Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201156 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #1600 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 23:44:24 »
No meu caso é a minha esposa.  :lol:

Hum... No meu caso, minha esposa é meu ordenador EXTERNO inteligente... e extremamente... chat*** deixa para lá... :hehe:

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1601 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 07:43:59 »
Caro - Mr. Mustard

Você não tem um ordenador interno inteligente :?: :|

Meu cérebro é meu ordenador interno inteligente.

Assim fico muito mais descansado :!: :arrow: Cheguei a temer, que nem o cérebro era inteligente...
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #1602 Online: 27 de Fevereiro de 2011, 07:47:47 »
Caro - Geotecton

Você não tem um ordenador interno inteligente :?: :| 

Meu cérebro é meu ordenador interno inteligente.

No meu caso é a minha esposa.

No meu caso, também :!: :arrow: :ok: 
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #1603 Online: 05 de Abril de 2011, 16:51:04 »
A verdade é que essas "contradições"  não são suficientes para anular a verdade contida nesse livro.A existência de Deus e seu sacrifício através de Jesus.

A bíblia e a maioria de seus livros teve origem por volta de 95D.C para o antigo testamento e no século II D.C para o novo testamento. E os ensinamentos desse livro sagrado,por sinal o livro MAIS LIDO NO MUNDO(Não prova nada,mas reforça sua importância),são propagados até hoje.Mesmo depois de pouco mais de 2 milênios da morte de Jesus cristo,não se arrancou do coração de quem crê,a verdade escrita na palavra de Deus.

Existem várias e várias versões da Bíblia,com muitos erros de lógica e que podem gerar até erros de interpretação,mas olha o que Deus reservou para aqueles que modificaram a Bíblia sem a devida autorização Daquele que a fez:

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."(Apocalipse 22:18-19)

A essência da Bíblia ainda não foi modificada,a Fé em Deus e no Senhor Jesus Cristo.

A paz Dele a todos vocês.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #1604 Online: 05 de Abril de 2011, 17:00:36 »
Caro forista. Sugiro que você leia as regras do fórum. Proselitismo aqui é proibido de acordo com o Artigo 3° do Regimento Geral do Fórum Clube Cético.

No mais, seja bem vindo.
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1605 Online: 05 de Abril de 2011, 17:25:17 »
A essência da Bíblia ainda não foi modificada,a Fé em Deus e no Senhor Jesus Cristo.

jhow30, como a bíblia deve ser interpretada, de forma literal ou alegórica?

[Se achar que estou sendo restritivo, e dessa forma induzindo sua resposta, fique a vontade para dar uma resposta mais ampla, quero dizer, além da escolha entre "literal e alegórica".]
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #1606 Online: 05 de Abril de 2011, 17:27:54 »

Sabe que eu pensei a mesma coisa sobre a receita de bolo de jiló da minha bisavó? :hehe:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1607 Online: 05 de Abril de 2011, 17:58:21 »
A verdade é que essas "contradições"  não são suficientes para anular a verdade contida nesse livro.A existência de Deus e seu sacrifício através de Jesus.

Caro jovem jhow30

Não existe uma "verdade" no compêndio que voce mencionou. O que existe é a sua crença de que nele há alguma "verdade".

A bíblia e a maioria de seus livros teve origem por volta de 95D.C para o antigo testamento e no século II D.C para o novo testamento.

Sem contar as inúmeras modificações, como inclusão e exclusão de textos ocorridos nos primeiros 300 anos da era cristã.

E os ensinamentos desse livro sagrado,por sinal o livro MAIS LIDO NO MUNDO(Não prova nada,mas reforça sua importância),são propagados até hoje.

Eu acho que o Corão é mais lido que a Bíblia porque boa parte dos católicos sequer chega próximo dela.

Mesmo depois de pouco mais de 2 milênios da morte de Jesus cristo,não se arrancou do coração de quem crê,a verdade escrita na palavra de Deus.

Só uma correção. O deus judaico-cristão tem nome: Iavé.

Existem várias e várias versões da Bíblia,com muitos erros de lógica e que podem gerar até erros de interpretação,mas olha o que Deus reservou para aqueles que modificaram a Bíblia sem a devida autorização Daquele que a fez:

"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro;E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."(Apocalipse 22:18-19)

E o mais plausível é que a advertência acima tenha sido introduzida em uma das muitas modificações feitas no início do cristianismo, ou até mesmo depois.

