Enquete

O PT representa um risco para o Brasil?

Não. O PT é apenas um partido como qualquer outro e não representa nenhum risco adicional.
Sim, mais que outros partidos, pois a mistura de ideologia com corrupção fazem com que toda e qualquer ato excuso seja justificado com dupli-pensar.
Sim, como outros partidos. A política brasileira chafurda de cabo a rabo.
Não, o PT é ainda o mais ético e é a força que está mudando o país.

Autor Tópico: O PT representa um risco ao país?  (Lida 246719 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:O PT representa um risco ao país?
« Resposta #4200 Online: 04 de Setembro de 2015, 15:32:46 »
LOL.

A lava-jato não é culpada pela retração da economia, mas a retração da economia é consequência da lava-jato? Que non sense é esse?

É óbvio que a retração econômica ocorre por causa de uma porrada de fatos, e entre esses fatos estão os que a lava-jato investiga.

"desinvestimento" não aconteceu por causa de investigação e investigações acontecem o tempo todo, até institucionalizadamente através de auditorias. Na verdade, a ocorrência de investigações transparentes seriam motivos de mais confiança. O problema está no que essas investigações apresentam como evidência.

Pra dar a lava-jato como motivação da retração teriamos que ver investidores pedindo pelo cancelamento das investigações pra retornar ao investimento.

O único dano causado diretamente por essas investigações é próprio custo de operação.

O resto é propaganda. Agenda pró-governo e anti-povo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4201 Online: 04 de Setembro de 2015, 15:37:18 »
LOL.

A lava-jato não é culpada pela retração da economia, mas a retração da economia é consequência da lava-jato? Que non sense é esse?

É óbvio que a retração econômica ocorre por causa de uma porrada de fatos, e entre esses fatos estão os que a lava-jato investiga.

"desinvestimento" não aconteceu por causa de investigação e investigações acontecem o tempo todo, até institucionalizadamente através de auditorias. Na verdade, a ocorrência de investigações transparentes seriam motivos de mais confiança. O problema está no que essas investigações apresentam como evidência.

Pra dar a lava-jato como motivação da retração teriamos que ver investidores pedindo pelo cancelamento das investigações pra retornar ao investimento.

O único dano causado diretamente por essas investigações é próprio custo de operação.

Dude, a lava jato é o que mostrou pro mundo a merda que é a admnistraçnao estatal.

A culpa é do PT, o PT é o cancer corroendo o país. A lava jato é o tratamento, é expor todas as merdas, é expurgar o sistema, e isso tem efeitos colaterais, como todo mundo saber e deixar de investir porque não confiam no sistema ou temerem serem pegos em novas investigações.

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #4202 Online: 04 de Setembro de 2015, 15:37:28 »
A lava jato é tipo quimioterapia, faz mal, mas é extremamente necessária pra acabar com um câncer que está matando o paciente.

Vocês não estão fazendo o mínimo sentido.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4203 Online: 04 de Setembro de 2015, 15:40:06 »
LOL.

Dude, a lava jato é o que mostrou pro mundo a merda que é a admnistraçnao estatal.

A culpa é do PT, o PT é o cancer corroendo o país. A lava jato é o tratamento, é expor todas as merdas, é expurgar o sistema, e isso tem efeitos colaterais, como todo mundo saber e deixar de investir porque não confiam no sistema ou temerem serem pegos em novas investigações.

Usualmente mais transparência e investigações resultam em diagnóstico de Governança, o que passa confiança em fazer negócios limpos à medida que se expurga os sujos.

De toda forma, a "matéria" linkada traz um ponto com o qual eu concordo, a grande publicidade sobre as delações aumenta o impacto da retração desnecessariamente, de forma que aumentam a gravidade da coisa. Mas é importante observar que isso não é ocasionado pelas investigações, mas sim sobre quem quer vender jornal.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4204 Online: 04 de Setembro de 2015, 15:48:30 »
Que governança? Uma presidente que não consegue governar, todos os partidos envolvidos na fraude, um congresso que não consegue aprovar nada porque todo mundo tem rabo preso? A certeza de pizza no final da história?Que confiança isso tras aos investidores?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4205 Online: 04 de Setembro de 2015, 15:54:12 »
Que governança? Uma presidente que não consegue governar, todos os partidos envolvidos na fraude, um congresso que não consegue aprovar nada porque todo mundo tem rabo preso? A certeza de pizza no final da história?Que confiança isso tras aos investidores?

