Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246722 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #4275 Online: 12 de Setembro de 2015, 10:42:49 »
Exatamente.

Foi por isto que orientei a minha esposa a sacar todo o dinheiro dela desta m... de banco e colocar em um com orientação de mercado.
Às vezes eu penso que os donos desses bancos não conhecem nem um pouco de história. Será que não sabem que capitalismo de estado (fascismo, gosto de esclarecer  :hihi: ), no final, só quebra todo mundo? Caraca!

O gênio do Itaú foi dar apoio à Dilma em público, agora está vendo vários correntistas tirarem suas contas de lá. O pior que ele é tão burro que, com sede em SP, faz declarações pró-Dilma e nem se deu conta de que o estado mais anti-petista do país é justamente São Paulo. Vai entender...

Saudações

Mas isso não é porque eles não conhecem história ou apoiam de verdade a Dilma, é para ficar bem com o governo e ter vantagens com isso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4276 Online: 13 de Setembro de 2015, 08:59:32 »
Grosserias de Dilma, Lula e Adams são previsíveis
Investigações emparedam o PT por todos os lados
Por: Felipe Moura Brasil 12/09/2015 às 4:12

Tuitadas infladas:
  • Dilma Rousseff, que levou o Brasil à catástrofe, diz que país tem de repudiar quem quer sempre a catástrofe. Sim: repudiamos Dilma Rousseff.
  • Estados Unidos e Europa criticaram a condenação do oposicionista Leopoldo López a 13 anos e 9 meses de prisão na ditadura da Venezuela. Dilma se calou, consentindo mais uma vez com a catástrofe da democracia e dos direitos humanos na América Latina do Foro de São Paulo.
  • VEJA: Governo já cortou quase 800 mil famílias do Bolsa-Família, sem admitir a redução do programa. É o estelionato eleitoral silencioso.
  • MP de SP abriu investigação sobre repasse de R$ 1,6 milhão da campanha de Dilma à empresa da doméstica de Juliana Dini. É o bolsa-eleição.
  • Defesa de Dilma no TCU diz que economia evoluiu ‘imprevisivelmente’. Mas ‘evolução’ da economia era tão previsível (Empiricus, Fator, Armínio Fraga…) quanto o cinismo da defesa (Luís Inácio Adams).
  • Folha: Quem ouviu a sustentação feita por Adams nesta sexta-feira no tribunal “diz que ela não acrescentou nada à defesa apresentada previamente”.  Tudo dentro do previsto.
  • Folha: Aécio Neves e Geraldo Alckmin alinharam o discurso. “Ambos acham que Dilma caminha[!] para se tornar insustentável, mas que não cabe ao PSDB – e sim ao PMDB – tomar a frente do movimento pela saída” da petista. Cabe ao PSDB, no entanto, persuadir o PMDB de tomar a frente, em vez de esperar sentado terceirizando a oposição.
  • Época: Nestor Cerveró diz a MP que contrato de Pasadena rendeu propina, via Odebrecht, à campanha de Lula de 2006. PT lucra com prejuízo do Brasil.
  • Folha: ‘Pedido da PF para ouvir Lula aumenta pressão de petistas sobre Cardozo’. Eles não se conformam de não conseguir melar investigações.
  • Justiça mandou Santander pagar R$ 450 mil a Sinara, demitida por ‘discriminação política’ após Lula pedir ‘arbitrária e grosseiramente’ a sua cabeça ao banco.
  • O texto que causou demissões no Santander por prever a crise econômica se Dilma fosse eleita foi feito pelo banco Fator, não pela suposta heroína Sinara. Mas a grosseria do Brahma foi dele mesmo.
  • Regina Casé perguntou à plateia do Programa do Jô quem assistiu ao filme que ela protagoniza. Ninguém levantou o dedo.

Fontes de outras referências na matéria original.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4277 Online: 13 de Setembro de 2015, 10:12:09 »
<a href="https://www.youtube.com/v/ln9FY6kREvg" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/ln9FY6kREvg</a>

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #4278 Online: 13 de Setembro de 2015, 16:33:11 »
 E mesmo depois desse verme que chamam de presidenta admitir que há crise, mesmo com o rebaixamento, desemprego em larga escala, inflação... ainda leio pessoas dizendo que não existe crise. Isso de "intelectuais" formadores de opinião a pessoas comum.

