explique-me a consciencia, como ela evoluiu?

Primeiro, seria de bom tom e educação vc responder a pergunta que fiz antes. Por favor seja educado e responda. Quando vc responder, eu lhe mostro o que temos sobre a evolução da consciência humana. :)
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1355 Online: 04 de Abril de 2010, 01:54:24 »
Pois é eu não disse que Deus não pode prever o seu futuro individualmente, eu disse que Deus não quer. Muito pelo contrario o cumprimento de profecias só reafirmam a minha FÉ (que para você deve ser uma palavra horrivel) , fé que não é cega, estudar a Biblia a cada dia e ENXERGAR as profecias se cumprindo só me garantem a autenticidade Biblica.
Por favor me aponte onde na Bíblia se fala sobre a divisâo da igreja em Ortodoxa e Católica, do surgimento do Protestantismo, entre outras milhares de divisôes do cristianismo.

Assim como a previsão do Holocausto judeu, das perseguições dos cristãos aos judeus, da descoberta da América, da ida do homem à Lua. Ou de alguns dos outros milhares de fatos que marcaram a história da Humanidade nas profecias bíblicas.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1356 Online: 04 de Abril de 2010, 02:04:27 »
Quanto ao artigo levantado surge apenas como hipoteses, alguem já provou existencia de vida extraterrestre? se formos por hipoteses a idéia de um Criador do complexo sistema que mantem a vida na terra para mim tem uma probabilidade muito maior, na bilblia não ha menção sobre a posição da terra no universo, há não ser a que já foi citada. O que existe o que você vê, vida extraterrestre ou uma nave-terra, projetada para abrigar seres humanos?
Faltou vc analisar o geocentrismo bíblico, presente desde o Gênesis até o Apocalipse.

Mas acho que sua idéia uma nave-mãe terra projetada para os seres humanos bem razoável, em razâo das civilizações que viveram na Antártida, nos leitos oceânicos e no Himalaia ... :biglol: (desculpe a maldade e ironia do cometário, mas eu não poderia perder tal oportunidade) :ok:
To raise your kids

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1357 Online: 04 de Abril de 2010, 07:25:13 »
Eu tenho uma pergunta muito mais fundamental.

Você obviamente crê em Deus. Mas sua fé é tão fraca que precisa tentar desancar as descobertas científicas -- de fato, desbancar o próprio arcabouço técnico-filosófico que as permitiu em primeiro lugar -- para validar sua crença? Só sua fé não deveria bastar?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1358 Online: 04 de Abril de 2010, 08:15:36 »
aposta de Pascoal é baseada numa errada interpretação Biblica, não me interessa.

Pergunta: O que é uma interpretação errada da bíblia?
Resposta: É aquela que não está conforme o meu credo.

A propósito, a aposta de Pascal é um "tiro no pé" dos teístas. Assim como a leitura literal do Gênesis ou de Jó. Para ficar em apenas dois exemplos.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1359 Online: 04 de Abril de 2010, 08:29:28 »
Você entra aqui em uma questão profunda, se você fosse um excelente cantor, cantaria o tempo todo sem parar?
Obviamente que não, embora Deus tenha a capacidade de predizer o futuro, não usa esse poder todo o tempo, porque? Porque se assim o fizesse o seu futuro já estaria predeterminado, de fato Deus não sabia e não quis prever a desobediencia de Adão e Eva.

Por favor. Decida se o seu deus sabe ou não sabe o futuro (omnisciente), porque as duas frases destacadas em negrito são contraditórias.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1360 Online: 04 de Abril de 2010, 08:52:38 »
Como você pode saber o que Deus estava pensando no caso de Adão e Eva? Como pode achar que Ele possui um poder que fica ligando e desligando? Ele não possui poder nenhum já que É poder. A própria definição de oniciência é ter o conhecimento de tudo, então o fato de Eva ter desobedecido Suas ordens já era de Seu conhecimento antes de tê-la criado. Sobre inglês, é uma língua da qual você não pode escapar se estuda ciências. Sobre o Abismo, procure no Google junto com as palavras-chave judaico e criação. Lembre-se que a Bíblia é uma tradução de uma tradução (e mal traduzida), fora as convenientes omissões, como as citações a Astorat

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1361 Online: 04 de Abril de 2010, 09:01:06 »
É sobre o nada mesmo, não sobre aguas como voce coloca. De onde surgiu toda a matéria existente? Quando foi que os homens começaram a suspeitar que a terra era redonda, e não achatada? Nos dias de Cristóvão Colombo? Não! Muito antes disso!
[...]

