Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201148 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #1400 Online: 04 de Abril de 2010, 16:10:14 »

O nome disto é antropocentrismo, ou seja, a crença em que o universo foi criado desta maneira para que pudéssemos existir, quando, na verdade, somos assim como consequência aleatória de o universo ser assim. Quanto a "porcaria" de projeto, já se descobriu que o cerebro tem a capacidade de guardar informações infinitamente, e não se compreende plenamente porque o processo de rejuvenescimento da celula desvanece com o tempo, some-se a isso a puluição que eu e você causamos ao meio ambiente e a contaminbação de alimentos por agrotoxicos. Etc..Etc..

Se o universo fosse diferente, seríamos diferentes ou nem existiríamos.

Somos consequência e não a causa.
Matematicamente impossivel, voltando a história do "reloginho"; existem "conhecidamente" umas 300 váriaveis que se fossem diferentes não permitiriam a vida como a conhecemos se você chacoalhar as peças de um relogio e duas delas se encaixarem isso é uma coisa, agora dizer que foram se encaixando uma a uma na ordem correta isso é outra coisa equivaleria a dizer que alguem acertou na MegaSena vez após vez trezentas vezes. O intricado sistema que permite a vida humana não pode ter acontecido por acaso, falta a vocês um conhecimento mais profundo de ciências, qualquer grande ciêntista que estuda uma especialidade comenta: Isso tem de ter tido um projeto.

Falta a você uma leitura sobre essa questão, fora de sites ou livros de pregação religiosa anti-científica.

Os cientistas não defendem que a vida surgiu por acaso, da mesma forma que não defendem que as chuvas se formam por acaso, ou que quase qualquer coisa se dá por acaso. Tudo se dá por mecanismos e processos históricos, a maior parte deles não completamente aleatório.

Não ser aleatório, não significa que algo tenha sido projetado.

Os religiosos que não se opõem a ciência, de qualquer forma, combinam as duas coisas. Aceitam que aquilo que a ciência defende como história e mecanismos do universo e da vida foram os meios usados para a criação divina, em vez de continuarem presos a noções pré/anti-científicas de geração espontânea -- de seres complexos se formando diretamente da terra ou da água -- a partir de interpretações literais da bíblia.

Uns inclusive vêem em mecanismos como a seleção natural, em vez de projeto, uma explicação satisfatória não só para as evidências naturais disso que se têm a partir de um estudo imparcial, sem os pressupostos do fundamentalismo bíblico, mas também para os erros de projeto que podemos perceber nos seres vivos, que não combinam com uma criação projetada por um deus onisciente e onipotente, e particularidades que não são compatíveis com a idéia de um deus bondoso - como a infindável gama de adaptações voltadas a matar ou se defender de predadores, com abundantes requintes de crueldade.   

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1401 Online: 04 de Abril de 2010, 16:47:39 »
Pô, fiquei triste!!

O DNJDEQJPP só "respondeu" um questionamento meu!!

Sinta-se com sorte, ele não respodeu qq um meu ... :lol:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1402 Online: 04 de Abril de 2010, 16:55:26 »
Para o DNJD entender : a incompatibilidade bíblica com as descobertas científicas e história não são contradições da Bíblia.  Contradições são relatos internos a Bíblia que dizem coisas diferentes - em resumo : contradições são relatos da Bíblia falando duas coisas diferentes.  :hihi: :wink:
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1403 Online: 04 de Abril de 2010, 16:57:28 »
Sinto cheiro de troll.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1404 Online: 04 de Abril de 2010, 16:59:54 »
Para o DNJD entender : a incompatibilidade bíblica com as descobertas científicas e história não são contradições da Bíblia.  Contradições são relatos internos a Bíblia que dizem coisas diferentes - em resumo : contradições são relatos da Bíblia falando duas coisas diferentes.  :hihi: :wink:

Como "não matarás" e "matem o desgraçado que foi catar lenha no sábado".

