Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246598 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #1175 Online: 31 de Julho de 2014, 10:26:52 »
Não sei se tem inverdade, mas qual o problema dos honorários advocatícios para uma empresa que gasta 180 milhões ao ano com isso? Eu gasto relativamente mais com advogado do que a Petrobrás, e tenho pouco problemas dessa ordem. Consegue perceber a tentativa de manipulação?

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1176 Online: 31 de Julho de 2014, 10:51:34 »
Eu peço desculpas a todos e aos administradores por manter um assunto completamente fora do tópico, mas a resposta à pergunta feita merece ser dada no mesmo espaço.

Não sei se tem inverdade, mas qual o problema dos honorários advocatícios para uma empresa que gasta 180 milhões ao ano com isso? Eu gasto relativamente mais com advogado do que a Petrobrás, e tenho pouco problemas dessa ordem. Consegue perceber a tentativa de manipulação?

Para começar, nem deveria ter havido litígio. Esse foi mais um estratagema para sangrar ainda mais a empresa, pois no contrato inicial e as tais cláusulas PutOption e Marlim já estavam claramente direcionadas.

Além de queda, levou coice. Perdeu o processo judicial e arcou com as despesas da outra parte.
Queda e coice para os contribuintes brasileiros, mas o primo do ex-presidente e muito mais gente levou o seu quinhão por debaixo da mesa.

E sem falar de todos os argumentos da confusão toda que foi esse caso de Pasadena. O tremendo prejuízo que foi a desastrada compra de uma refinaria não apta a processar petróleo brasileiro, sucateada, por preço estratosférico quando na verdade valia preço de banana. Isso são águas passadas e todos já sabem o tamanho da falcatrua.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1177 Online: 31 de Julho de 2014, 11:05:29 »
valia preço de banana.

Me lembrei das acusações contra as privatizações no governo FHC onde qualquer pessoa repetia que a Vale e a Telebras foram privatizadas por preço de banana (o que não é verdade). Vai ver o PT não quer fazer nada a preço de banana, mesmo quando é uma aquisição :)
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1178 Online: 31 de Julho de 2014, 11:21:11 »
Eu peço desculpas a todos e aos administradores por manter um assunto completamente fora do tópico, mas a resposta à pergunta feita merece ser dada no mesmo espaço.

Para começar, nem deveria ter havido litígio. Esse foi mais um estratagema para sangrar ainda mais a empresa, pois no contrato inicial e as tais cláusulas PutOption e Marlim já estavam claramente direcionadas.

Além de queda, levou coice. Perdeu o processo judicial e arcou com as despesas da outra parte.
Queda e coice para os contribuintes brasileiros, mas o primo do ex-presidente e muito mais gente levou o seu quinhão por debaixo da mesa.

E sem falar de todos os argumentos da confusão toda que foi esse caso de Pasadena. O tremendo prejuízo que foi a desastrada compra de uma refinaria não apta a processar petróleo brasileiro, sucateada, por preço estratosférico quando na verdade valia preço de banana. Isso são águas passadas e todos já sabem o tamanho da falcatrua.

Sempre vai haver litígio em algum contrato, todas as empresas tem. Devem existir "n" casos de problema de litígios em contratos na Petrobrás, e somente por causa da conotação política que se deu destaque ao caso.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1179 Online: 31 de Julho de 2014, 11:51:42 »
e se contratar médicos de Cuba é financiar ditadura, então devemos bloquear os contratos com todos os países que são ditadura, a começar pela China.

Mas você acha que por ambas serem chamadas de ditaduras, elas são exatamente iguais? De certa forma a China nem deveria ser chamada de ditadura por não ter a figura do ditador. O poder não é democrático, mas é realizado de uma maneira bem menos "umbiguista" que a dos irmãos Castro.

Shengzen, China.

Havana, Cuba.

Ambas são iguais. Ambas são "ditaduras". :)

Sempre que se fala no Mais escravos médicos, aparece esse mimimi de "china também é comunista, blablabla"...

Só que isso é um puta espantalho, porque ninguém está falando de não fazer mais negócios com Cuba. O Brasil pode comprar charutos de Cuba, pode comprar açúcar, enfim, qualquer produto que os cubanos tenham a oferecer. Pode vender para eles também o que quiser, o problema não é o comércio com Cuba.

O problema é financiar a ditadura cubana à custa do trabalho do povo cubano. O problema é os médicos trabalharem e a maior parte dos seus ganhos irem diretamente para o regime ditatorial de Cuba. Porque, apesar de toda a firula e a cortina de fumaça que os simpatizantes do PT lançam sobre o assunto, é exatamente o que acontece, é preciso ser muito ingênuo ou cego pela ideologia para não ver isso.

