Autor Tópico: Contradições da Bíblia - O Tópico!  (Lida 201127 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Contradições da Bíblia - O Tópico!
« Resposta #875 Online: 14 de Maio de 2009, 12:47:14 »
Mas ninguém me mostrou nada. Aliás, moral e ética são coisas relativas. Porque o nosso padrão moral e ético é o certo?
Não se trata de certo ou errado segundo um padrão absoluto. É o padrão aceito atualmente. Muito do que fazemos hoje provavelmente será crime no futuro, mas, por ora, é o consenso, assim como a escravidão era aceitável há 200 anos.

Como alguém já disse: "Atualmente, aquele que seguir o AT ao pé da letra será preso e aquele que seguir o NT será internado".

Os padrões de moral do AT são inaceitáveis. São asquerosos. Se estivessem em outro livro sagrado, os cristãos ficariam horrorizados com seus seguidores, mas, como estão na Bíblia, tentam encontrar justificativas.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #876 Online: 14 de Maio de 2009, 12:48:45 »
As atroçidades sao irrelevantes? Off-Topic?
Sim. Se quiser, abrimos um tópico para discuti-las, mas é uma coisa meio maçante.

O que importa é a mensagem?
sim

E qual é a mensagem das atroçidades?

Matar, matar, matar, matar...

Não. Especificamente, com relação esses relatos do VT, a mensagem é a justiça. Mas essa não é a mensagem central da bíblia. A mensagem central é o Plano que Deus tem para o homem.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #877 Online: 14 de Maio de 2009, 12:51:25 »

Não se trata de certo ou errado segundo um padrão absoluto. É o padrão aceito atualmente. Muito do que fazemos hoje provavelmente será crime no futuro, mas, por ora, é o consenso, assim como a escravidão era aceitável há 200 anos.

Como alguém já disse: "Atualmente, aquele que seguir o AT ao pé da letra será preso e aquele que seguir o NT será internado".

Mandou ver.

Os padrões de moral do AT são inaceitáveis. São asquerosos. Se estivessem em outro livro sagrado, os cristãos ficariam horrorizados com seus seguidores, mas, como estão na Bíblia, tentam encontrar justificativas.

Não tentamos encontrar justificativas. Temos um ponto de vista. Mas aqui é off topic.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #878 Online: 14 de Maio de 2009, 12:52:43 »
As atroçidades sao irrelevantes? Off-Topic?
Sim. Se quiser, abrimos um tópico para discuti-las, mas é uma coisa meio maçante.

O que importa é a mensagem?
sim

E qual é a mensagem das atroçidades?

Matar, matar, matar, matar...

Não. Especificamente, com relação esses relatos do VT, a mensagem é a justiça. Mas essa não é a mensagem central da bíblia. A mensagem central é o Plano que Deus tem para o homem.

Não há mensagem central na biblia! Voce não conserguiu mostrar isso!

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #879 Online: 14 de Maio de 2009, 12:55:37 »

Mandou ver.

Não tentamos encontrar justificativas. Temos um ponto de vista. Mas aqui é off topic.

Resumindo:
Não há justificativa, a biblia é imoral e na sua opinião mensagens singelas como rasgar ventre de grávidas não é relevante e existe uma mensagem secreta mágica que só os crentes conseguem ver.

É isso?

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #880 Online: 14 de Maio de 2009, 13:00:39 »

Mas claro que há. Há o plano de Deus para o homem. Para eu te mostrar qual o plano de Deus para o homem que a bíblia explicita, é off topic. Deveríamos abrir um outro tópico.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #881 Online: 14 de Maio de 2009, 13:01:41 »

Resumindo:
Não há justificativa, a biblia é imoral e na sua opinião mensagens singelas como rasgar ventre de grávidas não é relevante e existe uma mensagem secreta mágica que só os crentes conseguem ver.

É isso?

Não. Leia acima o que postei

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #882 Online: 14 de Maio de 2009, 13:05:02 »
A mensagem é o plano de Deus para o homem.

Não existe tal mensagem! Qual seria ela? Onde ela está?

Claro que há. Há o plano de Deus para o homem. Vc quer saber qual o plano de Deus para o homem? É off topic, mas eu posso explicar.