Offline Deus não joga com dados

• Nível 05
  • *
« Resposta #1405 Online: 05 de Abril de 2010, 20:27:40 »
Peraê, nem precisa tanto. Um cara que acredita que o mundo tem 6 mil anos, que os animais, incluindo o homem obviamente, que vivem hoje só existem porque entraram num "titanic pré-histórico", que há um ser onipotente que se preocupa ao máximo com os orgãos sexuais de humanos, tem um enorme prazer em torturas, mortes, pragas etc., acredita que a terra é plana, que o sol gira em torno da mesma e, em suma, construiu toda a estrutura que forma o universo num salabim-pin-pin e etc. etc. etc....

Pô, um cara deste jamais deve ser levado a sério.
Não sei se vale a pena este debate, talvez possamos ter a tendencia de "não querer mudar de opnião não importa quantas evidencias se apresentem" , mas como você citou os seis mil anos , não consegui me conter:

A cronologia bíblica indica que se passou um período de cerca de 6.000 anos desde a criação dos humanos. Por que, então, a pessoa com frequência le a respeito de períodos muito mais extensos desde que surgiram tipos de fósseis reconhecidos como humanos? Antes de concluir que a cronologia bíblica deve estar errada, considere que alguns cientistas criticam acerbamente os métodos de datação radioativa. Certa revista científica fez um relato sobre estudos que mostravam que “as datas determinadas pela decomposição radioativa podem estar equivocadas — não apenas em questão de anos, mas em ordens de magnitude”. Dizia: “O homem, em vez de estar andando pela Terra já por 3,6 milhões de anos, talvez esteja por aqui por apenas alguns milhares [de anos].Tomemos o “relógio” radiocarbônico. Os cientistas desenvolveram este método de datação pelo radiocarbono, em todo o mundo, por um período de duas décadas. Foi amplamente aclamado pela datação exata de artefatos da história antiga do homem. Daí, porém, realizou-se em Upsala, na Suécia, uma conferência que reuniu os peritos mundiais, incluindo radioquímicos, arqueólogos e geólogos, a fim de trocar idéias. O relatório de sua conferência mostrava que as suposições fundamentais em que se baseavam as medições provaram-se indignas de confiança, em grau maior ou menor. A título de exemplo, verificou-se que a taxa de formação do carbono radioativo na atmosfera não se mantivera estável no passado, e que este método não merece confiança na datação de objetos de cerca de 2000 AEC ou antes. Tenha presente que a evidência realmente fidedigna da atividade do homem na Terra é suprida, não em milhões de anos, mas em milhares. Por exemplo, no livro The Fate of the Earth (O Destino da Terra), lemos: “Há apenas seis ou sete milhares de anos . . . emergiu a civilização, habilitando-nos a construir um mundo humano. A obra The Last Two Million Years declara: “No Velho Mundo, a maioria dos passos críticos da revolução agrícola foram dados entre 10000 e 5000 AC.” Também afirma: “É somente para os últimos 5.000 anos que o homem dispõe de registros escritos. Mostrarem os fósseis que o homem moderno apareceu subitamente na Terra, e que fidedignos registros históricos são, admitidamente, recentes, harmoniza-se com a cronologia da Bíblia sobre a vida humana na Terra. Neste sentido, observe o que o físico nuclear W. F. Libby, Prêmio Nobel, um dos pioneiros da datação radiocarbônica, declarou na revista Science (Ciência): “A pesquisa no desenvolvimento da técnica de datação consistiu em dois estágios — a datação de amostras, respectivamente das épocas histórica e pré-histórica. Eu e Arnold [um colaborador] tivemos o nosso primeiro choque quando nossos consultores nos informaram que a História remontava apenas a uns 5.000 anos. . . . Lêem-se declarações no sentido de que tal e tal sociedade ou sítio arqueológico tem 20.000 anos. Aprendemos um tanto abruptamente que estes números, estas idades antigas, não são conhecidos com exatidão. Ao fazer a crítica dum livro sobre evolução, o autor inglês Malcolm Muggeridge comentou a falta de evidência a favor da evolução. Observou que, assim mesmo, floresciam loucas especulações. Daí, disse: “O relato de Gênesis parece, por comparação, bastante sóbrio e, pelo menos, possui o mérito de estar validamente relacionado com o que conhecemos sobre os seres humanos e seu comportamento.” Disse que as afirmações infundadas de milhões de anos de evolução humana “e os desvairados saltos de crânio em crânio não podem deixar de impressionar todo aquele que não se vê enredado pelo mito [evolucionista] como pura fantasia”. Concluiu Muggeridge: “A posteridade sem dúvida ficará pasma — e espero que ache muita graça nisso — de ver como tal teorização desmazelada e nada convincente conseguiu dominar com tanta facilidade as mentes do século 20, e ser tão ampla e irresponsavelmente aplicada.”58