No dia em que o Brasil contratar médicos chineses como contratou os cubanos, aí sim vai ser a mesma coisa.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1180 Online: 31 de Julho de 2014, 12:01:02 »

[...]

Porque, apesar de toda a firula e a cortina de fumaça que os simpatizantes do PT lançam sobre o assunto, é exatamente o que acontece, é preciso ser muito ingênuo ou cego pela ideologia para não ver isso.

Não seja por isso. Cada um usa o que mais lhe agrada:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1181 Online: 31 de Julho de 2014, 12:14:44 »

Sempre que se fala no Mais escravos médicos, aparece esse mimimi de "china também é comunista, blablabla"...

Só que isso é um puta espantalho, porque ninguém está falando de não fazer mais negócios com Cuba. O Brasil pode comprar charutos de Cuba, pode comprar açúcar, enfim, qualquer produto que os cubanos tenham a oferecer. Pode vender para eles também o que quiser, o problema não é o comércio com Cuba.

O problema é financiar a ditadura cubana à custa do trabalho do povo cubano. O problema é os médicos trabalharem e a maior parte dos seus ganhos irem diretamente para o regime ditatorial de Cuba. Porque, apesar de toda a firula e a cortina de fumaça que os simpatizantes do PT lançam sobre o assunto, é exatamente o que acontece, é preciso ser muito ingênuo ou cego pela ideologia para não ver isso.

No dia em que o Brasil contratar médicos chineses como contratou os cubanos, aí sim vai ser a mesma coisa.

O Fabrício, você está afirmando que os médico cubanos ajudam a financiar uma ditadura. Eu concordo que comprar produtos da China não financia a ditadura, mas se eu usar a sua lógica, elas financiam da mesma forma, porque dão dinheiro para o governo Chinês. O mimimi é puramente ideológico da sua parte e dos outros que compartilham sua visão. Pare de dizer que financia uma ditadura, porque isso é que é o espantalho.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1182 Online: 31 de Julho de 2014, 12:27:41 »

[...]

Porque, apesar de toda a firula e a cortina de fumaça que os simpatizantes do PT lançam sobre o assunto, é exatamente o que acontece, é preciso ser muito ingênuo ou cego pela ideologia para não ver isso.

Não seja por isso. Cada um usa o que mais lhe agrada:

../forum/topic=26134.0.html

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1183 Online: 31 de Julho de 2014, 12:35:45 »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1184 Online: 31 de Julho de 2014, 13:59:22 »

O Fabrício, você está afirmando que os médico cubanos ajudam a financiar uma ditadura. Eu concordo que comprar produtos da China não financia a ditadura, mas se eu usar a sua lógica, elas financiam da mesma forma, porque dão dinheiro para o governo Chinês. O mimimi é puramente ideológico da sua parte e dos outros que compartilham sua visão. Pare de dizer que financia uma ditadura, porque isso é que é o espantalho.

Então comprar produtos de empresas chinesas é exatamente igual a pagar profissionais cubanos sabendo que a maior parte do salário deles será confiscada pelo governo de Cuba e sabendo que os familiares deles são reféns da ditadura dos Castro?

E o mimimi não é ideológico. Se o Brasil contratar médicos americanos, europeus ou latino americanos da mesma forma que contrata os cubanos, será vergonhoso do mesmo jeito.
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1185 Online: 31 de Julho de 2014, 14:04:45 »

Então comprar produtos de empresas chinesas é exatamente igual a pagar profissionais cubanos sabendo que a maior parte do salário deles será confiscada pelo governo de Cuba e sabendo que os familiares deles são reféns da ditadura dos Castro?

E o mimimi não é ideológico. Se o Brasil contratar médicos americanos, europeus ou latino americanos da mesma forma que contrata os cubanos, será vergonhoso do mesmo jeito.

Lembrando que o programa Mais Médicos contrata médicos de outros países e somente os de Cuba tem as alegadas irregularidades.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1186 Online: 31 de Julho de 2014, 14:15:52 »

Lembrando que o programa Mais Médicos contrata médicos de outros países e somente os de Cuba tem as alegadas irregularidades.

Pois é, por que será que só os cubanos são diferentes?  ::)
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1187 Online: 31 de Julho de 2014, 15:02:26 »
Muita gente que arriscou se danou.. se um país não dá condições do cara investir em fundos conservadores porque a presidente bagunça com a economia, sem dúvida nenhuma há algo errado
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1188 Online: 31 de Julho de 2014, 15:02:56 »
...
Pessoas que guardam R$150mil em dinheiro em casa... oh, wait... ::)

Era para o bem do povo.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1189 Online: 31 de Julho de 2014, 19:23:36 »
...
Pessoas que guardam R$150mil em dinheiro em casa... oh, wait... ::)

Era para o bem do povo.