Não, não há! diga onde está essa suposta mensagem! Voce não tem autoridade para "interpretar" a biblia, isso está escrito nela. Só mostre onde está essa mensagem.

Como disse, se vc quiser seguir o Senhor do Aneis como regra de conduta, esteja à vontade. Agora, se quer falar de moral e ética, precisamos nos aprofundar em um tópico à parte.

OK, então estabelecemos que o "Senhor dos Anéis" é uma obra com uma mensagem de moral e a biblia é imoral.
Concordo com voce que deveria haver outro tópico para debater moral, mas neste a biblia teria de ficar fora a não ser como exemplo de imoralidade.

O livro de Levídico não serve como fonte doutrinária para a Igreja. Tão somente como fonte informativa e histórica. Para a Igreja, a fonte doutrinária é o NT.
Opa, saida extratégica pela esquerda!!
Se o livro é descaradamente imoral voce descarta e diz que é histórico! Como comprovadamente ele não tem valor histórico então devemos descartar TODO o NT., De acordo?

Mas já consegui a informação que eu queria, voce está em desacordo com a clara e imoral mensagem biblica do NT

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #883 Online: 14 de Maio de 2009, 13:06:20 »

Mas claro que há. Há o plano de Deus para o homem. Para eu te mostrar qual o plano de Deus para o homem que a bíblia explicita, é off topic. Deveríamos abrir um outro tópico.
Não, não há! Mostre onde está isso na biblia! Outro tópico serviria apenas para achismos e pregações.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #884 Online: 14 de Maio de 2009, 13:07:55 »

Resumindo:

É isso?

Não. Leia acima o que postei
Eu li, e voce não postou nenhum argumento, apenas o que voce acha e a biblia nem corrobora isso.
Repetindo:
Resumindo:

Foi a mensagem clara que ficou aqui.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #885 Online: 14 de Maio de 2009, 13:29:00 »
A mensagem. O plano de Deus para o homem.
Sim, filho... Ninguém é obrigado a saber... DigA logo qual é esse "plano".

Os outros livros não têm o plano de Deus para o homem.
Avesta, alcorão e uns outros aê têm hehe. Pra falar a verdade, a bíblia é um plágio do avesta.

Deus não erra. Ele faz tudo planejadamente. Mas isso é off topic.

Eu tentei, Jesus....  :umm:
« Última modificação: 14 de Maio de 2009, 13:49:05 por Mussain! »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #886 Online: 14 de Maio de 2009, 13:45:54 »
Bom, resumindo a posição do Famado com as óbvias conclusões (entre parenteses):

1-A biblia é composta do VT e do NT, o NT não serve como guia de moral, teoricamente servindo apenas como documento histórico ( Bom, comprovadamente a biblia não tem valor como fonte de dados históricos por misturar poucos fatos reais com muitas fantasias e distorções, portanto devemos descartar totalmente o VT, ficando apenas o NT como guia moral, com lindas mensagens como "odiar pai e mãe", "vender tudo e comprar espadas", etc.)

2-Existe umna mensagem escondida na biblia, que nada tem ha ver com suas mensagens de ódio e vingança. Quem lê a biblia vai encontrar apenas as contradições, erros e imoralidades, mas de alguma forma se conseguiu "esconder" uma outra mensagem lá. (mensagem essa não encontrada claramente na biblia, talves "codificada"? Mas porque esconder uma mensagem teoricamente boa em um livro que descreve atos imorais?)

3-Para entender essa mensagem secreta alguem tem que explicar. ( Mas como saber se esse "tradutor" está traduzindo a mensagem corretamente? E se essa mensagem só pose ser traduzida por essa pessoa, porque usar a biblia que está cheia de contradições, erros e mensagens imorais?. E quem ensinou esse tradutor em primeiro lugar?)

Bom, esse é o resumo do que foi discutido até aqui. Foi proposto pelo forista que existe uma mensagem de moral para ser "interpretada" em um livro imoral, mas não foi dito qual a mensagem e nem como "tirá-la" do VT.
Considero que o NT foi descartado pelo forista e não há sentido usá-lo para se "tirar" essa mensagem escondida da biblia.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #887 Online: 14 de Maio de 2009, 14:32:15 »
Assim como o NT também não pode. Sem o VT não há uma profecia de salvador... e com o VT (isoladamente)não há um deus de amor.
De fato.