Exatamente! Viu que o problema não são as investigações mas sim, entre vários outros pontos, os que você enumerou??

Investigações que ocorrem fácil e transparentemente (não é o caso da Lava-Jato) usualmente são diagnóstico de governança. Sozinhas não melhoram nada, devem sempre existir em conjunto a demais fatores múltiplos que incluem planos de ação às evidências encontradas por elas, coisa que aqui não vai existir.

Eu tenho certeza que você ja entendeu, mas não espero que vá concordar pq eu nunca vi isso acontecer.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4206 Online: 04 de Setembro de 2015, 16:10:56 »

Exatamente! Viu que o problema não são as investigações mas sim, entre vários outros pontos, os que você enumerou??

Investigações que ocorrem fácil e transparentemente (não é o caso da Lava-Jato) usualmente são diagnóstico de governança. Sozinhas não melhoram nada, devem sempre existir em conjunto a demais fatores múltiplos que incluem planos de ação às evidências encontradas por elas, coisa que aqui não vai existir.

Eu tenho certeza que você ja entendeu, mas não espero que vá concordar pq eu nunca vi isso acontecer.

O problema não é a investigação, o problema é corrupção, mas as investigações expõe os problemas e por causa das investigações todos ficam sabendo e os investidores honestos não investem porque o sistema é sujo, os desonestos tem medo de serem pegos em outras investigações.

Tipo assim, vou explicar.

Houve um caso parecido na Ford ou GM, não me lembro,  muito tempo atrás, havia um problema grave em um dos modelos de carro, raro, mas grave. Se fosse feito um recall a empresa calculou que o custo da perda de imagem seria maior que o custo de se pagar indenizações em caso de acidentes e não fez o recall.

O problema era o recall? Não. Mas o re call colocaria o problema em evidência e arranharia a imagem da empresa, logo eles decidiram não fazer. Por sorte um executivo não concordou e expôs toda a merda.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4207 Online: 04 de Setembro de 2015, 16:49:03 »
Doubt, ninguém está falando que a Lava Jato é culpada pela retração econômica e sim que foi uma consequência dela. Se não tivesse a Lava Jato não haveria (tanta) retração. Óbvio isso, não porque a celeuma.

Basta não proferir o santo nome da Lava Jato em vão e não tem celeuma nenhuma.  |(

:histeria:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4208 Online: 04 de Setembro de 2015, 16:53:35 »
Tem muita coisa que não da pra saber nessa história. A fazenda dela é de que tamanho? É terra grilada? Fica em área indígena?

A partir de qual tamanho é aceitável ter a fazenda invadida e seus direitos ignorados?

Quando o tamanho ultrapassa o razoável, como por exemplo uma fazenda em Goiás que tem o dobro do tamanho da cidade do Rio de Janeiro, ou uma fazenda no Pará que tem 50 mil km2. Pensa que a Suiça tem 41 285 km2.

Então deve ser imposto um limite à propriedade?

A partir de quantos milhões é aceitável roubar um milionário? Oras, quando o valor ultrapassa o razoável. Há empresários em SP que possuem fortunas 50.000x maiores do que o salário de um gari.

Não é roubar, os invasores alegam que a fazenda é ilegal e grilada,

Tanto quanto um ladrão que faz "expropriação" do dinheiro de um empresário capitalista que explora o proletário.

esse é o modo que acham pra protestar, cabe ao poder público decidir se a alegação tem mérito ou não. Ainda segundo a lei, a terra tem que cumprir uma função social, outra coisa a ser analisada, ainda mais numa fazenda maior que um país inteiro. Lembrando que segundo a constituição a terra tem que comprir uma função social, o que é outro ponto a ser analisado.

Sim, mas você disse de forma genérica "razoável". As fazendas da região central do Brasil são do tamanho de países europeus, mas são plenamente produtivas. Agronegócio é isso, é o uso da terra em uma forma de exploração capitalista moderna. Não tem essa de que a terra é de todo mundo. Se ela produz, ela cumpre a função social. Se não tem área improdutiva, não tem nem justificativa para uma invasão.

Você está me dizendo que é justo invadir se de uma maneira completamente subjetiva, alguém achar que é razoável. Eu posso extrapolar esse tipo de pensamento pra qualquer forma de propriedade. Invasão não é protesto. Invasão é esbulhar alguém da posse de um bem de forma violenta, fazendo cessar os ganhos que a pessoa como possuidora ou proprietária tem sobre os bens.