Já está mais do que provado que o PT representa risco ao país, mas e continuar petista? Não é um risco ao cérebro?   :hein:
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4279 Online: 13 de Setembro de 2015, 17:49:36 »
O Boechat não se limitou a criticar apenas o Lula. Acho que um risco ao cérebro é continuar sendo petista, peemedebista, ppsista, psdbista, pdtista, demista.

Mais uma vez: está todo mundo coberto de razão em estar revoltado com o PT, já passou do PT cair fora por corrupção, incompetência, mas não vamos esquecer das raposas de outros partidos. Ainda acho que a política brasileira chafurda de cabo a rabo.

Fora PT, mas pés no chão!  :ok:

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #4280 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:38:15 »
O Boechat não se limitou a criticar apenas o Lula. Acho que um risco ao cérebro é continuar sendo petista, peemedebista, ppsista, psdbista, pdtista, demista.

Mais uma vez: está todo mundo coberto de razão em estar revoltado com o PT, já passou do PT cair fora por corrupção, incompetência, mas não vamos esquecer das raposas de outros partidos. Ainda acho que a política brasileira chafurda de cabo a rabo.

Desprezo esses partidos e outros quase tanto quanto o PT, nunca fui torcedor de nenhum partido. Mas praticamente só vejo pessoas defendendo o PT e quando alguem o critica os defensores automaticamente vem com essa retorica de que somos psdebistas...

Minha critica é para os petistas exatamente por isso, são torcedores de fato ao passo que quem votou no PSDB na última eleição concorda e até ajuda a bater neste. Então há uma grande diferença.
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4281 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:42:11 »
E mesmo depois desse verme que chamam de presidenta admitir que há crise, mesmo com o rebaixamento, desemprego em larga escala, inflação... ainda leio pessoas dizendo que não existe crise. Isso de "intelectuais" formadores de opinião a pessoas comum.

Já está mais do que provado que o PT representa risco ao país, mas e continuar petista? Não é um risco ao cérebro?   :hein:

Não existe crise para quem só pode ser demitido por justa causa, ganha aumentos acima da inflação anualmente e nem precisam ser eficientes.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4282 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:47:48 »

Desprezo esses partidos e outros quase tanto quanto o PT, nunca fui torcedor de nenhum partido. Mas praticamente só vejo pessoas defendendo o PT e quando alguem o critica os defensores automaticamente vem com essa retorica de que somos psdebistas...

Minha critica é para os petistas exatamente por isso, são torcedores de fato ao passo que quem votou no PSDB na última eleição concorda e até ajuda a bater neste. Então há uma grande diferença.

Concordo. Sou contra o PT a nível federal, mas não esqueço das raposas...

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #4283 Online: 13 de Setembro de 2015, 18:54:38 »

Não existe crise para quem só pode ser demitido por justa causa, ganha aumentos acima da inflação anualmente e nem precisam ser eficientes.

Provavelmente muitos são funcionários públicos ou filhos destes, e ainda tem os que recebem pixulecos, mas conheço muitos e muitos que não são nada disso e defendem e relativizam tudo. Conheço alguns que fazem bico, pedem doação, tem um que sempre está pedindo carona pra ir pra casa porque a faculdade é longe... ou seja, não ganham nada com esse governo, pelo contrário mas nunca fazem uma critica ao PT e vivem compartilhando as falcatruas e até  boatos sobre os partidos da oposição.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4284 Online: 14 de Setembro de 2015, 09:56:42 »

Provavelmente muitos são funcionários públicos ou filhos destes, e ainda tem os que recebem pixulecos, mas conheço muitos e muitos que não são nada disso e defendem e relativizam tudo. Conheço alguns que fazem bico, pedem doação, tem um que sempre está pedindo carona pra ir pra casa porque a faculdade é longe... ou seja, não ganham nada com esse governo, pelo contrário mas nunca fazem uma critica ao PT e vivem compartilhando as falcatruas e até  boatos sobre os partidos da oposição.