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1406 Online: 05 de Abril de 2010, 20:37:00 »
Você também não acredita na utilização de parágrafos?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1407 Online: 05 de Abril de 2010, 20:39:41 »
Blá-blá-blá & trololós...

1, uma só, nada mais, evidencia, concreta, da existência do tal relojoeiro...

Papinhos bullshit de "é só olhar as nuvens", oh, o céu, o mar e as estrelas, minha bolsa escrotal esta cheia.

A mesma coisa, todas elas...

Já falei e torno a repetir, se é para ser literalista, que sejamos pelo original e não pela cópia fraudulenta.  :zzz:

• Nível 05
  • *
« Resposta #1408 Online: 05 de Abril de 2010, 20:42:15 »
SE
Você também não acredita na utilização de parágrafos?
Se você achar melhor assim..! oK

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1409 Online: 05 de Abril de 2010, 20:43:52 »
Ah.... ...booom. Vovô conviveu com os dinossauros e tudo, cara. Sabia?

"mas como você citou os seis mil anos"

Hum.... Por que não contestaste os outros eheheh...? Eu tenho razão, é isto?  :lol:

• Nível 05
  • *
« Resposta #1410 Online: 05 de Abril de 2010, 20:45:04 »
S

Papinhos bullshit de "é só olhar as nuvens", oh, o céu, o mar e as estrelas, minha bolsa escrotal esta cheia.

Já falei e torno a repetir, se é para ser literalista, que sejamos pelo original e não pela cópia fraudulenta.  :zzz:
Evidencia concreta da forma como "você" gostaria, não tenho.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1411 Online: 05 de Abril de 2010, 20:46:46 »
Ah.... ...booom. Vovô conviveu com os dinossauros e tudo, cara. Sabia?

"mas como você citou os seis mil anos"

Hum.... Por que não contestaste os outros eheheh...? Eu tenho razão, é isto?  :lol:
Uma coisa de cada vez, vocês me fizeram muitas acusações da ultima vez, de não responder,de ad hominis, etc, etc, agora estão fazendo o mesmo desviando do assunto

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1412 Online: 05 de Abril de 2010, 20:50:42 »
Então responda o que lhe perguntaram. Quem está ignorando falar sobre esse assunto em específico sou eu, não os outros. Vc acha que eu vou discutir com vc sobre "a terra tem 6 mil anos ou não"? Morcegos são aves? Se há anjos de 18 metros? Pearê.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1413 Online: 05 de Abril de 2010, 20:54:18 »
Então responda o que lhe perguntaram. Quem está ignorando falar sobre esse assunto em específico sou eu, não os outros. Vc acha que eu vou discutir com vc sobre "a terra tem 6 mil anos ou não"? Morcegos são aves? Se há anjos de 18 metros? Pearê.
Você diz que eu não devo ser levado a sério e foge para os colegas? Se eu não devo ser levado a sério:

Art. 24 – É proibido aos foristas:
XIV – Perseguir e afugentar foristas em razão de religião, gênero, orientação sexual, posição política, ideológica e filosófica e similares;

• Nível 05
  • *
« Resposta #1414 Online: 05 de Abril de 2010, 20:55:59 »
Eu nunca disse que morcegos são aves, quem esta dizendo isso é você. Idem para anjos de 18 metros.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1415 Online: 05 de Abril de 2010, 20:58:57 »
A Bíblia o faz. Achei que já sabia. Leia o tópico chamado "Contradições da Bíblia - O Tópico!" e verá.