Só 150 paus só se for o cara do cafezinho.

Toda vez que pegam algum pobre operário do PT guardando grana em casa é de um milhão para cima.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1190 Online: 31 de Julho de 2014, 19:29:46 »
Eu não falei antes porque achei que era de conhecimento de todos, mas parece que não.

Esclarecendo melhor: quem tem 150 mil, em espécie, guardado em casa, é a dona presidente da república.

[...]

DINHEIRO NO COLCHÃO

Ao final da sabatina, que durou mais de uma hora, Dilma foi questionada sobre o fato de guardar R$ 150 mil em espécie, segundo declarou à Justiça Eleitoral. A presidente explicou que esta é uma mania que adquiriu por ter passado sete anos de sua vida fugindo, durante a ditadura militar. Ela diz que prefere assim, que gosta de ter dinheiro em casa para dar para sua filha viajar, por exemplo. E brincou dizendo que não vai dizer em que local essa pequena fortuna está guardada.

— Uma parte disse eu deposito na poupança ao longo do ano. Não vou te contar (onde está guardado). Sete anos da minha vida eu vivi fugida. Eu dormi muito tempo dormindo de sapato. Eu dou dinheiro para minha filha, eu dou dinheiro para ela viajar. Eu gosto assim. Eu fiquei presa três anos na ditadura. naquela época eu vivia fugindo. Eu sou de outra geração. Na minha época o valor fundamental era que a gente ia transformar o Brasil. Tenho a minha mania de guardar os meus 150 mil que você não vão mudar — afirmou.

O colunista Josias de Souza perguntou para ela se ela pretendia fugir agora, ao que ela respondeu:

— Não, meu querido.

Outro participante da sabatina quis saber por que ela não prefere investir essa quantia que guarda em casa, o que poderia render cerca de R$ 10 mil mensais. Ela chegou a, aparentemente, desprezar a quantia, mas depois remendou:

— O que são R$ 10 mil? R$ 10 mil para mim é muita coisa.

[...]

No final, Dilma cometeu uma gafe e tentou corrigi-la a tempo: tentando explicar a mania de guardar dinheiro vivo em casa (152.000 reais, segundo a declaração entregue ao Tribunal Superior Eleitoral). Ela lembrou os tempos em que foi perseguida pela ditadura, mas não conseguiu apresentar uma explicação convincente: “Tenho essa mania com esses meus 150.000 reais que não vou mudar”. Um dos entrevistadores afirmou que, se investisse esse montante na poupança, Dilma ganharia pelo menos 10.000 reais por ano. Dilma respondeu: “O que que é 10.000?”. Segundos depois, ela percebeu o potencial negativo da frase e emendou: “Eu acho que 10.000 são muito, eu não jogo fora nenhum dinheiro”.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1191 Online: 31 de Julho de 2014, 20:00:13 »
Veja por exemplo a frase de nossa presidente. Burra ou cegueira ideológica? Existe outra possibilidade?
Um risco pouco levado em consideração aqui é a própria burrice da Dilma que juntamente com sua visão ideológica se transforma em uma tremenda bomba para o país.

Citação de: Dilma Roussef
Tem um segmento da imprensa dizendo que... este avião que foi derrubado estava na rota da volta do avião do presidente (russo, Vladimir) Putin. Coincidia com o horário e com o percurso. Então, que o míssil seria dirigido ao avião do presidente Putin

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1192 Online: 31 de Julho de 2014, 20:24:31 »
Veja por exemplo a frase de nossa presidente. Burra ou cegueira ideológica? Existe outra possibilidade?
Um risco pouco levado em consideração aqui é a própria burrice da Dilma que juntamente com sua visão ideológica se transforma em uma tremenda bomba para o país.

Tem um segmento da imprensa dizendo que... este avião que foi derrubado estava na rota da volta do avião do presidente (russo, Vladimir) Putin. Coincidia com o horário e com o percurso. Então, que o míssil seria dirigido ao avião do presidente Putin

Eu sempre imaginei que a versão russa do "air force one" deve carregar ogivas nucleares pra responder aos ataques.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1193 Online: 31 de Julho de 2014, 20:33:51 »

Eu sempre imaginei que a versão russa do "air force one" deve carregar ogivas nucleares pra responder aos ataques.

Imagino que o Putin não é tão burro a ponto de voar sobre uma área de guerra e ainda divulgar horários.