Esses são os "torcedores". O PT para eles é como o time de futebol do coração. Ser petista faz parte da sua identidade, portanto defender o PT, para essas pessoas, é como defender a si próprio. Conheço várias pessoas assim. Com elas não dá para se argumentar logicamente e algumas delas, embora ainda gritem que o PT um partido "ético", são uns tremendos pilantras.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #4285 Online: 14 de Setembro de 2015, 12:34:18 »

Esses são os "torcedores". O PT para eles é como o time de futebol do coração. Ser petista faz parte da sua identidade, portanto defender o PT, para essas pessoas, é como defender a si próprio. Conheço várias pessoas assim. Com elas não dá para se argumentar logicamente e algumas delas, embora ainda gritem que o PT um partido "ético", são uns tremendos pilantras.

Não sei como conseguem viver em paz. Eu quando percebo que me contradisse em alguma conversa mesmo que a pessoa não tenha percebido fico incomodado demais, até ter a oportunidade de me retratar.

Já estes em época de campanha cheguei a sentir um desprezo muito forte, soltavam coisas do tipo " Aécio drogado" e que traficava ... e se drogam, apoiam a descriminalização, defendem traficantes e bandidos em geral...  bizarro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4286 Online: 15 de Setembro de 2015, 12:21:18 »
Assistindo de camarote o pânico dos concurseiros petistas que passaram os últimos dois anos de suas vidas estudando para concurso e que agora não têm a menor condição de entrar no mercado de trabalho.

Um colega meu terminou a faculdade de direito, disse que não precisava passar na OAB porque ia fazer concurso federal... agora boa sorte sendo estagiário de luxo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4287 Online: 15 de Setembro de 2015, 12:38:06 »
E eles querem congelar os concursos de todos os poderes. Vamos ver se o Congresso vai aprovar.

Lembro nas eleições, quando diziam "o meu corrupto é bacana, o corrupto da oposição vai congelar os concursos!".

E, mais uma vez, os PTistas do fórum sumiram. :)
« Última modificação: 15 de Setembro de 2015, 12:40:22 por Gaúcho »
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4288 Online: 15 de Setembro de 2015, 13:01:00 »
E eles querem congelar os concursos de todos os poderes. Vamos ver se o Congresso vai aprovar.

Lembro nas eleições, quando diziam "o meu corrupto é bacana, o corrupto da oposição vai congelar os concursos!".

Quantos eram?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #4289 Online: 15 de Setembro de 2015, 13:31:48 »
Ano passado eu comecei a estudar para concurso, mas desde o início desse ano que eu já estou meio desanimado. Já praticamente desisti de fazer concurso porque não quero ser carimbador ou qualquer tipo de burocrata. Aliás, não quero ser mais um usurpador do dinheiro suado das pessoas. Vou voltar a estudar para vestibular e fazer algo que realmente me dê prazer.

Obs.: não quero ofender os foristas que são funcionário públicos. Principalmente, os que trabalham de verdade.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4290 Online: 15 de Setembro de 2015, 13:34:21 »
Assistindo de camarote o pânico dos concurseiros petistas que passaram os últimos dois anos de suas vidas estudando para concurso e que agora não têm a menor condição de entrar no mercado de trabalho.

Um colega meu terminou a faculdade de direito, disse que não precisava passar na OAB porque ia fazer concurso federal... agora boa sorte sendo estagiário de luxo...

Ainda bem que o PT ganhou, senão hoje teríamos aumento da inflação, aumento de impostos, corte de recursos do Bolsa Famíla, Pronatec e Fies, o dólar ia subir e ninguém mais poderia viajar pro exterior, a brilhante gestão da Petrobrás seria interrompida, etc, etc...
"Deus prefere os ateus"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4291 Online: 15 de Setembro de 2015, 14:42:46 »

Quantos eram?

De cabeça, lembro de uns 4 ou 5.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4292 Online: 15 de Setembro de 2015, 14:50:15 »

Quantos eram?

De cabeça, lembro de uns 4 ou 5.

