Modificado: Porque discutimos interpretações de palavras, se arrependeu quer dizer que se arrependeu mesmo, ou se tentado é provado ou não quando temos um livro que escreve as groselhas abaixo???? Precisamos realmente entrar neste detalhe??
Obs: Famado, o link que te passei no outro post é muito conhecido na comunidade cética. Gostaria que vc comentasse as frases inspiradas por Deus aqui:
Modificado 2: Dupliquei o copy.
E o senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o varão que houver nela passarás ao fio da espada. Salvo somente as mulheres e as crianças e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus.” – Deuteronômio, 20:13-14
“Em paga do meu amor são meus adversários... Quando for julgado que saia condenado... Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício.
Sejam órfãos os seus filhos, e viúva sua mulher. Sejam vagabundos e mendigos os seus filhos e busquem o seu pão longe das suas habitações desoladas. Lance o criador mão de tudo quanto tenha, e despojem-no os estranhos do seu trabalho. Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja que favoreça os seus órfãos. Desapareça a sua posteridade, o seu nome seja apagado na seguinte geração.” – Salmos, 109:4-13
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria...” – 1 Samuel, 15:23
Agora pois matai todo o varão entre as crianças; e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as crianças fêmeas, que não conheceram algum homem deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.” – Números, 31:17-18
“E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.” – Lucas, 19:27
Mulheres
~~~~~~~~~~
“E à mulher [Deus] disse: multiplicarei grandemente a tua dor e a tua concepção, com dor terás filhos; e o teu desejo para o teu marido, e ele te dominará.” – Gênesis, 3:16
“Se uma mulher conceber e tiver um varão, será imunda sete dias... Mas se tiver uma fêmea, será imunda duas semanas.” – Levítico, 12:2-5
Vós, mulheres, estais sujeitas aos vossos próprios maridos, como convém ao Senhor.” – Aos Colossenses, 3:18
“Semelhantemente, vós mulheres sêde sujeitas aos vossos próprios maridos.” – 1 Pedro, 3:1
“Porém se este negócio for verdade, que a virgindade se não achou na moça. Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade apedrejarão com pedras, até que morra.” – Deuteronômio, 22:20-21
Servidão
~~~~
“Toda a alma esteja sujeita aos dirigentes superiores; porque não há dirigente que não venha de Deus, e os poderes foram ordenados por Deus.”– Aos Romanos, 13:1
“Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus.” – Aos Colossenses, 3:22
“Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus.” – 1 Pedro, 2:18
São centenas de frases inteligentes, evoluídas e bondosas como estas:
E o senhor teu Deus a dará na tua mão; e todo o varão que houver nela passarás ao fio da espada. Salvo somente as mulheres e as crianças e os animais; e tudo o que houver na cidade, todo o seu despojo, tomarás para ti; e comerás o despojo dos teus inimigos, que te deu o Senhor teu Deus.” – Deuteronômio, 20:13-14
“Em paga do meu amor são meus adversários... Quando for julgado que saia condenado... Sejam poucos os seus dias, e outro tome o seu ofício.
Sejam órfãos os seus filhos, e viúva sua mulher. Sejam vagabundos e mendigos os seus filhos e busquem o seu pão longe das suas habitações desoladas. Lance o criador mão de tudo quanto tenha, e despojem-no os estranhos do seu trabalho. Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja que favoreça os seus órfãos. Desapareça a sua posteridade, o seu nome seja apagado na seguinte geração.” – Salmos, 109:4-13
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria...” – 1 Samuel, 15:23
Agora pois matai todo o varão entre as crianças; e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as crianças fêmeas, que não conheceram algum homem deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.” – Números, 31:17-18
“E quanto àqueles meus inimigos que não quiseram que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os diante de mim.” – Lucas, 19:27
O que vc não entendeu???
E quando levamos em consideração uma revisão das afirmações infantis, maldosas, racistas e sexistas contidas na Biblia, não dá para aguentar. E não, falar que a parte ruim é interpretação dos homens e a parte "boa" é a palavra de deus não nos serve como argumento.
Depois que vc consegue sair do deus cristão, começa a procurar outras explicações. Eu caí no espiritismo e também sabia a receita de cor. Mais alguns anos perdidos, alguma pesquisa em outras religiões e o ateísmo acaba vindo como a única opção para quem não quer destruir sua própria capacidade de raciocínio.