No deus Iavé, por favor.

Que MEV esteja contigo.  :)
Foto USGS

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #1608 Online: 05 de Abril de 2011, 18:46:48 »

[Se achar que estou sendo restritivo, e dessa forma induzindo sua resposta, fique a vontade para dar uma resposta mais ampla, quero dizer, além da escolha entre "literal e alegórica".]

Meus argumentos estão todos centrados na Bíblia,tenho uma resposta para a sua pergunta,mas recebi um alerta(Cartão amarelo),e se continuar citando a bíblia em meus posts,serei banido.Portanto,a discussão fica para um outro fórum,ou mesmo neste,quando o fizerem mais democrático.

Offline Jhow

• Nível 03
  • *
    • Em busca da Verdade
« Resposta #1609 Online: 05 de Abril de 2011, 19:09:39 »

Caro jovem jhow30

Não existe uma "verdade" no compêndio que voce mencionou. O que existe é a sua crença de que nele há alguma "verdade".

A bíblia e a maioria de seus livros teve origem por volta de 95D.C para o antigo testamento e no século II D.C para o novo testamento.

Sem contar as inúmeras modificações, como inclusão e exclusão de textos ocorridos nos primeiros 300 anos da era cristã.

E os ensinamentos desse livro sagrado,por sinal o livro MAIS LIDO NO MUNDO(Não prova nada,mas reforça sua importância),são propagados até hoje.

Eu acho que o Corão é mais lido que a Bíblia porque boa parte dos católicos sequer chega próximo dela.

Mesmo depois de pouco mais de 2 milênios da morte de Jesus cristo,não se arrancou do coração de quem crê,a verdade escrita na palavra de Deus.

Só uma correção. O deus judaico-cristão tem nome: Iavé.

E o mais plausível é que a advertência acima tenha sido introduzida em uma das muitas modificações feitas no início do cristianismo, ou até mesmo depois.

No deus Iavé, por favor.

Que MEV esteja contigo.  :)

Iavé/Javé/Jeová que quer dizer "Sou quem Eu Sou" é apenas um dos nomes de Deus,o qual foi apresentado no Antigo Testamento a Moisés.Assim como se apresentou durante toda a Bíblia como : Elohim(Deus),El Shaddai(Deus todo poderoso),El Olam(Deus Eterno),Adonai(Deus Absoluto) e muitos outros nomes.Ou você acha que Deus se limita apenas a uma definição?

Assim como no Novo Testamento encarnado em Jesus se apresentou como Emanuel(Deus Conosco),Cristo(Cordeiro que se ofereceu em sacrifício pela humanidade)...E muitos nomes mais.

Paro por aqui,porque vou acabar citando versículos da bíblia,e já aprendi que aqui isso não é permitido.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #1610 Online: 05 de Abril de 2011, 22:23:45 »
Iavé/Javé/Jeová que quer dizer "Sou quem Eu Sou" é apenas um dos nomes de Deus,o qual foi apresentado no Antigo Testamento a Moisés.Assim como se apresentou durante toda a Bíblia como : Elohim(Deus),El Shaddai(Deus todo poderoso),El Olam(Deus Eterno),Adonai(Deus Absoluto) e muitos outros nomes.Ou você acha que Deus se limita apenas a uma definição?
É sua suposição que seja uma única definição  ... Você tem uma fonte que sustente isso fora o apelo a uma tradição construída ?  :wink:

A propósito, "El Shaddai" realmente não significa "todo poderoso", mas sim "deus das montanhas".
Fica a referência curta da wikipedia.

Assim como no Novo Testamento encarnado em Jesus se apresentou como Emanuel(Deus Conosco),Cristo(Cordeiro que se ofereceu em sacrifício pela humanidade)...E muitos nomes mais.

Aqui acho que o problema de sua alegação se expande, pela fusão da idéia da deidade com a idéia de messias pelo cristianismo (ou parte dele).

Paro por aqui,porque vou acabar citando versículos da bíblia,e já aprendi que aqui isso não é permitido.

