Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201126 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #850 Online: 13 de Maio de 2009, 14:57:22 »
Entenda que não há só sua fábula de deus, famado. Há várias delas.... Várias afirmações insustentáveis e até mesmo infantil. Jamais algo deste tipo deve ser levado a sério.  E vc está cego por essa crença, ou seja, mesmo que esfreguem várias contradições, idiotices, atrocidades e o escambau na sua cara, vc jamais vai admitir que este conjunto de livro e seu conteúdo não passa estórias feitas por seres humanos primitivos...  Não passa disto. :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #851 Online: 13 de Maio de 2009, 15:15:21 »
Entenda que não há só sua fábula de deus, famado. Há várias delas.... Várias afirmações insustentáveis e até mesmo infantil. Jamais algo deste tipo deve ser levado a sério.  E vc está cego por essa crença, ou seja, mesmo que esfreguem várias contradições, idiotices, atrocidades e o escambau na sua cara, vc jamais vai admitir que este conjunto de livro e seu conteúdo não passa estórias feitas por seres humanos primitivos...  Não passa disto. :hihi:

Poxa... Abandonamos o campo da discussão teológica. Tava tão bom...

Mas veja, estamos com posições opostas, porém parecidas. Eu digo que creio porque creio e vc diz que não crê porque não crê.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #852 Online: 13 de Maio de 2009, 15:24:42 »
Nem vem.... Eu mostro meus motivos para minha descrença. Vc mostra os seus, se contradiz, e depois vem com um "o importante é a palavra...". Não percebe de jeito nenhum que posso validar qualquer besteira com esses "o importante é crer", "basta ter fé", "existe porque existe" e etc.... Essa é a diferença.

Falar sobre teologia já não muito do meu saco.... Mas ver um cara se esperneando para crer em algo tão fantasioso é dose hehe.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #853 Online: 13 de Maio de 2009, 15:31:20 »
Nem vem.... Eu mostro meus motivos para minha descrença.
Quais são os motivos de sua descrença?

Vc mostra os seus, se contradiz, e depois vem com um "o importante é a palavra...". Não percebe de jeito nenhum que posso validar qualquer besteira com esses "o importante é crer", "basta ter fé", "existe porque existe" e etc.... Essa é a diferença.

Mas eu ainda não me contradisse.

Falar sobre teologia já não muito do meu saco.... Mas ver um cara se esperneando para crer em algo tão fantasioso é dose hehe.
Estou apresentando argumentos. Refute-os com argumentos do tipo "Mas vc não acha que poderia ser..." ou "baseado em tais e tais fatos, em tais e tais documentos, eu entendo que..." e não "A bíblia é falsa e pronto".

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #854 Online: 13 de Maio de 2009, 15:46:26 »
Quais são os motivos de sua descrença?

Basicamente falta de comprovação das várias e várias afirmativas que - não só sua crença - os criacionistas tanto falam. Contradições, erros científicos e etc. Basicamente essas coisas.

Mas eu ainda não me contradisse.

Sabe... To com preguiça de pesquisar agora.... Até de escrever.... Mas vc não é um dos que afirmavam veementemente "não há contradições na bíblia. ela é perfeita" e tal...? Agora vc vem e diz que ela tem erros... Mas de qualquer forma estamos falando de sua crença em específico, e só o que não falta no seu "livro infalível falível", no seu deus imutável mutável é contradições.

Estou apresentando argumentos. Refute-os com argumentos do tipo "Mas vc não acha que poderia ser..." ou "baseado em tais e tais fatos, em tais e tais documentos, eu entendo que..." e não "A bíblia é falsa e pronto".

Não vi nenhum, sinceramente. Posso muito bem falar sobre meu querido mamaco-oni"tudo" (bem conhecido aqui, por sinal) e simplesmente esperar uma refutação sua. Afirmar coisas mirabolantes é fácil. O difícil é provar...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #855 Online: 13 de Maio de 2009, 16:06:53 »

Não vi nenhum, sinceramente.
Ué, tudo que escrevi previamente não é argumento?