Tomar a justiça pelas próprias mãos, se eu achar não razoável a propriedade de alguém é legítimo nesse caso.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #4209 Online: 04 de Setembro de 2015, 16:57:08 »

O problema não é a investigação, o problema é corrupção, mas as investigações expõe os problemas e por causa das investigações todos ficam sabendo e os investidores honestos não investem porque o sistema é sujo, os desonestos tem medo de serem pegos em outras investigações.

Tipo assim, vou explicar.

Houve um caso parecido na Ford ou GM, não me lembro,  muito tempo atrás, havia um problema grave em um dos modelos de carro, raro, mas grave. Se fosse feito um recall a empresa calculou que o custo da perda de imagem seria maior que o custo de se pagar indenizações em caso de acidentes e não fez o recall.

O problema era o recall? Não. Mas o re call colocaria o problema em evidência e arranharia a imagem da empresa, logo eles decidiram não fazer. Por sorte um executivo não concordou e expôs toda a merda.

De novo você mesmo diz que o problema não existe por causa da investigação em nenhuma medida, mas quer infinitamente continuar descordando de mim, mesmo falando a mesma coisa.

No seu exemplo do recall:
A empresa fez investigação e descobriu que um problema existe, isso acabou com a imagem da empresa? Não. Depois constataram magicamente que tornar o problema público contribuiria pra que os clientes não quisessem mais comprar em alguma medida carros defeituosos. O problema, conforme eu disse ha alguns posts aí pra cima pode estar na supervalorização do problema a ser corrigido em recall, que trará danos (extras) à empresa, maiores do que aquelas causados pelo defeito que está no carros.

Olha, eu ja entendi:
Ninguém deixa de investir no Brasil por causa da Lava-Jato. O Brasil não vai implodir por causa da Lava-Jato. A imprensa pode contribuir fatalmente para um aumento abusivo da gravidade da coisa e provocar um desgaste adicional na economia. Criticar o carteiro ou processo investigativo serve praquele que de alguma forma não tem muito como fugir do teor da carta recebida ou das evidências das investigações.

A gente chegar num ponto comum aqui vai ser impossível. Passemos pra outro ponto onde possamos produzir qualquer resultado.
« Última modificação: 04 de Setembro de 2015, 16:59:21 por Johnny Cash »

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4210 Online: 04 de Setembro de 2015, 17:15:04 »
A Lava Jato foi a melhor coisa que aconteceu ao Brasil e no Brasil, nos últimos treze anos. É nossa maior chance de "despetização". Infelizmente corre grande perigo de ser sabotada. Culpá-la por qualquer coisa, direta ou indiretamente, é outro engodo petista, lançado pela própria presidente e seu ministério.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4211 Online: 04 de Setembro de 2015, 17:20:05 »
Doubt, ninguém está falando que a Lava Jato é culpada pela retração econômica e sim que foi uma consequência dela. Se não tivesse a Lava Jato não haveria (tanta) retração. Óbvio isso, não sei porque a celeuma.

Basta não proferir o santo nome da Lava Jato em vão e não tem celeuma nenhuma.  |(

:histeria:

Ok, isto não se repetirá!   :lol:

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #4212 Online: 04 de Setembro de 2015, 18:56:04 »
Eu concordo que a Lava jatos é a melhor coisa que aconteceu ao país, sem dúvida. Do mesmo jeito que a melhor coisa pra quem tem câncer é fazer quimioterapia. Em ambos os casos existem efeitos colaterais.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4213 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:59:24 »
Puxa vida, agora sei que existe um motivo sólido para o PT não querer votos impressos na eleição. :lol:

Os caras estão preocupados com o meio ambiente. :biglol:

<a href="https://www.youtube.com/v/W5hRQzLoQdc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/W5hRQzLoQdc</a>

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #4214 Online: 05 de Setembro de 2015, 16:55:13 »
Eu não duvido que diante da falta de líderes no Brasil, até o empresariado e parte da elite no Brasil não se voltem pro Lula de novo. Seria o suprassumo do hospício que virou o Brasil.

Concordo com você.

Você acha loucura? Você votaria no Lula em 2018?

Juca, poderia responder, por gentileza?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4215 Online: 05 de Setembro de 2015, 18:19:44 »
A Lava Jato foi a melhor coisa que aconteceu ao Brasil e no Brasil, nos últimos treze anos. É nossa maior chance de "despetização". Infelizmente corre grande perigo de ser sabotada. Culpá-la por qualquer coisa, direta ou indiretamente, é outro engodo petista, lançado pela própria presidente e seu ministério.