"Dã....vou passar onde vcs estão exatamente às 13 hs, não atirem em mim!" :)

Tinha que ser a Dilma mesmo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1194 Online: 31 de Julho de 2014, 20:40:28 »
Não acho que tenhamos um tolo no mundo capaz de querer abater o avião do Putin !?!?!!!!
Puta dor de cabeça, o avião nem precisa ter ogivas..

E acho que realmente sempre são bem furtivos imagino

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1195 Online: 31 de Julho de 2014, 21:07:40 »
Não acho que tenhamos um tolo no mundo capaz de querer abater o avião do Putin !?!?!!!!

O Putin é a ogiva.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1196 Online: 01 de Agosto de 2014, 09:23:45 »

Não, não são furtivos.  Aviões de transporte  como o Air Force One não são nada furtivos, mas certamente eles tem sistemas de defesa próprios  (além de normalmente voarem com escolta de caças* ).  Na verdade pessoas afirmam que mesmo aviões militares como o F-117 não são furtivos a todos os radares que existem, mas sim a alguns tipos de radares que operam em determinadas frequencias.

*Na última vez que o presidente americano veio ao Brasil  o metido e bobo  governo brasileiro não permitiu a escolta de caças dos americanos,  o que eu achei uma palhaçada do governo brasileiro,  aliás foi mais uma palhaçada do governo brasileiro, não foi a primeira.

.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 09:32:43 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1197 Online: 01 de Agosto de 2014, 09:31:28 »

Não vejo sentido em armas nucleares para proteger um avião em voo.  As proteções mais prováveis são sistemas de despistamento de mísseis como flares (para mísseis guiados por IR) e sistemas de guerra eletrônica para atrapalhar e desviar misseis guiados por sinais de radar,  mísseis ar-ar para atacar outras aeronaves,  e no caso americano,  talvez já tenham canhões eletromagnéticos a bordo (mas isso é bem especulativo da minha parte, pois só agora que tais armas parecem estar prontas para entrar em operação).

.
« Última modificação: 01 de Agosto de 2014, 09:37:11 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1198 Online: 01 de Agosto de 2014, 09:37:56 »
O Estadão traz esse texto muito lúcido.
Passei a gostar do Gabeira já faz tempo, desde que saiu do PT.
Sabe das coisas.

O aço que nos tempera - FERNANDO GABEIRA
FERNANDO GABEIRA
01 de agosto de 2014 | 03h 31

O relatório sobre a queda do viaduto em Belo Horizonte apontou a causa: a viga de sustentação tinha só 1/10 do aço necessário para conter o peso da estrutura. Stalin chamava-se o homem de aço. Romances populares editados pelos partidos comunistas da época celebravam os bolcheviques de aço, entre eles um aviador que perdeu as pernas e continuou combatendo. No universo ocidental, mais crítico, o aço é integrado ao corpo humano na figura de um herói infantil, o Super-homem. Não tenho nada contra a fusão do corpo com o metal. O titânio tem ajudado muita gente a se mover normalmente: é uma boa presença. Felizmente, não trabalhamos com essa mitologia de corpos de aço. Mas pelo menos o aço de nossas construções deveria ser o suficiente para mantê-las de pé.

Para onde foram os 90% do aço? É uma pergunta pertinente, pois só assim entenderíamos melhor o desabamento, para além do laudo técnico. Ausência do aço necessário, camuflada em misturas de areia e cimento, é um elemento simbólico no País. Foi essa mistura malemolente que derrubou os prédios do Sérgio Naya. No Rio, um deputado confessa em gravação que recebe R$ 15 mil/mês, entre outros ganhos, só com o lanche que é servido por ONGs conveniadas com a prefeitura. Se os lanches pudessem ser decompostos como elementos de uma viga, diríamos que milhares de pães, rios de café com leite, igarapés de laranjada desembocaram na barriga do deputado.

Uma notícia diz que Lula se surpreendeu com o desgaste do governo, esperando algo assim só para 2018. Os governos desgastam-se, naturalmente, numa democracia. Nela precisam gerir recursos limitados para atender a gigantescas necessidades. E vencem as eleições prometendo mais do que podem. Esse é um dos dínamos da alternância. Mas cada governo se desgasta de maneira singular. A tolerância e a cumplicidade com a corrupção são fatores, entre outros, que determinaram o desgaste do PT. Alguns afirmam que corrupção sempre existiu, mas agora aumentou a transparência. Parcialmente correto. No entanto, muitos casos só emergiram, como o mensalão e esse escândalo carioca, de uma forma clássica: a disputa pelo butim.