E outra. É proibido forçar a barra com sua crença... Acho que não leu esta parte.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1416 Online: 05 de Abril de 2010, 21:03:13 »
A Bíblia o faz. Achei que já sabia. Leia o tópico chamado "Contradições da Bíblia - O Tópico!" e verá.

E outra. É proibido forçar a barra com sua crença... Acho que não leu esta parte.
Não estou forçando a barra, não tem como não chegar em um limiar. Quanto a Biblia o faz, mostre-me onde a Biblia diz que aves são morcegos e passemos a refutar esse argumento, que pelo visto qto aos seis mil anos vc já desistiu.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1417 Online: 05 de Abril de 2010, 21:18:21 »
Ah, então ta bom:

III – O proselitismo ou pregação religiosa;

Fica melhor assim.

Lv 11:13 Dentre as aves, a estas abominareis, não se comerão, serão abomináveis: a águia, (...) a poupa e o morcego.

Dt 14:13 Toda a ave limpa comereis. Porém estas são as que não comereis: a águia, (...) a poupa e o morcego.

Lv. 11.19  a cegonha, a garça, segundo a sua espécie, a poupa e o morcego.

Dt. 14.11 Toda ave limpa comereis.

Dt. 14.18  a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

Ah, quando responder, passa pra estas, por favor...

../forum/topic=2755.0.html

Ou seja, leia o bendito tópico pelo menos.
« Última modificação: 05 de Abril de 2010, 21:20:58 por Mussain! »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1418 Online: 05 de Abril de 2010, 21:20:02 »
Já ficamos satisfeitos com evidencias baseadas em fatos. Se voce apresentar alguma, podemos começar a discussão.

Não estou forçando a barra, não tem como não chegar em um limiar. Quanto a Biblia o faz, mostre-me onde a Biblia diz que aves são morcegos e passemos a refutar esse argumento, que pelo visto qto aos seis mil anos vc já desistiu.
O mundo pela biblia tem 6000 anos, mas os fatos infelizmente apontam para alguns bilhões de anos e esses são os fatos.
Estude e verá, isso se aprende na 2ª serie. Talves sua educação tenha sido deficiente nesta area, mas sempre há tempo de estudar.

quanto aos morcegos que aquele livro mitológico afirma serem aves:
Deuteronômio 14:11,18  .Voce devia ler mais esse livro, e esse é apenas um dos absurdos.

E quanto a forçar a barra, o que o Mussain disse é que ficar alegando mitologias como reais sem postar evidencias é proselitismo, e isso é proibido neste forum.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1419 Online: 05 de Abril de 2010, 21:21:00 »
S

Já falei e torno a repetir, se é para ser literalista, que sejamos pelo original e não pela cópia fraudulenta.  :zzz:

Então nos poupe! Bazofias eu não tenho mais idade e nem paciência.... , nuvens, árvores, mar, céu e estrelas é argumento para todas as 6 mil religiões que a Terra já teve até hoje... nada de novo. Allways the same bullshit.  :zzz:

Um abraço e passar bem.  :ok:

Próximo!  :lazy:
« Última modificação: 05 de Abril de 2010, 21:23:12 por Spitfire »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1420 Online: 05 de Abril de 2010, 21:27:20 »
Deus não joga com dados,

Eu recomendo novamente a leitura do tópico "criacionistas: proposta de como melhor defender o criacionismo".

Uma parte do texto da primeira mensagem:

Se você se considera um criacionista, você provavelmente leu em algum site ou livro de autores fundamentalistas/criacionistas, que:

- o "evolucionismo" é ou fracassado, "só uma teoria", "não uma lei", "não um fato", é uma questão de de fé, tanto ou mais quanto a vertente criacionista especificamente proposta por eles;

- que o criacionismo exposto por eles, ou criacionismos em geral, são tão ou mais fundamentados cientificamente que o evolucionismo, e ganha cada vez mais adeptos no meio científico, enquanto o "evolucionismo" é cada vez mais questionado;

- que não há evidências para o evolucionismo: não existiriam os "elos perdidos" -- alguns sendo inclusive fraudes -- necessários para comprovação da teoria, que as similaridades apontadas como evidência de parentesco são só coincidências, igual ou melhor explicadas como se devendo a um mesmo criador;

- que coisas como o big-bang e a origem da vida, ao não serem ainda não totalmente compreendidas, comprometem ao evolucionismo como um todo, colocando o criacionismo como um competidor cientificamente páreo;

- que o evolucionismo e o ateísmo têm conseqüências moralmente deploráveis, e que isso talvez até tenha influência na comprovação das teorias, ou possivelmente que o evolucionismo é sustentado ideologicamente, apenas para permitir a negação da existência de Deus;

- Etc.

