Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201149 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #1425 Online: 05 de Abril de 2010, 22:05:33 »

[...]

Antigamente, não se fazia diferença da forma como a ciência faz hoje, na verdade o escrito original, verte "criaturas voadoras", isso por si só não é uma contradição.

Não, DNJDEQJPP!

Não é por isto.

É porque antigamente não se conhecia taxonomia.

Como não se conhecia Genética; Mecânica Clássica ou Análise Geocinemática.

Então, se você quiser ter algum respeito para com a memória daqueles que escreveram o compêndio de estórias do final da Idade do Bronze, que se chama Bíblia e que você tanto admira, entenda que de lá não é possível obter qualquer informação científica, pois esta envolve a descrição, a quantificação e a interpretação de dados.
Foto USGS

Offline Deus não joga com dados

• Nível 05
  • *
« Resposta #1426 Online: 05 de Abril de 2010, 22:05:33 »
Evidencia concreta da forma como "você" gostaria, não tenho.
Já ficamos satisfeitos com evidencias baseadas em fatos. Se voce apresentar alguma, podemos começar a discussão.

A Bíblia o faz. Achei que já sabia. Leia o tópico chamado "Contradições da Bíblia - O Tópico!" e verá.

E outra. É proibido forçar a barra com sua crença... Acho que não leu esta parte.
Não estou forçando a barra, não tem como não chegar em um limiar. Quanto a Biblia o faz, mostre-me onde a Biblia diz que aves são morcegos e passemos a refutar esse argumento, que pelo visto qto aos seis mil anos vc já desistiu.
O mundo pela biblia tem 6000 anos, mas os fatos infelizmente apontam para alguns bilhões de anos e esses são os fatos.
Estude e verá, isso se aprende na 2ª serie. Talves sua educação tenha sido deficiente nesta area, mas sempre há tempo de estudar.

quanto aos morcegos que aquele livro mitológico afirma serem aves:
Deuteronômio 14:11,18  .Voce devia ler mais esse livro, e esse é apenas um dos absurdos.

E quanto a forçar a barra, o que o Mussain disse é que ficar alegando mitologias como reais sem postar evidencias é proselitismo, e isso é proibido neste forum.
Não estou elegando mitologias como reais, quanto ao fato de você me achar inculto, por crer na Biblia, vocês ainda não comentaram o fato de pessoas "CULTAS", duvidarem da existencia de "vida na terra" a Bilhões de anos.

Não estou elegando mitologias como reais, quanto ao fato de você me achar inculto, por crer na Biblia, vocês ainda não comentaram o fato de pessoas "CULTAS", duvidarem da existencia de "vida na terra" a Bilhões de anos

• Nível 05
  • *
« Resposta #1427 Online: 05 de Abril de 2010, 22:07:40 »

[...]

Antigamente, não se fazia diferença da forma como a ciência faz hoje, na verdade o escrito original, verte "criaturas voadoras", isso por si só não é uma contradição.

Não, DNJDEQJPP!

Não é por isto.

Como não se conhecia Genética; Mecânica Clássica ou Análise Geocinemática.

Então, se você quiser ter algum respeito para com a memória daqueles que escreveram o compêndio de estórias do final da Idade do Bronze, que se chama Bíblia e que você tanto admira, entenda que de lá não é possível obter qualquer informação científica, pois esta envolve a descrição, a quantificação e a interpretação de dados.
Por esse motivo mesmo, é surpreendente que antes de a ciencia descobrir a biblia já dizia que a terra era redonda e estava suspensa sobre o nada!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1428 Online: 05 de Abril de 2010, 22:08:08 »
Ah, então ta bom:

Art. 24 – É proibido aos foristas:
III – O proselitismo ou pregação religiosa;

Fica melhor assim.

Lv 11:13 Dentre as aves, a estas abominareis, não se comerão, serão abomináveis: a águia, (...) a poupa e o morcego.

Dt 14:13 Toda a ave limpa comereis. Porém estas são as que não comereis: a águia, (...) a poupa e o morcego.

