Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201144 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #1300 Online: 10 de Junho de 2009, 14:25:47 »
Aquela coisa de: Quem somos nós, por que estamos aqui, de onde viemos e para onde vamos?

Assim como o Corão e tantos outros livros sagrados. Ela apresenta alguma prova do que afirma?

Esta não é uma questão de prova.

OK. Não vejo necessidade de qualquer discussão a partir desse ponto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1301 Online: 11 de Junho de 2009, 12:36:59 »
O problema é que as "explicações" para as contradições são tão insatisfatórias que o debate acaba mudando das contradições em si para os métodos usados na tentativas de explicá-las.

Além disto, ninguém aqui, acho eu, espera conseguir uma explicação nova ou convincente.
O que eu procuro são maluquices novas para incluir na minha lista.
Não há "explicações". Há só uma: Os erros da bíblia são irrelevantes ao contexto.
Então este tópico é irrelevante para você. Apenas uma curiosidade, já que, por mais erros que encontremos na Bíblia você continuará vendo uma tal de "mensagem" que não é afetada por esses erros.
Agora... explicar se Judas vendeu a terra ou sei lá o que, ou se Pedro negou três vezes antes do galo cantar sei-la-quantas, não há... Aliás, tem um livro sobre isso e eu tô procurando ele. Sua lista crescerá muito depois que eu o achar e der o nome.
Não vou comprar. Não vou gastar meu suado dinheirinho com uma coleção de falácias que eu encontro aqui mesmo na Internet.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1302 Online: 12 de Junho de 2009, 14:38:18 »
Não estou dizendo pra vc compar. Eu posso te emprestar. rsrsrsrsrs

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1303 Online: 12 de Junho de 2009, 14:41:29 »
Então este tópico é irrelevante para você. Apenas uma curiosidade, já que, por mais erros que encontremos na Bíblia você continuará vendo uma tal de "mensagem" que não é afetada por esses erros.

É, o tópico se tornou obsoleto. Não há mais o que discutir sem que saiamos do tema. Mas foram boas dezenas de páginas e o tópico estava meio estacionado. Vou partir para outros. Hasta la vista.

Offline Deus não joga com dados

• Nível 05
  • *
« Resposta #1304 Online: 02 de Abril de 2010, 05:32:01 »
Nos ultimos dias haverá tempos criticos dificeis de manejar, pois os homens serão mais amantes de prazeres do que amantes de Deus, tendo uma forma de devoção piedosa mostrando-se porem falsos com seu poder, ..... caluniadores, ingratos, desleais, sem afeição natural não dispostos a acordos, sem auto dominio, ferozes, enfunados de orgulho.
Terremotos num lugar após outro...
Pestilencias...

(Há um que suspende a terra sobre o nada) "Gravidade"
(Há um que mora acima do "circulo da terra" (Quando mesmo a ciencia descobriu que a terra é redonda?)
Acaso podes dizer qual é o caminho da luz ou onde é sua morada? (Deus indagando a sabedoria de Jó)
Explique-me você então, Qual é o caminho da luz?
Deus é abundante em energia dinamica  (E=M.C²)

Todas as citações acima são biblicas.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1305 Online: 02 de Abril de 2010, 07:46:21 »

É, o tópico se tornou obsoleto. Não há mais o que discutir sem que saiamos do tema. Mas foram boas dezenas de páginas e o tópico estava meio estacionado. Vou partir para outros. Hasta la vista.

exato.. não se discute com alguém que está disposto a jogar a lógica pelo lixo para sustentar sua crença e seu modo de vida.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1306 Online: 02 de Abril de 2010, 11:15:10 »
E por isso mesmo inválidas como argumento.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 05
  • *
« Resposta #1307 Online: 02 de Abril de 2010, 17:50:52 »
  Inválidas? Invalido é uma falta de explicação (cientifica) para origem da matéria, ou uma falta de explicação por que muito antes de a ciencia descobrir a Biblia já explicava (embora não seja um compendio cientifico), invalido é a  sua falta de argumentos.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1308 Online: 02 de Abril de 2010, 17:53:59 »
Explica sim.... a matéria é pó de pirilipimpim que o grande fantasmão mágico criou do nada.  :ok: :P

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1309 Online: 02 de Abril de 2010, 18:01:44 »
Vcs não acreditam em profecias, seus ateus tarados?!!!!!!

"Aquele que tem o número 3.275 padecerá em um tempo breve que está por vir...".

Esperem esta profecia consumar...