Você pode supor que está nos fazendo um favor, vindo nos trazer conhecimento sobre as falhas e fraudes do evolucionismo. Que talvez o evolucionismo seja a razão pela qual muitos de nós não crêem na existência de Jeová e que Jesus foi crucificado para nos salvar.

OK, a intenção não é má. O problema é que estamos já "cientes" de todos esses pontos, levantados inúmeras vezes, com inúmeras sutis variações, por cada criacionista que já passou por aqui ou em outros lugares, ou ao longo da história, desde a aurora da investigação científica sobre essas questões sobre origens das espécies, da Terra, outras coisas do universo, e dele próprio. Nada do que nos disser será uma novidade.

[...]

• Nível 05
  • *
« Resposta #1421 Online: 05 de Abril de 2010, 21:49:05 »
Ah, então ta bom:

III – O proselitismo ou pregação religiosa;

Fica melhor assim.

Lv 11:13 Dentre as aves, a estas abominareis, não se comerão, serão abomináveis: a águia, (...) a poupa e o morcego.

Dt 14:13 Toda a ave limpa comereis. Porém estas são as que não comereis: a águia, (...) a poupa e o morcego.

Lv. 11.19  a cegonha, a garça, segundo a sua espécie, a poupa e o morcego.

Dt. 14.11 Toda ave limpa comereis.

Dt. 14.18  a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

Ah, quando responder, passa pra estas, por favor...

../forum/topic=2755.0.html

Ou seja, leia o bendito tópico pelo menos.
Antigamente, não se fazia diferença da forma como a ciência faz hoje, na verdade o escrito original, verte "criaturas voadoras", isso por si só não é uma contradição.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1422 Online: 05 de Abril de 2010, 21:53:18 »
Já ficamos satisfeitos com evidencias baseadas em fatos. Se voce apresentar alguma, podemos começar a discussão.

O mundo pela biblia tem 6000 anos, mas os fatos infelizmente apontam para alguns bilhões de anos e esses são os fatos.
Estude e verá, isso se aprende na 2ª serie. Talves sua educação tenha sido deficiente nesta area, mas sempre há tempo de estudar.

Deuteronômio 14:11,18  .Voce devia ler mais esse livro, e esse é apenas um dos absurdos.

E quanto a forçar a barra, o que o Mussain disse é que ficar alegando mitologias como reais sem postar evidencias é proselitismo, e isso é proibido neste forum.
Não estou elegando mitologias como reais, quanto ao fato de você me achar inculto, por crer na Biblia, vocês ainda não comentaram o fato de pessoas "CULTAS", duvidarem da existencia de "vida na terra" a Bilhões de anos.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1423 Online: 05 de Abril de 2010, 22:01:51 »
Não
Deus não joga com dados,

Eu recomendo novamente a leitura do tópico "criacionistas: proposta de como melhor defender o criacionismo".

Uma parte do texto da primeira mensagem:

Se você se considera um criacionista, você provavelmente leu em algum site ou livro de autores fundamentalistas/criacionistas, que:

- o "evolucionismo" é ou fracassado, "só uma teoria", "não uma lei", "não um fato", é uma questão de de fé, tanto ou mais quanto a vertente criacionista especificamente proposta por eles;

- que o criacionismo exposto por eles, ou criacionismos em geral, são tão ou mais fundamentados cientificamente que o evolucionismo, e ganha cada vez mais adeptos no meio científico, enquanto o "evolucionismo" é cada vez mais questionado;