Lv. 11.19  a cegonha, a garça, segundo a sua espécie, a poupa e o morcego.

Dt. 14.11 Toda ave limpa comereis.

Dt. 14.18  a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

Ah, quando responder, passa pra estas, por favor...

../forum/topic=2755.0.html

Ou seja, leia o bendito tópico pelo menos.

Um CAZZO que não! Pinguim é uma ave e não voa!

PQP! Bullshit atrás de bullshit... Fantasmão burro pra kct!  

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1429 Online: 05 de Abril de 2010, 22:08:37 »
[...]
Não estou elegando mitologias como reais, quanto ao fato de você me achar inculto, por crer na Biblia, vocês ainda não comentaram o fato de pessoas "CULTAS", duvidarem da existencia de "vida na terra" a Bilhões de anos.

Não se trata de cultura, mas de conhecimento científico.
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1430 Online: 05 de Abril de 2010, 22:13:04 »
Segundoa Bibria isto não é uma ave! Não voa

E eu ainda tenho que idolatrar um Fantasmão burro pra cazzo.  :zzz:

Dá licença... paciência tem limites.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1431 Online: 05 de Abril de 2010, 22:13:55 »
Ah, então ta bom:

Fica melhor assim.

Lv 11:13 Dentre as aves, a estas abominareis, não se comerão, serão abomináveis: a águia, (...) a poupa e o morcego.

Dt 14:13 Toda a ave limpa comereis. Porém estas são as que não comereis: a águia, (...) a poupa e o morcego.

Lv. 11.19  a cegonha, a garça, segundo a sua espécie, a poupa e o morcego.

Dt. 14.18  a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

Não estou fazendo pregação religiosa... !!!! Estou tentando conversar com vocês, é possivel? Ou sou tão ignorante que preferem não conversar e ficar dizendo, que sou inculto...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1432 Online: 05 de Abril de 2010, 22:15:05 »

Antigamente, ou melhor, diferentes culturas tiveram diferentes taxonomias. No hebreu (ou talvez no grego) o que se tinha então era um termo para "animais voadores", que abarcava então aves, morcegos e insetos voadores. Isso não é um problema significativo com a bíblia, exceto para aqueles que defendam uma infaliabilidade perfeita, que sua origem e transmissão foi protegida pelo deus Jeová de forma a evitar qualquer margem a erro, por mínimo que fosse. 

Se a pessoa acredita que é apenas um livro de humanos inspirado por deus(es), mas sem essa vigilância perfeita, que a sua origem transmissão foi suscetível a falhas humanas, então isso não é um problema -- mas também é de se estranhar bastante que a mesma pessoa defenda-a de forma literal.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1433 Online: 05 de Abril de 2010, 22:17:00 »
Ah, então ta bom:

Fica melhor assim.

Lv. 11.19  a cegonha, a garça, segundo a sua espécie, a poupa e o morcego.

Dt. 14.18  a cegonha, e a garça, segundo a sua espécie, e a poupa, e o morcego.

Não estou fazendo pregação religiosa... !!!! Estou tentando conversar com vocês, é possivel? Ou sou tão ignorante que preferem não conversar e ficar dizendo, que sou inculto...

Você não é inculto... é apenas um crente bem intencionado, entendo isto.

Fantasmão burro é apenas o Deus criado pelos cristãos.   :ok:

• Nível 05
  • *
« Resposta #1434 Online: 05 de Abril de 2010, 22:18:47 »
Segundoa Bibria isto não é uma ave! Não voa

E eu ainda tenho que idolatrar um Fantasmão burro pra cazzo.  :zzz:

Dá licença... paciência tem limites.
Você foca no que "acha" ser erros biblicos, tente se colocar no lugar de um escritor daquela época. E que tal pensar um pouco no que evidentemente a Biblia esta certa. Pense que embora levou milhares de anos para ser escrita, ela é harmoniosa, e falam todos os escritores que alguns nem se conheciam do mesmo Deus.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1435 Online: 05 de Abril de 2010, 22:20:03 »
[...]
Por esse motivo mesmo, é surpreendente que antes de a ciencia descobrir a biblia já dizia que a terra era redonda e estava suspensa sobre o nada!