A Lava Jato é resultado de vários anos de uma nova independência de poderes, que o PT diz que incentivou, o que é uma meia-verdade.

Dizer que uma investigação de corrupção prejudica a economia é como dizer que a febre prejudica a cura da gripe.

A 'Lava Jato' (esse nome errado sempre me dói no ouvido) será benéfica se não for somente uma despetização e sim 'despeemedebização', 'despepeesização' e demais. A corrupção colou no PT principalmente por ter sido tão duro com outros corruptos mais antigos, sendo que quando tomou o poder aperfeiçoou os métodos antes condenados. Mas é ingenuidade acreditar que a corrupção foi inventada pelo PT, ou dizer que 'agora é maior'. Maior e mais dolorido sempre é o calo que temos hoje, o de ontem já cicatrizou.

Enfim, em todo caso tenho tres indícios fortes de que a Dilma vai renunciar até dezembro:

- está perdendo apoio mesmo no PT, e pior, pelos motivos errados (a permanência do Levy)
- o Michel Temer está abrindo as asinhas e perdendo o medo
- a principal: a Dilma diz que não renuncia, e toda afirmação do governo sempre é uma afirmativa do contrário , pelo menos nestes trópicos !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4216 Online: 06 de Setembro de 2015, 00:40:44 »
Os petistas do fórum são testadores profissionais de cola. A da vez é a canastrice.

Caro Sergiomgbr.

Peço que evite qualquer postagem que indique ou possa indicar algum tipo de ad hominem.

Tenho certeza que você tem capacidade de fazer críticas muito mais requintadas.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4217 Online: 06 de Setembro de 2015, 00:46:27 »
Antipetistimo é religioso, só isso.
[...]

Caro _Juca_

Assim como pedi ao forista Sergiomgbr em outro tópico, farei com você:

Evite postar qualquer coisa que seja ou sugira um ad hominem.

Lembre-se que você já reclamou de quem chamou os petistas de 'religiosos'. Então seja coerente e não use do mesmo artifício.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4218 Online: 06 de Setembro de 2015, 08:22:02 »
Desculpe, mas qual é o problema de se discutir o petismo como algo similar a uma seita ou religião?

E, considerando essa forte similaridade, por que se referir a um petista como religioso se torna uma ofensa? Apenas porque o Juca não gosta?

Por outro lado, considerar o antipetismo como algo religioso também faz sentido se levarmos em conta que também existe um fanatismo de ódio coxinha que lembra muito o comportamento obsecado dos seguidores de algumas seitas/religiões.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4219 Online: 06 de Setembro de 2015, 10:39:07 »
Ok Gigaview mas discutir o petismo é diferente de utilizar ad hominem.

'Os petistas são x', 'os anti-petistas são y' são generalizações equivocadas e que não levam a lugar nenhum num debate.

Aqui não tem pombas, tem seres humanos e sabem argumentar muito bem, o Geotecton entendo que está querendo dizer isso, sô.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4220 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:16:56 »

A Lava Jato é resultado de vários anos de uma nova independência de poderes, que o PT diz que incentivou, o que é uma meia-verdade.

Dizer que uma investigação de corrupção prejudica a economia é como dizer que a febre prejudica a cura da gripe.

A 'Lava Jato' (esse nome errado sempre me dói no ouvido) será benéfica se não for somente uma despetização e sim 'despeemedebização', 'despepeesização' e demais. A corrupção colou no PT principalmente por ter sido tão duro com outros corruptos mais antigos, sendo que quando tomou o poder aperfeiçoou os métodos antes condenados. Mas é ingenuidade acreditar que a corrupção foi inventada pelo PT, ou dizer que 'agora é maior'. Maior e mais dolorido sempre é o calo que temos hoje, o de ontem já cicatrizou.

Enfim, em todo caso tenho tres indícios fortes de que a Dilma vai renunciar até dezembro:

- está perdendo apoio mesmo no PT, e pior, pelos motivos errados (a permanência do Levy)
- o Michel Temer está abrindo as asinhas e perdendo o medo
- a principal: a Dilma diz que não renuncia, e toda afirmação do governo sempre é uma afirmativa do contrário , pelo menos nestes trópicos !

