Para Dr. Manhanttan
Observação esta é uma resposta genérica,afinal alguns questionamentos são muitos
semelhantes,portanto resposta semelhantes para alguns casos serão suficientes para mim
afinal não sou uma maquina de respostas, isso custa um pouco de tempo, e tempo é algo precioso e muito caro!
Obrigado pelas boas vindas!
Parabéns percebi que tens boa convicção naquilo em que tu acreditas!
E embora saiba que isso é um fórum para discussão de diversos assuntos!
o meu texto expressa apenas a minha opinião convicta de que existe um Deus verdadeiro " Jeová",mas não estou aqui para pregar,afinal no meio em que me encontro isso não funcionaria plenamente com muitos usuários do fórum.
Quanto a existência ou prova de que existe um Deus, as suas obras no Universo, para mim já é prova suficiente.
É lógico que para alguns crer em um ser invisível e poderoso,que não responde verbal-mente a nenhum ser humano, é algo pouco plausivel para se crer, mas aí entramos no terreno da fé, que para alguns é também algo controverso.
Mas respeito suas opiniões e crenças científicas, afinal o legal do livre arbítrio , é que podemos acreditar no que quisermos,seguir o que quisermos, e viver do jeito que achamos que seja o melhor, e essa é uma das características que o DEUS QUE CRIOU TUDO NOS PERMITE.
Portanto quem sou eu para mudar a opinião e crenças das pessoas neste fórum!
Sou apenas um amante da ciência e pesquisas tecnológicas,mas também creio na existência de um Deus Onipotente, mas quanto provar a sua existência, ao meu ver o universo e tudo nele já é prova suficiente da sua existência.
Rapaz você é uma figura,e tem um grande conhecimento de causa, e bastante convicção no que escreve e isto é elogiavel.
Deixa eu te perguntar uma coisa: porque você pediria misericórdia? Se você viveu uma vida produtiva, amou e foi amado, aprendeu sobre o Universo,
não machucou ninguém, enfim, aproveitou a vida. Pedir misericórdia porque? Acho que o pior que alguem assim poderia pensar é: "que merda, queria
viver mais um pouco. Viver é bom."
É verdade viver é muito bom mesmo,que pena que nos como reles seres humanos não tenhamos o poder de viver durante o tempo que quisermos ou para sempre, dai o pedir misericórdia para poder ter uma chance de poder viver para sempre, é para isto que serve o conceito de um Deus superior com abundância de energia Dinâmica, com poder suficiente para mudar o fato de que somos mortais.
A maioria das pessoas realmente, não precisam de Deus,e vivem muito bem sem ele ou as suas palavras na Biblia.
É uma constante do livre arbítrio!
Defina "força superior".
Algo que vai além da compreensão humana,é como explicar porque certas tartarugas conseguem
viver 150 anos ou mais, e nos os homens vivemos apenas 60 ou 80 anos (+-),ou por que certas arvores já existem à centenas de anos, o próprio planeta terra é um exemplo de Superior, ela existe por milhares de anos, e já está comprovado pela ciência.
Então superior seria o projetista que colocou a Terra no ponto exato do universo, na órbita certa e elíptica, nem mais nem menos afastada de sua Estrela mestre, girar em torno de si mesma, e em volta do Sol, sem sair desta órbita, conter a quantidade exata de gases e minerais, necessários para o sustento da menor ou maior forma de vida. e ser uma obra prima de um projeto Inteligente.
Afinal a Terra é uma jóia de um azul fantástico. E atribuir tudo isso a um surgimento do nada ou ao acaso, ou ao big bem ou qualquer outra teoria humana, isso sim é não ser algo superior.
Assim superior seria o engenheiro que projetou tudo isso e não se preocupou em assinar a obra.
Por que ele sabe que é o Deus superior e não precisa provar nada a ninguém, quanto a nós queremos uma prova para tudo, afinal é por isso que somos seres humanos, e inferiores afinal que outra raça em san consciência é capaz de acabar com o seu próximo ,e com sigo mesmo e com a natureza que o cerca,por ganância, e por só pensar no seu próprio umbigo.
Sim superior é o Deus que a tudo criou!
Parabéns Dr. manhattan foi um prazer escrever para você.