Não, de novo, DNJDEQJPP!

Primeiro. Um ente físico redondo não significa que ele é esférico. Uma elipse é redonda mas não é esférica.

Segundo. Mesmo que "redondo" significasse esférico, nem você e sua Igreja, como de resto nenhuma outra Igreja do mundo, possui os textos originais para que possamos aferir esta suposta afirmação. O que chegou até hoje são apenas fragmentos e as (muitas) traduções. Todas com as suas respectivas conveniências exegéticas e apologéticas históricas.

Terceiro. A cosmogonia hebraica de 3.500 AP afirmava que o mundo (chamarei de planeta, mas eles não sabiam disto) era sustentado pelas 'águas do abismo' que estavam embaixo (da terra) e atrás do firmamento, que eles consideravam como uma superfície sólida, escura e que suportava o Sol, a Lua e o luzeiro (estrelas).

Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1436 Online: 05 de Abril de 2010, 22:21:11 »
A verdade é universal ou não é...

Época não tem nada a ver com isto... verdade é atemporal.  :ok:

• Nível 05
  • *
« Resposta #1437 Online: 05 de Abril de 2010, 22:22:55 »
[...]

Não se trata de cultura, mas de conhecimento científico.
Para você pode parecer paradoxal, quanto mais conhecimento ciêntifico adquiro, mais me dou conta da existência de um projeto.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1438 Online: 05 de Abril de 2010, 22:25:05 »
Se v
[...]

Não, de novo, DNJDEQJPP!

Primeiro. Um ente físico redondo não significa que ele é esférico. Uma elipse é redonda mas não é esférica.

Segundo. Mesmo que "redondo" significasse esférico, nem você e sua Igreja, como de resto nenhuma outra Igreja do mundo, possui os textos originais para que possamos aferir esta suposta afirmação. O que chegou até hoje são apenas fragmentos e as (muitas) traduções. Todas com as suas respectivas conveniências exegéticas e apologéticas históricas.

Terceiro. A cosmogonia hebraica de 3.500 AP afirmava que o mundo (chamarei de planeta, mas eles não sabiam disto) era sustentado pelas 'águas do abismo' que estavam embaixo (da terra) e atrás do firmamento, que eles consideravam como uma superfície sólida, escura e que suportava o Sol, a Lua e o luzeiro (estrelas).

Se você cita "os originais", acredita que uma biblia inspirada por Deus foi escrita?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1439 Online: 05 de Abril de 2010, 22:26:54 »
Você foca no que "acha" ser erros biblicos, tente se colocar no lugar de um escritor daquela época. E que tal pensar um pouco no que evidentemente a Biblia esta certa. Pense que embora levou milhares de anos para ser escrita, ela é harmoniosa, e falam todos os escritores que alguns nem se conheciam do mesmo Deus.

Bem, esta discussão de fato não diz respeito ao que estamos postando, pois não são contradições intrínsicas da Bíblia, mas sim sobre o alegado conhecimento científico que VSa afirma que ela tem.

Em respeito a sua pessoa eu pergunto: no que a Bíblia está certa?

Não entendi a sua frase destacada em negrito. Explique-a.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1440 Online: 05 de Abril de 2010, 22:28:27 »
Não
Deus não joga com dados,

Eu recomendo novamente a leitura do tópico "criacionistas: proposta de como melhor defender o criacionismo".