Citar versículos até é possível, o que é proibido é o proselitismo. Releia as regras.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1611 Online: 05 de Abril de 2011, 22:28:04 »
Meus argumentos estão todos centrados na Bíblia,
Caro forista, aqui discutimos assuntos de forma racional e cética. Se seus arumentos são todoscentrados na biblia, voce teria que provar que a biblia tem validade como documento, que não no contexto histórico.

tenho uma resposta para a sua pergunta,mas recebi um alerta(Cartão amarelo)
Isso não impede que voce responda uma simples pergunta do forista. É só dizer se voce considera a biblia alegórica ou literal.

,e se continuar citando a bíblia em meus posts,serei banido.
Exato, pois isso seria proselitismo. Discutimos aqui baseados em fatos e não em opiniões sem embasamento. Se voce não está disposto a discutir, apenas a pregar a biblia como se ela fosse de valor como argumento, sem provar isso, então realmente não há discussão.

Portanto,a discussão fica para um outro fórum,ou mesmo neste,quando o fizerem mais democrático.
Ai voce comete um engano, somos democráticos, ao contrário da maioria dos sites religiosos que ditatorialmente determinam o que consideram verdades e não estão abertos a discutir isso.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #1612 Online: 06 de Abril de 2011, 10:44:37 »

Meus argumentos estão todos centrados na Bíblia,tenho uma resposta para a sua pergunta,mas recebi um alerta(Cartão amarelo),e se continuar citando a bíblia em meus posts,serei banido.Portanto,a discussão fica para um outro fórum,ou mesmo neste,quando o fizerem mais democrático.

O Contine ja deu a devida resposta. Nada a acrescentar.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline bylex

• Nível 04
  • *
Re:Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #1613 Online: 04 de Novembro de 2011, 11:20:33 »
Discutimos aqui baseados em fatos e não em opiniões sem embasamento. Se voce não está disposto a discutir, apenas a pregar a biblia como se ela fosse de valor como argumento, sem provar isso, então realmente não há discussão.

Acho que você acabou de finalizar a participação do nosso amigo teólogo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1614 Online: 04 de Novembro de 2011, 19:18:55 »

A bíblia e a maioria de seus livros teve origem por volta de 95D.C para o antigo testamento e no século II D.C para o novo testamento. E os ensinamentos desse livro sagrado,por sinal o livro MAIS LIDO NO MUNDO(Não prova nada,mas reforça sua importância),são propagados até hoje.Mesmo depois de pouco mais de 2 milênios da morte de Jesus cristo,não se arrancou do coração de quem crê,a verdade escrita na palavra de Deus.

Jhow, eu não pretendo te desconvencer de suas verdades, se elas te aprazem que sejam verdades verdadeiras pra você. Quero te dizer também que é raro receber religiosos aqui dispostos a conversar sobre religião em um nível mais digamos, racional e franco, e que parece que você é um destes casos raros a ser louvado. Quase não participo dos fóruns sobre religião aqui, este fórum na verdade deve ser o fórum de ateísmo em que menos se fala de religião. Se você olhar os tópicos mais populares são sobre bundas, futebol, descobertas científicas, sistemas econômicos, cerveja, esportes de masculinidade questionável... religião mesmo quase não rola então neste sentido deve ser até frustrante pra quem entra tentando polemizar ou apregoar as "boas-novas", mas acho que é porque para a maioria dos que são frequentes aqui estas questões já se tornaram desinteressantes, repetitivas, cansativas, enjoadas...

Não sou da moderação, não tenho acesso às mensagens deles, mas não é proibido postar versiculos bíblicos aqui e não creio que você tenha recebido MP com este alerta. O que é proibido é abrir tópicos apenas repetindo versículos intercalados de frases proselitistas como este que você abriu aqui. Postar versículos dentro de um contexto, para explicar a sua posição sobre um ponto que esteja sendo discutido como você fez um pouco mais acima mencionando o livro de Apocalipse, acho que não é proibido pelas regras e creio que não seria punido pela moderação.

Anyway, seja bem-vindo :)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1615 Online: 04 de Novembro de 2011, 19:44:47 »
Quanto as suas colocações, resta-me saber o que é a "essência da Bíblia". Vocẽ me diz que a maioria dos livros bíblicos tenham tido origem nos 3 primeiros séculos da era "cristã". Não é o que me consta, o que me consta é que a origem de tais livros tenha ocorrido pelo entre 1  milẽnio antes da era cristã e 1 século depois e que esles tenham sido agrupados em aproximadamente 2 séculos depois, não é isso?