Nada de pôr palavras nos meus posts... Com o VT não existe um deus de amor, analisando a bíblia isolada ou integralmente.
« Última modificação: 14 de Maio de 2009, 14:35:26 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #888 Online: 14 de Maio de 2009, 15:07:09 »
Não existe tal mensagem! Qual seria ela? Onde ela está?

A mensagem é o plano de Deus para o homem. O plano de Deus para o homem é o seguinte:
Antes de criar tudo o que conhecemos, Deus desejou formar um corpo virtual (isto está em várias cartas, por exemplo, efésios e tessalonicenses). Deus desejou criar a igreja.

Para isso Ele:
Criou o homem;
Chamou os patriarcas para formar Israel;
Estabeleceu uma lei que era um subterfúgio para o envio de Jesus;
Enviou Jesus para que substituísse o cordeiro estabelecido na lei;
Fundou a Igreja.

Assim, tudo o que Deus fez foi atividade meio, para uma atividade fim: a Igreja!

Esta mensagem perpassa todos os livros da bíblia. Tudo o que aconteceu foi para culminar na Igreja!

Não, não há! diga onde está essa suposta mensagem! Voce não tem autoridade para "interpretar" a biblia, isso está escrito nela. Só mostre onde está essa mensagem.
leia acima.

Opa, saida extratégica pela esquerda!!
Se o livro é descaradamente imoral voce descarta e diz que é histórico! Como comprovadamente ele não tem valor histórico então devemos descartar TODO o NT., De acordo?
Não. O livro de Levídico é um livro válido. Mas não é doutrinário. Os livros da bíblia são divididos em históricos, proféticos, poéticos e doutrinários. Levídico é histórico.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #889 Online: 14 de Maio de 2009, 15:08:51 »

1-A biblia é composta do VT e do NT, o NT não serve como guia de moral, teoricamente servindo apenas como documento histórico ( Bom, comprovadamente a biblia não tem valor como fonte de dados históricos por misturar poucos fatos reais com muitas fantasias e distorções, portanto devemos descartar totalmente o VT, ficando apenas o NT como guia moral, com lindas mensagens como "odiar pai e mãe", "vender tudo e comprar espadas", etc.)

2-Existe umna mensagem escondida na biblia, que nada tem ha ver com suas mensagens de ódio e vingança. Quem lê a biblia vai encontrar apenas as contradições, erros e imoralidades, mas de alguma forma se conseguiu "esconder" uma outra mensagem lá. (mensagem essa não encontrada claramente na biblia, talves "codificada"? Mas porque esconder uma mensagem teoricamente boa em um livro que descreve atos imorais?)

3-Para entender essa mensagem secreta alguem tem que explicar. ( Mas como saber se esse "tradutor" está traduzindo a mensagem corretamente? E se essa mensagem só pose ser traduzida por essa pessoa, porque usar a biblia que está cheia de contradições, erros e mensagens imorais?. E quem ensinou esse tradutor em primeiro lugar?)

Bom, esse é o resumo do que foi discutido até aqui. Foi proposto pelo forista que existe uma mensagem de moral para ser "interpretada" em um livro imoral, mas não foi dito qual a mensagem e nem como "tirá-la" do VT.
Considero que o NT foi descartado pelo forista e não há sentido usá-lo para se "tirar" essa mensagem escondida da biblia.

Conclusões erradas. Mas gosto do seu esforço (vc é o Samurai do FR?). Leia o detalhamento que fiz a respeito do plano de Deus para a humanidade.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #890 Online: 14 de Maio de 2009, 15:10:30 »
A mensagem é o plano de Deus para o homem. O plano de Deus para o homem é o seguinte:
Antes de criar tudo o que conhecemos, Deus desejou formar um corpo virtual (isto está em várias cartas, por exemplo, efésios e tessalonicenses). Deus desejou criar a igreja.

Para isso Ele:
Criou o homem;
Chamou os patriarcas para formar Israel;
Estabeleceu uma lei que era um subterfúgio para o envio de Jesus;
Enviou Jesus para que substituísse o cordeiro estabelecido na lei;
Fundou a Igreja.