Uma parte do texto da primeira mensagem:

Se você se considera um criacionista, você provavelmente leu em algum site ou livro de autores fundamentalistas/criacionistas, que:

- o "evolucionismo" é ou fracassado, "só uma teoria", "não uma lei", "não um fato", é uma questão de de fé, tanto ou mais quanto a vertente criacionista especificamente proposta por eles;

- que o criacionismo exposto por eles, ou criacionismos em geral, são tão ou mais fundamentados cientificamente que o evolucionismo, e ganha cada vez mais adeptos no meio científico, enquanto o "evolucionismo" é cada vez mais questionado;

- que não há evidências para o evolucionismo: não existiriam os "elos perdidos" -- alguns sendo inclusive fraudes -- necessários para comprovação da teoria, que as similaridades apontadas como evidência de parentesco são só coincidências, igual ou melhor explicadas como se devendo a um mesmo criador;

- que coisas como o big-bang e a origem da vida, ao não serem ainda não totalmente compreendidas, comprometem ao evolucionismo como um todo, colocando o criacionismo como um competidor cientificamente páreo;

- que o evolucionismo e o ateísmo têm conseqüências moralmente deploráveis, e que isso talvez até tenha influência na comprovação das teorias, ou possivelmente que o evolucionismo é sustentado ideologicamente, apenas para permitir a negação da existência de Deus;

- Etc.

Você pode supor que está nos fazendo um favor, vindo nos trazer conhecimento sobre as falhas e fraudes do evolucionismo. Que talvez o evolucionismo seja a razão pela qual muitos de nós não crêem na existência de Jeová e que Jesus foi crucificado para nos salvar.

OK, a intenção não é má. O problema é que estamos já "cientes" de todos esses pontos, levantados inúmeras vezes, com inúmeras sutis variações, por cada criacionista que já passou por aqui ou em outros lugares, ou ao longo da história, desde a aurora da investigação científica sobre essas questões sobre origens das espécies, da Terra, outras coisas do universo, e dele próprio. Nada do que nos disser será uma novidade.

[...]

Não sou criacionista, este termo simplifica muito a minha crença.

"Criacionista", na acepção comum, é aquele que defende essas coisas que está defendendo até agora: que o universo e os seres vivos foram projetados de forma altamente especificada por um deus, que teria "inventado" tudo nos mínimos detalhes, e, em muitos casos, como no seu, de acordo com o que narra alguma interpretação bem literal do livro gênesis. 

A forma de pensar cetica, não dá espaço a abordar de uma maneira diferente? Isso não seria uma imposição por si só?

Não existe "a forma de pensar cética", uniformizada. Cada um pode ou não se considerar "cético", e ter diferentes modos de pensar, uns sendo mais ou menos céticos que outros, sem necessariamente ter muito a ver com os céticos, zetéticos e pirrônicos da Grécia.

O sentido comum hoje em dia é, em linhas bem gerais, acreditar mais em ciência do que religião, esoterismo, misticismo, e outras coisas não muito bem estabelecidas, como contato com extraterrestres, medicina alternativa, etc. O ceticismo sobre essas coisas talvez até seja mais importante na "definição" atual do que sobre religião, porque ao menos uma parte dos que se consideram céticos, acreditam em algum deus, não necessariamente Jeová (são geralmente agnósticos), mas podendo até ser esse.

• Nível 05
  • *
« Resposta #1441 Online: 05 de Abril de 2010, 22:29:21 »
Se v
[...]

Não, de novo, DNJDEQJPP!

Se você cita "os originais", acredita que uma biblia inspirada por Deus foi escrita?
Pois é , e outra coisa o Livro de Jó foi escrito por volta de 1473AC!

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1442 Online: 05 de Abril de 2010, 22:37:49 »
[...]

Caro DNJDEQJPP

Não quero ser indelicado, mas você fez uma pergunta capciosa.

A) Não sou ateu por fazer uma negação positiva (negar por negar) mas porque não há evidência nenhuma de deus, seja científica ou filosófica.

B) Os textos foram escritos por humanos do final da Idade Bronze, principalmente. Se voce acredita que eles estavam "inspirados divinamente" é um direito seu. Mas não há evidências disto.