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1310 Online: 02 de Abril de 2010, 18:32:43 »
  Inválidas? Invalido é uma falta de explicação (cientifica) para origem da matéria, ou uma falta de explicação por que muito antes de a ciencia descobrir a Biblia já explicava (embora não seja um compendio cientifico), invalido é a  sua falta de argumentos.

Sim, inválida, E a biblia não tem nenhuma  explicação anterior a ciencia.
Agora, esse livro mitológico afirma que morcegos são aves, que a terra é plana, que houve um impossível dilúvio universal, que todos os animais daTerra couberam numa arca, etc... Essas não são bem verdades científicas, não são nem verdades!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

• Nível 05
  • *
« Resposta #1311 Online: 02 de Abril de 2010, 18:38:47 »
Explica sim.... a matéria é pó de pirilipimpim que o grande fantasmão mágico criou do nada.  :ok: :P
Bom vamos lá...  A estrutura do universo envolve não apenas a regulagem perfeita das forças gravitacionais e eletromagnéticas> Outras duas forças primordiais tambem sustentam a vida. Força essas que operam no nucleo do atómo (evidentemente fruto de um projeto inteligente)
A FORÇA NUCLEAR FORTE mantem ligados entre si no nucleo do atomo os protons e os neutrons. Graças a isso diverssos elementos podem ser formados desde os mais leves (gases) até os mais pesados (metais). Mas note bem se esta força fosse apenas 2% mais fraca apenas o hidrogenio existiria e se fosse um pouquinho mais forte existiriam apenas elementos mais pesados. O que significaria isso? Que nós não estariamos aqui. O sol não teria combustivel e a agua não existiria. (Este equilibrio matemático é "evidencia" de um projetista)
Pesquise tambem o total desequilibrio que ocorreria se a FORÇA NUCLEAR FRACA fosse "numericamente"  diferente do que conhecemos.
Acha que tudo isso é uma "COMBINAÇÂO DE COINCIDENCIAS" O incrivel equilibrio entre essas quatro forças proporcionam a vida na terra. Isso é projeto ou acaso?
Onde estavas quando fundei a terra? Quem lhe pôs suas medidas, caso tu saibas? (Jó 38:4,5)

Se a terra fosse um pouco maior, sua gravidade seria mais forte e o hidrogenio (gás leve) acumularia na atmosfera por não poder escapar da gravidade, conseguencia? atmosfera inóspita para a vida.
Que chances tem o acaso?

"O acaso somente o acaso fez tudo"   -   Christian de Duve, premio Nobel.
Quem diz que a vida surgiu por acaso esta na verdade dizendo que ela surgiu por meio de um poder casual desconhecido.
Será que é possivel acreditar nisso?

O que impede um homem de verificar as evidencias das palavras : No principio Desus criou os céus e a terra? Genesis 1:1

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1312 Online: 02 de Abril de 2010, 19:20:35 »
Eu duvido que uma entidade sobrenatural, que em tese tudo sabe, que em tese criou tudo, e não saiba que o valor de PI não é 3.

Agora a tua explanação leva em conta somente a existência da Terra... mas se levarmos em conta os ZILHÕES de planetas que orbitam outras estrelas e que não possuem condições para sustentar vida (ao menos como a conhecemos) então as chaces de acaso são altíssimas... infinitamente maiores do que a existência do Fantasmão burro em matemática.  :wink:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1313 Online: 02 de Abril de 2010, 19:25:19 »

[...]

(Há um que mora acima do "circulo da terra" (Quando mesmo a ciencia descobriu que a terra é redonda?)
Acaso podes dizer qual é o caminho da luz ou onde é sua morada? (Deus indagando a sabedoria de Jó)
Deus é abundante em energia dinamica  (E=M.C²)

Desculpe-me, mas eu acho que perdi algo da explicação, se é que houve.

Em qual parte da Bíblia você pode encontrar a palavra "gravidade"?

Em qual parte da Bíblia você pode encontrar a equação supra?

A citação sobre a luz em um texto religioso é sinal de prova de um deus?

O hino Ushas, que faz parte da Mandala 5, do RigVeda, de origem indiana e que é mais antigo que a Bíblia, faz abundantes menções à luz solar e ao alvorecer.

Isto prova que Vishnu, Shiva ou Brahma existiram? Por analogia com seu pensamento, sim!

E eles são síncronos ou algo anteriores ao deus judaico-cristão.
« Última modificação: 02 de Abril de 2010, 19:29:01 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1314 Online: 02 de Abril de 2010, 19:26:00 »
E para encerrar a discussão, a Bíblia, por si só, é a maior contradição... indigna de crédito, pois trata-se de uma adulteração do mito de criação que é narrado pela tradição judaica, criadora original da mitologia.