É bom que você tenha tido o cuidado de evitar dizer que a Bíblia foi escrita em alguma época ou em determinado período da história, este cuidado indica que você tem consciência de que a Bíblia não é uma obra única mas um agrupamento, uma coleção, uma compilação, um amontodado de obras diferentes (que na sua interpretação foram amontoadas em um só volume sob a coordenação do Espírito Santo, ok, mas pelo menos demos um passo adiante em relação a maioria dos cristãos, que se referem a Bíblia como se fosse uma obra sólida e única e dizem coisas como "a Bíblia foi escrita durante 2000 anos" como se durante estes 2000 (ou 1000  ou 4000 dependendo da fonte) houvesse um movimento no sentido da elaboração da Bíblia e não apenas a construção de diversas lideraturas que posteriormente seriam recortadas e compiladas. É uma questão besta de semântica, mas eu considero significativa e demonstra uma compreensão sua maior do que a da média dos seus irmãos de fé.

Quanto à sua menção à tal de "essência bíblica"... eu acho a "história" do mito cristão (ou do cristianismo, como preferir) muito simples (embora muitos dos livros da Bíblia não tenham qualquer nexo com esta história, como é o caso dos livros de Davi e Salomão: Salmos, Eclesiastes, Provérbios e aquele poema erótico...):

Jeová criou o mundo perfeito e sem falhas entretanto estabeleceu algumas leis que deveriam ser cumpridas e que serviam como um teste para saber se suas criaturas preferidas e mais bem trabalhadas, Adão e Eva, mereciam todo o carinho que Jeová sentia por eles. O teste era passar toda a eternidade vendo a mais frondosa e visível das árvores colocadas no jardim em que viviam sem comer seus frutos uma vez sequer. Caso comesse estariam condenados eles e sua decendẽncia inclusive nós à morte e ao tormento eterno em um lago de fogo. Eis que Jeová, penalizado pela dura sentença que ele mesmo havia aplicado aos homens resolve consertar um pouco as coisas e dar aos homens um meio de se redimir e escaparem da sentença. Então ele mesmo se envia à Terra usando de um artifício divino famoso em outras religiões mais antigas que é o de se autoconceber usando o corpo de uma virgem e vive uma vida sofrida até morrer assassinado. E determina que aqueles que acreditarem que ele teve o trabalho de se fingir de homem e vir aqui na Terra só para morrer assassinado e nos dar um meio de sermos desculpados das dívidas que temos desde nascer com ele mesmo apenas porque um de nossos ancestrais comeu uma fruta em um pomar está safo, o que seria mais uma daquelas provinhas de fogo que Jeová já apĺicara sem êxito a evaeadão (estaria este deus persistindo no mesmo erro?).

E quem achar esta história meio bizarra, nonsense e nada bonita tá lascado.

Não consigo evitar, por mais que me esforce, para mim esta é apenas uma história bizarra, sem pé nem cabeça (eu sendo humano e menos perfeito e bondoso que esse tal de Jeová, quando quero perdoar uma dívida, apenas dou um tapinha nas costa do meu credor e digo algo como "cara, aquele negócio, deixa pra lá") e nada bonita.

Se eu realmente vou pro inferno por isso, então não tem solução pra mim.
« Última modificação: 04 de Novembro de 2011, 19:56:42 por Donatello van Dijck »

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #1616 Online: 04 de Novembro de 2011, 19:58:41 »
Pooouts, o Bylex ressucitou o tópico e fui na onda. Só agora percebi que o Jhow não passa qui desde abril rsrsrsrsrsrsrs :(

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1617 Online: 02 de Dezembro de 2011, 18:38:51 »
Recebi pelo Facebook agora. Um projeto listou todas as contradições presentes na Bíblia:

http://www.project-reason.org/bibleContra_big.pdf

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #1618 Online: 14 de Dezembro de 2011, 16:37:26 »
Só li as primeiras páginas, mas é por um tópico como esse que se percebe que ateuzinhos militantes não podem ser levados a sério. Se dizer ateu já está dando vergonha.
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1619 Online: 15 de Dezembro de 2011, 00:45:44 »
É, assim como os cultuadores da ciência, quando a põe como se fosse uma religião. Havendo prudencia, "até" a religião faz bem... rsrsrs

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1620 Online: 15 de Dezembro de 2011, 00:51:35 »
Só li as primeiras páginas, mas é por um tópico como esse que se percebe que ateuzinhos militantes não podem ser levados a sério. Se dizer ateu já está dando vergonha.

