Tem muita coisa que não da pra saber nessa história. A fazenda dela é de que tamanho? É terra grilada? Fica em área indígena?
A partir de qual tamanho é aceitável ter a fazenda invadida e seus direitos ignorados?
Quando o tamanho ultrapassa o razoável, como por exemplo uma fazenda em Goiás que tem o dobro do tamanho da cidade do Rio de Janeiro, ou uma fazenda no Pará que tem 50 mil km2. Pensa que a Suiça tem 41 285 km2.
Então deve ser imposto um limite à propriedade?
A partir de quantos milhões é aceitável roubar um milionário? Oras, quando o valor ultrapassa o razoável. Há empresários em SP que possuem fortunas 50.000x maiores do que o salário de um gari.
Não é roubar, os invasores alegam que a fazenda é ilegal e grilada, esse é o modo que acham pra protestar, cabe ao poder público decidir se a alegação tem mérito ou não. Ainda segundo a lei, a terra tem que cumprir uma função social, outra coisa a ser analisada, ainda mais numa fazenda maior que um país inteiro. Lembrando que segundo a constituição a terra tem que comprir uma função social, o que é outro ponto a ser analisado.
Cumprir função social na cabeça do pessoal do MST é algo tão vago que não impede a invasão de fazendas para destruir laranjeiras com um trator ou invadir um laboratório de uma empresa para destruir mudas de eucaliptos para pesquisa.
Impede?
E invasões tem que ser impedidas e os invasores punidos. E fazendeiros que grilam terras do tamanho de cidades tem que ser presos e as terras devolvidas. Adivinha qual das duas coisas acontece mais e qual delas causa mais estragos pro Brasil? Adivinha qual ganha mais destaque na mídia?
Sei...
E as propriedades que o MST invade e revende ilegalmente?
Quem faz isso deve ser preso também. Onde você esta lendo que eu acho que devem sair impunes? O que eu estou dize4ndo é que em muitos casos as fazendas invadidas são ilegais, são terras griladas, são terras indígenas e a invasão é o únco meio de chamar a atenção das pessoas, ja que as "autoridades" estão sendo pagas pra ignorar esses problemas.
Cara pensa, um cara tem uma fazenda maior que a Suíça, com centenas de denúncias por grilagem, homicídios, ameaça. E ninguém toma uma atitude. Como resolver esse problema? O que você faria se sua terrra demarcada fosse grilada por um fazendeiro e o governo não resolvesse o seu problema?