Não é sobre o "nada", e sim sobre as águas. A cosmogonia hebraica em 3.900 AP afirmava que o firmamento era uma superfície sólida onde estavam fixados os luzeiros e dando sustentação a tudo estavam as "águas dos grandes abismos". E aqui não estou julgando o mérito desta cosmogonia, porque eles não tinham condições nenhuma de saber o que de fato estava fora do orbe terrestre.

Muitos povos intuíram que o local onde moravam apresentava uma superfície arredondada, e pelo menos 10 séculos antes dos hebreus, tais como os egípcios e os chineses. Mas o primeiro a afirmar que este arredondamento era uma esferecidade foi o grego Erastótenes, nascido em Cirene a oeste do Egito, em 2.220 AP. Que aliás calculou a circunferência planetária com um erro de menos de 5,00%.

Somente no início da década de 1.960 se demonstrou que a Terra não era uma esfera perfeita e sim um geóide.

[...]
Pitágoras viveu por volta de 540 a 500 A. E. C. Muito antes disso, contudo, o profeta hebreu, Isaías, do oitavo século A. E. C., indicara que a terra era esférica. Escreveu ele: “Há Um  Deus que mora acima do círculo da terra, cujos moradores são como gafanhotos.” (Isa. 40:22) A palavra hebraica aqui traduzida “círculo” também pode ser traduzida “esfera”. [A Concordance of the Hebrew and Chaldee Scriptures (Concordância das Escrituras Hebraicas e Caldéias), de B. Davidson] É interessante que, a respeito do “círculo” neste versículo, a Bíblia de Referência de Scofield, numa nota marginal, afirma: “Uma notável referência à esfericidade da terra.” A tradução do  reza: “Aquele que está sentado sobre o globo da terra”, e a  diz aqui: “Ele é o que está assentado sobre a redondeza da terra.” Naturalmente, a inspirada Palavra do Criador da terra indicaria corretamente que a terra era redonda, embora os antigos, em geral, pensassem que ela era achatada.

Sobre a diferença do signifcado das palavras o Angelo Melo já explicou. Mas para lembrá-lo reproduzo o texto "Não, não pode. Se o autor do texto quisesse se referir a uma esfera teria usado a palavra duwr, que pode significar tanto esfera quanto círculo, dependendo do contexto. Mas ao invés disso, ele usou nessa frase a palavra chuwg, que tem o único significado de círculo, tal como é usado em outras passagens da bíblia."

A este comentário quero acrescentar que a palavra "círculo" é usada frequentemente também com o sentido de "limite".

Sua observação sobre as traduções do Pontifício Instituto Bíblico e da Versão Almeida (atualizada) é ilustrativa da tática de conveniência religiosa, pois como não existem mais os textos originais, os ilustres "revelados" fazem a adaptação que melhor lhes aprouver em cada tempo histórico.

Interessante que a "inspirada palavra do criador" nunca forneceu uma só informação precisa, sendo, pois, sempre necessária uma interpretação por parte dos "revelados".
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1362 Online: 04 de Abril de 2010, 09:04:28 »
Não vá me dizer que você acredita que os homens vieram dos macacos por possuirem 99% de similaridade ao DNA humano?Explique-me a consciencia, como ela evoluiu?

De novo esta afirmação e este argumento?

Tenha dó!

Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1363 Online: 04 de Abril de 2010, 10:10:14 »
O que você entende por consciência?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1364 Online: 04 de Abril de 2010, 10:34:06 »

Ah, bom... Então vc está dizendo que o perfeito deus errou a não acionar o super-poder onisciência, já que isto resultou no nascimento do mal e em todas as catástrofes, pragas, mortes, dor e etc? Não seria mais inteligente ele ter evitado isto com um simples acionamento de poder?