O desgaste do PT começou como uma pedra na água. O primeiro círculo de descontentes nasceu com os navegantes próximos que abandonaram o barco. Impulsionados pelos ventos econômicos, novos amplos círculos desenham-se na água. O processo não se resume à política interna e à economia. O PT quer realizar uma política externa dele, e não do País. Isso é possível em Cuba ou na China. Não para um partido que chega ao poder pelo voto, num contexto democrático. Os dirigentes chineses e cubanos fundem o país com o partido porque liquidaram a oposição organizada.

Esse tema não tem grande impacto eleitoral, mas sempre me preocupou. A nota que o governo brasileiro publicou sobre a guerra na Faixa de Gaza exprime a posição do partido e de milhões de pessoas diante da morte de civis e crianças. No entanto, uma nota nacional sempre é mais equilibrada, mencionando também a violência do Hamas.

O porta-voz israelense chamou o Brasil de anão diplomático. Um líder trabalhista chamou o Brasil de gigante do futebol. Não somos nem uma coisa nem outra. É um equívoco chamar o Brasil de anão diplomático, pois retira a importância do fato histórico da criação de Israel. Neste caso da guerra em Gaza, a violência da resposta de Israel acabou atenuando a posição do governo brasileiro. Mas, sem dúvida, houve uma inflexão: ingenuamente, Lula achou que poderia influenciar um processo de paz. Chegou a viajar para isso.

Ao lançar a nota, o governo praticamente abre mão de dialogar com um dos atores. O Brasil não tem o poder de resolver uma crise que desafia a humanidade, como a do Oriente Médio. Mas tem sido eficaz na pacificação de conflitos nos países de sua região. Está na busca efetiva da paz o grande fundamento de nossa política externa. Mas o PT move-se em zigue-zagues.

A política externa tem pouco impacto eleitoral, mas soma-se aos equívocos que, no conjunto, jogam o PT numa aventura romanesca: navegar sem novas ideias num oceano de desejos de mudança. São Paulo é uma referência: o governo perde para qualquer um dos opositores, sinal de que, para a maioria dos entrevistados, o PT já era. Em termos eleitorais, isso é equacionado em números: perdemos aqui, ganhamos em outros Estados, não ameaça a vitória nacional. Mas perder na região mais desenvolvida do País dá o que pensar, sobretudo para quem se diz na vanguarda do progresso, combatendo elites brancas e outros moinhos de vento.

A Bolsa Família é uma zona de conforto porque envolve milhões de pessoas e foi reconhecida internacionalmente. Supor que represente um escudo contra todos os erros e tropeços é um equívoco. Alguns críticos do programa dizem que com a bolsa as pessoas não querem trabalhar. Discordo, minha tese é que, com a bolsa, o governo não quis mais trabalhar, no sentido de interpretar o Brasil, buscar alternativas, ligar-se aos setores mais dinâmicos e desenvolvidos tanto dentro como fora do País. A Bolsa Família deu para o gasto. E agora que o preço político dos erros vai ficando mais alto?

Por mais que os pragmáticos riam, o viaduto que caiu, além de matar duas pessoas, indicou, para mim, o ponto central do momento: nosso sistema político, já frágil, foi perdendo o aço com a mistura de areia e cimento que a longa dominação do PT injetou. O perito de Minas ficou surpreso porque a viga não se partiu antes. Se traduzimos o aço por credibilidade, também ficamos surpresos como o edifício político se mantém no Brasil. É um problema que transcende as eleições deste ano. Mas elas são a única oportunidade para todos poderem olhar para o abismo que se abriu entre o universo político e o Brasil real.

O ano que nos espera, sobretudo no setor da energia, não é dos mais animadores. O pequeno apagão que vivi na manhã de domingo me lembrou da aspereza do caminho. Tocar o País em tempos de crescimento internacional e distribuição de renda é mais fácil. Quem vencer as eleições encontrará uma pedreira.

FERNANDO GABEIRA É JORNALISTA

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1199 Online: 01 de Agosto de 2014, 10:06:06 »

Não vejo sentido em armas nucleares para proteger um avião em voo.  As proteções mais prováveis são sistemas de despistamento de mísseis como flares (para mísseis guiados por IR) e sistemas de guerra eletrônica para atrapalhar e desviar misseis guiados por sinais de radar,  mísseis ar-ar para atacar outras aeronaves,  e no caso americano,  talvez já tenham canhões eletromagnéticos a bordo (mas isso é bem especulativo da minha parte, pois só agora que tais armas parecem estar prontas para entrar em operação).

.

Você não entendeu a piada...

Mas pra ajudar, googla: Putin bear riding. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!