Se vamos interpretar a criação divina, então façamos pela narração original e não pela cópia fraudulenta.  :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1315 Online: 02 de Abril de 2010, 19:28:49 »
Explica sim.... a matéria é pó de pirilipimpim que o grande fantasmão mágico criou do nada.  :ok: :P
Bom vamos lá...  A estrutura do universo envolve não apenas a regulagem perfeita das forças gravitacionais e eletromagnéticas> Outras duas forças primordiais tambem sustentam a vida. Força essas que operam no nucleo do atómo (evidentemente fruto de um projeto inteligente)
A FORÇA NUCLEAR FORTE mantem ligados entre si no nucleo do atomo os protons e os neutrons. Graças a isso diverssos elementos podem ser formados desde os mais leves (gases) até os mais pesados (metais). Mas note bem se esta força fosse apenas 2% mais fraca apenas o hidrogenio existiria e se fosse um pouquinho mais forte existiriam apenas elementos mais pesados. O que significaria isso? Que nós não estariamos aqui. O sol não teria combustivel e a agua não existiria. (Este equilibrio matemático é "evidencia" de um projetista)
Pesquise tambem o total desequilibrio que ocorreria se a FORÇA NUCLEAR FRACA fosse "numericamente"  diferente do que conhecemos.
Acha que tudo isso é uma "COMBINAÇÂO DE COINCIDENCIAS" O incrivel equilibrio entre essas quatro forças proporcionam a vida na terra. Isso é projeto ou acaso?
Onde estavas quando fundei a terra? Quem lhe pôs suas medidas, caso tu saibas? (Jó 38:4,5)

Se a terra fosse um pouco maior, sua gravidade seria mais forte e o hidrogenio (gás leve) acumularia na atmosfera por não poder escapar da gravidade, conseguencia? atmosfera inóspita para a vida.
Que chances tem o acaso?

Quem diz que a vida surgiu por acaso esta na verdade dizendo que ela surgiu por meio de um poder casual desconhecido.

O que impede um homem de verificar as evidencias das palavras : No principio Desus criou os céus e a terra? Genesis 1:1

Como já lhe disse, pesquise no forum antes de postar algum velho e já refutado argumento.

Essa falácia crente já foi discutida aqui:

../forum/topic=21192.0.html

O forista que a propos até sumiu daqui.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1316 Online: 02 de Abril de 2010, 19:34:25 »
Por falar nisso, te aconselho ver esse site, alem de apontar algumas das muitas contradições biblicas ainda tem links para as refutações dos "argumentos" teístas mais recorrentes.
http://obomherege.blogspot.com/

Aconselho antes que voce poste a aposta de Pascal, por exemplo.  ::)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1317 Online: 02 de Abril de 2010, 19:52:54 »

[...]

[...]

Não necessariamente. O mais provável é que estes átomos de H combinassem com os de O e formassem mais água.

Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1318 Online: 02 de Abril de 2010, 20:22:28 »
Tem um tópico aqui sobre a sintonia fina do universo em que tudo isso já foi discutido. Nada de novo. Mas se você acho que tem algo por que não posta lá? Aqui é sobre as contradições da Bíblia. :ok:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1319 Online: 02 de Abril de 2010, 20:27:08 »
Tem um tópico aqui sobre a sintonia fina do universo em que tudo isso já foi discutido. Nada de novo. Mas se você acho que tem algo por que não posta lá? Aqui é sobre as contradições da Bíblia. :ok:

:ok:
Então, eu já postei: ../forum/topic=21192.0.html

Reitero o convite. Leia as refutações e, se voce tiver algo novo e ainda não refutado, apresente pra gente

Offline Mister B

• Nível 13
  • *
  • Walt Whitman, Brahms, Darwin, Marx. Pode escolher!
« Resposta #1320 Online: 02 de Abril de 2010, 22:08:19 »
Até porque existe água em Marte e a probabilidade de haver vida lá é mínima. E ainda que exista, só mostra que esse negócio de "se a Terra fosse maior" ou "se a órbita fosse 1 cm menor". O que eu sempre achei nesses casos é que a vida seria diferente, só isso. Até porque a temperatlura do planeta, umidade, nunca foi constante em ponto algum.
"O cristianismo nos afirma que há um homem invisível, que vive no céu e vigia tudo o que fazemos, o tempo todo. O homem invisível tem uma lista de 10 coisas que ele não quer que a gente faça. Se você fizer qualquer uma dessas coisas, o homem invisível tem um lugar especial, cheio de fogo, fumaça, sofrimento, tortura e angústia onde ele vai lhe mandar viver, queimando, sofrendo, sufocando, gritando e chorando para todo o sempre. Mas ele ama você!
George Carlin

• Nível 05
  • *
« Resposta #1321 Online: 03 de Abril de 2010, 14:35:12 »
Eu duvido que uma entidade sobrenatural, que em tese tudo sabe, que em tese criou tudo, e não saiba que o valor de PI não é 3.