Outra pergunta: Como pode alguém saber o futuro de um ser humano, sem este ser premeditado? Se o futuro é uma página branca a qual vc irá escrever, como pode alguém saber se "x" ou "y" vai acontecer no decorrer desta página? E se não sabe, por que chamar esta pessoa de onisciente?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1365 Online: 04 de Abril de 2010, 10:34:27 »
Para o bom entendedor meia palavra basta, mas para você uma explicação mais detalhada necessário será. E o projeto do seu cerebro, do seu corpo, do olho, dos ossos?
Uma boa porcaria de "projeto", com remendo em cima de remendo e não algo que indique um projeto cuidadosamente pensado. Não é à toa que existe uma especialidade médica para cada órgão do corpo humano.
E não venha nos dizer que isto é consequência do pecado original.
Temperatura e umidade do planeta variam até aonde a vida na terra ainda é suportavel. entre em uma estufa a 70º Graus e veja quanto tempo você fica vivo lá. Existe vida em outros planetas?
O nome disto é antropocentrismo, ou seja, a crença em que o universo foi criado desta maneira para que pudéssemos existir, quando, na verdade, somos assim como consequência aleatória de o universo ser assim.

Se o universo fosse diferente, seríamos diferentes ou nem existiríamos.

Somos consequência e não a causa.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1366 Online: 04 de Abril de 2010, 10:37:49 »
Não vá me dizer que você acredita que os homens vieram dos macacos por possuirem 99% de similaridade ao DNA humano?Explique-me a consciencia, como ela evoluiu?
Aos poucos. Nos animais, a consciência é menor. Nossos antepassados hominídeos e nossos primos neandertais também tinham consciência, pelo que mostram seus restos e artefatos.

E, não, os homens não vieram dos macacos. Nós e os macacos temos ancestrais comuns.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1367 Online: 04 de Abril de 2010, 10:41:34 »
Naturalmente, a inspirada Palavra do Criador da terra indicaria corretamente que a terra era redonda, embora os antigos, em geral, pensassem que ela era achatada.
Como é possível que o diabo tenha levado Jesus para uma montanha tão alta que dela se viam todos os reinos da Terra? Só se ela fosse plana.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1368 Online: 04 de Abril de 2010, 10:45:44 »
Prove que ele não usa. O seu "porque se assim fizesse" não serve como prova porque presume que Deus quis isto e não quis aquilo, sem evidências.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1369 Online: 04 de Abril de 2010, 10:47:22 »
Havia algo a dizer aqui envolvendo xadrez e pombos... o que era mesmo? :lol:

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1370 Online: 04 de Abril de 2010, 10:48:21 »
Na bíblia eu leio que o Javé dela criou a Terra primeiro e DEPOIS o Sol, a Lua e as estrelas (os bilhôes de trilhões de estrelas ...) ... Isso nâo é uma contradção bíblica, é só uma tremenda bobagem que a bíblia fala (entre muitas outras). Não tente usar a ciência para bater com as afirmações da bíblia. Vc acabará só pagando muitos micos ...  
E também criou primeiro as plantas e depois o Sol e a Lua.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1371 Online: 04 de Abril de 2010, 10:51:52 »
]Você entra aqui em uma questão profunda, se você fosse um excelente cantor, cantaria o tempo todo sem parar?
Não. Eu me cansaria. Mas ... Deus se cansa? Podemos julgar o que Deus faria com base naquilo que nós faríamos numa determinada situação?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1372 Online: 04 de Abril de 2010, 10:57:04 »

By contini at 2009-09-24
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 05
  • *
« Resposta #1373 Online: 04 de Abril de 2010, 13:07:13 »

Ah, bom... Então vc está dizendo que o perfeito deus errou a não acionar o super-poder onisciência, já que isto resultou no nascimento do mal e em todas as catástrofes, pragas, mortes, dor e etc? Não seria mais inteligente ele ter evitado isto com um simples acionamento de poder?

Outra pergunta: Como pode alguém saber o futuro de um ser humano, sem este ser premeditado? Se o futuro é uma página branca a qual vc irá escrever, como pode alguém saber se "x" ou "y" vai acontecer no decorrer desta página? E se não sabe, por que chamar esta pessoa de onisciente?

Esse o ponto se Deus preve-se, o futuro estaria escrito.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1374 Online: 04 de Abril de 2010, 13:09:23 »
]Você entra aqui em uma questão profunda, se você fosse um excelente cantor, cantaria o tempo todo sem parar?
Não. Eu me cansaria. Mas ... Deus se cansa? Podemos julgar o que Deus faria com base naquilo que nós faríamos numa determinada situação?
A questão é mais profunda Deus teria poder para fazer da forma como você sugere, mas não usou esse metodo, preferiu dar tempo para o seu desafiante provar o que estava dizendo

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!