A Lava Jato parece mais uma exceção à regra do que resultado de uma suposta independência de poderes, quanto mais promovida por essa corja. E ao que tudo indica, sob forte risco de sabotagem, veja por exemplo o caso da escuta ilegal na cela de Youssef. Aguardemos, também, as decisões do novo ministro do STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, citado nas mensagens telefônicas de Marcelo Odebreshit, indicado por Dilma, segundo mais votado da lista, o que chama a atenção, pois foge à regra que ela vinha seguindo de indicar sempre o primeiro. Outro fato um tanto suspeito é o pedido de Toffoli para compor a segunda turma, que julgará o Petrolão, seguido de reunião com Dilma, Cardoso e Mercadante. O afastamento do delegado Eduardo Mauat, agora reintegrado, mas com limitações. O "reforço" à operação, de mais vinte delegados, direto de Brasília, sem solicitação por parte de Curitiba - alguns dos quais, integrantes de operações que melaram no passado. O pedido de arquivamento de investigação da gráfica VTPB por Janot. Os diversos encontros "casuais" do Procurador Geral com ministros do governo e dos Tribunais Superiores. As suspeitas envolvendo integrantes do TCU e outras siglas que não me lembro agora. E a lista segue. São muitos os motivos para duvidar da tese de independência de poderes, sinceramente. MUITOS!

Concordo, contudo, que a despetização não basta. Tem ir além, mas uma coisa de cada vez, é preciso ter foco.

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #4221 Online: 06 de Setembro de 2015, 11:41:26 »
Antipetistimo é religioso, só isso.
[...]

Caro _Juca_

Assim como pedi ao forista Sergiomgbr em outro tópico, farei com você:

Evite postar qualquer coisa que seja ou sugira um ad hominem.

Lembre-se que você já reclamou de quem chamou os petistas de 'religiosos'. Então seja coerente e não use do mesmo artifício.

Como a resposta do Juca, no caso, foi para mim, quero deixar registrado que não me afeta - desde que ele discurse sobre o porquê de considerar o antipetismo religião, acho válido. Assim como há quem queira demonstrar que o ateísmo é religião.  ::)  Ou melhor, independente disso. Não me afeta de qualquer forma, ele chame do que quiser. Prefiro fixação temporária (assim espero), contudo.  :hihi:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #4222 Online: 06 de Setembro de 2015, 12:21:04 »
Os petistas do fórum são testadores profissionais de cola. A da vez é a canastrice.

Caro Sergiomgbr.

Peço que evite qualquer postagem que indique ou possa indicar algum tipo de ad hominem.

Tenho certeza que você tem capacidade de fazer críticas muito mais requintadas.
Tá certo Geotecton, mas não foi uma crítica, e sim uma provocação, além do mais, sabe como é, mortadela, se for requintada demais não é mortadela.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #4223 Online: 06 de Setembro de 2015, 13:32:37 »
A Lava Jato parece mais uma exceção à regra do que resultado de uma suposta independência de poderes, quanto mais promovida por essa corja. E ao que tudo indica, sob forte risco de sabotagem, veja por exemplo o caso da escuta ilegal na cela de Youssef. Aguardemos, também, as decisões do novo ministro do STJ, Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, citado nas mensagens telefônicas de Marcelo Odebreshit, indicado por Dilma, segundo mais votado da lista, o que chama a atenção, pois foge à regra que ela vinha seguindo de indicar sempre o primeiro. Outro fato um tanto suspeito é o pedido de Toffoli para compor a segunda turma, que julgará o Petrolão, seguido de reunião com Dilma, Cardoso e Mercadante. O afastamento do delegado Eduardo Mauat, agora reintegrado, mas com limitações. O "reforço" à operação, de mais vinte delegados, direto de Brasília, sem solicitação por parte de Curitiba - alguns dos quais, integrantes de operações que melaram no passado. O pedido de arquivamento de investigação da gráfica VTPB por Janot. Os diversos encontros "casuais" do Procurador Geral com ministros do governo e dos Tribunais Superiores. As suspeitas envolvendo integrantes do TCU e outras siglas que não me lembro agora. E a lista segue. São muitos os motivos para duvidar da tese de independência de poderes, sinceramente. MUITOS!

Concordo, contudo, que a despetização não basta. Tem ir além, mas uma coisa de cada vez, é preciso ter foco.
Já eu, não duvido, tenho certeza mesmo, desde a redemocratização.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #4224 Online: 06 de Setembro de 2015, 14:16:13 »
Já eu, não duvido, tenho certeza mesmo, desde a redemocratização.
Até o PIG entrou na onda:
A imprensa sumiu

Um inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal apura se a presidente da República foi eleita com dinheiro roubado da Petrobras.

E a Folha de S. Paulo, o maior jornal do país, ignora a notícia.

Saudações

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!