Posso muito bem falar sobre meu querido mamaco-oni"tudo" (bem conhecido aqui, por sinal) e simplesmente esperar uma refutação sua. Afirmar coisas mirabolantes é fácil. O difícil é provar...
Mas eu não afirmei coisas mirabolantes, eu apenas estava discorrendo sobre o fato da bíblia apresentar erros numéricos, descritivos, geográficos, etc e isso não ser de grande importância, porque o importante é a mensagem.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #856 Online: 13 de Maio de 2009, 16:28:12 »
Para os cegos religiosos, famado, é sempre assim. Quando se deparam com algo que não podem mais argumentar, usam algo como "o que importa é a palavra", "vc quer ser mais sábio que deus?!!!", "deus quis assim e cabô" e etc. Dessa forma não há debate. Apenas proselitismo e nada mais. Entenda, é isto que quero dizer.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #857 Online: 13 de Maio de 2009, 16:41:17 »
Famado,
A defesa que voce faz, do tipo "é porque eu acredito que é assim", é usada por todas as outras religiões. Por isso voce não pode alegar que é porque voce acredita, ou então todas as religiões estão certas e vários deuses fizeram o mundo junto depois cada um mente para os seus seguidores que foi ele sozinho que fez isso. Isso se considerássemos a existencia de deuses!

Voce não apresentou argumentos, apenas declarou sua fé! Sem problemas, voce pode acreditar em deuses, coelhinho da pascoa, saci-pererê, no que voce quizer! Mas este é um forum cético, se voce se propõe a debater aqui esperamos no mínimo argumentos e não declarações de fé.

Se aceitarmos seu "argumento" religioso, pela lógica deveríamos aceitar os argumentos de todas as outras religiões, e todas elas estariam certas! Seriam centenas de deuses, mas cada um deles o unico verdadeiro! Percebe a contradição! Seu deus judaico-cristão seria o verdadeiro deus da criação, mas os deuses indus tambem seriam os verdadeiros deuses da criação, os orixas seriam os verdadeiros deuses da criação e assim vai!

Pelo seu raciocínio, é isso que voce afirma! Isso é contraditório tambem!
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #858 Online: 13 de Maio de 2009, 16:56:27 »
Não, eu não estou tentando defender a minha fé. Meus argumentos são em defesa da tese de que os erros numéricos, descritivos, geográficos, etc da bíblia não são importantes porque não ferem o que ela quer mostrar!

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #859 Online: 13 de Maio de 2009, 17:01:01 »
E o que tem a falar das atrocidades e da parte que diz que a bíblia é a palavra de um deus perfeito ? (não foi muita burrice de um cara onisciente creditar 'a sua palavra' por meio de um monte de papel alterável, cheio de erros e bizarro?)

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #860 Online: 13 de Maio de 2009, 17:02:07 »
Não, eu não estou tentando defender a minha fé. Meus argumentos são em defesa da tese de que os erros numéricos, descritivos, geográficos, etc da bíblia não são importantes porque não ferem o que ela quer mostrar!
OK, aí o problema é que, supondo que exista uma mensagem, como diferenciar o que está errado do que está certo?
Os erros de um documento comprometem sua veracidade e correta compreensão!

Por exemplo, o unico lugar na biblia em que está textualmente escrito que a homosexualidade seria pecado é em Levíticos (não deitará homem com homen...), correto?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #861 Online: 14 de Maio de 2009, 10:03:20 »
E o que tem a falar das atrocidades e da parte que diz que a bíblia é a palavra de um deus perfeito ? (não foi muita burrice de um cara onisciente creditar 'a sua palavra' por meio de um monte de papel alterável, cheio de erros e bizarro?)

Off topic. Mas volto a dizer, os erros são irrelevantes. A inspiração está na mensagem.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #862 Online: 14 de Maio de 2009, 10:07:46 »

OK, aí o problema é que, supondo que exista uma mensagem, como diferenciar o que está errado do que está certo?

A mensagem está over that!

Não, a mensagem perpassa tudo isso! A mensagem é o plano de Deus para o homem. Ela não depende de exatidão numérica. Não depende de detalhes descritivos.

Por exemplo, o unico lugar na biblia em que está textualmente escrito que a homosexualidade seria pecado é em Levíticos (não deitará homem com homen...), correto?