- que não há evidências para o evolucionismo: não existiriam os "elos perdidos" -- alguns sendo inclusive fraudes -- necessários para comprovação da teoria, que as similaridades apontadas como evidência de parentesco são só coincidências, igual ou melhor explicadas como se devendo a um mesmo criador;

- que coisas como o big-bang e a origem da vida, ao não serem ainda não totalmente compreendidas, comprometem ao evolucionismo como um todo, colocando o criacionismo como um competidor cientificamente páreo;

- que o evolucionismo e o ateísmo têm conseqüências moralmente deploráveis, e que isso talvez até tenha influência na comprovação das teorias, ou possivelmente que o evolucionismo é sustentado ideologicamente, apenas para permitir a negação da existência de Deus;

- Etc.

Você pode supor que está nos fazendo um favor, vindo nos trazer conhecimento sobre as falhas e fraudes do evolucionismo. Que talvez o evolucionismo seja a razão pela qual muitos de nós não crêem na existência de Jeová e que Jesus foi crucificado para nos salvar.

OK, a intenção não é má. O problema é que estamos já "cientes" de todos esses pontos, levantados inúmeras vezes, com inúmeras sutis variações, por cada criacionista que já passou por aqui ou em outros lugares, ou ao longo da história, desde a aurora da investigação científica sobre essas questões sobre origens das espécies, da Terra, outras coisas do universo, e dele próprio. Nada do que nos disser será uma novidade.

[...]

Não sou criacionista, este termo simplifica muito a minha crença. A forma de pensar cetica, não dá espaço a abordar de uma maneira diferente? Isso não seria uma imposição por si só?

Em Atenas, e, com o tempo, em toda a Grécia, dava-se muita importância à filosofia. Entre os principais grupos filosóficos estavam os sofistas, que sustentavam que a verdade era uma questão de opinião individual; este conceito (similar ao dos hindus) sofria oposição de famosos filósofos gregos tais como Sócrates, seu discípulo Platão, e o discípulo de Platão, Aristóteles. Outras filosofias tratavam da derradeira fonte da felicidade. Os estóicos sustentavam que a felicidade consiste em viver de acordo com a razão e apenas esta é que importa. Os epicureus acreditavam que a verdadeira fonte da felicidade é o prazer. (Contraste isso com a declaração de Paulo aos coríntios, em 1Co 15:32.) Filósofos destas últimas duas escolas estavam entre os que passaram a conversar com Paulo em Atenas, o que levou a ser ele conduzido ao Areópago para uma audiência. (At 17:18, 19) Outra escola de filosofia era a dos cépticos, que sustentavam que, a bem dizer, nada realmente importava na vida.
Os gregos, como povo, pelo menos em períodos posteriores, demonstravam uma tendência inquisitiva, e caracteristicamente gostavam de debater e de conversar sobre algo novo. (At 17:21) Esforçavam-se a solucionar algumas das principais questões da vida e do universo pelo processo da lógica (e especulação) humana. De modo que os gregos consideravam-se a classe intelectual do mundo antigo.  Apesar de todos os seus debates e investigações filosóficos, os escritos deles mostram que não encontraram nenhuma base genuína para esperança. Conforme salientaram os professores J. R. S. Sterrett e Samuel Angus: “Nenhuma outra literatura contém lamentos mais patéticos pelas tristezas da vida, pela transitoriedade do amor, pela ilusão da esperança e pela impiedade da morte.” — Funk and Wagnalls New Standard Bible Dictionary (Novo Dicionário Bíblico Padrão de Funk e Wagnalls), 1936, p. 313.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1424 Online: 05 de Abril de 2010, 22:04:57 »

Deuteronômio 14:11,18  .Voce devia ler mais esse livro, e esse é apenas um dos absurdos.

Não estou elegando mitologias como reais, quanto ao fato de você me achar inculto, por crer na Biblia, vocês ainda não comentaram o fato de pessoas "CULTAS", duvidarem da existencia de "vida na terra" a Bilhões de anos.

Tá! qual é a finalidade deste reply??? É só para fazer de conta que houve uma resposta, quando, na verdade, a resposta foi um silencioso Ø?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!