Assim, tudo o que Deus fez foi atividade meio, para uma atividade fim: a Igreja!

Esta mensagem perpassa todos os livros da bíblia. Tudo o que aconteceu foi para culminar na Igreja!

Quer dizer que o motivo de toda a existência foi por causa da porra de uma igreja....? Cara, só se esforçando muito e temendo muito.... Melhor dizendo, só um desesperado acreditaria nisto.  :)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #891 Online: 14 de Maio de 2009, 15:14:36 »
Assim como o NT também não pode. Sem o VT não há uma profecia de salvador... e com o VT (isoladamente)não há um deus de amor.
De fato.

Nada de pôr palavras nos meus posts... Com o VT não existe um deus de amor, analisando a bíblia isolada ou integralmente.

Claro que existe. Mas ele é melhor explicitado no NT. O VT mostra sua justiça.

Veja que Jeová planejava expor sua face amorosa à Igreja. Veja este verso abaixo. os literalistas entendem que Deus se refere a Israel, mas é uma profecia do advento da Igreja.
Jr 31:33
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo
« Última modificação: 14 de Maio de 2009, 15:26:54 por famado »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #892 Online: 14 de Maio de 2009, 15:16:18 »
Justiça? Ah, pára com isso, Famado. Justiça em rasgar o ventre de uma grávida?

Fala sério...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #893 Online: 14 de Maio de 2009, 15:16:36 »
"O VT mostra sua justiça".

Acho que temos um conceito diferente de justiça. Sei lá, despedaçar crianças não se encaixa bem no conceito de "justiça".... :hihi:

Edit:
A ninca atirou primeiro.  :hihi:

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #894 Online: 14 de Maio de 2009, 15:19:10 »

Quer dizer que o motivo de toda a existência foi por causa da porra de uma igreja....? Cara, só se esforçando muito e temendo muito.... Melhor dizendo, só um desesperado acreditaria nisto.  :)

Não é uma igreja, mas A IGREJA. Deus quer A IGREJA. A IGREJA UNIVERSAL (não é a IURD). Ela é formada por todos os salvos, desde que Deus criou o homem.

O que Deus quer de vc e de todos os homens é que eles ingressem nesta Igreja. Deus deseja um corpo virtual, cujos membros e tronco são a Igreja e a Cabeça é Cristo. É essa a mensagem da bíblia. Por isso ela é inspirada.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #895 Online: 14 de Maio de 2009, 15:21:04 »
Justiça? Ah, pára com isso, Famado. Justiça em rasgar o ventre de uma grávida?

Fala sério...

Sim!!! Não é a minha ou a sua justiça, mas e dEle! Segundo os Seus critérios. Mas volto a dizer. isso é periférico. O importante é a mensagem central da bíblia.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #896 Online: 14 de Maio de 2009, 15:23:03 »

Acho que temos um conceito diferente de justiça. Sei lá, despedaçar crianças não se encaixa bem no conceito de "justiça".... :hihi:

Edit:

Estas histórias são acessórias. Mostram a justiça de Deus, conforme seus critérios. O que importa é a mensagem central da bíblia.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #897 Online: 14 de Maio de 2009, 15:28:09 »
Cara, vc é e quer ser cego para essa crença! Já me vô! :hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #898 Online: 14 de Maio de 2009, 15:35:24 »

Conclusões erradas. Mas gosto do seu esforço (vc é o Samurai do FR?). Leia o detalhamento que fiz a respeito do plano de Deus para a humanidade.

Não, minhas conclusões não estão erradas até que voce prove isso.

Quanto ao alegado plano de deus, isso é achismo! Voce não pode pegar o que lhe convem do VT (lembre-se que voce afirmou que o NT não serve como guia moral) e ignorar o que não convem. Desse jeito voce poide montar um "plano de deus" até dos discursos nazistas!

`Portanto permanecem as conclusões postadas até eventuais refutações.

A propósito, o Samurai é meu gemêo mau!!  :twisted:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #899 Online: 14 de Maio de 2009, 15:37:07 »

Edit:

Estas histórias são acessórias. Mostram a justiça de Deus, conforme seus critérios. O que importa é a mensagem central da bíblia.

Concordo, mostra um deus sádico, mau e vingativo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!