Bem, acho que não... Há passagens diversas que falam sobre isso. Onde quer chegar?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #863 Online: 14 de Maio de 2009, 10:56:16 »
Off topic. Mas volto a dizer, os erros são irrelevantes. A inspiração está na mensagem.

Volto a dizer: Isto é apenas uma muleta psicológica. Por mais que te mostrem erros... Por mais que te mostrem que este livro não tem valor moral nenhum.... Vc não vai deixar de acreditar.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #864 Online: 14 de Maio de 2009, 11:05:18 »

A mensagem está over that!

Não, a mensagem perpassa tudo isso! A mensagem é o plano de Deus para o homem. Ela não depende de exatidão numérica. Não depende de detalhes descritivos.

Não tem nenhuma mensagem lá! E se tivesse, como ela poderia estar certa baseando-se em tantos erros e mensagens de "terrorismo" divino?

Sinto muito, mas o livro "Senhor dos Anéis" tem uma mensagem de dignidade e amor muito maior em cima de uma estória muito mais bonita, considerando-se que ambos são ficção mesmo.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #865 Online: 14 de Maio de 2009, 11:07:47 »

Bem, acho que não... Há passagens diversas que falam sobre isso. Onde quer chegar?

Eu te afirmo, o unico lugar em que textualmente e sem margem para interpretações forçadas afirma o alegado pecado da homosexualidade é no Levíticos.

Quero saber se voce considera essa mensagem válida.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #866 Online: 14 de Maio de 2009, 11:17:05 »

Volto a dizer: Isto é apenas uma muleta psicológica. Por mais que te mostrem erros...
Que são irrelevantes no contexto!!!

Por mais que te mostrem que este livro não tem valor moral nenhum.... Vc não vai deixar de acreditar.

Mas ninguém me mostrou nada. Aliás, moral e ética são coisas relativas. Porque o nosso padrão moral e ético é o certo?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #867 Online: 14 de Maio de 2009, 11:22:13 »
Não tem nenhuma mensagem lá!
Mas claro que tem. O plano de Deus para o homem!

E se tivesse, como ela poderia estar certa baseando-se em tantos erros e mensagens de "terrorismo" divino?
Porque ela não depende destes detalhes. A mensagem perpassa os detalhes.

Sinto muito, mas o livro "Senhor dos Anéis" tem uma mensagem de dignidade e amor muito maior em cima de uma estória muito mais bonita, considerando-se que ambos são ficção mesmo.
Bem, aí é questão de gosto. Se vc prefere ler o Senhor do Anéis à Bíblia, realmente vc é livre para isso.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #868 Online: 14 de Maio de 2009, 11:31:48 »

Eu te afirmo, o unico lugar em que textualmente e sem margem para interpretações forçadas afirma o alegado pecado da homosexualidade é no Levíticos.

Isso é off topic, mas o que acha destas passagens?

Rm 11:27
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

ICo 6:10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #869 Online: 14 de Maio de 2009, 11:39:02 »
Mas ninguém me mostrou nada.

Agora é vc quer que eu repita todas as atrocidades bíblicas hehe. Ou todos os bizarros erros ou contradições.

Mas vamos tentar: O que "a palavra" tem de tão importante assim...? Só ela dá valores e moral para uma vida pacata, sociável e etc.? Não, não é mesmo....? E se eu posso buscar isto em outros livros - não religiosos - e até mesmo por si só, então pra que iria buscar de um cara que esquarteja o que chama de filho ou que é um onisciente que erra, imutável que muda, onipresente que precisa de vigilantes e tal?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #870 Online: 14 de Maio de 2009, 11:54:02 »
Mas claro que tem. O plano de Deus para o homem!
Não, não tem, voce não mostrou qual é a mensagem invisível.

Porque ela não depende destes detalhes. A mensagem perpassa os detalhes.
Voce está errado, rasgar ventre de mulheres grávidas e mandar ursos dilacerar crianças não são detalhes, só passam a imagem de um deus sádico e vingativo. Não há outra mensagem alem destas.

Bem, aí é questão de gosto. Se vc prefere ler o Senhor do Anéis à Bíblia, realmente vc é livre para isso
Não, não é questão de gosto! Como te disse é uma questão de seguir uma obra muito mais coerente, moral e lógica que a biblia.