De defensores do PT só conheço o Juca e o Derfel, e nem sei se o Derfel entra neste grupo. (com o respeito aos foristas citados)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #4293 Online: 15 de Setembro de 2015, 15:20:35 »
Rindo pra não chorar aqui com essa frase que acabei de ler:

" Pensando bem, a Petrobrás chegou tão fundo no poço que será necessário um novo contrato de sondas para saber a dimensão do buraco..."
GNOSE

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #4294 Online: 16 de Setembro de 2015, 21:26:05 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

Não, o Gilmar Mitou nessa. Caraca!  :histeria: :histeria: :histeria:
Gilmar Mendes vota contra proibir financiamento privado de campanhas eleitorais
Ministro disse que PT desviou R$ 2,06 bi e tem caixa até 2038, enquanto outros partidos ficariam sem chance de competir
REDAÇÃO ÉPOCA
16/09/2015 - 20h09 - Atualizado 16/09/2015 20h17

Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), votou contra proibir o financiamento privado de campanhas eleitorais. O voto durou mais de quatro horas. Mendes argumentou que a proibição "asfixiaria os partidos que não se beneficiaram do esquema criminoso revelado pela Operação Lava Jato, tornando virtualmente impossível a alternância de poder", de acordo com o G1.

"A Operação Lava Jato revelou ao país que o partido do poder já independe de doações eleitorais, uma vez que arrecadou somas suficientes ao financiamento de campanhas até 2038", afirmou Mendes. "Se tomarmos apenas o reconhecido por desviado no balanço da Petrobras de 2014, R$ 6,2 bilhões, teríamos um desvio ao PT da ordem dos R$ 2,06 bilhões". O ministro considerou que, segundo delatores, o partido ficava com um terço das propinas.

"Os partidos de oposição não teriam a menor chance de competir em níveis razoáveis com o partido que ocupa o governo", completou.

Agora há dois votos contrários e seis a favor da proibição de doações de empresas, com permissão apenas para pessoas físicas, no STF. A decisão depende de mais três votos: Rosa Weber, Cármen Lúcia e Celso de Mello. Ministros que já votaram podem mudar de posição até o término do julgamento.

RCN

Saudações

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4295 Online: 30 de Setembro de 2015, 14:25:12 »
Truculência dos seguranças de hospital sob a administração Haddad.
Caos na saúde do hospital municipal.
Seguranças tentam impedir a entrada de reportagem em hospital público.
Situação constrangedora para a repórter que tenta fazer o seu trabalho de informar.
Empurraram e expulsaram a equipe da Band.
Todos entram no hospital, mas os seguranças perseguem e policiam apenas a equipe de reportagem, impedindo-a de entrar.

Datena desabafa - PT foi até a Band pedir sua demissão pelas críticas - 24/09/2015
Canada Economy 2015 facebook
6.539
22.818
Publicado em 24 de set de 2015

Brasil Urgente Datena - PT foi até a Band pedir sua demissão pelas críticas q fez ao governo. Esse é o modelo PT de governar.seguranças de hospital lMunicipal de SP agridem repórter

<a href="https://www.youtube.com/v/yw9YguBqjbk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yw9YguBqjbk</a>

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4296 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:04:13 »
Situação constrangedora para a repórter que tenta fazer o seu trabalho de informar.
Todos entram no hospital, mas os seguranças perseguem e policiam apenas a equipe de reportagem, impedindo-a de entrar.

Datena desabafa - PT foi até a Band pedir sua demissão pelas críticas - 24/09/2015
6.539
22.818

Brasil Urgente Datena - PT foi até a Band pedir sua demissão pelas críticas q fez ao governo. Esse é o modelo PT de governar.seguranças de hospital lMunicipal de SP agridem repórter

<a href="https://www.youtube.com/v/yw9YguBqjbk" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/yw9YguBqjbk</a>

Entre Datena e petistas.

Triste opção.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4297 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:43:45 »
Isso ja deveria ser considerado propaganda política antecipada do Datena.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4298 Online: 30 de Setembro de 2015, 15:57:28 »

6.539
22.818

Entre Datena e petistas.

Triste opção.

Melhor sair do estado...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4299 Online: 30 de Setembro de 2015, 17:43:41 »

Entre Datena e petistas.

Triste opção.

Melhor sair do estado...

Realmente, as opções não podiam ser piores.
Até podia, se fossem apenas petistas na disputa.

Mas não vamos bater tanto no PT assim.
Vou abrir exceção e fazer propaganda do partido, trazendo uma das últimas inserções na TV:

<a href="https://www.youtube.com/v/JAhZQgQThRY" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/JAhZQgQThRY</a>

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!