Explique, se possível for.
Foto USGS

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #1621 Online: 15 de Dezembro de 2011, 12:21:30 »
O maior reescritor da bíblia é o Chicoteia. Ele escreveu a bíblia sacaneada e fez um trabalho genial, de matar de rir. Ele sacou um monte de coisa e mesmo sendo um sacana, explica algumas aparentes contradições, com muita maestria. Outras não dá pra explicar mesmo, mas algumas são passíveis de solução.

http://www.jesusmechicoteia.com.br/a-biblia-segundo-o-jmc
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2011, 12:24:51 por famado »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #1622 Online: 17 de Dezembro de 2011, 03:25:04 »
<a href="http://www.youtube.com/v/n94aBNoLDgk" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/n94aBNoLDgk</a>

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline TMAG

• Nível 20
  • *
« Resposta #1623 Online: 17 de Dezembro de 2011, 11:12:16 »

Explique, se possível for.

A Bíblia, como a maioria dos livros religiosos possui amplas passagens metafóricas e linguagem poética em muitas partes, portanto mostrar contradições da mesma para ''provar'' que a Bíblia está errada é uma das críticas mais medíocres que poderiam ser feitas ao cristianismo. As religiões não se pautam na lógica para explicar o conteúdo de seus livros sagrados, como disse Joseph Campbell, toda vez que um mito é tomado literalmente seu sentido original é perdido. Deuses, anjos e demônios não são concebidos pelas culturas religiosas à maneira das realidades evidentes, rígidas e fixas, de modo que mostrar ''contradições'' em seus livros sagrados dificilmente vai ''desconverter um crente''. Os únicos que tomam a Bíblia literalmente são os fanáticos fundamentalistas norte-americanos (e seus congêneres pentecostais em outras partes do mundo), mas esses não representam a maioria dos adeptos do cristianismo. Mostrar a crentes no cristianismo que a Bíblia possui contradições e passagens vagas, com o objetivo de argumentar contra o cristianismo* é o mesmo que mostrar contradições na Teogonia ou na Ilíada para argumentar contra a religião grega da antiguidade.

*Ou até mesmo para humilhar os crentes, como parece ser o objetivo implícito desse tópico. ''Viram como nós ateuzinhos somos inteligentes e desbaratamos as contradições da Bíblia? Vejam só como os crentes são burros e iludidos''
''O objetivo dos Governos é sempre o mesmo: limitar o indivíduo, domesticá-lo, subordiná-lo, subjugá-lo.'' - Max Stirner

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #1624 Online: 17 de Dezembro de 2011, 11:35:07 »
Citação de: TMAG
Os únicos que tomam a Bíblia literalmente são os fanáticos fundamentalistas norte-americanos (e seus congêneres pentecostais em outras partes do mundo), mas esses não representam a maioria dos adeptos do cristianismo.

Correção: os únicos tomam a totalidade da Bíblia literalmente são os fundamentalistas etc. E na verdade existem muitos católicos, batistas e membros de outras denominações que acreditam na veracidade de certas passagens contraditórias. O curioso é que a ICAR e outras igrejas supostamente mais "racionais" não fazem muito esforço para esclarecer essas contradições. Creio que isso pode ser uma estratégia para evitar a perda de fiéis, mas posso estar enganado. O importante é que existem contradições e contradições: existem aquelas que podem ser racionalizadas como sendo fruto de uma narrativa alegórica, mas existem também outras, que põem em dúvida certos dogmas fundamentais das igrejas. E existem outras também que, por exemplo, levantam dúvidas acerca da própria existência de Jesus. Não acho que essas contradições possam ser menosprezadas e penso que justificam o debate.

Citação de: TMAG
Mostrar a crentes no cristianismo que a Bíblia possui contradições e passagens vagas, com o objetivo de argumentar contra o cristianismo* é o mesmo que mostrar contradições na Teogonia ou na Ilíada para argumentar contra a religião grega da antiguidade.

Ah é? Então me diga: a salvação é obtida pela fé ou por obras? Aliás, salvar de quê? Se conceitos como "pecado original" são alegorias, então porque a doutrina da salvação é tão essencial ao cristianismo? A resposta a essas pergunta já ajudou a inflamar guerras e perseguições e portanto deve ser levada a sério.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!