Mas ninguém me mostrou nada. Aliás, moral e ética são coisas relativas. Porque o nosso padrão moral e ético é o certo?
Sim, mostramos e voce não refutou. A moral é relativa, mas rasgar se ventre de mulheres por vingança não é imoral em sua cultura, então realmente não seguimos a mesma moral. Eu sigo a lei de que devemos fazer aos outros o que gostariaque fizessem a mim, e de respeitar as diferenças entre as pessoas. Acredito que minha liberdade termina onde começa a do outro.  Esses valores são mais antigos que a suposta "mensagem" da biblia.

Voce é livre para acreditar na fantasia que quizer, mas repito, esse é um forum cético! Argumentos são bem vindos, profissão de fé aqui não valem nada.

Isso é off topic, mas o que acha destas passagens?

Rm 11:27
E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

ICo 6:10
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
Ok, não conheço essas´passagens e não sei o contexto delas.

Então são possivelmente três passagens.
Mas em relação ao Leviticos, ainda quero saber se voce considera essa mensagem válida.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #871 Online: 14 de Maio de 2009, 12:00:13 »
As atroçidades sao irrelevantes? Off-Topic?

O que importa é a mensagem?

E qual é a mensagem das atroçidades?

Matar, matar, matar, matar...

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #872 Online: 14 de Maio de 2009, 12:35:16 »

Agora é vc quer que eu repita todas as atrocidades bíblicas hehe. Ou todos os bizarros erros ou contradições.

Mas vamos tentar: O que "a palavra" tem de tão importante assim...?
A mensagem. O plano de Deus para o homem.
Só ela dá valores e moral para uma vida pacata, sociável e etc.? Não, não é mesmo....? E se eu posso buscar isto em outros livros - não religiosos - e até mesmo por si só,

Os outros livros não têm o plano de Deus para o homem.

então pra que iria buscar de um cara que esquarteja o que chama de filho ou que é um onisciente que erra, imutável que muda, onipresente que precisa de vigilantes e tal?

Deus não erra. Ele faz tudo planejadamente. Mas isso é off topic.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #873 Online: 14 de Maio de 2009, 12:42:18 »
Deus não erra. Ele faz tudo planejadamente. Mas isso é off topic.
Mais que off topic, proselitismo.
Afirmação baseada em fé que não se aplica a uma discussão que deveria se basear em lógica.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #874 Online: 14 de Maio de 2009, 12:42:34 »

Não, não tem, voce não mostrou qual é a mensagem invisível.
A mensagem é o plano de Deus para o homem.

Voce está errado, rasgar ventre de mulheres grávidas e mandar ursos dilacerar crianças não são detalhes, só passam a imagem de um deus sádico e vingativo. Não há outra mensagem alem destas.
Claro que há. Há o plano de Deus para o homem. Vc quer saber qual o plano de Deus para o homem? É off topic, mas eu posso explicar.

Não, não é questão de gosto! Como te disse é uma questão de seguir uma obra muito mais coerente, moral e lógica que a biblia.
Como disse, se vc quiser seguir o Senhor do Aneis como regra de conduta, esteja à vontade. Agora, se quer falar de moral e ética, precisamos nos aprofundar em um tópico à parte.

Sim, mostramos e voce não refutou. A moral é relativa, mas rasgar se ventre de mulheres por vingança não é imoral em sua cultura, então realmente não seguimos a mesma moral. Eu sigo a lei de que devemos fazer aos outros o que gostariaque fizessem a mim, e de respeitar as diferenças entre as pessoas. Acredito que minha liberdade termina onde começa a do outro.  Esses valores são mais antigos que a suposta "mensagem" da biblia.

Voce é livre para acreditar na fantasia que quizer, mas repito, esse é um forum cético! Argumentos são bem vindos, profissão de fé aqui não valem nada.
Mas eu não estou apresentando argumentos de fé. Se eu fizer, falarei.

Mas em relação ao Leviticos, ainda quero saber se voce considera essa mensagem válida.

O livro de Levídico não serve como fonte doutrinária para a Igreja. Tão somente como fonte informativa e histórica. Para a Igreja, a fonte doutrinária é o NT.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!