C) A palavra "originais" se aplica ao conjunto de textos que foram escritos pelos autores primitivos e não aos textos que chegaram até o presente, que foram amplamente modificados. Estas modificações ocorreram pelas traduções do aramaico para o grego, deste para o latim, e deste para todas as demais línguas. Sem contar as mudanças ocorridas por motivos ideológicos.
Foto USGS

• Nível 05
  • *
« Resposta #1443 Online: 05 de Abril de 2010, 22:39:07 »

Antigamente, ou melhor, diferentes culturas tiveram diferentes taxonomias. No hebreu (ou talvez no grego) o que se tinha então era um termo para "animais voadores", que abarcava então aves, morcegos e insetos voadores. Isso não é um problema significativo com a bíblia, exceto para aqueles que defendam uma infaliabilidade perfeita, que sua origem e transmissão foi protegida pelo deus Jeová de forma a evitar qualquer margem a erro, por mínimo que fosse.  

Se a pessoa acredita que é apenas um livro de humanos inspirado por deus(es), mas sem essa vigilância perfeita, que a sua origem transmissão foi suscetível a falhas humanas, então isso não é um problema -- mas também é de se estranhar bastante que a mesma pessoa defenda-a de forma literal.
Muito melhor explicado do que eu a questão das aves. Cada escritor tinha uma cultura, e na epóca havia uma cultura, por exemplo Jesus citou a semente de mostarda, que para os expectadores "ali presentes" era a menor semente conhecida, isso não torna essa declaração errada para quem vivia ali, se criaturas celestiais escrevessem a biblia, talvez usariam um linguajar ou ilustrações que teriamos dificuldades de entender.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1444 Online: 05 de Abril de 2010, 22:43:00 »
[...]
Pois é , e outra coisa o Livro de Jó foi escrito por volta de 1473AC!

Não DNJDEQJPP!

A história do povo hebreu teve início por volta de 4.010 AP ou 2.000 AC em notação histórica ocidental.

Os historiadores, em sua maioria, estimam que os textos ("escritos") hebraicos mais antigos datem de 1.000 AC.

Mas, como eu indiquei, não há ainda um consenso.
Foto USGS

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1445 Online: 05 de Abril de 2010, 22:43:05 »
E se joga o nome de "perfeição" a fora, Deus.. ..dados?

"Se a pessoa acredita que é apenas um livro de humanos inspirado por deus(es), mas sem essa vigilância perfeita, que a sua origem transmissão foi suscetível a falhas humanas, então isso não é um problema -- mas também é de se estranhar bastante que a mesma pessoa defenda-a de forma literal".

Veja bem o que ele disse. E eu até esperava que vc dissesse algo sobre "animais voadores", já que não é algo novo.  :hihi:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1446 Online: 05 de Abril de 2010, 22:45:13 »
Mas a Biblia não é a palavra de Deus? Não é fidedigna na integra? Quem define o que deve e o que não deve ser interpretado literalmente? Quias são os critérios? Saia Justa?  :hein:

A verdade absoluta é universal e atemporal.... ou é verdade ou não é verdade... simples assim.  :ok:

"Veja bem..." é só retorica para quem não tem argumento.  :lazy:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1447 Online: 05 de Abril de 2010, 22:45:41 »
[...]
Para você pode parecer paradoxal, quanto mais conhecimento ciêntifico adquiro, mais me dou conta da existência de um projeto.

É um direito seu acreditar nisto!
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1448 Online: 05 de Abril de 2010, 22:48:40 »

Bingo! Estamos chegando em algum lugar! Quanto à harmonia entre os autores, a figura de El é diferente de Jeová que é diferente da do Deus do NT.
Quanto a radiometria, acho que o Geotecton, vulgo Necromancer, pode explicar melhor (e acho que já o fez em outro tópico), mas se não me engano ela é mais precisa quanto maior o espaço de tempo, até mesmo por uma questão de escala.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1449 Online: 05 de Abril de 2010, 22:52:02 »

Caro DNJDEQJPP!

Para lhe provar a democraticidade do espaço, eu vou discordar do Buckaroo.

Ao meu ver, Taxonomia, em sentido moderno, é aquela que aplica o conhecimento científico, que era inexistente em todo período de elaboração da Bíblia.

Portanto, eu acho que o que os hebreus faziam, bem como todos os demais povos de então, era uma categorização. Animais voadores, animais rastejantes, animais nadadores, etc.

Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!