Agora a tua explanação leva em conta somente a existência da Terra... mas se levarmos em conta os ZILHÕES de planetas que orbitam outras estrelas e que não possuem condições para sustentar vida (ao menos como a conhecemos) então as chaces de acaso são altíssimas... infinitamente maiores do que a existência do Fantasmão burro em matemática.  :wink:
Para o bom entendedor meia palavra basta, mas para você uma explicação mais detalhada necessário será. E o projeto do seu cerebro, do seu corpo, do olho, dos ossos? Temperatura e umidade do planeta variam até aonde a vida na terra ainda é suportavel. entre em uma estufa a 70º Graus e veja quanto tempo você fica vivo lá. Existe vida em outros planetas?

• Nível 05
  • *
« Resposta #1322 Online: 03 de Abril de 2010, 14:37:14 »

Que chances tem o acaso?

Como já lhe disse, pesquise no forum antes de postar algum velho e já refutado argumento.

Essa falácia crente já foi discutida aqui:

../forum/topic=21192.0.html

O forista que a propos até sumiu daqui.
Esta me convidando a me retirar? Verdades biblicas espetam você?
« Última modificação: 03 de Abril de 2010, 15:01:52 por Deus não joga com dados »

• Nível 05
  • *
« Resposta #1323 Online: 03 de Abril de 2010, 14:47:51 »

:ok:
Então, eu já postei: ../forum/topic=21192.0.html

Reitero o convite. Leia as refutações e, se voce tiver algo novo e ainda não refutado, apresente pra gente
Se você não esta me entendendo vou ser mais claro,

[...]

Deus é abundante em energia dinamica  (E=M.C²)

Desculpe-me, mas eu acho que perdi algo da explicação, se é que houve.

Em qual parte da Bíblia você pode encontrar a palavra "gravidade"?

Em qual parte da Bíblia você pode encontrar a equação supra?

A citação sobre a luz em um texto religioso é sinal de prova de um deus?

O hino Ushas, que faz parte da Mandala 5, do RigVeda, de origem indiana e que é mais antigo que a Bíblia, faz abundantes menções à luz solar e ao alvorecer.

Isto prova que Vishnu, Shiva ou Brahma existiram? Por analogia com seu pensamento, sim!

E eles são síncronos ou algo anteriores ao deus judaico-cristão.
Como eu disse a biblia não é um compendio biblico, por isso você não vai encontrar as palavras da forma como disse, estou pedindo que você me explique como escritores biblicos "CHUCROS" sabiam que a terra é suspensa sobre o nada (Em que ano mesmo a ciencia descobriu isso)
Em que ano a ciencia descobriu que a terra é redonda.
A pergunta feita por Deus a Jó vai muito alem de uma menção a luz ou ao por do Sol, Einstein morreu tentando responder essa questão.
Não posso postar questões aqui novamente de uma forma diferente?
Vocês tentam provar que a Biblia é contraditoria, e eu mostrar que ela é um livro perfeito, no momento apenas estou usando o fato de que o pouco em que ela fala de ciência é exata.
« Última modificação: 03 de Abril de 2010, 14:58:23 por Deus não joga com dados »

• Nível 05
  • *
« Resposta #1324 Online: 03 de Abril de 2010, 14:55:36 »

Agora a tua explanação leva em conta somente a existência da Terra... mas se levarmos em conta os ZILHÕES de planetas que orbitam outras estrelas e que não possuem condições para sustentar vida (ao menos como a conhecemos) então as chaces de acaso são altíssimas... infinitamente maiores do que a existência do Fantasmão burro em matemática.  :wink:
Para o bom entendedor meia palavra basta, mas para você uma explicação mais detalhada necessário será. E o projeto do seu cerebro, do seu corpo, do olho, dos ossos? Temperatura e umidade do planeta variam até aonde a vida na terra ainda é suportavel. entre em uma estufa a 70º Graus e veja quanto tempo você fica vivo lá. Existe vida em outros planetas?

Calcule para mim a seguinte probabilidade: Junte todas as peças de um relógio em um saco e chaqualhe-o por zilhões de anos, qual a probabilidade de sair do saco um relógio funcionando?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!