e se contratar médicos de Cuba é financiar ditadura, então devemos bloquear os contratos com todos os países que são ditadura, a começar pela China.
Mas você acha que por ambas serem chamadas de ditaduras, elas são exatamente iguais? De certa forma a China nem deveria ser chamada de ditadura por não ter a figura do ditador. O poder não é democrático, mas é realizado de uma maneira bem menos "umbiguista" que a dos irmãos Castro.
Shengzen, China.

Havana, Cuba.

Ambas são iguais. Ambas são "ditaduras". 
Sempre que se fala no Mais
escravos médicos, aparece esse mimimi de "china também é comunista, blablabla"...
Só que isso é um puta espantalho, porque ninguém está falando de não fazer mais negócios com Cuba. O Brasil pode comprar charutos de Cuba, pode comprar açúcar, enfim, qualquer produto que os cubanos tenham a oferecer. Pode vender para eles também o que quiser, o problema não é o
comércio com Cuba.
O problema é financiar a ditadura cubana à custa do trabalho do povo cubano. O problema é os médicos trabalharem e a maior parte dos seus ganhos irem diretamente para o regime ditatorial de Cuba. Porque, apesar de toda a firula e a cortina de fumaça que os simpatizantes do PT lançam sobre o assunto, é exatamente o que acontece, é preciso ser muito ingênuo ou cego pela ideologia para não ver isso.
No dia em que o Brasil contratar médicos chineses como contratou os cubanos, aí sim vai ser a mesma coisa.